HelderPG Publicado 8 Setembro 2013 (editado) Citação do jornal "A Bola" online Maurício tem prémio de rendimentoÉ um dos totalistas do plantel e um dos homens de confiança de Leonardo Jardim no imutável setor defensivo leonino. Maurício está a ter uma entrada de leão e a sua titularidade pode valer-lhe em breve um prémio monetário por causa da sua performance. O defesa brasileiro chegou ao Sporting a custo zero e com um contrato modesto, que ronda vencimentos na ordem dos 400 mil euros por cada época. Mas no mesmo documento está estipulado uma série de objetivos que, a serem alcançados pelo atleta, permitem-lhe aumentar a sua remuneração anual. Titular nas três primeiras partidas do campeonato, se Maurício continuar a ser uma das primeiras escolhas de Leonardo Jardim nos próximos dois jogos, nomeadamente frente ao Olhanense e Rio Ave, poderá encaixar mais 10 mil euros, um prémio de rendimento que ficou acordado entre as partes aquando da assinatura do contrato que liga o jogador ao Sporting até 2018. Aliás, no acordo entre as partes está prevista a possibilidade de o jogador encaixar até 50 mil euros por temporada. Ou seja, por cada série de cinco jogos como titular, ou em que entre no início da segunda parte, o jogador ganha automaticamente 10 mil euros, num máximo de 50 mil/época.Fim aos salários milionáriosA contratação de Maurício é um bom exemplo da nova política financeira que está umbilicalmente ligada à contratação de jogadores e que foi adotada por Bruno de Carvalho já no início desta época. Acabaram-se as contratações de milhões e os ordenados avultados nas novas aquisições - ainda há no plantel jogadores com vencimentos bem acima do teto salarial, mas que dentro de campo continuam a fazer a diferença... -, mas quase todos têm previsto nos seus contratos uma série de objetivos que lhes permite aumentar a remuneração anual. Uma maneira de motivar os jogadores e aumentar também a competitividade interna. Editado 8 Setembro 2013 por HelderPG Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 8 Setembro 2013 Devia ser assim em todo o lado. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 8 Setembro 2013 (editado) -------------------------------------------Rui Patrício-------------------------------- Cédric Soares---------------Tobias Figueiredo-------------------------Eric Dier-----------------Jefferson ---------------------------------------------------------------William Carvalho------------------------------------ ----------------------------------------Adrien Silva-------------------------------André Martins ------------------André Carrillo------------------------------------------------------------------------Carlos Mané -----------------------------------------------------------Fredy Montero---------------------------- Não veremos já este 11. Não sei sequer se veremos. Mas num rápido brainstorming da minha parte, percebi que adorava ver isto. Nota: Eu sei que podem não ser os 11 melhores agora, nem eu digo isso. Sei que falar já no Tobias e no Mané pode ser prematuro, mas adoro ambos e o que podem trazer, o Tobias é considerado por responsáveis da academia o central com mais potencial jamais formado pelo nosso clube(não concordo, Dier>*) e adoro a segurança que traz, para além de ter qualidade com bola e ser um armário do crl. Quanto ao Mané, não estou a falar do que se viu no europeu sub 19, que é um jogador mais previsível, mais banal, falo do Mané que vi antes da lesão que teve(e que acredito no seu regresso, o Jardim tem gostado dele), explosivo, desconcertante, dono de uma finta curta de bastante qualidade, e com enorme sentido de baliza. Claro que não se vai tirar a titularidade ao Wilson tendo em conta o que ele tem mostrado, mas vejo o Mané como uma versão mais explosiva, mais desconcertante. Mané na esquerda porque ele não seria bem um extremo, mais um 2º avançado, com o Jefferson a explodir pelo flanco. Isto é o que dá pôr-me a fazer brainstorming sobre o que gostaria de ver no Sporting quando não consigo adormecer :lol: Editado 8 Setembro 2013 por AndreSCP7 Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 8 Setembro 2013 E ainda temos o Chaby, o Iuri Medeiros e o Cristian Ponde! Compartilhar este post Link para o post
