Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Guest fiasco

Se n tivesse vindo para a pior época de sempre do clube, o negócio a custo zero poderia ter sido bom negócio.. Porque é jogador para vender-se por muitos milhões (tendo em conta a forma dele e qualidade apresentada no PSV, a idade, a potencialidade que ele aparenta ter). Vindo a custo zero para o clube, obviamente tiveram que encher os bolsos dele/pai/agente para o convencer. Por isso não acho que seja por ai que seja neste caso mau negócio.. os valores salariais associados a problemas inerentes ao clube que ele não tem responsabilidade é que tornaram este num 'mau negócio'

Exactamente.

Não fosse o rendimento "estranho" dele (e da equipa) tinha sido um negócio excelente, e só teria de tirar o chapéu. Já demos bem mais (E o Benfica e Porto) por jogadores piores.

Alias se ele tivesse mantido o rendimento, provavelmente este ano já tinha saído, ou os 2M que mama seriam muito bem empregues.

Não critico o negócio Labyad, esta falta de rendimento surpreendeu muita gente, inclusive o jogador.

Agora tendo em conta o comunicado do Sporting, e não tendo motivos para desconfiar, se está encostado por motivos disciplinares, acho muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Eu tenho dado algumas gargalhadas com toda a história, mas estas duas frases são top. A 1ª porque... lol, onde já se viu um trabalhador ter direitos?! A 2ª por todo o sentido poético e cómico.

Infelizmente é a unica coisa que aqui vens fazer, dar gargalhadas.

Recomendo os espectaculos do Bruno Nogueira. Sempre sais de casa.

O Zacker pode não o saber dizer, mas por vezes até tem razão no que diz.

Se o Labyad está encostado não é de certo para desvalorizar e nós perdermos a guita que enfiamos nele.

Se confiamos na direcção para levar o Sporting a bom porto, e que é feito tudo em prol do Sporting (como já ficou provado n vezes) , porque raio se ha-de apontar o dedo neste caso, não conhecendo os factos?

É que se formos pelos bitaites, já não é o primeiro, segundo ou terceiro "amigo da noitte" que me diz que o viu a fazer coisas menos proprias para um futebolista (mas que acontece a toda a hora por esse mundo fora)

Certo é que andam todos a tirar a cabeça da toca, porque o R&C queimou-os a todos. E mais hão-de aparecer. Sejá MF, Cátios, Duques, Paulo Andrade, anda tudo a passar-lhe a mão pelo pêlo.

Mal feitas as coisas não estarão a ser.

E se alguém duvida, é chegar ao estádio e marcar uma reunião com o Presidente. Ele não terá problema em esclarecer nenhum sócio.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

O argumento de jogar 0 para o encostar/castigar é dos melhores :lol:

Não indo à questão Labyad em particular, não é normal um jogador que tenha um rendimento muito fraco ser encostado ou que se o tente vender?

O Labyad começou a pré-época a jogar, realizando 5 jogos. Depois foi encostado. Se o primeiro teve oportunidades e depois foi posto de lado talvez não tenha sido por obra e graça do Espírito Santo.

De qualquer forma, é um jogador que pelo rendimento não me preocupa porque ele foi sempre bastante fraco, mesmo lhe reconhecendo talento. Se juntar a isto o facto de ganhar um absurdo\incomportável e de ter um contracto com aumento de vencimento automático (do qual o jogador não tem culpa), acho normal que se queira correr com ele. Eu também o tentava vender.

Espero que a situação se resolva com a sua saída o mais rápido possível com um acordo entre ambas as parte e talvez um terceiro.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Nem mais. É a tal história de lhes apontarem uma arma à cabeça e obrigarem-nos a sair.

Pelo que sei o Labyad até agora não fez nada de extraordinariamente mal e portanto não lhe tenho nada contra. Ele não tem culpa dos filhos da mães que geriram o Sporting.

E desde que o Sporting vá cumprindo o compromisso assinado com ele também não vejo qual é o drama de o por na equipa B.

