Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varela

Tópico de Scout

Publicações recomendadas

ng06855443-0B66-4B76-B804-A7419FC5C583.JPG?type=big

Nome: Iuri José Picanço Medeiros

Nacionalidade :Portugal Portugal

Nascimento: 1994-07-10 (19 anos)

Naturalidade: Horta, Faial - Portugal Portugal

Posição: Avançado (Extremo Esquerdo) / Avançado (Extremo Direito)

Pé preferencial: Esquerdo

Altura: 174 cm

Peso: 65 kg

Jogador de enorme potencial e qualidade. Na minha opinião, ele, o João Mário(ver abaixo) e o Bernardo Silva(já aqui referido) do Benfica são os maiores talentos jovens portugueses. Falando do Iuri, é um jogador tecnicamente portentoso, mete a bola onde quer, muito habilidoso no 1 vs 1, não sendo um velocista é um jogador bastante rápido, sobretudo com bola. Tem, também, a tendência para marcar muitos golos de belo efeito, devido à potência e colocação dos seus remates. É, no entanto, um jogador inconsistente, o que levou a que estivesse abaixo do desejável no ano passado, muito por não ter ainda estrutura mental suficiente nessa altura. No entanto, este ano está a fazer uma época muito boa e consistente, sendo determinante nesta melhor fase da equipa B do Sporting. É um jogador a que eu prevejo um futuro fantástico, e que será muito rápido aposta na equipa A do Sporting.

Jo%C3%A3o-M%C3%A1rio.jpg

Nome :João Mário Naval da Costa Eduardo

Nacionalidade: Portugal/Angola

Nascimento: 1993-01-19 (20 anos)

Naturalidade: Porto - Portugal Portugal

Posição: Médio (Médio Ofensivo) (Médio Defensivo)

Pé preferencial: Direito

Altura :179 cm

Peso: 75 kg

(à falta de vídeo melhor e mais completo)

O João Mário, ao contrário do seu homónimo ligado contratualmente ao Benfica :mrgreen: , é um jogador com tudo para ser titular da seleção portuguesa e do Sporting(ou até um clube superior ao Sporting). Um jogador claramente "sobredotado", no sentido em que tem uma cultura tática fantástica, sabe como se movimentar e definir os timmings do passe de forma fantástica, tem também uma qualidade de passe fenomenal e não é nenhum Wilson Eduardo no 1 vs 1(a qualidade aí fugiu toda para o irmão mais novo :mrgreen: ), desembaraça-se facilmente dos adversários. Falta-lhe, talvez, "sujar um pouco mais as calças", sobretudo sem bola, ser mais intenso e procurar ser mais ativo na recuperação de bola. Não digo que ele defenda mal, pelo contrário, sabe perfeitamente como e onde se posicionar, mas falta, por vezes, a tal intensidade.

Tem tido uma época muito atribulada na equipa B, sendo muitas vezes preterido por jogadores sem metade da qualidade, mas a verdade é que também não tem estado bem quando é chamado, sendo que, não tem jogado nos últimos jogos, alegadamente por ter reagido mal a uma substituição. Provavelmente esperava já estar na equipa A, e tem qualidade para isso, mas eu talvez o emprestasse a uma equipa de 1ª Liga que jogasse um futebol de ataque e o fizesse evoluir em alguns aspetos, nomeadamente na tal intensidade.

ng34E0305E-63E6-4C61-906A-7C029EEA5ECF.jpg?type=big

Nome: Carlos Manuel Cardoso Mané

Nacionalidade: Portugal/Guiné-Bissau

Nascimento: 1994-03-11 (19 anos)

Naturalidade: Lisboa - Portugal Portugal

Posição: Avançado (Extremo Direito) / Avançado (Ponta de Lança)

Pé preferencial: Direito

Altura: 172 cm

Peso : 66 kg

O último jogador de que vou falar é Carlos Mané, que para mim vem logo a seguir aos 3 nomes que referi no início do meu post. Deve ser dos melhores jogadores que anda em Portugal a controlar e a fintar em espaços curtos, descobre nesgas de espaço onde estas parecem, simplesmente, não existir. É forte tecnicamente, inteligente a definir os lances, tendo em conta a sua idade, e aparenta ser um jogador mentalmente bastante forte, como se viu pela entrada personalizada na Luz. Pode atuar na ala ou a 2º avançado, sendo que é um jogador que não pode ser muito afastado da baliza, já que tem faro de golo. Confio bastante nele, e, devido ao seu bom início na equipa B e a ser um jogador do agrado de Leonardo Jardim, tem sido aposta e prevejo que essa aposta se vá intensificar.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente que tudo, o enquadramento colectivo em que se estrear. É daqueles jogadores que, se a equipa estiver mal, é menino para ser assobiado fortemente ao fim de 2 ou 3 jogos. E ele, pelo menos para já, ainda não é lá muito consistente e seguro do ponto de vista mental.

Vai ter de ser bem gerido.

Compartilhar este post

Link para o post

então? metes as maiores promessas do Sporting e não metes o Tobias? :(

Iuri e Tobias :heart:

Por acaso podia ter metido, gosto bastante dele(bem mais do que do Semedo, por exemplo).

