RAG Publicado 13 Dezembro 2013 Mas alguém acredita que o Araújo possa lixar a SAD? Compartilhar este post Link para o post
RicardoBarbosa Publicado 13 Dezembro 2013 Até lançava a questão, alguém sabe quem é que dá os pareceres à equipa técnica no departamento de scouting do clube? Sabem como é que funciona o processo de um treinador do nosso clube pedir um jogador à SAD? Tema interessante para debate, talvez no final da época, na hora de fazer a avaliação e o balanço dos jogadores contratados (se bem que a de muitos já está feita). Até tinha umas ideias de como é que isso funcionava, mas actualmente estou afastado desse mundo. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 13 Dezembro 2013 (editado) Tanto quanto eu sei, funciona assim. A SAD tem contantemente um conjunto de atletas debaixo de olho, para casa posição e com determinadas características. O treinador diz que precisava de um jogador para o lugar x. A SAD apresenta-lhe esses atletas e tentam chegar a um consenso, que corresponda à vontade do treinador e à vontade da SAD, (há uns anos, a vontade da SAD era trazer o atleta com melhor relação qualidade-preço, hoje tenho dúvidas). Mas a última palavra pertence sempre, mas sempre à SAD. Por várias vezes impuseram atletas aos treinadores. Num dos casos, foi um negócio brutal, um tal de Aly Cissokho. Editado 13 Dezembro 2013 por Tio Hans Compartilhar este post Link para o post
RicardoBarbosa Publicado 13 Dezembro 2013 É precisamente isso. Se bem que o processo que ia do scouting até à SAD também era curioso, duvido que se faça dessa forma actualmente. :) Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 14 Dezembro 2013 Já se sabe que quando um treinador vai ver um jogo de outra equipa é logo dito que quer comprar a equipa toda. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 15 Dezembro 2013 Fernando está a cumprir o último ano de contrato com o FC Porto e no próximo mês poderá, legalmente, negociar um contrato com outro clube, para a próxima temporada. Isto se, entretanto, não renovar com os dragões. Um cenário difícil, mas não impossível. Aliás, o próprio jogador não fechou as portas a um entendimento com o tricampeão português. "O meu empresário está tratar e vamos ver vai o que acontecer. A renovação não depende apenas de mim, mas também de vários aspetos", referiu no final do encontro com o Atlético de Madrid, a meio da semana. António Araújo é o representante do jogador, mas, a O JOGO, preferiu "não confirmar nem desmentir" a existência de uma aproximação entre as partes com vista a uma eventual renovação. O que, em todo o caso, não significa que o trinco vai continuar no Dragão em 2014/15. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 15 Dezembro 2013 Citação do jornal "A Bola" online Lucho na mira do Manchester UnitedPor RedaçãoDepois de nos últimos dias terem surgido notícias que davam contam do interesse do Manchester United na dupla defensiva do FC Porto Alex Sandro e Mangala, a imprensa inglesa avança agora que o médio Lucho González também é alvo dos Red Devils.De acordo com o The Telegraph, David Moyes, treinador do United, esteve a observar atentamente o médio argentino durante o jogo entre o FC Porto e o Atlético de Madrid desta semana, para a Liga dos Campeões, ele que por duas vezes tentou contratar o jogador quando treinava o Everton.O principal alvo para reforçar o meio-campo do United é Fredy Guarin, do Inter de Milão, mas caso o Chelsea vença a corrida pelo jogador colombiano Moyes deverá colocar todas as fichas em Lucho. http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=447298 Compartilhar este post Link para o post
