Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varela

FC Porto 13/14 - Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Essa foto do Quaresma é a do meu facepack do FM lulz

Além disso, o gajo não podia ter posto uma foto do estádio sem o das Antas lá atrás? :lol:

:lol: nem tinha reparado

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Do SomosPorto (user Sangue Azul):

O f.c.porto já tem um pré-contrato com a warrior sports, para a próxima época desportiva. "CONFIRMADO"

Não posso dizer quem sou, mas estou dentro do clube... Penso que em breve haverá um comunicado do f.c.porto, a confirmar.

12M, nada disso... A nike pagou ao f.c.porto 14,8M por 4 épocas. A warrior estará entre os 20, ou 22M por 4 épocas...

Até digo mais, há vários jogadores do porto interessados em se associarem a esta marca.

O f.c.porto tem SEMPRE a ultima palavra em questão de imagem...

_

vale o que vale, mas cada vez mais gente a falar da Warrior

Draconem:

Claro, essa hipótese é demarcada a partir do momento em que ele joga na segunda-feira pela equipa B. Mas uma coisa é eu dizer, outra coisa é verem por vocês próprios que temos um lateral-esquerdo estrangeiro suplente que custou 2 milhões para ser contratado, está cá há época e meia, custa-nos meio milhão por época em salários (atenção à diferenciação entre brutos e líquidos, isto faz toda a diferença quando se fala no salário de um jogador) e nem para jogar em casa contra uma equipa do fundo da tabela, que vai passar todo o jogo à defesa, serve e preferem um central adaptado.

cum crl...

O facto do presidente validar todas as contratações (tu bates muito nesta tecla, e creio que tu próprios saibas que a questão não é tão linear quanto deveria ser, mas é claro que tudo deve girar em torno do presidente e todas as acções do clube terem o seu consentimento - e logo o primeiro a ser responsabilizado, o que nem sempre acontecesse) não significa que numa ou noutra tenha maiores expectativas. Mau seria se toda a prospecção dependesse da avaliação do presidente e estranho seria se conhecesse ao detalhe todos os jogadores que contratamos. Herrera, por exemplo, tem diferentes intervenções de diferentes membros: do presidente pela responsabilidade à sua função, DG porque validou um negócio novamente made in Simonian, e Adelino porque defendeu maravilhas do jogador que «ia ser melhor que o Moutinho» e insistiu que devia ser contratado.

Não conheço, mas hoje em dia tudo o que for jovem e com potencial de Atlético Mineiro, Cruzeiro ou Botafogo é-nos facilmente apontado by BMG...

Não tarda também começam a apontarmos jogadores de São Paulo, Coritiba ou Flamengo... Se vem do Brasil, tem que passar por essa ponte.

Em relação à questão do Defour, lembrar que só temos 56,67% do passe do jogador, 33,33% está no mesmo fundo que tem o Mangala e há 10% que nunca foram declarados pela SAD (é sabido na mão de quem está, do mesmo superagente que consegue, como lembrou há dias e bem o forista João Lucho, garantir um contrato de CINCO anos para um júnior que vem de lesões e que nem joga na equipa B).

Como é óbvio, a transferência para o Anderlecht é impossível, eles não têm dinheiro para isso, na Bélgica seguem a política e a contenção financeira que os clubes portugueses deviam (ou costumavam) seguir. A contratação mais cara deles é o Mitrovic, custou 5M€ e foi uma operação de esforço por um potencial óbvio.

A nossa esperança em vender o Defour, se for para vender, está num bom Mundial 2014. O problema é que não deve ser no nosso 11 que as possibilidades dele ser titular na Bélgica vão aumentar. Obviamente vai ser chamado, mas não acredito que como titular...

Regressando ainda à questão dos passes, tendo em conta que alienámos um terço juntamente com o Mangala por 5M€ e temos a intenção de recuperar a parte do Mangala, não sei se isso poderá ser feito isoladamente. Foi um negócio de alienação conjunta e não sei se não teremos que recuperar a parte do Defour também...

«Fala-se» e ficam por aí. André Leão não é hipótese, tal como no verão nunca foi hipótese enquanto havia a possibilidade do Fernando sair. Pura invenção.

Tails, precisamente por a SAD já ter cometido e não colmatado erros suficientes é que não é necessário apontar-lhes mais um. Confio que estão a corrigir as suas derradeiras falhas no mercado de inverno. Caso contrário, caso o inesperado, cá estaremos para avaliar e julgar.

