Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Boomer, é como dizem faz o 2º semestre e logo vês se é mesmo isso que queres. No entanto se não atinas com Fisica/Matemática salta fora que a maioria das cadeiras são baseadas nisso.

Outra coisa, se precisares de slides, exercicios, testes, exames, etc... para estudar avisa que eu vejo se o que te consigo arranjar serve :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boomer, é como dizem faz o 2º semestre e logo vês se é mesmo isso que queres. No entanto se não atinas com Fisica/Matemática salta fora que a maioria das cadeiras são baseadas nisso.

Outra coisa, se precisares de slides, exercicios, testes, exames, etc... para estudar avisa que eu vejo se o que te consigo arranjar serve :compinchas:

Tens qualquer coisita de Física Aplicada? Colisões, Trabalhos, etc?

Compartilhar este post

Link para o post

Tens qualquer coisita de Física Aplicada? Colisões, Trabalhos, etc?

o problema é não ter nada chamado assim, mas isso deve ser a minha fisica I. vou ver o que tenho já te digo qqr coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Boomer, tens aqui um exemplo de exame:

jtWZCTv6lI5uU.png

jTnaUniu8wBEf.png

jbhTyobKcqrEAw.png

jbiPAEiOQOTmBp.png

jR6FRB25rNkjV.png

é alguma coisa disto, ou não tem nada a ver?

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post

É parecido. Tem coisas que dei, outras que não. Muito obrigado! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Notas "oficializadas" , aproveito para deixar aqui um resumo de todas as cadeiras que fiz até agora:

jlbHjfYXXFUrE.png

A minha média podia e devia ser melhor, mas hey sou um dos 8/9 (dos 85 que entraram no meu ano) que tem tudo feito, por isso nem tudo está "mau" . A ver se deixo de estudar de vésperas que o meu objectivo é fazer o curso nos 5 anos (que é suposto ser feito) e com média de 14

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora as notas do mestrado foram 14 e 17.

Tendo em conta que trabalho ao mesmo tempo e que a época de exames foi precisamente durante o mês que estive em Lisboa em trabalho e só podia ir fazer os exames, não está mau :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, isto é um testamento em alusão aquilo que se anda a passar na minha vida na faculdade e quem puder ou quem até já passou pelo mesmo, que me aconselhe por favor.

O que estás a passar é normal, passei pelo mesmo no meu primeiro ano. Escolhi continuar e foi o melhor que fiz. 4 anos depois, estou bastante bem. Faz o 2º semestre e vê como te sentes no final.

Já agora, porquê Contabilidade/Administração? Que pensas lá encontrar?

Compartilhar este post

Link para o post

O que estás a passar é normal, passei pelo mesmo no meu primeiro ano. Escolhi continuar e foi o melhor que fiz. 4 anos depois, estou bastante bem. Faz o 2º semestre e vê como te sentes no final.

Já agora, porquê Contabilidade/Administração? Que pensas lá encontrar?

Vou fazer isso! :)

Sempre me interessei bastante por gestão, negócios, trabalhar com dinheiro, etc. E já me disseram que eu era bastante empreendedor :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer isso! :)

Sempre me interessei bastante por gestão, negócios, trabalhar com dinheiro, etc. E já me disseram que eu era bastante empreendedor :lol:

Se fosse a ti continuava. Vais ver que com estudo, vais-te safar ás cadeiras e depois ainda te sabe melhor. Pelo menos para mim, superar-me em uma cadeira em que acho que até nem vou conseguir ainda me dá mais gozo. Também já pensei nisso de desistir, não pelas mesmas razões, mas ainda bem que não o fiz. Considero que é um excelente curso para o que eu quero na vida, e talvez nem seja a minha coisa preferida. Tenho um gostinho pelo que estudo mas tinha outras preferências. Preferia ser professor ou fotógrafo do que programador, mas também gosto de programar e pelo que sei vou ter um futuro mais "certo".

Quanto ás cadeiras que tás mal, opa, é um choque entrar na universidade. O nivel de exigência, apesar de não ser por ai além (aposto que no próximo ano já achas que fazias isso a brincar) é maior e a maior parte das vezes não estamos preparados, ou simplesmente por algo nas nossas vidas está a fazer interferência, desde sair á noite ou problemas em casa. Mas com estudo tudo se consegue.

Qualquer cena que precises, é só pedires por aqui, qualquer pessoa partilha apontamentos ou cenas que já tenham dado, encontra-se sempre de tudo!

