Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Fazer exames de anos anteriores é o pão nosso de cada dia. Quanto se nota um certo padrão nas perguntas, aquele exercício que sai sempre, a matéria que nunca sai, etc, é o melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas fazes noitada no dia anterior (ou mesmo dia dependendo da perspetiva) do teste?

Imagina que tinha um teste esta sexta feira às 17h. Há três tipos de cadeiras:

-As Análises/Cálculo/Fluidos (este semestre, pelo andar das coisas tb vai ser assim): Estudava 4ª (15h-2h), 5ª(15/16h-2/4h), 6ª(9h-15h) e depois ia beber umas jolas, jogar matrecos, wtv até ao teste para descomprimir

-As cadeiras "normais" igual a cima mas sem 4ª, ou se fosse 4ª era tipo 15h-20h . E normalmente não estudava mt, é aquele dia em que ainda falta tempo para o teste e estou no avacalho com o pessoal :mrgreen:

-As cadeiras BASICAS tipo economia, probabilidade e estatistica, ciências de materias, etc, que normalmente só estudava 6ª.

Fazer exames de anos anteriores é o pão nosso de cada dia. Quanto se nota um certo padrão nas perguntas, aquele exercício que sai sempre, a matéria que nunca sai, etc, é o melhor.

Isto, e há cadeiras em que só pode sair aquilo (não há muito por onde inventar). Cenas tipo estática, dinâmica, cálculo numérico...Estas então foi mesmo "decorar" os testes anteriores :lol:

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei em 34º numa lista de 48 candidatos, onde só entravam os primeiros 6.

Lá se foi o sonho, mais uma vez...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Esse método de ver os testes anteriores e o que costuma sair e depois tentar perceber os tipos de exercícios, fórmulas mais usadas e decorar algumas receitas não é só o teu método, deve ser o mais comum em engenharia :mrgreen:

Mas a parte de fazer 2 noitadas na faculdade é que duvido que seja muito usado, ao menos dormes decentemente?

Faço muitas noitadas no Espaço 24, mas nunca no dia anterior ao teste/exame. Também costumo fazer testes/exames de anos anteriores, mas normalmente só depois de estudar a matéria toda. Por norma é o que deixo para o dia antes. Nos primeiros dias, dou sempre uma olhada em alguma teoria e faço os exercícios das fichas/aulas práticas.

Compartilhar este post

Link para o post

E não tens nenhuma solução?

Tenho, esperar pelo próximo ano e voltar a candidatar.

Ou então esperar que nenhum dos 29 acima se inscreva, o que é impossível.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Imagina que tinha um teste esta sexta feira às 17h. Há três tipos de cadeiras:

-As Análises/Cálculo/Fluidos (este semestre, pelo andar das coisas tb vai ser assim): Estudava 4ª (15h-2h), 5ª(15/16h-2/4h), 6ª(9h-15h) e depois ia beber umas jolas, jogar matrecos, wtv até ao teste para descomprimir

-As cadeiras "normais" igual a cima mas sem 4ª, ou se fosse 4ª era tipo 15h-20h . E normalmente não estudava mt, é aquele dia em que ainda falta tempo para o teste e estou no avacalho com o pessoal :mrgreen:

-As cadeiras BASICAS tipo economia, probabilidade e estatistica, ciências de materias, etc, que normalmente só estudava 6ª.

Isto, e há cadeiras em que só pode sair aquilo (não há muito por onde inventar). Cenas tipo estática, dinâmica, cálculo numérico...Estas então foi mesmo "decorar" os testes anteriores :lol:

Ou tu és muito bom a assimilar matéria ou então.... :mrgreen:

Estudar Probabilidade e Estatística, por exemplo, só no dia do teste para mim seria impensável :lol: Aquilo não é difícil e tal, mas nunca na vida chegaria, pelo menos para mim. E mesmo Ciência dos Materiais estudava uns 3/4 dias para cada teste :mrgreen:

Quanto ao última parte, isso não é bem assim, Estática e Dinâmica já vi testes/exames acessíveis, por exemplo no meu ano, e no ano passado apareceram coisas completamente diferentes e puxadotas, em que houve para aí 15 a 20% positivas. Os profs se quiserem f*dem bem o pessoal :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Hugo tu queres ir para quê?

Medicina Veterinária e concorri como licenciado e a única coisa que me lixa é a média que tenho (13v).

