Jone Sampaoli Publicado 28 Julho 2013 O Nuno Reis, neste momento, é melhor que o Ilori. Aliás, com a idade dele, já era muito mais central do que o Ilori. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 28 Julho 2013 Fodase, eu curti muito do William a jogar. Tendo em conta o que vi hoje, prefiro jogar com ele que com o Rinaudo. Overrated porquê? Porque já é o Patrick Vieira do FórumSCP e não o achei assim tão bom, pelo menos para o que fazem dele. Ás vezes fica a meio caminho e não tapa linhas de passe. Mesmo assim melhor que o Rinaudo. Não acho o William overrated. Não é nenhum Rinaudo, e será, em princípio, segunda opção para a posição, ou poderá ser titular em jogos mais exigentes em termos físicos e que seja preciso um duplo pivot (campos pequenos, condições meteorológicas adversas), mas parece-me um jogador forte, com bom sentido posicional e bastante inteligente, coisa que o Renato Neto não era. Também já ouvi dizer que tem um bom remate. Tentou uma vez, mas sem êxito. Acho que ninguém está a fazer dele o rei do sítio. Mas é normal estarmos surpreendidos. Ahah acho que é overrated. Acho que mesmo assim é melhor que o Rinaudo. Acho que tem menos capacidade física do que o Rinaudo. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 28 Julho 2013 O único central que temos que é melhor que o Ilori é o Dier. Isto. Quanto ao jogo, nem achei que a defesa tivesse estado assim tão bem, mas é normal, tendo em conta o nosso adversário. Saímos mais em transições, mas existiu alguma preocupação em jogar ao primeiro toque, no segundo golo houve uma troca de passes interessante(para além da bojarda do Adrien) Mas há que ter em conta que a Real Sociedad tem muito mais capacidade do que qualquer equipa da nossa liga(tirando Porto e Benfica), e isso notava-se pela forma como desfaziam as nossas zonas de pressão e apareciam entrelinhas. O Maurício até não é tão mau como pensava, não dá para titular mas pode ser útil, tem bastante poder de impulsão, e a agressividade dele pode ser útil em certas situações, como ontem(mas pode ser má noutras). O Dier é patrão, autêntica parede. Eu disse que ia estar atento ao William, e a verdade é que gostei, é um autêntico tanque, mas tem bom toque de bola e uma capacidade física assinalável(parece que tem 3 pulmões). Peca por ser um pouco lento e tem algumas falhas de posicionamento, mas isso com o tempo vai ao sítio. Só acrescentar que este Adrien é titular, espero é que seja este a jogar pelo Sporting e não o da época passada. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 28 Julho 2013 Ai meu deus, se esta conversa fosse da Apple era iLOLI Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 28 Julho 2013 Eu estou a ver é que o pessoal que esteve no estádio tem uma leitura táctica do jogo diferente do que viu pela televisão. Acho que pela televisão, com acesso a repetições, dá para tirar mais conclusões. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 28 Julho 2013 Ai meu deus, se esta conversa fosse da Apple era iLOLI iLOLI é dizeres que o William é melhor que o Rinaudo. Haja falta de noção :lol: não há dúvida que há jogadores que são sempre os mesmos a levar na cabeça. Desde Rinaudos, Wilson Eduardos, Cédrics, o Maurício para lá caminha. E depois, acabam sempre por ser titulares e ter oportunidades, e ninguém percebe porque o André Santos, o minino, vai-se embora. Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 28 Julho 2013 Vejam os gráficos no FM e vejam o PA e CA no genie e calem-se! :mrgreen: :mrgreen: Visto um jogo na televisão ainda não dá para ver muita coisa. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 28 Julho 2013 iLOLI é dizeres que o William é melhor que o Rinaudo. Haja falta de noção :lol: não há dúvida que há jogadores que são sempre os mesmos a levar na cabeça. Desde Rinaudos, Wilson Eduardos, Cédrics, o Maurício para lá caminha. E depois, acabam sempre por ser titulares e ter oportunidades, e ninguém percebe porque o André Santos, o minino, vai-se embora. Se há jogador que levou na cabeça é o Rinaudo. A meio da época veremos quem joga. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 28 Julho 2013 Se há jogador que levou na cabeça é o Rinaudo. A meio da época veremos quem joga. Nesta temporada, e na anterior. Aliás, era ele que era imensamente criticado quando se viu que era o "pilar" da equipa do Domingo. Durante a temporada passada esteve uns furos abaixo do que apresentou na primeira temporada. Eu acho que isto vai ser um caso Djamal - Custódio. Ao início, era o Djamal o titular. Eventualmente, começou a ser o Custódio. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 28 Julho 2013 Nesta temporada, e na anterior. Aliás, era ele que era imensamente criticado quando se viu que era o "pilar" da equipa do Domingo. Durante a temporada passada esteve uns furos abaixo do que apresentou na primeira temporada. Eu acho que isto vai ser um caso Djamal - Custódio. Ao início, era o Djamal o titular. Eventualmente, começou a ser o Custódio. Eu gosto dele, identifico-me com a raça que tem e sempre foi profissional. Agora acho que alguém sem paragens cerebrais é melhor do que alguém que as tenha. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 28 Julho 2013 (editado) O Nuno Reis, neste momento, é melhor que o Ilori. Aliás, com a idade dele, já era muito mais central do que o Ilori. Eu até gosto do N. Reis mas nunca na vida. O Ilori tá muitos furos acima. Nesta temporada, e na anterior. Aliás, era ele que era imensamente criticado quando se viu que era o "pilar" da equipa do Domingo. Durante a temporada passada esteve uns furos abaixo do que apresentou na primeira temporada. Eu acho que isto vai ser um caso Djamal - Custódio. Ao início, era o Djamal o titular. Eventualmente, começou a ser o Custódio. Mas esse mito ainda existe? Editado 28 Julho 2013 por Snoop Dogg Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 28 Julho 2013 Teria tudo para se afirmar se fosse alguma coisa de jeito. É só o pior central que temos. O Rojo, pelo menos, riu-se muito. O Maurício, pode até não fazer um corno no resto da época, mas é do crl ver que tanto foi criticado e foi simplesmente o melhor em campo :lol: Hum, não, nem por isso. O facto de ele ter feito uma boa exibição não é sinónimo de ter sido o melhor em campo. Mas imagino que já ande aí toda a gente de pila na mão e a dizer "Eu avisei!!11!!!11!!" Ele não disse mentira nenhuma. Olhem para os cinco centrais que temos. Qual aquele que está menos evoluído ou oferece menos garantias, de momento? E não conto com o Maurício, porque ainda é uma incógnita e quero esperar mais uns jogos para aferir o seu real valor. Marcos Rojo. Sem contar com o Maurício por isso mesmo que apontas. Eu estou a ver é que o pessoal que esteve no estádio tem uma leitura táctica do jogo diferente do que viu pela televisão. Eu acho que no estádio dá sempre para analisar melhor isso, embora haja outras coisas, como as repetições dos lances e os golos, que se tem sempre melhor percepção na TV. Porque já é o Patrick Vieira do FórumSCP e não o achei assim tão bom, pelo menos para o que fazem dele. Ás vezes fica a meio caminho e não tapa linhas de passe. Mesmo assim melhor que o Rinaudo. Ahah acho que é overrated. Acho que mesmo assim é melhor que o Rinaudo. Acho que tem menos capacidade física do que o Rinaudo. O bold é muito verdade. Aliado à pouca intensidade que tem, são os únicos grandes defeitos que lhe descubro. Era passar a intensidade do Rinaudo para o William e estava óptimo. De resto também concordo, ele é um trinco que defensivamente pode ser muito útil, mas nunca irá passar disso. Falar no Patrick Vieira é mesmo pôr-se a jeito para os loles. Mas neste momento prefiro-o ao Rinaudo porque acho que ele percebe melhor a dinâmica de jogo que o Jardim quer impor. Em termos tácticos, aquilo que vi e gostei foi muita mobilidade e rotação de posições na frente, algo que não me lembro de ver no Sporting. É algo complexo e que não se implementa de um dia para o outro, daí as falhas que ainda demonstrámos, mas admiro o Jardim pela vontade de montar a equipa nessa base em termos ofensivos. Acredito que com o passar dos jogos e com a possível chegada de mais 1 ou 2 jogadores vamos atacar cada vez