Além disso, dizem que o André Leão é um pedido do Paulo Fonseca. Mais uma invenção que pode alimentar o muito descrédito que os adeptos já têm em relação a PF. O planeamento ao mercado de inverno chegou a ser feito em comunhão entre SAD e equipa técnica, mas estou a ver o voto na matéria do treinador esfumar-se cada vez mais. Por isso, se é para noticiarem um pedido do PF, pelo menos que escolham nomes verdadeiros.

Há uns tempos lancei a questão, que é um tema interessante para debater e que pode ajudar a compreender um pouco como funciona a nossa política de aquisições.

Ao contrário do que se possa pensar, o treinador tem palavra nas aquisições. O que acontece é que essa palavra é reprovada. Quase sempre reprovada. Não vou falar de nome nenhum, só no final de época e só quando o treinador sair, talvez. Mas sabem como funciona o processo do treinador pedir um jogador à SAD?

O DG tornou-se num alvo de críticas constantes, noto isso, muitas sustentadas, outras por arrastão. Eu não atacado dirigentes, não critico homens; critico acções, decisões. Mas no caso do DG... Será que tem conhecimento técnico-tácticos assim tão bons? Será que é ele quem decide se os jogadores que PF pediu são bons ou maus? Pois bem, não é, não inteiramente.

Como é óbvio, o circuito é maior do que PF - DG. Há um processo pelo meio. A minha questão, é: alguém sabe quem é que decide se os jogadores que PF recomenda são bons? Não quero ser concreto, quero levantar o véu para terem a noção de que, no que toca a jogadores, não se pode isolar PF e AH como culpados.

Se eu vos disser que muitos dos nomes aqui falados como desejos dos adeptos foram avaliados negativamente no clube, que pensar? A pergunta: quem, quem decide no FC Porto se jogador A é bom o suficiente para ser contratado? Importa desmontar o mito dos 200 olheiros e da amplitude do gabinete de prospecção.

Já ouvi muitos e bons nomes recomendados pelo treinador e que foram chumbados por receber avaliação negativa antes de chegarem às mãos do DG. André Leão não era nenhum deles, claramente, mas basta dizer que nomes já aqui aclamados no portal foram dados como não tendo qualidade.

O Pizzi foi um dos reprovados. A avaliação dos atletas está a cargo de três senhores. Num gabinete que dizem ter 200 colaboradores, são 3 homens quem decide se os jogadores pedidos pelo treinador são bons. Esta avaliação é feita à margem dos interesses empresariais, mas antes do jogador ser avaliado querem sempre saber vários pormenores, entre eles a carteira a que pertencem.

Até onde sei, Izmaylov e Liedson não têm a ver com esse processo, foram feitos tanto à margem do treinador como do gabinete de scouting e prospecção. Além de que pelo menos um dos responsáveis pela avaliação aos jogadores não estava cá quando o Izmaylov e o Liedson vieram.

O que me custa a engolir, como lembra o miguel e bem, é que precisem de segundas opiniões para contrariar pedidos do treinador. Que autoridade pode sentir um treinador se os seus pedidos são desvalorizados? Serão esses 3 nomes assim tão consagrados a ponto de poderem decidir o que é, ou não, bom para a equipa? Que são consagrados não duvidem, se têm competência para isso, duvido.

Há também o outro lado: até podem ser aprovados, mas se vai contra os interesses da SAD de nada vale. Por isso, em qualquer plano, a palavra do treinador, mesmo que primeiro seja ouvida e avaliada, acaba por não contar.

Essa do Luíz Antônio fez-me rir. É que nem 24 horas durou:

Esquerdinha [Draconem, um desses três "sábios" não é o bi-bota?], não, mas se for a desmentir nome por nome acabam por lá chegar, e não quero alimentar descrédito contra ninguém. No final da época faz-se o balanço e distribui-se os méritos e as culpas.

