Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

harvey, quantas sobreposições? :lol:

Nenhuma. Fiz o calendário tranquilo.

Já safei direito fiscal, menos uma cadeira teorica chata para aturar para o ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã jogo contra a tua equipa Harvey. Quer dizer, vamos ver se jogo, ainda estou f*dido do pé.

Compartilhar este post

Link para o post

A Helena não é que seja má... É (extremamente) aborrecida, apenas :mrgreen:

A mulher apenas quando chegou a 2 aulas do teste é que começou a dar matéria, até lá perdia-se completamente :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Andas com que horário? Às quartas fico até um pouco mais tarde, pode ser que ainda te veja.

Editado por Klebergol

Compartilhar este post

Link para o post

Quando no inicio do ano falava com alunos de 2 matriculas e lhes perguntava quantas cadeiras tinham feito no seu ano de caloiro, a maioria me respondia entre 2 e 5. E eu pensava para mim, que eles só deviam sair a noite e cagar nos estudos e que não queria fazer o mesmo.

Apenas falta receber a nota de um exame, e em 6 cadeiras apenas consegui fazer 2 até ao momento. Estou bastante desiludido e envergonhado comigo mesmo, e nem sei como dizer isto a minha familia.

Nunca pensei chegar a este momento e ter este resultado, sabia que ia deixar pelo menos uma por fazer, agora assim...

Ando bastante stressado e nervoso com isto tudo, nem sei o que fazer, se desistir ou continuar... :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei de que área é o teu curso, master, mas é uma situação um bocado normal, acontece... O fundamental é não te deixares ir completamente abaixo e fazeres o teu melhor no 2ºsemestre, e depois no final do ano fazes o balanço final do ano lectivo e reflectes se deves ou não continuar. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

É para continuar isso é apenas o choque inicial, agora é levantar a cabeça e olhar em frente. Já está já está, azar. Ainda há mais um semestre ainda dá para salvar alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

És um num milhão. Pelo menos tens consciencia do que fizeste e sabes o que tens de fazer para remediar. É fazer as 6 do próximo semestre e pro ano andar com uma carga horária maior para tentar fazer as que tens em atraso. Ou seja, mais um dia normal na vida de 75% dos alunos.

Não desanimes, não deixes as m*rda pra última e vais ver que te safas. Em relação aos pais, não sei como eles são, mas eu com os meus faço questão de explicar as situações e na medida do possivel eles são compreensivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui melhorar um 15, armado em campeão, e saquei um 19 sem grande esforço :mrgreen: se já gostava de Macro, isto até me motiva mais :D

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado aos 3 pelas vossas opinioes, realmente foi um grande choque, mas tenho que continuar e melhorar (muito ) no proximo semestre, o que me deixa preocupado é ter que fazer creditos para o proximo ano voltar a concorrer a bolsa estudo.

Mais aziante no meio disto tudo e chumbar com 8 e 9 nos exames...

Enfim, mas uma vez obrigado :compinchas:

Editado por master

Compartilhar este post

Link para o post

Quando no inicio do ano falava com alunos de 2 matriculas e lhes perguntava quantas cadeiras tinham feito no seu ano de caloiro, a maioria me respondia entre 2 e 5. E eu pensava para mim, que eles só deviam sair a noite e cagar nos estudos e que não queria fazer o mesmo.

Apenas falta receber a nota de um exame, e em 6 cadeiras apenas consegui fazer 2 até ao momento. Estou bastante desiludido e envergonhado comigo mesmo, e nem sei como dizer isto a minha familia.

Nunca pensei chegar a este momento e ter este resultado, sabia que ia deixar pelo menos uma por fazer, agora assim...

Ando bastante stressado e nervoso com isto tudo, nem sei o que fazer, se desistir ou continuar... :confuso:

Master, será que já pensaste em fazer uma pausa? Pah, eu em 6 cadeiras fiz 4. Das que fiz, foi a "cagar", estava-me nas tintas para a nota, pois já ando cansado disto de estudar. Passei por um CET (Organização e Gestão Industrial) e não gostei. Andei a arrastar-me um ano e meio naquilo, agora em Licenciatura (Marketing) e apesar de gostar, não tenho aquela estaleca/paciencia para fazer as coisas.

Agora, nestes dias que restam de férias, tenta divertir-te ao máximo, "não entres em parafuso"/stress com isso. Foi apenas um semestre que correu mal, não poderão ser todos iguais, certo?

Não penses em desistir, faz pelo menos o resto deste ano, e no final pensas.