Jody Bhengu Publicado 15 Dezembro 2013 Ri-me com isso de manhã. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 15 Dezembro 2013 Aos 32 anos é que o encontraram. Noticia para encher chouriços. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 16 Dezembro 2013 Fernando sonha com a Serie A, mas pode renovar com o FC PortoAntónio Araújo, representante de Fernando, diz que todos os cenários estão em cima da mesa: saída em janeiro, no final da época ou a renovação. Itália é destino de eleição para o médio do FC Porto. «Li nos jornais que Inter, Juventus, Nápoles e Fiorentina estão interessados nele. O Fernando ficaria muito feliz por jogar em Itália. Não posso falar muito sobre o assunto. O mercado reabre dentro de semanas, veremos mais tarde. É uma situação a analisar. Pode deixar Portugal em janeiro ou no final da temporada. Certa é a vontade de Fernando em jogar na Serie A italiana», disse o empresário. «O jogador está agradecido ao FC Porto, deu muito ao clube e recebeu muito dos adeptos. O contrato termina em junho mas ainda não disse a última palavra, por isso, não excluímos a possibilidade de renovar e continuar no FC Porto», concluiu. Draconem: Já partilhei o que sabia no tópico do Fernando. É uma questão de timing, creio que não é necessários ficarmos preocupados. :estrelas: nada de nada a apontar no que toca ao profissionalismo do homem em campo, mas pqp, tanta novela e falatório já cansa... nunca mais resolvem de vez a situação _ Draconem: sobre o CE Se te disseram que fomos buscá-lo só por causa disso, disseram mal. Se disserem que a iminência de ele ir para o SLB foi a alavanca para avançarmos, disseram bem. Em qualquer caso, estou muito contente com este jogador. Pelo que faz no campo, pelo que se ouve fora dele, pela maturidade com que falou no final do jogo. Empenho, qualidade, técnica, é aquele jogador raro que faz tudo girar à volta dele. Já não é propriamente um jovem, mas em todo o caso está já num bom nível de maturidade. Não acusa a pressão, ganhou o seu lugar no 11 com mérito. Não aceito a não inscrição deste jogador na Liga Europa, tal como não aceito que saia agora do 11. Apetece lembrar quanto custaram os meios-campos com que ganhámos todas as nossas competições europeias (Moutinho será o único carote). Mais Carlos Eduardos, por favor, não tenho a ousadia de o comparar a um dedo do pé do Deco, mas acredito que temos aqui um jogador capaz de superar todas as expectativas. Lamento mas não tenho novidades que possa dar. Se o receio é que venha só o Quaresma, quanto a isso podem estar tranquilos, porque não vem sozinho. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 17 Dezembro 2013 (editado) Timão diz que FC Porto pediu 10 milhões por Walter O Corinthians estará interessado em Walter, jogador dos quadros do FC Porto que na última época foi figura de destaque do Goiás, uma das surpresas do Brasileirão. O jornal brasileiro recorda o interesse e junta-lhe o choque sofrido pelos responsáveis do clube paulista ao saberem do preço do passe do avançado: 10 milhões de euros. O Diário de São Paulo diz que por esse preço o Timão não aceita sequer conversar, recordando que o clube brasileiro pagou 12 milhões ao MIlan para ter Alexandre Pato. "O Walter vale isso, mas é um valor bastante elevado para o mercado de inverno. Vamos ver como as coisas correm", disse Teodoro Fonseca, representante do ponta de lança. A verdade é que a boa época de Walter impressionou, ao ponto do empresário garantir que metade dos clubes da Série A brasileira estarem interessados no avançado, que terá igualmente despertado o interesse de clubes no Leste Europeu e em França. _________ 1616: Custou 900,000 € e até ás 20:45 o Orelhas pensava que ele ia para o galinheiro. Ofereceram o dobro ao Estoril , mas a vontade do jogador prevaleceu . Sem comichões. Alguém viu o DG na apresentação ? Nem lá pôs os pés . ----- Só para lembrar ....... uma contratação á porto ! [sobre o Carlos Eduardo] Quando será anunciada a sua renovação? --------------------- Quando o Presidente achar que é a altura . [sobre o Fernando] Assina amanhã oficialmente , mas não sei se é a apresentado também . [sobre o Quaresma] Editado 17 Dezembro 2013 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Vinyard Publicado 18 Dezembro 2013 (editado) Alguém que se chegue a frente e abra outro tópico destes :mrgreen: é que isto de abrir no post mais recente é chato ainda por cima para o pessoal como eu que tem neste tópico a fonte mais credível de noticias e rumores