Obviamente que eu também defenderia um consenso entre SAD e treinador, que cheguei mesmo a acreditar que seria promovido já em janeiro, mas perdi a crença nisso. Por outro lado, dizes que o treinador «não deve treinar quem não quer». Não percebi bem o que queres dizer com isso. O que não há-de faltar são jogadores que, mesmo não sendo renegados pelo treinador, certamente seriam prescindíveis em favor de outras opções. Veja-se o caso de Reyes. O custo da sua contratação, não seria melhor aplicado na compra do tal extremo por que PF já tanto desesperou? Apenas um exemplo já muitas vezes lembrado aqui no fórum. Como é óbvio, PF não pode encostar um jogador contra a vontade de quem o contratou. A SAD impõe opções, o treinador não, tenta sim conciliá-las tanto quanto possível.

Agora, percebo é que duvidem da competência de PF a avaliar jogadores, porque os cinco meses de trabalho não têm sido favoráveis a uma avaliação positiva. Quanto a mim, pelo que tenho ouvido, propôs uma série de excelentes nomes, alguns saídos na imprensa, e nem todos os eles muito caros (tirando o marcado de Leste, onde é impossível ir buscar um Konoplyanka ou um Yarmolenko, há possibilidades razoáveis dentro do mercado europeu e sul-americano). Já nem falo do Reyes, mas quando se fala em dar 8 milhões por um Neílton, isto é de bradar aos céus...

Já li que o Quaresma é um pedido de PF. Será que no meio de tantos jogadores possíveis, num mercado tão vasto, a solução óbvia que PF viu para os seus problemas foi o Quaresma? Pois é claro que não, mas percebo que tentem passar cá para fora a informação de que PF teve intervenção, assim é mais fácil culpar o treinador e ilibar a outra parte caso o Quaresma falhe. É um problema ao qual não é oferecida uma solução proposta pelo treinador, mas sim pelo clube (neste caso inteiramente pelo presidente).

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez mais fico desiludido com isto. Às vezes penso que preferia não ter lido metade das cenas que leio sobre o clube. :lol: :(

E o Quiño a ganhar 0,5M/ano :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tem se lido com cada coisa... :lol: Até fico parvo com o salário do Quiño. Isto ano após ano tem sido de uma gestão bastante caricata.

Compartilhar este post

Link para o post

1505024_608183739247791_306488511_n.jpg

Mustang :heart:

f*da-se é de mim ou está ali o Estádio das Antas atrás?? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

1616

Ainda hoje quando saia do Dragão vinha a falar com quem o contratou nas barbas do Vieira em Lisboa , e ele dizia-me que ele só começou a jogar porque o Porto estava mesmo em baixo , senão nem tinha entrado na equipa.Antes do jogo com o R Ave CE foi falar com PF a pedir mais oportunidades .

Treinou quase 5 meses fora da posição 10 , nunca teve oportunidades , não foi dispensado porque alguém se mexeu , não foi inscrito na Lista da Champions e no dia que o Presidente passou uma procuração para irem fechar o negócio a Lisboa , o DG ligou ao Presidente do Estoril a dizer que o Porto não estava interessado no jogador .

Por outro lado temos o Licá comprado ao Estoril ( negócio DG) por valores bem mais altos e com uma clausula em que se o jogador for utilizado em x jogos , o Porto automaticamente tem de pagar mais 1 M por uma % adicional do passe . E não é que está quase a lá chegar ......

E para o Licá jogar tanto não terá dado um certo jeito emprestar o Iturbe ?

Não ! Deve ser tudo teorias da conspiração ...

E quando dizem que os jogadores tem de passar na equipa B , e que lá é que evoluem para só depois passarem para a A ..... Da-me alguma vontade de rir em alguns casos a utilização dessa teoria .

Obrigado pelo post Dragao1616.

Não querendo de forma alguma contestar a tua credibilidade quero apenas fazer uma pergunta : Não terá isso sido antes do jogo com o Braga ? No jogo com o Rio Ave já se adivinhava a sua titularidade pois tinha entrado ao intervalo e mudado o jogo contra os minhotos.

------

Tens razão , inclusive já o tinha dito antes aqui no fórum .

Já agora dragao 1616, vamos ter um janeiro tipicamente jankoniano ou liedsoniano, isto é com pré reformados e incapacitados ou não?

--------

Para já com a ascensão do CE já não há espaço para o Jurema , o resto ainda está no forno .

_

Draconem

E fazes bem, crítica sustentada é o que faz falta.

A questão do Lucho não vai/não está a ser fácil de gerir, não me posso aprofundar, acredito que saibas já alguma coisa. Apesar de tudo PF sempre conseguiu manter o balneário relativamente estável e é importante manter isso.

