Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Carson Wentz

[NBA] CMPT Mock Draft 2013

Publicações recomendadas

DEPOIS DE PICKAR DIGO-TE

Len e trade no Gortat. No brainer.

Essa noite tá difícil, ricky... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

desculpem, recuperar forças para mais uma noitada:

With the 4th pick in 2013 NBA Draft, the Charlotte Bobcats select...Alex Len

182_terps_len_483.jpg

DoB: 16/06/1993

NBA Position: C

Class: Sophomore

Ht: 7-2

Wt: 255

Hometown: Antratsit, Ukraine

College: Maryland

Tendo a vista o seu roster, só faz sentido para os Bobcats pickarem um Center, um Big-Man, e este, se o Noel sair, como se prevê, antes, terá de ser o Len. Um jogador com uma grande envergadura física e um grande porte atlético. Len tem na sua principal arma o jogo ofensivo, devido ao seu bom mid-range shot e aos seus post moves, através dos quais marcou cerca de 40% dos seus pontos nesta última época. É também um bom jogador para o pick&roll com o Kemba Walker, muitas das vezes utilizando o catch&finish. Da linha de lance livre também se pode dizer que cumpre, lançando a 69% nesta última época. Defensivamente, apesar de toda a sua envergadura, precisa ainda de melhorar alguns aspectos físicos que podem no fazer ser um excelente defensor, algo que falta nos Bobcats. Não será neste draft e através desta pick que a equipa vai sair da mediocridade, mas o Alex Len poderá vir a ser mais uma peça importante para construir uma base sólida.

1- Cleveland Cavaliers - NIkeL - Nerlens Noel

2- Orlando Magic - João Pereira (2) - Ben McLemore

3- Washington Wizards - Bynum Lover(2) - Otto Porter

4- Charlotte Bobcats - ricky - Alex Len

5- Phoenix Suns - perep

6- New Orleans Pelicans - Millán

7- Sacramento Kings - Bynum Lover

8- Detroit Pistons - João Pereira

9- Minnesota Timberwolves - riquelme21

10- Portland Trailblazers - Rafinha (2)

11- Philadelphia 76ers - Mesquita

12- Oklahoma City - Jonas

13- Dallas Mavericks - Ed Cuban

14- Utah Jazz - Rafinha

15- Milwaukee Bucks - Swag Nuk

16- Boston Celtics - LittleEnglish

17- Atlanta Hawks - pedrituh_9 (2)

18- Atlanta Hawks - Ed (2)

19- Cleveland Cavaliers - NIkeL

20- Chicago Bulls - LgD

21- Utah Jazz - Rafinha

22- Brooklyn Nets - pedrituh_9

23- Indiana Pacers - Mesquita (2)

24- New York Knicks - Carmelo Anthony

25- Los Angeles Clippers - Jonas (2)

26- Minnesota Timberwolves - riquelme21

27- Denver Nuggets - Sierra K

28- San Antonio Spurs - Kareem Abdul-Jabbar

29- Oklahoma City Thunder - Jonas

30- Phoenix Suns - perep

Compartilhar este post

Link para o post

With the 5th pick in 2013 NBA Draft, the Phoenix Suns select...Victor Oladipo

130605193540-oladipo-single-image-cut.jpg

DoB: 04/05/1992

NBA Position: SG

Class: Junior

Ht: 6-4

Wt: 213

Hometown: Upper Marlboro, Maryland

College: Indiana

No brainer. Quer dizer, para mim. Os Suns são das equipas com menos talento puro da liga. Nenhuma posição está a salvo, apesar de haver um Dragic a point, com um backup draftado no ano passado. Ainda assim, podia vir para qualquer posição. A razão que leva à escolha é contrasensual. Oladipo não é o jogador mais talentoso disponível nesta pick, no meu entender. Não sei se encaixaria no meu top 3 dos ainda disponíveis, sequer. Mas creio que vai ser o que mais sucesso vai ter. E Oladipo tem tudo o que se quer numa equipa em renovação, high-motor, BB-IQ, workhouse. É um exemplo para os colegas.

O ceiling aparenta ser algo como um Tony Allen com range. Não vai ser abundantemente útil numa equipa fraca, mas poderá ser a cola que une uma equipa que lute pelo título. Envisiono-o num papel um pouco ao jeito do Matrix, Shawn Marion, quando este unia o talento de Nash, Joe Johnson e Amar'e Stoudemire, ao ser o melhor ressaltador da equipa, ao defender múltiplas posições, ao roubar uma bola, dar ao base e estar já no garrafão pronto a concretizar. É isto que se espera de Oladipo, um jogador que ajude. O talento, esse virá, entretanto, porque o rebuild não se faz num ano.