sobre o FCP Edit: e já agora façam o mesmo com o tópico do futebol porque esta com o mesmo problema aqui :mrgreen: Editado 18 Dezembro 2013 por Vinyard Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 18 Dezembro 2013 Um amigo meu dos SD já me tinha confirmado que o Quaresma assinava mas era na quinta. mas wtv Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 18 Dezembro 2013 (editado) Quaresma poderá ser a surpresa no primeiro treino do ano A tradição portista de abrir o primeiro treino do novo ano deve manter-se em 2014. E o local (Estádio do Dragão) é perfeito para “apresentar” Ricardo Quaresma, o reforço que os portistas esperam oficializado até lá. Nesse treino estão sempre largos milhares de adeptos, ávidos de ver os craques em ação, já que no resto do ano trabalham sempre à porta fechada e no Olival. Izmailov regressa ao Dragão após as miniférias de Natal. Já treina para voltar à formaO regresso de Izmailov aos treinos com o plantel do FC Porto está para breve. Segundo o jornal O Jogo apurou, o médio russo tem reintegração no plantel às ordens de Paulo Fonseca prevista para depois das miniférias de Natal, que começam no sábado e terminam no próximo dia 26. Em todo o caso, ainda não é seguro que o faça logo nesse dia. O russo tem autorização da SAD e da equipa técnica para se apresentar apenas quando sentir que está em condições de voltar a ser opção para o treinador, que conta com ele para a segunda metade da época. Izmailov já se encontra a treinar à parte – fora do Olival – há cerca de uma semana, devidamente acompanhado pelo clube, para tentar minimizar os efeitos da diferença de ritmo que tem em relação aos companheiros. Carlos Eduardo foi aposta de Pinto da CostaTiago Ribeiro, presidente do Estoril, “dificilmente” terá feito um negócio tão rápido como o de Carlos Eduardo. “Foi tudo muito concreto, correto e rápido. O FC Porto ligou, apresentou valores, um bom negócio para todos e logo chegámos a um acordo”, confirmou ao jornal O Jogo, antes de falar um pouco sobre um jogador “que já passou por muitas desilusões”, que agora espera que o ajudem a manter-se no topo. “O Carlos deslumbrava-se muito. Teve muitas oportunidades em jovem e, talvez por isso, tenha falhado algumas. Sofria do deslumbramento do mediatismo. Mas penso que aprendeu e agora não será assim”, opinou. No FC Porto, o jogador tem a bênção de Pinto da Costa. O próprio sabe que é uma aposta muito particular do presidente, que deixou bem vincada na conversa com Tiago Ribeiro a sua opinião. “Não gosto de revelar esses detalhes. E nunca tinha negociado com o FC Porto e, por isso, nem sei como as coisas costumam ser. Mas sim, foi o presidente que tratou diretamente comigo o caso do Carlos. E senti logo que gostava muito dele”, recordou. _ Draconem: Não está a treinar há uma semana, está há mais tempo. Já podia até ter sido integrado, mas o caso merece a devida delicadeza. É preciso um ambiente favorável para acolher o Izmaylov. Imaginem o que era integrar o Izmaylov, por exemplo, depois da derrota em Coimbra... Não me canso de elogiar a forma como o clube está a gerir isto, a contratação pode ter sido falhada, mas a forma como se está a recuperar o homem e se vai tentar recuperar o jogador não. Falar de reforços para o meio-campo não faz sentido nesta altura, perante a ascensão óbvia do Carlos Eduardo. Temos dois jogadores caros (Defour e Herrera) e à espera de ir ao Mundial que não têm lugar no 11 (pelo menos como indiscutíveis) nesta altura, além do Josué e do Quintero poderem jogar mais adiantados. Isto partindo do princípio que mantemos Fernando - Carlos Eduardo - Lucho. Mas há fantasmas do passado. Ninguém duvida que o Carlos Eduardo é melhor médio do que o Licá é extremo/avançado. Mas no verão, se calhar chegou-se à conclusão que não seria preciso uma alternativa ao Bernard por causa do bom início do Licá. Será que agora a SAD se convence que não é necessário nenhum médio para reforçar a equipa agora que o Carlos Eduardo começou a render? Espero que sim. Quanto ao meio-campo não estou preocupado, nem espero