Lucho nunca foi suplente na vida, final de contrato, impasse em renovar ou não... É difícil, PF ao retirar o Lucho pode ganhar umas coisas mas perder outras.

Mera opinião, na Luz acredito numa troca de Licá por Josué. Apenas e só, além de regressar o Alex. Mas para já estou preocupado com Alvalade, quero ganhar lá, por pouco que a Taça da Liga possa valer, uma vitória num clássico vale sempre muito animicamente.

PC jamais despediria um treinador por perder um jogo da Taça da Liga, muito menos antes de uma ida à Luz. Depois desses dois jogos (não esquecendo a Taça pelo meio) logo se verá, para já é confiar no trabalho do treinador e dos jogadores. São dois jogos que podem marcar o rumo da época.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

O Quiño a ganhar meio milhão por época? Mas anda tudo tolo? E quase que aposto que o Salah estava nesses tais nomes que foram rejeitados pelos três senhores. Era um jogador que dava poucas comissões, logo toca a deitar fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Por outro lado temos o Licá comprado ao Estoril ( negócio DG) por valores bem mais altos e com uma clausula em que se o jogador for utilizado em x jogos , o Porto automaticamente tem de pagar mais 1 M por uma % adicional do passe . E não é que está quase a lá chegar ......

lol

Editado por Officer KO

Compartilhar este post

Link para o post

É. Parece o Fifa quando havia o Estádio do Dragão.

Compartilhar este post

Link para o post

LOL não tinha reparado

Compartilhar este post

Link para o post

De facto não me parece que o Jurema viesse acrescentar alguma coisa. A não ser que saía mais que 1 médio na reabertura do mercado. Pela lógica nem vai sair ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Draconem

[sobre o Kelvin] Vai levar um puxão de orelhas :) Confirmou a contratação do Quaresma no aeroporto. Já é por demais sabido, mas jogadores e treinador não têm autorização para falar de reforços ou renovações.

Gostei do reconhecimento que ele fez da necessidade de aprender a marcar os laterais, coisa que não se faz no Brasil. Está a crescer, como jogador e homem.

Pelo efeito anímico que isso poderá ter, será difícil não levá-lo à Luz. Falta encontrar espaço na convocatória, visto que o Quaresma já poderá ser utilizado aí.

O Quinõnes não está no plantel, está no clube. Coisas diferentes. Já puderam constatar que não é ele o substituto do Alex Sandro: antes dele está o Mangala e até está o Danilo a jogar a LE, entrando o Victor Garcia para LD.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Lucho:

«O Ricardo [Quaresma] é um jogador que durante as épocas em que esteve no clube deu muitas alegrias a toda a gente. É internacional e já demonstrou que pode fazer a diferença a qualquer momento», diz, direto no primeiro comentário que faz sobre o assunto.

«Se vier será bem-vindo como os outros», adiantou o capitão dos portistas, que quando voltar de férias poderá reencontrar então o extremo.

_

1616:

Penso que não iremos jogar com o onze principal ...

Para mim é um erro continuar a desvalorizar a taça da Liga.

Devíamos ir com tudo para cima do Sporting ,para psicologicamente ficar á frente !

Draconem:

Leiam a entrevista do Mangala à Eurosport, vale bem a pena. Destaco isto. Perguntaram-lhe se ele achava tinha que sair do FC Porto para ter mais visibilidade. Resposta dele:

«Fui chamado à selecção como jogador do FC Porto, que é um dos clubes mais consistentes e bem sucedidos da Europa. Tem uma estrutura sólida, organizada e uma regularidade e palmarés capaz de fazer a inveja a muitos clubes, incluindo franceses. É verdade que a liga portuguesa não tem a mesma visibilidade que Espanha, Inglaterra ou até França, mas o FC Porto continua a ser uma referência na Europa.»

Palavras de um jogador a quem já foram prometidos fundos e mundos, que sabe que tem uma fila de clubes atrás dele e que não tem garantida a presença no Mundial (apesar de ser indiscutível no 11). Ah, e tem 22 anos. Exemplo a seguir.

Lembrar que o James, na primeira época, só fez meia dúzia de jogos até janeiro, enquanto o Quintero já participou em 15. Além disso, estando na Liga Europa teremos, em princípio, mais jogos do que teríamos se estivéssemos na Champions.

