Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Nem me lembrei do Rock. Epá mas eu por exemplo nunca lá entrei pq é puxadito, ou pelo menos tem fama disso... Mas é averiguar.

este ano tb terei de organizar convivios e parece-me que o rock da mais lucro mas e uma questao de ter sorte com a noite tb

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo o porquê de não o puderem fazer.... Só me vou matricular em primeira por causa da ordem de preferência de colocação de segunda, porque quem se matricula em primeira tem preferência sobre quem se matricula em segunda.... Se não, fico-me pelo ISCTE

nao percebi nada, sorry :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E outra dúvida, a Universidade de Coimbra tem matriculas online? Eu estive lá mas não consegui encontrar o link que eles diziam lá

Compartilhar este post

Link para o post

nao percebi nada, sorry :mrgreen:

Os candidatos de segunda fase são colocados por uma "ordem de preferência". Primeiro aqueles que não foram colocados na opção pretendida em 1ª fase, mas que se matricularam ainda assim na faculdade onde entraram. Depois os de avaliação especial/época especial (não tenho a certeza). Só depois aparecem os que não foram colocados na opção pretendida em 1ª fase e que não se matricularam na faculdade onde entraram. So por isto é que me vou matricular no ISEG, senão nem me matriculava.

Compartilhar este post

Link para o post

Os candidatos de segunda fase são colocados por uma "ordem de preferência". Primeiro aqueles que não foram colocados na opção pretendida em 1ª fase, mas que se matricularam ainda assim na faculdade onde entraram. Depois os de avaliação especial/época especial (não tenho a certeza). Só depois aparecem os que não foram colocados na opção pretendida em 1ª fase e que não se matricularam na faculdade onde entraram. So por isto é que me vou matricular no ISEG, senão nem me matriculava.

continuei sem perceber, mas adiante.

o que eu queria dizer era que se tu te inscreves agora no ISEG, e na 2ª fase acabas por la ficar, nao sei se te consideram aluno de 2ª fase. deves ser considerado aluno de 1ª, e portanto ja vais com duas semanas de faltas se nao la fores.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Que investigação se faz em Direito, Perep?

Quase tudo o que conheço na área relaciona-se com novas temáticas, novos problemas colocados. O Direito acompanha a Sociedade, portanto é dinâmico, desde coisas como os direitos conjugais, a área criminal, a fiscal, tudo vai sendo alterado. Houve um projecto relativamente recente na FDUC, p.ex., em que uma série de sujeitos fizeram investigação e acabaram por escrever um livro sobre o Direito do Petróleo. Outros temas como a adopção por casais do mesmo sexo ou a eutanásia também estão constantemente a ser estudados, para dar exemplos mais fáceis.

Na Universidade de Coimbra há futsal ou futebol (este sem ser a Académica claro)?

Não sei se tens bem noção do que é a AAC, mas deve chegar perfeitamente para os teus intentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Na Universidade de Coimbra há futsal ou futebol (este sem ser a Académica claro)?

Claro que há, e pqp os gajos de futsal jogam muito(apesar de os sorteios nunca nos terem feito jogar contra eles). Normalmente a final(dos nacionais) é entre eles e a UM, e ganha a UM.

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Amanhã vou lá ver melhor a faculdade e rezar para que a 2ª fase me sorria e entre no ISEG.

Quanto ao último ponto, lá o pessoal é bacano e acessível? Muito provavelmente se for para lá irei sozinho e gostava de saber também se é fácil uma pessoa adaptar-se, porque tenho um amigo meu que entrou na Católica e na primeira semana não falou com quase ninguém.

Na fila para a matricula conheci logo umas quantas gajas e os veteranos estão sempre a perguntar se alguém precisa de algo porque são muitas horas de fila. Eu ao fim de uma semana já conhecia toda a gente. Tens de ver que o pessoal tá na mesma posição que tu, ou és pussy e ficas sozinho ou socializas e fazes amigos. Eu estudava de noite e comigo foi assim. Sempre achei lá o pessoal excelente, quando havia bola, saiamos mais cedo das aulas e iam todas as turmas ver a bola para AE beber bejecas com os profs

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se tens bem noção do que é a AAC, mas deve chegar perfeitamente para os teus intentos.