Compartilhar este post

Link para o post

Iuri próximo Pauleta. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

[media]

Falta de espectáculo é coisa que os adeptos do Dundee United não se podem queixar, de facto.

Já há um tempo que ando atento. É mesmo uma delícia vê-lo jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu curtia era do Templeton. Parece que anda no Rangers, nas ligas mais baixas da Escócia.

Compartilhar este post

Link para o post

Kusk :prayer:

Adorava vê-lo no Sporting.

E muito bom e ate que vos dava jeito...

http://www.youtube.com/watch?v=l7Aev44gU7I

http://www.youtube.com/watch?v=-Q4IThLVt1g

Emil Larsen. Mais um do campeonato dinamarques. Extremo, por norma, pelo lado esquerdo. E ambidestro, rapido, imprevisivel e tem um bom leque de recursos. Nada de extraordinario, mas interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

E muito bom e ate que vos dava jeito...

[media]

[media]

[media]

[media]

Emil Larsen. Mais um do campeonato dinamarques. Extremo, por norma, pelo lado esquerdo. E ambidestro, rapido, imprevisivel e tem um bom leque de recursos. Nada de extraordinario, mas interessante.

Se dava, gosto muito dele. Encaixava muito bem no lado direito do ataque. Desse Emil Larsen conheço pouco, mas também já o tinha visto e parece interessante. Outro jogador que gosto do Odense é o Kadrii, mas esse infelizmente teve uma rotura de ligamentos no início do campeonato e agora só para 2014.

Btw, já que pareces acompanhar esse campeonato, que achas do Nicolai Jorgensen, do Copenhaga; e do Ronnie Schwartz, do Randers?

Compartilhar este post

Link para o post

Se dava, gosto muito dele. Encaixava muito bem no lado direito do ataque. Desse Emil Larsen conheço pouco, mas também já o tinha visto e parece interessante. Outro jogador que gosto do Odense é o Kadrii, mas esse infelizmente teve uma rotura de ligamentos no início do campeonato e agora só para 2014.

Btw, já que pareces acompanhar esse campeonato, que achas do Nicolai Jorgensen, do Copenhaga; e do Ronnie Schwartz, do Randers?

O Kusk encaixava tanto no lado direito como no centro, mas prefiro ver o gajo no centro. Voces tem defice de pessoal para as faixas, mas mesmo no centro, encaixava.

Acompanho porque vivo na Dinamarca. Este ano tenho visto muito menos, tenho tido pouco tempo...O Jorgensen e interessante, bastante movel para a altura que tem e e' encarado por ca como um jogador com bastante futuro, e ja nao e de agora. Basta dizer que tem passado pelas seleccoes jovens todas... Mas enfim, tem sofrido um pouco com a ma epoca desportiva do Copenhaga. Dizer que so recentemente comecaram a ganhar, pois ha coisa de dois meses estavam la em baixo na tabela. Tem capacidade para produzir mais, muito mais, assim que a equipa se estabilizar.

Sobre o Schwartz, nao te sei dizer muito, conheco pouco. Nao tenho acompanhado muito o Randers.

Dizer tambem que a tabela classificativa dinamarquesa e super instavel e que nao reflecte, na maior parte das vezes, o futebol jogado.

Ha mais uns quantos jogadores interessantes, so que encontrar videos a mostrar, nao e facil.

Compartilhar este post

Link para o post

O Kusk encaixava tanto no lado direito como no centro, mas prefiro ver o gajo no centro. Voces tem defice de pessoal para as faixas, mas mesmo no centro, encaixava.

Acompanho porque vivo na Dinamarca. Este ano tenho visto muito menos, tenho tido pouco tempo...O Jorgensen e interessante, bastante movel para a altura que tem e e' encarado por ca como um jogador com bastante futuro, e ja nao e de agora. Basta dizer que tem passado pelas seleccoes jovens todas... Mas enfim, tem sofrido um pouco com a ma epoca desportiva do Copenhaga. Dizer que so recentemente comecaram a ganhar, pois ha coisa de dois meses estavam la em baixo na tabela. Tem capacidade para produzir mais, muito mais, assim que a equipa se estabilizar.

Sobre o Schwartz, nao te sei dizer muito, conheco pouco. Nao tenho acompanhado muito o Randers.

Dizer tambem que a tabela classificativa dinamarquesa e super instavel e que nao reflecte, na maior parte das vezes, o futebol jogado.

Ha mais uns quantos jogadores interessantes, so que encontrar videos a mostrar, nao e facil.

Verdade, bem que tenho tentado, mas tirando um ou outro jogador, só mesmo os resumos de alguns jogos.

Sim, ele também tem características para jogar no centro, muito boa técnica. Eu adoro o Jorgensen, não é normal um jogador de 1,90m ter aquela agilidade, e é mesmo essa mobilidade que lhe permite jogar em toda a frente de ataque. Gostava muito de o ver noutro campeonato mais competitivo (ok, esteve no Bayer Leverkusen e no Kaiserslautern, mas também não teve grandes oportunidades e teve problemas com lesões). Eu tenho acompanhado tanto quanto posso também, e de facto o Copenhaga começou muito mal a época. Também contrataram um PL que eu acho muito interessante já desde a época passada, quando ele jogava no Silkeborg, que é o Marvin Pourie, mas ele não tem tido muitas oportunidades.