Temos a maior concorrência no campeonato dos últimos anos (corrida a 3), estamos na Taça de Portugal e na Taça da Liga. Vamos fazer, acredito, pelo menos cerca de 25 jogos até ao final do ano, além de termos a equipa B. Vai haver espaço para o Quintero, desde que ele perceba que está aqui para crescer e não para ser maior do que o clube.

O problema dele nem sequer é igual ao do James. O James trabalhava ao máximo e não estava a ter oportunidades. O Quintero não se está a empenhar ao máximo e quer jogar só porque se considera melhor do que os que lá estão (não o censuro, percebo que ver Licá, Josué ou até Kelvin à frente dele não seja fácil de engolir).

sobre o Reyes:

Vão-se ouvindo muitas coisas boas sobre este rapaz. Faz bom balneário, é brincalhão mas sério no trabalho.

As circunstâncias do negócio não o favorecem (a tal história de contratar um central de que não necessitámos em que vez do extremo que precisamos há muito), mas isso não é culpa dele.

Aquela história dele ter sorrido quando viu o Jackson falhar contra o Nacional não teve nada de maldoso, é mesmo assim, do feitio dele, está sempre a sorrir. Há pessoas que sorriem quando falham, o James era muito assim, por exemplo.

Já agora, e porque as juras de amor são raras e os adeptos gostam sempre de ouvir, lembrar o que ele disse quando chegou.

«Se tiver que passar 10 anos no FC Porto assim o será, porque serão os anos mais bonitos da minha vida».

Acredito que não foi só da boca para fora.

Quando disse que ele [Kelvin] ia levar um puxão de orelhas estava obviamente a brincar. Os jogadores estão instruídos para não falar disso, apenas e só. Isto não é motivo para castigar ninguém, até porque as palavras dele não tiveram grande impacto nos media.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Draconem:

O Tozé não entra nessas contas da equipa principal. Mesmo numa perspectiva de ficar tapado pelo Quintero na equipa B isso pode não acontecer, há a hipótese do Tozé ser emprestado a um clube da primeira liga em janeiro, só não acontece se o clube não quiser, e para mim isto faria todo o sentido, visto que não contam com ele para a equipa A. Pelo menos ganhava calo e mostrava o seu valor.

Eu quando falei dos planos do Izmaylov foi na pré-época, e não era para jogar a extremo. Desde então, só referi que há a intenção de o reintegrar no plantel principal, algo que vai ser feito depois do natal. Resta saber como ele está, depois de três meses a treinar sozinho, e numa fase psicologicamente muito complicada, é quase impossível que tenha mais condições para lutar agora pelo 11 do que antes. Pode ser útil em alguns jogos, veremos.

O Josué entra mais nas contas para a alas do que para o centro do terreno, não sei se o Ricardo continuará connosco em janeiro, mesmo com a entrada de dois extremos não acho impossível que o Quintero não tenha oportunidades. Vai poder jogar agora antes de ir à Luz e, com um bom jogo, pode não só ganhar ele confiança como o treinador ganhar confiança nele.

Tenho noção que para o crescimento dele podia ser melhor sair, dependendo do destino, mas a verdade é que não temos mais nenhum abre-latas para o meio-campo. Entrar Quintero é diferente de entrar Josué, por exemplo. E ele está cá para servir a equipa e não para se servir dele.

Há é o problema dos dirigentes se meterem a fazer promessas em nome dos treinadores (a tal história de achar que se pode dispensar o treinador para obter sucesso no FC Porto) e começarem logo a garantir ao miúdo que a posição 10 é dele e que vai ser titular indiscutível. Muitos já se terão esquecido, mas é rever as declarações de um dos empresários dele no verão.

Quem fez essa promessa, das duas uma, ou se entende com o treinador, ou se entende com o Quintero.

O problema é que será difícil continuar cá, caso contrário seria um forte candidato [Mangala].

Ficarei contente com Fernando, Danilo e talvez Maicon nesses papéis, mas tendo em conta a imprevisibilidade das saídas é difícil escolher.

Atenção às declarações do Mangala que estão no site d'A Bola, pois estão adulteradas! Não é uma falha de tradução, é mesmo manipulação.

Onde o Mangala diz «estamos tristes por não ter conseguido continuar na Liga dos Campeões», conseguiram transformar isto em «corremos o risco de não vencer nada».

