Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Guest Rumpas

E pronto, está tudo feito! Faltava sair a nota do exame de Projecto Mecânico, saiu agora, tive 12.1 . É pouco mas foi o que se arranjou :mrgreen: falta ainda sair a noa do projecto que vale 35% mas devo acabar com 12 ou 13 a cadeira.

Acabo este semestre com média de 13 +- . No próximo ano devo tentar fazer duas melhorias, poque isto já é mestrado e a média começa a importar mais :lol: Tendo em conta que acabei a licenciatura com média de 14,24.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui falta sair uma cadeira e uma melhoria, enquanto isso estou com a redonda média de 17,0 neste semestre. De fazer inveja ao Pan. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei com dois 17, um 16 e um 18 este semestre, faltando apenas sair mais uma cadeira. Para já, média de 17,0 no semestre e 17,04 no curso, mas acho que esta última vai descer isto. Bem nice, em geral. Este semestre foi de longe aquele em que tive mais extra-aulas para fazer e aquele a que fui a (muito) menos aulas, e correu exatamente como os outros.

Compartilhar este post

Link para o post

E pronto, está tudo feito! Faltava sair a nota do exame de Projecto Mecânico, saiu agora, tive 12.1 . É pouco mas foi o que se arranjou :mrgreen: falta ainda sair a noa do projecto que vale 35% mas devo acabar com 12 ou 13 a cadeira.

Acabo este semestre com média de 13 +- . No próximo ano devo tentar fazer duas melhorias, poque isto já é mestrado e a média começa a importar mais :lol: Tendo em conta que acabei a licenciatura com média de 14,24.

é bem :compinchas: . bold: máquina :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

É pouco, queria ter chegado ao 14.5, mas não consegui :(

Compartilhar este post

Link para o post

3º recurso feito, de Física Aplicada. Este não me correu tão bem como os outros dois, mas vamos lá ver. O 4º e último, de Algoritmia e Programação, é daqui a uma semana.

Nós costumamos trabalhar no VBA do Excel e as frequências foram todas no computador. Passa-se que agora o recurso é escrito, não faço ideia de como vá ser :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

3º recurso feito, de Física Aplicada. Este não me correu tão bem como os outros dois, mas vamos lá ver. O 4º e último, de Algoritmia e Programação, é daqui a uma semana.

Nós costumamos trabalhar no VBA do Excel e as frequências foram todas no computador. Passa-se que agora o recurso é escrito, não faço ideia de como vá ser :lol:

Não sabes de pessoal que já o tenha feito noutros anos para te dar umas dicas ou até para te orientar uns enunciados?

Compartilhar este post

Link para o post

É isso, fala com pessoal de anos acima sobre a cadeira. Para enunciados tens no Gabinete de Reprodução Documental, no moodle.

Compartilhar este post

Link para o post

Passei a 4 em 5 crl :prayer: Soube agora a ultima nota, 10 :lool: Fica so Economia I pendurada.

História da Economia Empresarial - 10

Introdução à Gestão - 11

Matemática I - 10

Cálculo e Instrumentos Financeiros - 12

Economia I - 5 :lol:

Editado por F. Mota

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, o saldo este semestre está fofo. Três 18 e um 17, faltando sair a nota da monografia e de mais uma cadeira, que devem ser ambas acima de 17. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Acho pouco, Pan :calduco:

Que máquina! :prayer: Muitos parabéns! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Duas praticas sobrepostas, fantastico :lol: La vou ter de falar com a secretaria a ver se ha alguma maneira de mudar isto, enfim.

