Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Não acho que o Jefferson seja tão permeável como o Maxi. Em relação ao Luisão, este está fora de forma, mas continua a ter a experiência e nível que o Rojo duvide que alguma vez consiga atingir.

O problema do Jefferson é mesmo o " momento " de atacar a bola na defesa, apesar de termos uma defesa agressiva este ano como se tem visto pela quantidade de faltas que temos e por outros modos... O Luisão a idade também custa... Pelo ar não passa nada é verdade mas pelo chão com a velocidade que temos podemos explorar isso... Com sorte não temos o Garay a fazer a mancha... E o Rojo epá... Que não estrague tudo, basta... Se jogar como jogou contra a Académica na 1º parte asseguir aqueles 2 cantos tudo bem... Mas se for como contra o Arouca... O problema é que não temos ninguém para o substituir... O Semedo é benfiquista e por profissional que seja no facebook já chegoua gozar com o Sporting e tudo e como é contra o Benfica... O Dier não está ainda em condições...

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting não tem plantel para ser campeão. Nem tem processos de jogo que me convençam totalmente. Acho que ainda há muito trabalho pela frente, mas nota-se organização e trabalho.

Eu não diria isso com tantas certezas. Obviamente que a nossa qualidade individual está abaixo de FC Porto e Benfica, mas não é incomum vermos clubes, até mesmo no campeonato português e com menos qualidade individual que outros, chegarem à luta pelo título. Foi assim com o Boavista no início do século (e até ganharam uma vez), foi assim com o Braga em 2004/2005, 2009/2010 e 2011/2012 (sim, porque muitos se esquecem que o Leonardo Jardim esteve a empatar 1-1 em casa do Benfica, e perdeu a liderança aos 92'), e todas tinham menor qualidade individual que outros clubes. Verdade seja dita, este ano nota-se uma equipa organizada, trabalhada, com dinâmicas, soluções, e acima disso, com vontade de correr e suar pela camisola. No fim, a qualidade individual ajuda e faz a diferença. Mas é a equipa e a consistência exibicional que dão os resultados.

Não digo que vamos lutar pelo título, atenção. Acho que só será possível dizer isso com certezas após 10/15 jornadas. Mas julgo que as possibilidades de lutar por ele são bem maiores que nos últimos 5 anos. Vamos continuar jogo a jogo, a fazer o nosso campeonato, e eventualmente que se tire as ilações sobre qual o verdadeiro objetivo para esta época.

E uma coisa tenho a certeza: o Benfica é forte, e merece o nosso respeito, mas temos capacidade para os vencer no próximo Sábado. Tal como eles nos têm capacidade para vencer, mesmo apesar de toda a "nuvem negra" em volta deles, mas a jogar em casa, ambiente cheio, se jogarmos o que já demonstramos neste início de época e expormos as fragilidades do Benfica ao máximo, duvido que percamos. E conseguirmos isso será um passo de gigante para dizer que podemos lutar pelo título.

Mesmo apesar deste testamento, acho que o FC Porto vai ser o campeão deste ano. A qualidade individual está acima do resto na maioria dos sectores, e têm um treinador que não engana. E se o Bernard tivesse vindo mais certezas teria disso.

Editado por Jone Queiroz

Compartilhar este post

Link para o post

Ao menos a seguir ao jogo do Benfica, jogamos em Olhão. Se vencermos penso que embalamos, se perdermos é dos melhores adversários para recuperar.

*estádio do algarve. o que é ainda melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já não tenho muitas dúvidas que o campeonato deste ano é para o Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer que a próxima jornada promete ser bem engraçada. Sporting x Benfica e o Porto vais a Paços de Ferreira.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu esta época estou mentalizado para perder pontos seja em que jogo for. É triste mas é melhor assim do que deprimir depois de um mau resultado e começar a pedir cabeças

Como te compreendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçada só se for para o Porto.

Tudo pode acontecer. Tal como ninguém esperava este início, ninguém espera que o Porto perca pontos com o Paços. E daí...

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Jefferson é mesmo o " momento " de atacar a bola na defesa, apesar de termos uma defesa agressiva este ano como se tem visto pela quantidade de faltas que temos e por outros modos... O Luisão a idade também custa... Pelo ar não passa nada é verdade mas pelo chão com a velocidade que temos podemos explorar isso... Com sorte não temos o Garay a fazer a mancha... E o Rojo epá... Que não estrague tudo, basta... Se jogar como jogou contra a Académica na 1º parte asseguir aqueles 2 cantos tudo bem... Mas se for como contra o Arouca... O problema é que não temos ninguém para o substituir... O Semedo é benfiquista e por profissional que seja no facebook já chegoua gozar com o Sporting e tudo e como é contra o Benfica... O Dier não está ainda em condições...

Não acho que seja grande problema e deve corrigi-lo.

Quanto ao resto, o Dier em condições normais deveria ser titular porque como disseste o Rojo se não enterrar já é muito bom. E o Semedo nem é bem por aí, é mais por ser muito novo para estas andanças.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento, não tirava o Rojo, apesar de adorar o Dier. O LJ parece querer manter esta dupla e criar-lhe mais rotinas de jogo, e parece-me ser um excelente desafio para ver como funcionam em situações de maior aperto.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

possa, já estão a dar o campeonato ao Porto?