Fica aqui o alerta.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de ver o Tozé, titular numa equipa da 1ª Liga. Vamos ver se o emprestam agora na reabertura do mercado, continuo achar que tem muita qualidade e pode ser, no futuro, um elemento útil para ter no nosso plantel. O Ricardo deve estar a passar pelo processo que o Kelvin e o Iturbe passaram. Jogar com regularidade na equipa B, espero que aproveite e consiga evoluir até gostava que fosse dada oportunidade de experimentar como lateral direito, na B).

Compartilhar este post

Link para o post

Que seja emprestado o Tozé. Se não há hipóteses de entrar na equipa principal, então não vale a pena estar estagnado na segunda liga. Pode ser que faça uma boa segunda volta e volte para o ano para o plantel principal.

No caso do Ricardo, e com a chegada de dois extremos, fica sem espaço e o melhor é que seja mesmo emprestado. Ainda que eu ache que tem mais futuro como lateral do que como extremo e podia ficar no plantel como alternativa ao Danilo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

passando os dias em casa à conta dos exames, o meu postcount vai subir muito à conta deste tópico... :lol:

Esquerdinha:

Ora, não que o assunto mereça muitas linhas mas depois de ler alguns comentários sinto-me na obrigação de esclarecer alguns pontos.

- Já me perguntaram o que tinha contra o CEO, agora o que me move contra o AlexPdC e a minha resposta sincera, e óbvia para os menos lineares na interpretação, obriga-me a dizer que NADA de pessoal me move contra qualquer dos dirigentes do Fc Porto e da Fc Porto Futebol SAD.

O que escrevi relativamente à presença do AlexPdC no almoço com a comissão de apoio não é fruto do acaso nem de espírito santo de orelha. Antes, porque não gosto de chico-espertices nem de entradas sorrateiras. Há umas semanas AlexPdC ,em representação do Presidente do Fc Porto, visitou a Casa do Fc Porto de Melres e agora marcou presença no dito almoço.

Se eu fosse distraído e tivesse uns 12 ou 13 anos diria que é normal, o pai não pôde ir, foi o filho. E no segundo caso diria que nem poderia ser de outra forma, se o pai e a mulher foram o filho tb tinha de ir.

Sucede que não sou particularmente distraído e já somei alguns aos anos que me ajudaram no exemplo.

Assim, e escrevi-o na altura, julgo insensato, incompreensível à luz do respeito pelos membros eleitos dos órgão sociais, condenável se olharmos a algumas declarações e comportamentos de AlexPdC num passado não muito distante e indigno de uma instituição que trata todos os assuntos com elevado profissionalismo e respeito pela sua história, fazer-se representar num acto oficial por alguém que não integra os órgãos sociais. Se essa pessoa é filho ou nora do presidente pouco me importa.Parece-me lamentável e ponto...final.

Agora, e não me lembro que alguma vez tenha acontecido, o referido AlexPdC marca presença no almoço promovido pela comissão de apoio e ainda recebeu uma recordação do grupo de apoiantes do....pai.

Sobre isto, vários comentários :

- Se AlexPdC enquanto empresário, propuser bons negócios ao nosso clube,deve ser tratado como outro qualquer empresário e n deverá ser prejudicado nem beneficiado por ser filho do Presidente.

- Se pretendem que AlexPdC entre de fininho e comece a ser tratado como "dirigente de facto" acho muito mal.

- O Fc Porto não é a quinta de PdC. Ele é o Presidente de quem todos gostamos mas não é o dono do nosso destino nem proprietário da nossa vontade. Se querem que AlexPdC integre os órgão sociais proponham a sua inclusão em Ass Geral, incluam-no numa lista em futuro acto eleitoral mas assim, sorrateiramente, não.

- Se AlexPdC quer continuar a exercer a sua profissão deve ser o último a desejar ingressar nos quadros dirigentes do Fc Porto. Caso contrário, ainda lhe acontece como sucedeu a Adelino Caldeira que, há anos, era o administrador responsável pelas nossas contratações e ao mesmo tempo era advogado de um dos nossos mais importantes fornecedores, ao tempo, a gestifute de JMendes.