1- Cleveland Cavaliers - NIkeL - Nerlens Noel

2- Orlando Magic - João Pereira (2) - Ben McLemore

3- Washington Wizards - Bynum Lover(2) - Otto Porter

4- Charlotte Bobcats - ricky - Alex Len

5- Phoenix Suns - perep - Victor Oladipo

6- New Orleans Pelicans - Millán

7- Sacramento Kings - Bynum Lover

8- Detroit Pistons - João Pereira

9- Minnesota Timberwolves - riquelme21

10- Portland Trailblazers - Rafinha (2)

11- Philadelphia 76ers - Mesquita

12- Oklahoma City - Jonas

13- Dallas Mavericks - Ed Cuban

14- Utah Jazz - Rafinha

15- Milwaukee Bucks - Swag Nuk

16- Boston Celtics - LittleEnglish

17- Atlanta Hawks - pedrituh_9 (2)

18- Atlanta Hawks - Ed (2)

19- Cleveland Cavaliers - NIkeL

20- Chicago Bulls - LgD

21- Utah Jazz - Rafinha

22- Brooklyn Nets - pedrituh_9

23- Indiana Pacers - Mesquita (2)

24- New York Knicks - Carmelo Anthony

25- Los Angeles Clippers - Jonas (2)

26- Minnesota Timberwolves - riquelme21

27- Denver Nuggets - Sierra K

28- San Antonio Spurs - Kareem Abdul-Jabbar

29- Oklahoma City Thunder - Jonas

30- Phoenix Suns - perep

Len e trade no Gortat. No brainer.

Essa noite tá difícil, ricky... :mrgreen:

Não sei. Havia 3 opções, para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei. Havia 3 opções, para mim.

Queres desenvolver? Eu pessoalmente, não havendo Oladipo, pickava o Len e avançava finalmente para a trade no Gortat.

Compartilhar este post

Link para o post

A trade no Gortat, a existir, seria pela pick de Portland, provavelmente. Isto é, podiamos pickar outro C. O Len seria sempre uma opção, mas não seria a minha única. Considerava, fortemente, o Anthony Bennett (big mais capaz ofensivamente do draft). A falta de altura não me preocupa, tem lenght, vertical e weight. Com ele tenho dois senãos, a vontade de crescer e as lesões. Se o staff aprovasse, talvez fosse a primeira pick que faria, post-Oladipo.

Depois há outro jogador que deve sair um pouco mais abaixo. CJ McCollum. É algo tweener, mas acho que tem tudo para ser um combo guard muito bom, off the bench ou, quem sabe, a 1 ou 2 (dependendo do companheiro de backcourt). Não tem o atleticismo de um Damien Lillard, mas acho que vai ser um scoring guard fenomenal. É ver os números, o gajo marcou quase 49% de FG, com 51% de 3pt e 85% de FT. Marcou 24 ppg, com 5 rpg e 3 apg. É quase impossível isto não passar com ele para a NBA. Atleticamente, lá está, não é o Lillard nem o Rose mas acho que até é melhor do que se fala.

O Len, claro, também seria opção. Já te falei dele e até acho que é provável que seja omelhor C a sair deste draft. É jovem, tem óptimas dimensões (tem altura e um frame que lhe dá para encher corpo ainda). É polido no ataque e na defesa, tendo ainda bastante espaço para crescer.

Não seria uma escolha fácil, mas acho que qualquer dos três me deixava satisfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

depende do que atribuis ao Kawhi.

o Oladipo não tem estatura para fazer o que o Kawhi faz de melhor.

posso não estar a ser correcto, mas o Kawhi quando saiu mandava muitos mais jump shots do que devia e carregava mais do que devia também. hoje não faz isso, faz o que faz melhor e melhorou o jump shot. por isso é um jogador muito mais eficaz hoje. (na altura também o achava um bocado descoordenado)

o Oladipo não carregou muito mais do que devia, faz bem o que faz e é o que deve continuar a fazer. naturalmente vai melhorar à medida do melhoramento do jump shot e do ballhandling, vai ter de expandir o jogo ao contrário do Kawhi que o restringiu por assim dizer. por isso não prevejo que dê um salto qualitativo muito grande desde já, está numa posição diferente enquanto jogador do que o Kawhi estava, e o jogo dele neste ano vai depender muito da equipa que o draftar. ele precisa de não ter de ser um factor ofensivamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Mandei mensagem ao Millán ontem após o perep pickar (tentem quando pickam mandar MP) ao próximo. Ele andou aí mas não viu a MP, isto assim fica difícil até ao dia do draft. Dá-se limite após a pick? E de quanto, 24 horas?