Compartilhar este post

Link para o post

rozas ou mais alguém entendido em Java:

Quero calcular a partir de uma sequência de n números, quantos deles são maiores que 10. E pensei que ia obter os resultados que queria, mas quando defini uma sequência (2,11,5) em que o n=3, tava à espera que o resultado final fosse 33% mas foi 0%. Alguém me pode dizer o que está mal?

import java.util.Scanner;

public class Percentagem {

public static void main(String[] args) {

Scanner entrada = new Scanner(System.in);

int i, n, V, Qtd;

double perc;

System.out.println("Introduza o valor de n");

n= entrada.nextInt();

Qtd=0;

for (i=1;i<=n;i++){

System.out.println("Introduza o valor de V");

V= entrada.nextInt();

if (V>10){

Qtd=Qtd + 1;

}

perc= Qtd/n *100;

System.out.println("O valor de perc é: "+perc);

}

}

}

Compartilhar este post

Link para o post

rozas ou mais alguém entendido em Java:

Quero calcular a partir de uma sequência de n números, quantos deles são maiores que 10. E pensei que ia obter os resultados que queria, mas quando defini uma sequência (2,11,5) em que o n=3, tava à espera que o resultado final fosse 33% mas foi 0%. Alguém me pode dizer o que está mal?

int double i, n, V, Qtd;

double perc;

n= entrada.nextInt();

Qtd=0;

for (i=1;i<=n;i++){

V= entrada.nextInt();

if (V>10){

Qtd=Qtd + 1;

}

perc= Qtd/n *100;

System.out.println("O valor de perc é: "+perc);

}

}

}

Tenta como está em bold :wink:

A conta deve estar a dar 0.33, mas tu tens Qtd e n definidos como inteiro, então o inteiro de 0.33 para que o programa arredonda é 0.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Isso está cheio de erros... ortográficos

tá calado, não percebes nada daquilo

Compartilhar este post

Link para o post

Já está, obrigadão Pan!

Mas pensei mesmo que bastava declarar o perc como real, visto que as outras variáveis só podem tomar valores inteiros...

Compartilhar este post

Link para o post

Já está, obrigadão Pan!

Mas pensei mesmo que bastava declarar o perc como real, visto que as outras variáveis só podem tomar valores inteiros...

Mas se fizeres contas com inteiros, ele só usa a memória relativa ao primeiro dígito e é isso que te mostra, entendes? :wink:

De nada!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se fizeres contas com inteiros, ele só usa a memória relativa ao primeiro dígito e é isso que te mostra, entendes? :wink:

De nada!

Pois, faz sentido! :mrgreen:

Dei uns retoques e ficou assim:

double i, n, V, Qtd, perc;

n= entrada.nextDouble();

entrada.close();

Qtd=0;

for (i=1;i<=n;i++){

V= entrada.nextDouble();

entrada.close();

if (V>10){

Qtd=Qtd + 1;

}

}

perc= Qtd/n *100;

System.out.println("A percentagem de valores superiores a 10 é: "+perc);

}

}

Adicionei entrada.close() para fechar os scanners e para além disso coloquei o perc e o syso fora do bloco "for". Estava-me a aparecer o valor da percentagem sempre que adicionava um novo valor :lol:

Editado por Solero

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que funcione, não sei java :mrgreen: Mas faz sentido.

Sim, óbvio que faz sentido. Não depende de saber java essas coisas, são conceitos gerais de programação.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada por me teres feito summon, mas ontem foi um dia complicado para a minha Internet :mrgreen: Mas é o que o Pan te disse, e são pormenores que com o tempo vais apanhar. Depois há as questões de fazer o código mais legível, e que os professores gostam sempre. Por exemplo, em vez de teres:

if (V>10) {
Qtd=Qtd + 1;
}

Mete (no caso de ser mais 1):

if (V>10) {
Qtd++;
}

Ou (noutros casos, sendo x o número que queres somar):

if (V>10) {
Qtd+= x;
}

É bom começares já a meteres os close, apesar do Java lidar bem com a memória, se algum dia passares para C vais ter uma noção muito melhor do que é necessário manipular. Finalmente, quando escreveres código aqui no CMPT, usa o código [ code ], que fica mais legível :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem já fez, é mais difícil fázer um exame de programação escrito ou no computador? A matéria é VBA.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...