Sei que não ambicionamos ganhar o título, mas porra... calma!

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que seja grande problema e deve corrigi-lo.

Quanto ao resto, o Dier em condições normais deveria ser titular porque como disseste o Rojo se não enterrar já é muito bom. E o Semedo nem é bem por aí, é mais por ser muito novo para estas andanças.

Se o corrigir , seria um grande lateral que trouxemos...

O Rojo senão me engano o Jardim já o queria no Braga pelo que li... O Semedo é novo de mais realmente...

Compartilhar este post

Link para o post

Se o corrigir , seria um grande lateral que trouxemos...

O Rojo senão me engano o Jardim já o queria no Braga pelo que li... O Semedo é novo de mais realmente...

Sim, acho que vai ser uma grande aquisição. Não deve chegar ao nível do Insua mas vai ser muito útil.

É provável, o Jardim quando estava no Braga não tinha laterais-esquerdos de grande nível.

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, acho que vai ser uma grande aquisição. Não deve chegar ao nível do Insua mas vai ser muito útil.

É provável, o Jardim quando estava no Braga não tinha laterais-esquerdos de grande nível.

Correctissimo a tua opinião , parecida com a minha. O Insua para o final estava a começar a aparvalhar mas no inicio era um grande pilar, a defender parecia um cavalo.A atacar era muito bom.

E mesmo globalmente, os laterais são os problemas de muitas equipas não há laterais muito bons para as equipas quando o orçamento não é muito... Depois há aqueles achados... Por exemplo o Licá , falou-se em vir para o Sporting, foi para o Porto e está a ser dos homens do jogo,até agora claro. Vamos ver no que dá, até agora nada a apontar...Desde que continuem assim já é bom, não nos podemos esquecer que o objectivo apesar de sermos o Sporting Clube de Portugal e blablabla, é a Europa...

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito muito na vitória no próximo jogo, nos dérbis a equipa que está pior consegue sempre superar-se, mas estou ansioso para ver o Carrillo a comer o Maxi de todas as formas e feitios :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora calma, por amor de Deus, calma

Tão isto.

O Ru1, Cedric, Adrien, William, André Martins e Wilson a continuarem nesta bitola correm o sério risco de ter de ir jogar o Mundial.

Que orgulho.

Seleccionador: Paulo Bento.

Primeiro, temos de nos qualificar.

O Cédric está muito verde para essas andanças. Idem para o Wilson (JONE A DIZER QUE NÃO PRESTA THE END IN NIGH). De resto, os outros 4 têm lugar pelo menos como alternativas.

Eu até arrisco a dizer que o William Carvalho já vai ser convocado para dia 6. Até porque a selecção precisa de um jogador com as suas características, e porque ir a Belfast vai pedir um jogador mais físico naquela zona.

Se o "hype" (não é hype mas não consigo arranjar melhor palavra) continuar assim, o William vai chegar rápido à selecção. Até nos pasquins já se fala nisso.

Maxi fazia 10 faltas sem levar amarelo.

Mas isso é normal.

que azia

Podíamos ir tranquilos da vida com 6 ou 5 pontos de avanço, e agora sinto que a vantagem psicológica está do lado do Benfica. Que se f*da também não é o nosso campeonato.

Continua a ser para ganhar. Carrega Sporting.

É o campeonato português, por isso é o nosso. Acho que é o contrário, a vantagem psicológica está do nosso lado. Porque é o início do campeonato, a equipa está galvanizada pelos resultados e é, para alguns dos jovens desta equipa, o primeiro derby em Alvalade, o que os pode motivar a darem 110%. Estou a pensar no Wilson, por exemplo. Estou super confiante para Sábado.

possa, já estão a dar o campeonato ao Porto?

Sei que não ambicionamos ganhar o título, mas porra... calma!

:arrow:

Não acredito muito na vitória no próximo jogo, nos dérbis a equipa que está pior consegue sempre superar-se, mas estou ansioso para ver o Carrillo a comer o Maxi de todas as formas e feitios :lol:

Até o Jone o vai partir todo. E vai sacar 2 golos, podem quotar.

Compartilhar este post

Link para o post

Próximo nick - Jone Eduardo :mrgreen:

Era para ser. Mas na altura entusiasmei-me com o Carlos Queiroz a mandar vir com o chinoca :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ganhar 3-0 ao Benfica e lutar pelo título até ao fim.

Só para haver alguém positivo neste tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compreendo que não queiram embandeirar em arco mas porra no núcleo e a uma semana do jogo a dizer que o Sporting vai perder quando até temos estado bem acaba por ser ridículo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compreendo que não queiram embandeirar em arco mas porra no núcleo e a uma semana do jogo a dizer que o Sporting vai perder quando até temos estado bem acaba por ser ridículo.

Amigo, sempre que estamos mal, as ultimas epocas, vimos para aqui a dizer, ai nao sei que temos pior equipa, vamos perder, talvez com sorte etc. Agora sempre estamos melhores, ja equiparamos as equipas e a esperança continua, daqui a 2 anos, vamos aos 7x1 :mrgreen:

Infelizmente somos muito pessimistas por causa das temporadas anteriores, já esperamos tudo das 3 equipas.

Editado por Ultra

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...