Compartilhar este post

Link para o post

A COPAM - Companhia Portuguesa de Amidos, S.A. é uma empresa constituída em 21 de Julho

de 1937 e que se dedica à produção e comercialização de produtos amiláceos, utilizando como

matéria-prima o milho. Os principais produtos fabricados são: amido, xaropes de glucose, xaropes

de glucose-frutose e dextrose. Os Coprodutos obtidos são: corn gluten feed, corn gluten meal e

corn germen.Toda a sua produção é vendida a outras indústrias, sendo as principais: refrigerantes,

antibióticos, cervejas, papel, confeitaria, cartão canelado, óleos, rações para animais. No quadro

seguinte apresenta-se o Balanço da COPAM:

Alguem me da 2 exemplos de Ativos correntes, Ativos nao correntes, Passivos correntes e Passivos nao correntes? 2 de cada sff. Obrigado desde já :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

A COPAM - Companhia Portuguesa de Amidos, S.A. é uma empresa constituída em 21 de Julho

de 1937 e que se dedica à produção e comercialização de produtos amiláceos, utilizando como

matéria-prima o milho. Os principais produtos fabricados são: amido, xaropes de glucose, xaropes

de glucose-frutose e dextrose. Os Coprodutos obtidos são: corn gluten feed, corn gluten meal e

corn germen.Toda a sua produção é vendida a outras indústrias, sendo as principais: refrigerantes,

antibióticos, cervejas, papel, confeitaria, cartão canelado, óleos, rações para animais. No quadro

Alguem me da 2 exemplos de Ativos correntes, Ativos nao correntes, Passivos correntes e Passivos nao correntes? 2 de cada sff. Obrigado desde já :compinchas:

Mete aí o balanço a ver se te consigo ajudar.

Uma ajuda, se bem me lembro, tudo o que é NÃO corrente é superior a um ano.

Editado por ventura21

Compartilhar este post

Link para o post

Mete aí o balanço a ver se te consigo ajudar.

Uma ajuda, se bem me lembro, tudo o que é NÃO corrente é superior a um ano.

http://i.imgur.com/NwPB639.png

tá aí o balanço.

Pois, eu sei isso, mas não tou é a conseguir arranjar exemplos. Dei isto hoje e já tenho 5 casos para estudar :(

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem me da 2 exemplos de Ativos correntes, Ativos nao correntes, Passivos correntes e Passivos nao correntes? 2 de cada sff. Obrigado desde já compinchas.gif

Activos correntes

Inventários

Caixa e DO

Activos não correntes

Activos fixos tangíveis ou intangíveis

Passivos correntes

Empréstimos de curto-prazo (maturidade inferior a 1 ano)

Passivos não correntes

Empréstimos de médio longo-prazo (maturidade superior a 1 ano)

Ou seja para teres exemplos concretos procura nas contas da empresa exemplos destas rubricas.

Edit: Como vês no balanço à frente destas rubricas tens as notas e nestas supostamente deves ter exemplos concretos do que está inscrito nestas rubricas.

Editado por brun0 SLB

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, segundo o enunciado (pus tudo aqui, não diz mais nada), posso concluir que:

Ativos correntes: xarope de glucose; Dextrose

Ativos não-correntes: Maquina extração Milho; Maquina trituradora de milho

Passivos correntes:

Passivos não-correntes: Impostos sobre o amido; Empréstimos bancários

Está certo até aqui? E passivos correntes, alguém ajuda? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Activo não corrente - matéria prima é um deles, (julg eu), acho que os carros, edificios, maquinas, tudo o que está ligado à ao exercicio das funções/actividade da empresa

Activo corrente - Clientes ( como aí diz "Toda a sua produção é vendida a outras indústrias") o dinheiro que tens em caixa por exemplo.

Passivo corrente - Para obteres matéria prima, presumo que tenhas de ter fornecedores, os salários dos teus trabalhadores, são pagos todos os meses,

Passivo não corrente é tudo aquilo que tens de pagar a mais de um ano como diz no balanço, tens os financiamentos e provisões por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei por pôr os fornecedores de gluten e os salários.

Obrigado a todos! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Master, será que já pensaste em fazer uma pausa? Pah, eu em 6 cadeiras fiz 4. Das que fiz, foi a "cagar", estava-me nas tintas para a nota, pois já ando cansado disto de estudar. Passei por um CET (Organização e Gestão Industrial) e não gostei. Andei a arrastar-me um ano e meio naquilo, agora em Licenciatura (Marketing) e apesar de gostar, não tenho aquela estaleca/paciencia para fazer as coisas.

Agora, nestes dias que restam de férias, tenta divertir-te ao máximo, "não entres em parafuso"/stress com isso. Foi apenas um semestre que correu mal, não poderão ser todos iguais, certo?

Não penses em desistir, faz pelo menos o resto deste ano, e no final pensas.

Eu até estou interessado no meu curso, simplesmente, não consegui acompanhar o ritmo. Na primeira ronda de frequencias, safei-me a tudo, e deve ter sido esse o meu problema uma vez que relaxei e na segunda ronda as coisas começaram a piorar, e comecei a entrar em stress e sem vontade de estudar...

Agora neste segundo semestre, tenho que estudar praticamente todos os dias, uma vez que as cadeiras ainda vão ser mais exigentes...

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos juntos master estou na mesma situação que tu ou pior ainda, visto que chumbei a tudo, agora estou inscrito a 6 cadeiras e com possibilidade de fazer 8 exames no final do semestre. Quero ver é se safo direito em ALS que assim não preciso ir a exame. Mas isto de ter que estudar todos os dias é muito chato, ando sempre a arranjar desculpas para não estudar :-| mas lá com muito esforço vou estudando um pouco todos os dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinik, aqui é praticamente igual. Mas tenho que mudar a mentalidade, que assim não vou a lado nenhum...

Editado por master

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...