Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varela

Tópico de Scout

Publicações recomendadas

Garry Mendes Rodrigues

- 22 anos

 

Joguei com este gajo :lol:

A última vez que soube dele andava pelo Den Haag, fico feliz por se ter safado, era um gajo 5 estrelas.

Compartilhar este post


Link para o post

Então, é para desconhecidos ou pode ser qualquer um?

Por mim seria qualquer um. Há pessoal que não conhece muitos jogadores que vocês acham conhecidos. Por exemplo, quem é esse Zouma? lol

Editado por Jack van Su1

Compartilhar este post


Link para o post

Por mim seria qualquer um. Há pessoal que não conhece muitos jogadores que vocês acham conhecidos. Por exemplo, quem é esse Zouma? lol

Há limites. O Zouma até é admissível que não conheças, mas o Isco, o Hazard ou o Gotze conheces de certeza.

 

Editado por Boomer

Compartilhar este post


Link para o post

Por mim seria qualquer um. Há pessoal que não conhece muitos jogadores que vocês acham conhecidos. Por exemplo, quem é esse Zouma? lol

 

Central francês do Saint-Etienne de 18 anos. Já é muito bom com esta idade e é uma das grandes promessas francesas :biggrin:

Compartilhar este post


Link para o post

Há limites. O Zouma até é admissível que não conheças, mas o Isco, o Hazard ou o Gotze conheces de certeza.

E quem impõe esses limites, és tu? Uma coisa é "conhecer" outra é acompanhar o jogador. Acho que colocar vídeos desses jogadores não tem mal nenhum e até pode aguçar a vontade do pessoal para ver mais jogos deles na próxima época.

 

Central francês do Saint-Etienne de 18 anos. Já é muito bom com esta idade e é uma das grandes promessas francesas :biggrin:

Vou estar mais atento para o ano.

Compartilhar este post


Link para o post

E quem impõe esses limites, és tu? Uma coisa é "conhecer" outra é acompanhar o jogador. Acho que colocar vídeos desses jogadores não tem mal nenhum e até pode aguçar a vontade do pessoal para ver mais jogos deles na próxima época.

Ri-me. Os limites a que me referia acho que toda a gente sabe quais são.

 

Se reparares no nome do tópico, é um tópico de scout, de achados, de jovens promessas e de jogadores RELATIVAMENTE desconhecidos com potencial para desenvolver. Não quer dizer que eles tenham de jogar na Mongólia ou nos sub-15. Acho que estes limites são fáceis de perceber ou queres por neste tópico compilações do Messi ou do CR7? Se calhar enquadra-se mesmo...

Editado por Boomer

Compartilhar este post


Link para o post

Ri-me. Os limites a que me referia acho que toda a gente sabe quais são.

 

Se reparares no nome do tópico, é um tópico de scout, de achados, de jovens promessas e de jogadores RELATIVAMENTE desconhecidos com potencial para desenvolver. Não quer dizer que eles tenham de jogar na Mongólia ou nos sub-15. Acho que estes limites são fáceis de perceber ou queres por neste tópico compilações do Messi ou do CR7? Se calhar enquadra-se mesmo...

Tu disseste que há limites, só gostava de saber quais.

 

O que é que o Ronaldo ou o Messi têm a ver com o Isco, por exemplo? Qual é o mal de colocar um vídeo de um jogador em ascensão num clube razoável do campeonato espanhol?

Compartilhar este post


Link para o post

Se reparares no nome do tópico, é um tópico de scout, de achados, de jovens promessas e de jogadores RELATIVAMENTE desconhecidos com potencial para desenvolver.

Enquanto que podes vir sobrecarregar o tópico com jogadores já com algum estatuto mundial e no meio encontrares 1 ou outro que ninguém conhece, assim podes ter um tópico de achados e de nomes que daqui a alguns anos podes ouvir falar bastante.

 

Para o que queres tens +- este tópico: http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=138762#axzz2W2otDQeN

 

:wink:

Editado por Boomer

Compartilhar este post


Link para o post

Jean Marie Dongou

 

jean-marie_dongou_0.jpg

 

Idade: 18

Clube atual: Barcelona

Posição: Ponta de lança

 

Vídeo:

 

 

David Babunski

 

C10-BABUNSKINB.jpg.h380.jpg.568.jpg

 

Idade: 19

Clube atual: Barcelona

Posição: Médio Ofensivo

 

Vídeo:

 

 

Maximilian Meyer

 

175137.jpg

 

Idade: 17

Clube atual: Schalke 04

Posição: Médio Ofensivo

 

Vídeo:

 

Editado por Rafinha

Compartilhar este post


Link para o post

O Meyer é um jogador incrível!