Sim, ele contempla todas as modalidades?

Claro que há, e pqp os gajos de futsal jogam muito(apesar de os sorteios nunca nos terem feito jogar contra eles). Normalmente a final(dos nacionais) é entre eles e a UM, e ganha a UM.

Não sabia por acaso, pode ser que haja um lugar no banco :)

Editado por GF6

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é futebol mas pensei que isso fosse mesmo o clube da académica, não é o mesmo?

Não sabia por acaso, pode ser que haja um lugar no banco :)

AAC-OAF, AAC-SF e este ano ainda tens a equipa sub-23 do OAF. Isto é, tens duas Académicas a nível distrital, uma em cada divisão. Isto no futebol.

No Futsal só tens a pro-secção, separada este ano do OAF, portanto reduziu orçamento, mas sim, continua na primeira divisão. No entanto podes tentar a equipa universitária.

Compartilhar este post

Link para o post

AAC-OAF, AAC-SF e este ano ainda tens a equipa sub-23 do OAF. Isto é, tens duas Académicas a nível distrital, uma em cada divisão. Isto no futebol.

No Futsal só tens a pro-secção, separada este ano do OAF, portanto reduziu orçamento, mas sim, continua na primeira divisão. No entanto podes tentar a equipa universitária.

A equipa universitária era bom, como vou estudar para lá este ano durante o verão não me preparei bem fisicamente talvez fosse o mais indicado.

Tu estudas lá?

Compartilhar este post

Link para o post

Estudo, trabalho, vivo, o que quiseres :lol:

Então já que "respiras" a Universidade de Coimbra :mrgreen: depois podes ajudar-me nisso do desporto, gostava de continuar a praticar

Outra coisa para ti, como costumam funcionar as matrículas?

Compartilhar este post

Link para o post

Tens a certeza que isso funciona assim ?

Compartilhar este post

Link para o post

Fazes sexo com homens lá?

2 vezes por semana, às 3ªs e 5ªs. Em épocas festivas também pratico Sábados e Domingos, de forma alternada.

Então já que "respiras" a Universidade de Coimbra :mrgreen: depois podes ajudar-me nisso do desporto, gostava de continuar a praticar

Outra coisa para ti, como costumam funcionar as matrículas?

www.academica.pt, tens desporto a dar com um pau.

No meu primeiro ano fiz presencial, há um vídeo a explicar isso no site da UC, mas julgo que também dá para fazer pela net. Mas não percebo grande m*rda disso.

Compartilhar este post

Link para o post

www.academica.pt, tens desporto a dar com um pau.

No meu primeiro ano fiz presencial, há um vídeo a explicar isso no site da UC, mas julgo que também dá para fazer pela net. Mas não percebo grande m*rda disso.

Obrigado, e também prefiro ir lá, não percebo patavina do que fazer na net

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim, se só te podes candidatar depois de entrares? Se é na Universidade que te candidatas? Explain.

Para essa equipa de universitários só me posso candidatar ao estar na universidade matriculado, mas tenho de falar com quem para ir lá treinar?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. É uma questão de, depois de te matriculares, procurares o gabinete desportivo (ou algo assim do género) e informares-te.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. É uma questão de, depois de te matriculares, procurares o gabinete desportivo (ou algo assim do género) e informares-te.

Ok, obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Para essa equipa de universitários só me posso candidatar ao estar na universidade matriculado, mas tenho de falar com quem para ir lá treinar?

Vais à secretaria da AAC e perguntas lá. Eles hão-de te indicar a melhor pessoa para te dirigires. Costumam treinar no Santa Cruz, por isso é tudo ali ao lado. Por acaso este ano não sei se continua tudo igual com eles, mas costuma ser gente bacana.

Compartilhar este post

Link para o post

2 vezes por semana, às 3ªs e 5ªs. Em épocas festivas também pratico Sábados e Domingos, de forma alternada.

Por isso é que me disseste que só tinhas as 4ªs para mim, humpf

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...