Cra Publicado 8 Setembro 2013 Antes do Mané estão o Esgaio e o Iuri. Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 8 Setembro 2013 Labyad. Tenho pena de como este processo está a ser conduzido. É, até agora, a maior crítica que faço ao BdC. Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 8 Setembro 2013 fds que nojo esse Godinho. E agora vai-se safar na boa... O homem não anda com seguranças? É que na rua acontecem desastres e acidentes graves.... Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 8 Setembro 2013 Antes do Mané estão o Esgaio e o Iuri. O Esgaio ainda me tem de convencer que rende melhor a extremo do que a lateral ou no meio. O Iuri acredito, tem até mais talento que o Mané(e que o próprio Bruma), mas ali queria mesmo um gajo com sentido de baliza, um 2º avançado disfarçado na ala quase. E o Iuri é o típico jogador de que eu gosto, mas os adeptos, passado 5/10 jogos na A, vão mandar à m*rda(não tem raça!). Mas acredito que, caso queiram e não tenham muitas lesões, vão dar craques. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 8 Setembro 2013 (editado) Manuel Fernandes na Sic notícias. Falou que propôs reduzir metade do ordenado mas o presidente só queria dar 1.500€/mês. EDIT. Estava a ganhar 20.000/mês. Editado 8 Setembro 2013 por 1906 Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 8 Setembro 2013 Crítica porquê? Porque um gajo com 19/20 anos, já internacional A pelo seu país e com potencial reconhecido, não pode ser encostado desta maneira. Isto, claro, na minha opinião. O seu salário é grotesco, mas desta forma o Sporting tem mais a perder: o jogador não valoriza e fica desmotivado, tendo menos probabilidade de evoluir ou mostrar o seu potencial. Se o Labyad não saiu quando podia ter saído, que se reintegre o jogador na equipa A. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 8 Setembro 2013 Porque um gajo com 19/20 anos, já internacional A pelo seu país e com potencial reconhecido, não pode ser encostado desta maneira. Isto, claro, na minha opinião. O seu salário é grotesco, mas desta forma o Sporting tem mais a perder: o jogador não valoriza e fica desmotivado, tendo menos probabilidade de evoluir ou mostrar o seu potencial. Se o Labyad não saiu quando podia ter saído, que se reintegre o jogador na equipa A. Esse prazo acabou apenas por estes dias. Como ele não saiu, reintegrá-lo é o próximo passo natural, espero eu. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 8 Setembro 2013 Já agora, não me lembro se foi dito por aqui, mas o Luka Stojanovic (sérvio ex-júnior que também esteve a treinar fora da Academia por estes dias e que foi um dos 8 jogadores com processo disciplinar) já foi reintegrado na equipa B. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 8 Setembro 2013 Já agora, não me lembro se foi dito por aqui, mas o Luka Stojanovic (sérvio ex-júnior que também esteve a treinar fora da Academia por estes dias e que foi um dos 8 jogadores com processo disciplinar) já foi reintegrado na equipa B. Gosto! Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 8 Setembro 2013 Eu juro que não entendo esta pena pelo Labyad. Não é defender cegamente BdC. Aliás, apesar da grande capacidade negocial, viu-se perfeitamente que não deu para vender o Labyad. Mas na gestão do caso dele? Apoio completamente. Btw, "Se espero ser reintegrado na equipa principal? Claro. Adoro o Sporting, foi por isso que vim e claro que vou continua" fds :lol: Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 8 Setembro 2013 Eu juro que não entendo esta pena pelo Labyad. Não é defender cegamente BdC. Aliás, apesar da grande capacidade negocial, viu-se perfeitamente que não deu para vender o Labyad. Mas na gestão do caso dele? Apoio completamente. Btw, "Se espero ser reintegrado na equipa principal? Claro. Adoro o Sporting, foi por isso que vim e claro que vou continua" fds :lol: Eu também percebo a gestão do caso. Segundo li, tentou-se a redução salarial com consequente aumento por objetivos, rejeitou. Também li que veio uma proposta da Turquia de 2M com manutenção do salário do Labyad, rejeitou. Obviamente que tem todo o direito de rejeitar o que quiser. Mas podia, tal como o Adrien, demonstrar que merece o que recebe. No entanto, é pouco esforçado, eu acho(opinião pessoal) que ele se está simplesmente a cagar para tudo, e quer é levar os 2M/ano(que sobem para 2,5 no final da época, já agora), não se cansar muito, e aproveitar a noite de Lisboa. Para não falar de histórias que ouvi sobre substâncias que o menino consome, mas sobre isso prefiro manter-me na minha ingenuidade e não acreditar. Posto isto, se por artes mágicas quisesse esforçar-se pela equipa e pelo salário dantesco que recebe, reintegrá-lo-ia sem grandes problemas. Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 8 Setembro 2013 Considero simplesmente que o clube não ganha nada em encostar um miúdo com potencial. Nem se trata de ele acabar o contrato para o ano e não querer renovar. Está bem que o salário é incomportável, mas ele também não tem culpa de ter negociado com os acéfalos que estavam no clube quando veio. Está no seu direito em não querer baixar o ordenado. O clube é o mesmo, os dirigentes é que não. E as dispensas que se fizeram, a juntar às vendas, ajudam a "equilibrar" a balança. O Labyad, como disse o Poeira, agora com o fecho do mercado, tem de ser reintegrado. Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 8 Setembro 2013 C-4, não tem nada que ser reintegrado. É um cancro para o clube e equipa. É um jogador que mostrou que se está perfeitamente a cagar para aquilo, que quer é o seu. Foram-lhe arranjadas umas 2 ou 3 alternativas, com salários mais que decentes, e ele rejeitou tudo. Ou seja, está literalmente a sacrificar a carreira, por dinheiro. O Sporting não pode compactuar com pessoas assim. Reintegrá-lo? Mas que imagem é que dás ao resto da equipa, de gente que ganha mais de 5x menos que ele, que dá o litro por uma oportunidade, e tu vais integrá-lo na equipa, preterindo esses jogadores trabalhadores? Por dinheiro? Que se f*da o Labyad, crl. Se está no seu direito? Claro que está. Ele não está a cometer ilegalidade nenhuma, é mais que sabido. Mas se ele não tem culpa dos lunáticos que lhe fizeram aquele contrato, o Sporting também não tem. Tentou-se chegar ao acordo, e ele mostrou-se inflexível. Não rende um quarto do que ganha. Neste momento, tenho mais em conta o João Mário, que deve ganhar umas 15x menos que o Labyad, que o próprio. Se quer jogar na equipa A, que dê o litro, como os que estão na B. Não pode ser colocado acima dos outros porque ganha 2M de euros por ano, isso é impensável, pqop. E como já ouvi dizer, cada um usa as armas que tem. A sua arma é encostar-se ao contrato e ficar a mamar o que tem direito. O Sporting usa a sua, que é impedi-lo de jogar, numa de "podes mamar, mas pagas com a carreira". É que não percebo, sinceramente, como é que apoiam que se pegue nas oportunidades dos jogadores esforçados (uma política que até tem dado frutos, diga-se) para dar um palhaço destes, que rende 0, atitude displicente... enfim, já me estou a repetir. Foi uma pena não ter saído, mas é mais um caso em que apoio perfeitamente a opção da direcção. Veremos se se mostra homenzinho, e se mostra na B, porque se o fizer, duvido que não tenha oportunidades. Assim é que não. Isso era no sporting. No Sporting, valoriza-se o trabalho e não o estatuto, e que o digam Rinaudo e Capel. Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 8 Setembro 2013 O Esgaio ainda me tem de convencer que rende melhor a extremo do que a lateral ou no meio. O Iuri acredito, tem até mais talento que o Mané(e que o próprio Bruma), mas ali queria mesmo um gajo com sentido de baliza, um 2º avançado disfarçado na ala quase. E o Iuri é o típico jogador de que eu gosto, mas os adeptos, passado 5/10 jogos na A, vão mandar à m*rda(não tem raça!). Mas acredito que, caso queiram e não tenham muitas lesões, vão dar craques. Que o Mané sim, que o Bruma não. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 8 Setembro 2013 Manuel Fernandes na Sic notícias. Falou que propôs reduzir metade do ordenado mas o presidente só queria dar 1.500€/mês. EDIT. Estava a ganhar 20.000/mês. Posso ir , 1500 euros era uma maravilha :wink: Agora a sério, a ver se conseguimos resolver estes casos pendentes. Era uma mau para ambas as partes, contudo parece-me que isto vai ser complicado e vão acabar os 3 a treinar na equipa B até Janeiro. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 8 Setembro 2013 Que o Mané sim, que o Bruma não. Eu quando falava em talento falava mesmo em técnica pura(exprimi-me mal), e aí acho o Iuri superior(apesar de o Bruma também ter bastante), aquele pé esquerdo é muito bom. Não tem é a atitude coletiva e a maturidade do Bruma em campo, nem a sua potência e explosão. Entre os dois, atualmente escolhia o Bruma, sem dúvidas. Até porque o Iuri é mais um 10, na ala acho que só o Mané(entre Esgaio, Mané e Iuri) tem caraterísticas para fazer o papel que lhe dei(assim para o 2º avançado a partir da ala). Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 8 Setembro 2013 Eu quando falava em talento falava mesmo em técnica pura(exprimi-me mal), e aí acho o Iuri superior(apesar de o Bruma também ter bastante), aquele pé esquerdo é muito bom. Não tem é a atitude coletiva e a maturidade do Bruma em campo, nem a sua potência e explosão. Entre os dois, atualmente escolhia o Bruma, sem dúvidas. Até porque o Iuri é mais um 10, na ala acho que só o Mané(entre Esgaio, Mané e Iuri) tem caraterísticas para fazer o papel que lhe dei(assim para o 2º avançado a partir da ala). Quando te referes a técnica é à capacidade de finta? Eles são jogadores diferentes. Primeiro porque o Bruma já é jogador, tem de evoluir, obviamente, mas já é um jogador minimamente feito. Depois, o Iuri é mais leve, mais franzino. Torna-se mais rápido a executar os movimentos, a mudar de direção, etc etc, enquanto que o Bruma tem uma maior capacidade física e aprendeu a potenciar essa qualidade. Isto é, o Iuri faz os movimentos mais rapidamente, mas o Bruma pensa-os primeiro, o que se torna uma vantagem no jogo do Bruma. Mas depois, a capacidade técnica também engloba o passe, a receção e tudo o resto. Não acho o Iuri superior ao Bruma. Acho-o mais habilidoso, mais vistoso. Mas não melhor. E já agora, acho que até já o disse aqui, o Esgaio é um bom extremo, competente, mas que pode render mais a lateral. I mean, um bom extremo é banal, enquanto que um bom lateral não é assim tão vulgar. E, por isso, trocava-o pelo Cedric no teu 11. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 9 Setembro 2013 Quando te referes a técnica é à capacidade de finta? Eles são jogadores diferentes. Primeiro porque o Bruma já é jogador, tem de evoluir, obviamente, mas já é um jogador minimamente feito. Depois, o Iuri é mais leve, mais franzino. Torna-se mais rápido a executar os movimentos, a mudar de direção, etc etc, enquanto que o Bruma tem uma maior capacidade física e aprendeu a potenciar essa qualidade. Isto é, o Iuri faz os movimentos mais rapidamente, mas o Bruma pensa-os primeiro, o que se torna uma vantagem no jogo do Bruma. Mas depois, a capacidade técnica também engloba o passe, a receção e tudo o resto. Não acho o Iuri superior ao Bruma. Acho-o mais habilidoso, mais vistoso. Mas não melhor. E já agora, acho que até já o disse aqui, o Esgaio é um bom extremo, competente, mas que pode render mais a lateral. I mean, um bom extremo é banal, enquanto que um bom lateral não é assim tão vulgar. E, por isso, trocava-o pelo Cedric no teu 11. Concordo com o que dizes, excepto na parte da técnica do Iuri, acho-o semelhante ou mesmo ligeiramente superior no capítulo do passe recepção, mas sim, onde se destaca é mesmo na finta. É, no entanto, um gajo meio langão, ás vezes parece mesmo que se está a cagar, mas eu até gosto disso(Carrillo style). Continuo a achar que rendia melhor no meio, mas era menino para o trocar pelo Capel no plantel(deves concorda comigo na parte do Capel, mas acredita que se eu dissesse isto no FórumSCP era completamente trucidado). Quanto ao Bold, concordo plenamente, mas não o troco pelo Cédric por ser fã do rapaz, apesar de o achar mais retraído, claramente por ordens do Jardim por ter um um lateral como o Jefferson, mas é capaz de ser um autêntico torpedo no ataque, e acredito que estando a equipa mais rotinada defensivamente, ele poderá "libertar" um pouco o Cédric, que é um gajo explosivo, com técnica, e quando varia o seu jogo para além do cruzamento(coisa em que tenho visto melhorias) é muito perigoso no ataque. O Esgaio, enfim, pode ganhar alguma magia e tornar-se um grande extremo, mas é mais provável que faça carreira na lateral ou no meio(pode dar um bom interior, tem uma bela visão de jogo, é disciplinado, e tem bastante resistência). Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 9 Setembro 2013 O Iuri tem mais técnica que o Bruma. Não que o Bruma não a tenha, que tem, mas a velocidade faz clara diferença. Em espaços curtos a diferença até se nota relativamente bem. O Bruma concilia melhor a técnica com a velocidade de execução, onde aí sim, é bem superior. Ao Iuri falta aquilo que falta a muito jovem com talento que não o vê estimulado nos escalões de formação. Atitude competitiva. Não vejo o Esgaio com grande futuro como extremo. É mediano em tudo, praticamente. Quando consegue fazer a diferença, é devido ao espaço que tem ou devido aos metros que tem para percorrer com bola, o que favorece uma adaptação a uma zona mais recuada do terreno. O Cédric... De médio interior/ofensivo de grande qualidade técnica, imensa resistência, para um lateral que está formatado para cruzar bolas para a área. É pena. Isso até é algo que poderá mudar com aquilo que lhe pedem, mas a técnica individual já não é a mesma. Compartilhar este post Link para o post