Compartilhar este post

Link para o post

Mandei mensagem ao Millán ontem após o perep pickar (tentem quando pickam mandar MP) ao próximo. Ele andou aí mas não viu a MP, isto assim fica difícil até ao dia do draft. Dá-se limite após a pick? E de quanto, 24 horas?

Eu posto a pick daqui a pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

depende do que atribuis ao Kawhi.

o Oladipo não tem estatura para fazer o que o Kawhi faz de melhor.

posso não estar a ser correcto, mas o Kawhi quando saiu mandava muitos mais jump shots do que devia e carregava mais do que devia também. hoje não faz isso, faz o que faz melhor e melhorou o jump shot. por isso é um jogador muito mais eficaz hoje. (na altura também o achava um bocado descoordenado)

o Oladipo não carregou muito mais do que devia, faz bem o que faz e é o que deve continuar a fazer. naturalmente vai melhorar à medida do melhoramento do jump shot e do ballhandling, vai ter de expandir o jogo ao contrário do Kawhi que o restringiu por assim dizer. por isso não prevejo que dê um salto qualitativo muito grande desde já, está numa posição diferente enquanto jogador do que o Kawhi estava, e o jogo dele neste ano vai depender muito da equipa que o draftar. ele precisa de não ter de ser um factor ofensivamente.

O Kawhi não lançava no college. Simplesmente não lançava

Compartilhar este post

Link para o post

é a ideia que tenho, mas praticamente só vejo jogos em Março. posso ter ficado com a ideia errada.

Compartilhar este post

Link para o post

O Kawhi não lançava no college. Simplesmente não lançava

Essa era mesmo a minha ideia. A impressão que tinha é que o jump shot dele era bastante mau e foi um dos focos principais da sua melhoria sob a alçada do Pop.

Compartilhar este post

Link para o post

With the 6th pick in 2013 NBA Draft, the New Orleans Pelicans select...

Trey Burke

TreyBurke1on1mov-2513025-5.576x324.jpg

DoB: 12/11/1992

NBA Position: PG

Class: Sophomore

Ht: 6-0

Wt: 185

College: Michigan

Antes do Saric decidir não ir para o draft, ele parecia ser o principal alvo da equipa, mas neste momento não é tão fácil prever o que o Demps vai fazer, talvez não escolha ninguém e faça uma trade.

Se uma escolha for feita, acredito que será entre o Burke, o Len, e o Otto, três jogadores que são capazes de preencher os nossos maiores buracos.

O Vasquez, apesar da boa época, não parece ser o pg do futuro na equipa pois acredito que vai ser usado num trade. O Austin, apesar de ter melhorado muito (principalmente defensivamente) antes de se lesionar, ainda tem muito trabalho pela frente. Por isso acredito que o Burke seja perfeito. É um scorer prolifero o que poderá ajudar muito uma equipa que não tem grandes opções nessa área. Tem um dos seus principais pontos fortes o pick and roll, que combinado com um jogador como o Davis pode ser letal. Também tem uma visão de campo tremenda que combinada com o sistema do Monty que pôs o Vasquez como líder de assistências pode fazer maravilhas.

Em termos defensivos, apesar de concordar que ele tem alguns problemas, acredito que é impossível ser pior que o slow footed Vasquez.

http://www.nba.com/video/teams/pelicans/2013/06/18/TreyBurke1on1mov-2513025/

http://www.nba.com/pelicans/blog/pelicanscom-1-1-trey-burke-61413

Compartilhar este post

Link para o post

Será o Oladipo comparável ao Kawhi?

Não iria por aí. O Kawhi, no college, até jogava mais 4 que 3/2. O 'Dipo pode ser comparado a vários gajos, o Tony Allen de que falei, o Iman Shumpert, o Avery Bradley... basicamente é um high-energy guy com inteligência e atleticismo.

Compartilhar este post

Link para o post

é a ideia que tenho, mas praticamente só vejo jogos em Março. posso ter ficado com a ideia errada.

Lançou 20% como Freshman e 29% como Sophomore :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Lançou 20% como Freshman e 29% como Sophomore :mrgreen:

sim sim nao estava a falar de percentagens, queria dizer que ele vinha ou tinha de vir lançar mais vezes do que devia. e por isso não dava muita confiança no que fazia. quando precisava de forçar não convencia. deve ter sido por isso que foi baixando nos mocks.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...