Quanto ao Schwartz, já o conhecia há uns anos de um FM qualquer que ele tinha potencial, mas depois perdi-lhe o rasto. O ano passado é que reparei nele, e desde aí fui vendo um par de jogos e os resumos, e ele tem bastante talento naqueles pés. Muita facilidade em fugir para as alas à procura da bola, rápido e com uma qualidade de remate acima da média. Parece-me é que não lhe dão muito valor aí porque ele não é o típico PL dinamarquês, alto e forte fisicamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, deixei isto aqui acumular por uns tempos, mas agora atualizei o 1º post e pus tudo pipi. Esqueci-me das posições, mas isso ponho logo.

Tentem postar aqui com a formatação do 1º post, ajudava imenso!

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, bem que tenho tentado, mas tirando um ou outro jogador, só mesmo os resumos de alguns jogos.

Sim, ele também tem características para jogar no centro, muito boa técnica. Eu adoro o Jorgensen, não é normal um jogador de 1,90m ter aquela agilidade, e é mesmo essa mobilidade que lhe permite jogar em toda a frente de ataque. Gostava muito de o ver noutro campeonato mais competitivo (ok, esteve no Bayer Leverkusen e no Kaiserslautern, mas também não teve grandes oportunidades e teve problemas com lesões). Eu tenho acompanhado tanto quanto posso também, e de facto o Copenhaga começou muito mal a época. Também contrataram um PL que eu acho muito interessante já desde a época passada, quando ele jogava no Silkeborg, que é o Marvin Pourie, mas ele não tem tido muitas oportunidades.

Quanto ao Schwartz, já o conhecia há uns anos de um FM qualquer que ele tinha potencial, mas depois perdi-lhe o rasto. O ano passado é que reparei nele, e desde aí fui vendo um par de jogos e os resumos, e ele tem bastante talento naqueles pés. Muita facilidade em fugir para as alas à procura da bola, rápido e com uma qualidade de remate acima da média. Parece-me é que não lhe dão muito valor aí porque ele não é o típico PL dinamarquês, alto e forte fisicamente.

Exacto.

Eu aho que lhe fazia bem mais uma epoca no Copenhaga, que provavelmente vai estar mais forte no proximo ano, e onde podera crescer. Daqui a dois anos, fazia-lhe bem uma mudanca para um clube de outro campeonato (Inglaterra, talvez, ou mais uma tentativa no campeonato alemao), onde partiria ja com outro estatuto, que nao tinha quando se aventurou la fora. O Pourie ainda nao se mostrou totalmente, talvez com o tempo...

Vou ver se vejo jogos do Schawtz entao, mas este ano anda complicado. Enquanto o ano passado, com regularidade, este ano apenas tenho tido para acompanhar o Benfica...

O Braithwaite o ano passado esteve a um nivel bem interessante. Este ano mudou-se para o Toulouse, nao sei como se tem dado por la, mas olhando para os stats, parece estar bem...

Editado por nuno claro

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto.

Eu aho que lhe fazia bem mais uma epoca no Copenhaga, que provavelmente vai estar mais forte no proximo ano, e onde podera crescer. Daqui a dois anos, fazia-lhe bem uma mudanca para um clube de outro campeonato (Inglaterra, talvez, ou mais uma tentativa no campeonato alemao), onde partiria ja com outro estatuto, que nao tinha quando se aventurou la fora. O Pourie ainda nao se mostrou totalmente, talvez com o tempo...

Vou ver se vejo jogos do Schawtz entao, mas este ano anda complicado. Enquanto o ano passado, com regularidade, este ano apenas tenho tido para acompanhar o Benfica...

O Braithwaite o ano passado esteve a um nivel bem interessante. Este ano mudou-se para o Toulouse, nao sei como se tem dado por la, mas olhando para os stats, parece estar bem...

Sim, concordo, ele também ainda é novo, tem tempo para chegar aos principais campeonatos.

O Braithwaite só conheço de nome, acho que nunca o vi jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueceste-te de fechar as tags do youtubehd nos últimos jogadores

De resto, bom trabalho

Fixed :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

[youtubehd]BX0GpZWc0bk[youtubehd]

http://www.youtube.com/watch?v=4lrsKCEowP4[media]

Falta de espectáculo é coisa que os adeptos do Dundee United não se podem queixar, de facto.

Isso a juntar ao Souttar, que belos jogadores sim senhor.

31.John Souttar

Nacionalidade: Escócia

Clube atual: Dundee United (Escócia)

[media]http://www.youtube.com/watch?v=PXWcTotpAEY

Eu curtia era do Templeton. Parece que anda no Rangers, nas ligas mais baixas da Escócia.

Teve bem na 1ª época, 15 golos em 25 jogos. Nesta está mais apagado com apenas 2 jogos em 12 jogos onde o Rangers venceu todos. Pode ser que desperte na 2ª metade.

Editado por Boomer

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...