melhor. Gostei muito da organização defensiva, contra uma equipa que em termos de princípios de jogo só não é melhor que Porto e Benfica no nosso campeonato (embora aquilo ainda seja tudo herdado do Montanier) e apenas acho que demos o espaço entre linhas na zona central com muita facilidade, embora isso seja mais culpa da falta de intensidade nesta altura da época e de algumas falhas de posicionamento do William, do que propriamente uma falha na organização. Por fim, também gostei bastante da pressão alta que fizemos na 1ª fase de construção contra uma equipa muito evoluída nessa fase. Finalmente vi o Sporting fazer uma pressão alta bem feita, com os jogadores bem posicionados e a pressionar em bloco. Se todas estas ideias forem para continuar e continuarem a evoluir com o passar dos jogos, podemos estar bem descansados com a época que aí vem. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 28 Julho 2013 (editado) Eu até gosto do N. Reis mas nunca na vida. O Ilori tá muitos furos acima. Mas esse mito ainda existe? A bold, não. Simplesmente não. São centrais diferentes, mas o Nuno Reis é mais jogador neste momento, embora ache que o Ilori tem mais potencial que o Nuno. O seu estatuto de alternativa não é condizente com a sua qualidade. O mito não existe. Porque era um facto. Não foi a única razão da abrupta descida de rendimento de Novembro para Dezembro/Janeiro, mas foi uma das razões principais. Editado 28 Julho 2013 por Jone Queiroz Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Julho 2013 Deixem-se de tretas, a seguir ao Dier o Ilori é o nosso melhor central e são os dois que têm mais potencial. Se temos que chegue para o encostar? Sem dúvida, aliás é talvez aquela posição em que não vamos conseguir aproveitar todos dado a número de jogadores com qualidade. Agora o Tiago não passa de bom a mau só porque vai ser encostado ou vai sair Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 28 Julho 2013 Eu acho que os nossos centrais são todos muito semelhantes em termos de qualidade, com o Dier em 1º. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 28 Julho 2013 o vosso melhor central, a par do dier, não esteve na apresentação e nem deve fazer parte do plantel. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 28 Julho 2013 (editado) o vosso melhor central, a par do dier, não esteve na apresentação e nem deve fazer parte do plantel. Está na Gold Cup, joga daqui a pouco. Editado 28 Julho 2013 por Poeira_26 Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 28 Julho 2013 (editado) Quanto vale uma vitória no jogo de apresentação?A resposta será dada à medida que os jogos e os pontos forem sendo disputados. Para já, vale duas mãos cheias de indicações positivas, a primeira das quais a certeza de que existe um trabalho de base que tem faltado nos últimos anos. Mérito para Leonardo Jardim, o homem que nos deixou a frase «temos que viver com o que somos» e que está a introduzir processos de jogo onde a estrutura defensiva serve de ponto de partida para tudo o resto. E esse tudo o resto, neste momento, é uma enorme solidariedade entre todos os jogadores, uma constante procura pela correcta ocupação dos espaços e uma vontade, inequívoca, de pressionar o adversário no último terço de terreno. Falta, obviamente, a afinação das movimentações atacantes, pese uma ou outra boa saída como aquela que deixou Esgaio na cara do golo, já na segunda parte. E, também, a capacidade de ter a bola, que andou demasiado perdida nos pés do adversário. São as chamadas dores de crescimento, que poderão ser atenuadas por uma sequência de vitórias que permita à mente dar garras a tudo o resto. Individualmente, e para lá do primeiro aplauso dado a Leonardo Jardim, é impossível não falar em William Carvalho, de quem já se dizia ser o próximo a brilhar e a querer desertar, mas que entrou em campo com contrato renovado até 2018 e no lugar do capitão Rinaudo. Não tremeu e menos comprometeu, parecendo capaz de estender o seu raio de acção a onde quer que a bola estivesse e dando à equipa uma componente atlética que tantas vezes tem sido questionada, nos últimos