Btw, a tua cadeira de programação é em quê? Passas no tópico da programação e de certeza que há alguém que dê uns toques nisso e te dá umas luzes. Como tu próprio disseste, é 1 cadeira só, não deve ser assim tão dificil e desenrascas isso na boa!

Boa sorte :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Só se estás a fazer confusão com o Helder que é de Economia. De resto só sei que o rozas está em ECT, não estou a ver mais ninguém.

Helder em Economia, eu e o shadowtuga (ou lá que nick é que ele tem agora) em CT, o lopes e o wolfking em ET, o Tugax aí foi de Biologia.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, vamo lá sair de casa para o 1º de 4 recursos. Estou confiante. :)

Editado por Varela

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Força nisso, Boomer!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tou numa situação igual a do Boomer.. Entrei a 3 anos na 3ª fase para electro e computadores no ISEP, quando o que queria era Desporto!

O meu pai nunca quis que fosse pa desporto pq segundo ele não tem empregabilidade, e então iria po desemprego..

Vim parar um bocado desamparado a este curso, e ando a fazer as coisas aos bocados.. 0 de motivação pa estudar, sinceramente prefiro desistir disto..

PS: Já falei 30 vezes com os meus pais, e nao muda a opinião deles!

Editado por aarao73

Compartilhar este post

Link para o post

Também estive numa situação parecida, mas foi mais por falta de informação do que por outra coisa. Quando concorri, não sabia que se tinha que meter os cursos por ordem de preferência e então pus tudo à sorte. Azar que entrei na opção a seguir ao que queria, simplesmente porque me faltava um pré-requisito para entrar nesse. Tudo bem, não era o que queria mas também não era mau. Resumindo, fiz 2 anos nesse curso com quase tudo feito, menos as cadeiras essenciais do curso, porque com o agravamento do meu estado de saúde, não havia hipotese de as conseguir fazer (e fiz exames e exames a essas cadeiras). Falei com os meus pais, expliquei-lhes que por muito que quisesse e tentasse não ia dar e que era melhor mudar de curso. Eles apoiaram-me e embora tenha sentido que deitei a perder 2 anos, foi a melhor decisão que tomei.

Boomer, eu aconselhava-te a acabares pelo menos este ano. Se vires que não dá em nada, fala com os teus pais e explica-lhes a situação. Tenta e não desistas já. Boa sorte. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos mais uma vez pessoal! :compinchas:

Até acho que correu bem, mas prefiro não dizer nada até saber a nota que ainda deve demorar uma semana e qualquer coisa. Agora é estudar para Física que é na sexta e ainda há desenho a meio da semana na quarta feira.

Vamos ver no que dá!

---

Btw, a malta aqui do ISEP que me explique uma coisa que, a ser verdadeira, eu acho óptima.

Hoje um amigo meu dizia que ao passar do 1º ano para o 2º ficamos com 15 créditos extra e ao passarmos do 2º para o 3º ficamos com 10 créditos extra. Disse-me também que podíamos usar esses créditos para eliminar cadeiras que não consigamos passar.

Eu perguntei-lhe mil vezes se não era peta e ele sempre a dizer que não... mas eu acho isto bom demais. É verdade ou não?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Não estou a perceber o que queres dizer com isso de eliminar cadeiras .

Compartilhar este post

Link para o post

Os creditos extra que ganhas ao passar de anos servirem para substituir cadeiras.

Eu achei isto completamente estúpido, mas ele parecia estar com uma confiança cega de que era verdade :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Os creditos extra que ganhas ao passar de anos servirem para substituir cadeiras.

Eu achei isto completamente estúpido, mas ele parecia estar com uma confiança cega de que era verdade :mrgreen:

É melhor esqueceres essa ideia, não me parece que seja viável nem faz sentido nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, a malta aqui do ISEP que me explique uma coisa que, a ser verdadeira, eu acho óptima.

Hoje um amigo meu dizia que ao passar do 1º ano para o 2º ficamos com 15 créditos extra e ao passarmos do 2º para o 3º ficamos com 10 créditos extra. Disse-me também que podíamos usar esses créditos para eliminar cadeiras que não consigamos passar.

Eu perguntei-lhe mil vezes se não era peta e ele sempre a dizer que não... mas eu acho isto bom demais. É verdade ou não?

O bold é verdade mas esses créditos são para te inscrever as cadeiras em atraso + as do ano corrente. Se não tiveres em atraso podes-te inscrever a cadeiras em avanço (do ano acima) se houver disponibilidade do ISEP.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...