Editado por scout

Compartilhar este post


Link para o post

Excelente tópico. Abri um do género noutro fórum. Posso dar umas sugestões para tentar melhorar isto?

Compartilhar este post


Link para o post

Excelente tópico. Abri um do género noutro fórum. Posso dar umas sugestões para tentar melhorar isto?

Força nisso, cada contributo é bem vindo :compinchas:

Compartilhar este post


Link para o post

Tu é que pediste :laugh:

 

A ideia deste tópico é criar uma base de dados de jovens promessas do futebol mundial que são avaliadas por cada um de nós.

 

Regras

 

 

- Os jogadores a sugerir devem ser desconhecidos e acessíveis (valor do passe não superior a 5 milhões de euros);

 

- Incluir nome, clube actual, posição, nacionalidade, data de nascimento, altura, peso, valor do passe, foto e vídeo, acompanhado obrigatoriamente por uma descrição pessoal sobre o jogador e/ou fonte;

 

- Regularmente será feito o apanhado dos posts dos jogadores sugeridos pelos Users.

 

 

Sugestões

 

 

- Caso não encontre vídeos do jogador, o user pode incluir no seu post noticias de jornais, dados estatísticos, entrevistas, sites de scouting, seja qual for a informação disponível na internet;

 

- Acompanhar a carreira dos jogadores com notícias de sondagens, transferências para outros clubes, lesões, renovações ou não de contrato, etc...qualquer informação que mostre a sua evolução/regressão e consequente valorização/desvalorização;

 

- Sugerir jogadores para posições diferentes, com o objectivo de fazer um "onze" com jogadores postados por si, contribuindo deste modo para um maior equilíbrio entre posições no arquivo;

 

- Seguir a estrutura do post usada pelo tópico (1º Inserir imagem, 2º Nome do jogador, 3º Dados, 4º Link transfermarkt, 5º Fonte, 6º Descrição, 7º Vídeo). Copiar um post já feito por outro User e alterar toda a informação sobre o jogador.

 

- Incluir sempre uma fonte no post, que tenha servido de inspiração para fazer a descrição, como a Wikipedia por exemplo, e sites ou blogs de Scouting.

 

- Contribuir para a biblioteca do tópico com sites da especialidade que conhecam, o conhecimento deve ser partilhado por todos.

 

- Indicar regularmente links com live streams dos jogos em que participem os jogadores sugeridos.

 

 

Exemplo

 

visaodemercado.blogspot.jpg

 

Andreas Cornelius

 

Clube actual: FC Copenhaga

Posição: Ponta-de-lança

Idade: 20 anos (16.03.1993)

Altura/Peso: 1,93 mt/ 79 Kg

Nacionalidade: Dinamarquês

Fonte: http://bleacherrepor...ects-in-denmark

Descrição: Cornelius é um jovem ponta-de-lança de apenas 20 anos. Canhoto de grande envergadura física, já leva 18 golos no campeonato dinamarquês, sendo o melhor marcador. Excelente presença na área e com grande capacidade de finalização, forte no jogo aéreo e rápido para a sua estatura física. Face às suas exibições já foi ligado a vários clubes europeus como o Arsenal, Sporting, Everton, entre outros.

Passe: http://www.transferm...ler_203412.html

Video:

http://www.youtube.com/watch?v=qsaY4cfl_80&feature=player_embedded

Compartilhar este post


Link para o post

Já que falaste no Cornelius, ponho aqui o Claudemir.

 

Idade: 25 anos

Posição: Médio centro

Nacionalidade: Brasileiro

 

Compartilhar este post


Link para o post

um amigo meu :mrgreen:

 

o vídeo é da época passada.

desde que o conheci (à 3 anos) ele fez uma evolução brutal mesmo

Compartilhar este post


Link para o post

 

 

São duas jogadas de um amigo meu contra o Benfica à dois anos atrás , as únicas que foram filmadas.

Entretanto nessa mesma época teve uma lesão grave no joelho e teve de parar durante 8 meses.

Só voltou a época passada e continuou a espalhar magia na minha equipa.

Era um miúdo que podia ter dado o salto nos Iniciados ou Juvenis, tenho pena que não tenha conseguido ir mais longe. Qualidade ele tinha, e têm.

Aconselho a verem os vídeos sem som. :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post

Por acaso também acho que se devia acrescentar uma descrição sobre o jogador. Contra mim falo, que não meti nenhum nos 3 que referi, mas fica bastante mais atrativo.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...