anos. E, já que de gigantes falamos, obrigado, Carvalho, por teres aparecido e teres acabado com a m*rda de teorias de que Dier podia ser trinco e podia ser oito e podia ser box to box. Dier é central, e que central, no alto dos seus 19 anos tão adultos e fazendo parelha com um surpreendente Maurício. Entretanto, Adrien trocou de lugar com o seu irmão gémeo, um Silva capaz de defender e de atacar com uma vontade e responsabilidade impressionantes. O golo, de levantar qualquer estádio, foi a cereja no topo de um bolo com outros ingredientes muito interessantes: André Martins, a pressionar logo nas costas de Cissé e a alternar de posição com Labyad (inacreditáveis os assobios para o marroquino, quase desde o primeiro toque que deu na bola); Wilson Eduardo, também ele motivado pela renovação de contrato, a mostrar uma inegável vontade de agitar o jogo e destacando-se nos cruzamentos para a área; Carrillo e o próprio Labyad, artistas de corpo à procura da alma, que já perceberam que os craques também defendem. Quanto vale uma vitória no jogo de apresentação? Vale a certeza de que, se o caminho se faz caminhando, demos mais um passo, seguro, rumo ao objectivo de criarmos algo sólido. Mas faltam, ainda, muitos outros degraus. Continuem os jogadores a incorporarem este espírito de Leão e continuem as bancadas a mostrar o entusiasmo dos primeiros 45 minutos, antes de alguém ter feito birra na curva, que conseguiremos ir queimando etapas com sucesso. Escrito por cherbakov (BLOG Cacifo do Paulinho). https://ocacifodopaulinho.wordpress.com/ Editado 28 Julho 2013 por Rei_Patricio Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 28 Julho 2013 O Mauricio podia estar uma época a marcar golos como ontem e o Ilori uma época a fazer erros como contra o Leiria que mesmo assim o Ilori era sempre mais bem vindo ao Sporting que o Mauricio e isto só para dar um exemplo entre dois jogadores porque isto no Sporting há 5\6 casos assim. Compartilhar este post Link para o post
HelderPG Publicado 28 Julho 2013 É incrível que os próprios adeptos do clube querem que um jogadores dele falhe para terem razão ou para jogar outro :lol: estou cansado de certos pensamentos aqui, já disse que ninguém conhecia o Mauricio e todo mundo já criticava. Vamos apoiar a equipa e os jogadores, é o mais importante. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 28 Julho 2013 o vosso melhor central, a par do dier, não esteve na apresentação e nem deve fazer parte do plantel. Não fosse o salário enorme e fazia parte. E os centrais que temos são todos muito semelhantes em termos de qualidade. O Dier é o único que se destaca porque tem uma maturidade fora do normal. Compartilhar este post Link para o post
Harden Publicado 28 Julho 2013 O Mauricio é fraco e o jogo de ontem deu para ver isso. Há muita coisa ali que tem que ser corrigida. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 28 Julho 2013 Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. O Mauricio não é fraco. É um central que tem um bom jogo de cabeça e uma presença física de meter respeito mas é demasiado impetuoso e entra demasiado à queima (o que se correr mal o deixa fora da jogada). É como digo, não é fraco, mas também não é a minha primeira opção para a titularidade Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 28 Julho 2013 Não me vou pronunciar muito sobre o Maurício. Parece ser um central de boa estampa física, bom jogo aéreo, e que não complica. O Leonardo Jardim gosta sempre de ter um central assim também, por acaso. Já o Douglão veio com ele. Mas com os pés, até um juvenil tem mais capacidade. De qualquer forma, se der um contributo positivo à equipa, nada a apontar. Aliás, faço figas. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 28 Julho 2013 O Mauricio podia estar uma época a marcar golos como ontem e o Ilori uma época a fazer erros como contra o Leiria que mesmo assim o Ilori era sempre mais bem vindo ao Sporting que o Mauricio e isto só para dar um exemplo entre dois jogadores porque isto no Sporting há 5\6 casos assim. Aí vem o próximo mito. Compartilhar este post Link para o post