Compartilhar este post

Link para o post

Faço muitas noitadas no Espaço 24, mas nunca no dia anterior ao teste/exame. Também costumo fazer testes/exames de anos anteriores, mas normalmente só depois de estudar a matéria toda. Por norma é o que deixo para o dia antes. Nos primeiros dias, dou sempre uma olhada em alguma teoria e faço os exercícios das fichas/aulas práticas.

Eu costumo dar uma olhada à teoria mas procuro dar mais atenção à matéria que me lembro de ver nas práticas e nas teóricas que vou. E se valer a pena vejo algumas práticas sobre isso ao mesmo tempo (mas às vezes não vale mesmo). Depois é fazer testes/exames o mais próximo da data. E isso da noitada às vezes também faço mas nunca no dia anterior senão vou todo podre para lá. E o melhor depois de dar uma olhadela na teoria é começar a fazer testes/exames com os colegas, há sempre alguém que acaba por perceber melhor as resoluções e depois explica aos outros que não perceberem :biggrin:

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Ponderaste voltar a fazer os exames nacionais?

Eu costumo dar uma olhada à teoria mas procuro mas dou mais atenção à matéria que me lembro de ver nas práticas e nas teóricas que vou. E se valer a pena vejo algumas práticas sobre isso ao mesmo tempo (mas às vezes não vale mesmo). Depois é fazer testes/exames o mais próximo da data. E isso da noitada às vezes também faço mas nunca no dia anterior senão vou todo podre para lá. E o melhor depois de dar uma olhadela na teoria é começar a fazer testes/exames com os colegas, há sempre alguém que acaba por perceber melhor as resoluções e depois explica aos outros que não perceberem :biggrin:

Isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ponderaste voltar a fazer os exames nacionais?

Não me adianta de muito porque a média para Veterinária é extremamente elevada. Acho que nem tirando 20 nos exames chegava lá...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso vai entrar agora na minha mente porque já vi que para a pública não vou conseguir. Resta-me juntar dinheiro e para o ano tentar porque este ano já foi...contudo, vou me informar nas faculdades.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem entrou em Coimbra este ano?

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Isso vai entrar agora na minha mente porque já vi que para a pública não vou conseguir. Resta-me juntar dinheiro e para o ano tentar porque este ano já foi...contudo, vou me informar nas faculdades.

Acho que mesmo assim, ainda te podes ir lá inscrever. Vê isso, ficar mais um ano à espera, torna-se frustrante.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou trabalhando e juntando dinheiro. Este já é o segundo ano, pois o ano passado efectuei candidatura e fiquei de fora. Enfim, estudasse...

Compartilhar este post

Link para o post

Devo ir inscrever-me amanhã no ISCTE, há algum problema em ser menor de idade em termo de assinaturas ou assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Podes começar numa privada e depois tentares a transferência para uma pública. Acontecia muito isso na UTAD, alunos da Lusíada ou da Vasco da Gama do 2º/3º ano transferirem-se para lá!

Compartilhar este post

Link para o post

Devo ir inscrever-me amanhã no ISCTE, há algum problema em ser menor de idade em termo de assinaturas ou assim?

Tens de levar pelo menos um dos pais acho eu.

Compartilhar este post

Link para o post

As privadas são todas de Lisboa, agora é que reparei. :lol:

E a única que lecciona aqui no Porto é o ICBAS. De resto, é tudo longe...agora é que foi mesmo co crl!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não tem problemas, pelo menos no meu ano éramos uns 200 e tal e no salão onde assinávamos as coisas e não estava lá nenhum pai, estavam todos lá fora.

Compartilhar este post

Link para o post

em coimbra tb fiz a matricula com 17 e pude ser eu a assinar sem problema nenhum

Compartilhar este post

Link para o post

As privadas são todas de Lisboa, agora é que reparei. :lol:

E a única que lecciona aqui no Porto é o ICBAS. De resto, é tudo longe...agora é que foi mesmo co crl!

O custo de vida em Vila Real é bastante mais baixo que no Porto e há a possibilidade de teres mais facilidade no ingresso como licenciado. Lá está, falo com conhecimento de causa na UTAD, no ICBAS não faço ideia como funciona, mas tenho a ideia de que é bastante concorrida.

Editado por lucho^

Compartilhar este post

Link para o post

Que curso? :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...