Compartilhar este post

Link para o post
«Renovação? Não sinto necessidade de falar com o FC Porto»

O processo de renovação de Jackson Martinez está «parado». A revelação é feita pelo colombiano, de partida para uns dias de descanso natalício. O vínculo de Jackson ao FC Porto estende-se até 2016 e a cláusula de rescisão está cifrada em 40 milhões de euros.

As negociações para a prorrogação e melhoramento do acordo têm caído por terra, uma e outra vez, o que traz preocupação extra à SAD azul e branca.

O mercado de transferências reabre em janeiro e Jackson fala abertamente sobre a sua situação.

«Para já não sinto necessidade de conversar com o FC Porto. Estou tranquilo, sem negar, nem encerrar qualquer possibilidade, ou negociação que o FC Porto possa ouvir de algum clube interessado», explica o goleador descoberto nas Chiapas mexicanas pelos dragões.

Aos 27 anos, Jackson reconhece ter a expetativa de experimentar um campeonato de maior visibilidade. «Se acontecer, mais do que pensar nas condições económicas, penso em oportunidades que se podem aproveitar», refere o atacante.

Nápoles, Chelsea, ManCity, mais uma mão cheia de supostos interessados. Como é que Jackson gere todo este protagonismo e continua a fazer muitos e bons golos?

«Levo isso como uma motivação suplementar. Não me ponho mais pressão em cima por causa disso», garante o internacional colombiano. «É incomum para mim, mas entendo o trabalho dos jornalistas quanto a esta questão. Mas não posso falar de algo que não existe».

«Tenho contrato com o FC Porto e tenho de respeitar o meu contrato, a menos que o clube decida vender-me».

«Quaresma é um jogador espetacular»

Jackson viveu um período de menor fulgor entre outubro e novembro, com uma série de quatro jogos sem marcar. Em dezembro, porém, o colombiano redimiu-se totalmente. Golos, boas exibições e a mesma influência da época anterior.

«Não levei a mal as críticas», refere Jackson Martinez, reconhecendo ter atravessado uma fase ingrata. «Não estava a marcar tantos golos como na época passada. Mas estava a trabalhar bem. Sinto-me muito melhor agora e tenho ajudado muito mais a equipa».

A partir de janeiro, Jackson terá mais um assistente de luxo pronto a servi-lo: Ricardo Quaresma. O colombiano diz que o Mustang é «um jogador espetacular». «Já o seguia há muito tempo e é um grande reforço», considera, até entusiasmado.

O entusiasmo, de resto, é o mesmo ao falar do triunfo gordo sobre o Olhanense. Os dragões vão «mais motivados» para o duelo de 29 de dezembro, em alvalade, a contar para a Taça da Liga.

«É melhor quando se chega a um clássico depois de uma exibição contundente, ganhando como fizemos contra o Olhanense. Vai ser um jogo importante entre duas das maiores equipas de Portugal», considera Jackson.

«Este Sporting não tem nada a ver com o anterior»

«Este Sporting não tem nada a ver com o da temporada passada, há uma grande diferença. Nota-se que houve um grande trabalho e que o nível do rendimento subiu muito. O Sporting está na liderança e tem demonstrado porquê, jogo após jogo».

É desta maneira, elogiosa, que Jackson fala sobre os leões. O atacante junta os de Alvalade aos tricampeões e ao Benfica na luta pelo título.

«O FC Porto é sempre favorito, essa pressão existe sempre aqui, como no Benfica e no Sporting, apesar de não ter estado bem na época passada. No FC Porto já nos habituamos a ganhar. Os jogadores que vão chegando vão adquirindo esse hábito e essa fome de triunfar», sublinha.

Jackson aponta a inequívoca «subida de rendimento» do Porto e por isso acredita numa segunda volta «bem melhor», rumo ao título. Mais difícil de elogiar é a campanha portista na Champions. Jackson está ainda incomodado pela iluminação.

«Podíamos estar na luta por algo mais nesta altura, mas as coisas não correram como todos desejávamos. A eliminação foi um golpe muito forte, sobretudo porque na última jornada tivemos a oportunidade de passar até porque o resultado do outro jogo se conjugou para tal».

A Champions «fica para trás«, chega a Liga Europa. «É duro ver a forma como fomos afastados contra equipas que estavam ao nosso alcance, mas há que continuar a crescer e fazer uma boa Liga Europa».

http://www.maisfutebol.iol.pt/total

Editado por Diogo Peixoto

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...