novidades. Caro Draconem falou-se que poderia-mos estar interessados no Alex telles hoje há uma noticia que o Galatasaray apresentou uma proposta ao Grêmio de 7 milhões se poderes responder sabes se o nosso interesse é real ou se foi só um rumor. __ Não confirmo nem desminto... Da última vez que tive novidades (ou, neste caso, não tive) em relação à questão dos laterais ainda não era sabido quem seria o substituto do Fucile (estou a falar de alternativas a Danilo ou Alex Sandro, não de sucessores para esses 2). Alguns nomes discutidos, nenhum dado como alvo. É sabido que gostamos (quando digo nós, falo do clube) do Victor Garcia, em relação ao Quiño poderão ter uma ideia na sexta-feira. Eu diria, opinião minha, que entrar na segunda volta só com Danilo e Alex Sandro é arriscar demasiado... Aí podem responder que há Victor Garcia (já validei essa opinião acima), Quiño (esperar por sexta-feira) e Rafa (que nem na equipa B joga). Resta saber se o clube partilha da vossa opinião quanto a estes 3 nomes. Quando vi o Carlos na pré-época nunca pensei que ele se fosse aguentar, imaginei logo a lista de dispensas com o nome dele lá escrito. Contudo, quem costuma ver os jogos da equipa B sabe que não é só de agora que o Carlos rende mas sim desde as jornadas iniciais. Ele quase sozinho acrescentava valor a uma equipa com um futebol muito pobre, maçador e sobretudo, mais preocupada com o resultado do que fazer crescer valores. __ Por vontade do treinador nunca esteve sequer perto de ser dispensado, é bom esclarecer isso. PF desde o início transmitiu-lhe que contava com ele, mas que ia precisar de tempo e trabalho para ter a sua oportunidade. Se alguém não queria o Carlos Eduardo, não era a equipa técnica. __ Henrique Calisto espera um central e um ponta-de-lança como prendas de Natal. Um dos desejos dos pacenses dá pelo nome de Kléber, o brasileiro que atualmente está na equipa B do FC Porto. record Editado 18 Dezembro 2013 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 18 Dezembro 2013 Não era nada mal visto meter o Kléber a rodar no Paços. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 18 Dezembro 2013 Precisarão de dois avançados? é que já foram buscar o Buval. Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 18 Dezembro 2013 Citação do jornal "O Jogo" online "Defour é o jogador que Den Brom quer"GARANTE O DIRETOR-DESPORTIVO DO ANDERLECHTLuciano D'Onofrio é descrito como uma peça-chave para a concretização do negócioO Anderlecht está muito interessado em contar com Steven Defour e já nem sequer o esconde. Todas as declarações reproduzidas pela Imprensa belga são no sentido de expressar o desejo em contar com o médio, que agrada bastante ao treinador John van den Brom."Vejam o perfil dele. É belga, um líder e não tem jogado muito no FC Porto. E só faltam cinco meses para o campeonato do Mundo", referiu Herman Van Holsbeeck, diretor-desportivo do emblema belga, ao jornal "Het Laatste Nieuws". "A chegada de Defour seria ideal para o Anderlecht e a seria unânime. Den Brom disse-me que ele é o tipo de jogador que deseja", indicou.Para que o negócio venha a concretizar-se, o Anderlecht conta com a ajuda de Luciano D'Onofrio e coloca toda a esperança na capacidade do empresário para persuadir os responsáveis do FC Porto."É bastante óbvio que D'Onofrio é a peça-chave neste negócio. O Luciano já fez bons negócios um pouco por toda a Europa e, se tudo correr, conseguirá fazer este para nós", afirmou Van Holsbeeck.Fonte Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 18 Dezembro 2013 (editado) Mitrovic + Suarez + Bruno+ Kouyate e temos negócio! Editado 18 Dezembro 2013 por swagger Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 18 Dezembro 2013 Se conseguirmos um bom negócio estou a favor da sua saída. Não tenho grandes expectativas com ele, nunca fui um admirador. Não gosto de o ver a 8, gosto de o ver a 6 mas enquanto estiver tapado pelo Fernando não pode jogar, mesmo com a saída do Fernando não o vejo a pegar ali de estaca, não é o meu género de jogador. Compartilhar este post Link para o post