A não ser que ele tenha alguma clausula no contrato que o impeça de estar na B, o clube tem direito de o meter lá como mete o Chaby, o Jeffren, o Boeck ou outro qualquer.

Que culpa tem o Labyad?

Do contrato? Nenhuma. Tal como qualquer outro que estava cá e tinha um alto ordenado e baixo rendimento\aproveitamento.

Agora por isso tínhamos de os reintegrar a todos na equipa A?

Eu não vejo motivos para o reintegrar, pelo menos para já, na equipa A. E sim, o salário é razão para isso. Quando um jogador tem uma relação rendimento\salário como o Labyad é normal que qualquer clube o tente vender.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ele a época passada, aquela em que só se safou um jogador, não rendeu

Como dizes bem o Labyad de facto não foi o único que não rendeu. Não rendeu o Jeffren, o Viola, o Pranjic, o Khalid, o Xandão e etc... e no entanto não vejo tanto problema com as suas vendas e faltas de oportunidade este ano.

Se calhar aqui a questão é outra, é de que se gosta do jogador apesar do seu rendimento. E acontece que eu também gosto e se forem ver os meus posts de inicio de pré-época era um jogador com o qual contava mas também percebo que um jogador que tem um rendimento fraco e alto salário seja dado como dispensado e a mais.

Eu não estou aqui para dar uma de Zacker, de acusar o Labyad de coisas que ele não tem culpa nem pode de facto ser obrigado. O Sporting não foi obrigado a dar-lhe aquele contrato e se ele quiser ficar cá durante os 4 anos de contracto que lhe falta temos de nos aguentar.

Estou é a tentar perceber qual o drama de se por o Labyad na equipa B e de o tentar vender e ai não vejo o problema.

Tudo isto me faz lembrar o velhinho caso do Afonso Martins.

Foram-no buscar a França, fizeram-lhe um contrato do estilo do Labyad e ao fim de três anos lá perceberam que o tipo tinha talento mas rendia zero e foi despachado pelo clube para as reservas onde passou 3 anos a treinar e a ganhar um dos maiores salários do Sporting na altura.

Recusou vários empréstimos e vendas, o Sporting foi cumprindo as suas obrigações contratuais e depois o rapaz saiu e seguiu a sua carreira.

E ai como aqui não vejo nada de mal no Labyad nem em o Sporting não o reintegrar na equipa A

Compartilhar este post

Link para o post

btw, ainda não tinha visto a capa d'O Jogo nem sabia do comunicado.

Todos os meus outros posts afinal dão zero :lol:

"- No que respeita a Zakaria Labyad, o que tem estado em causa é o não cumprimento dos deveres com o Clube e que em nada tem a ver com o montante salarial por si auferido. Salienta-se aliás que no grupo de trabalho há jogadores com montantes salariais superiores e que dão o seu normal contributo ao Clube. Trata-se, neste caso, de uma opção de gestão desportiva.

Realça-se que o jogador conhece, porque a Sporting SAD comunicou em 8 de Agosto de 2013, as acções que intentou, nomeadamente a rescisão do contrato de direitos de imagem que mantinha, sendo firme propósito por parte do Sporting a defesa dos seus legítimos interesses, pelo que irá exigir uma indemnização. Assim, como irão ser exigidos o cumprimento de vários aspectos do contrato que a esta data ainda não o estão, situação que lesa fortemente a Sporting SAD.

Pese a consciência que tem do seu comportamento, incorrecto e lesivo dos superiores interesses da Sporting SAD, o jogador tenta passar para a opinião pública uma imagem de desconhecimento e inocência de todo este processo, vitimizando-se, quando na realidade se trata do principal responsável desta situação.

O jogador não irá trabalhar isoladamente como tem sido referido publicamente, mas sim integrado na estrutura do futebol profissional. O Sporting evidencia que procurou sempre soluções que salvaguardassem os seus interesses e do atleta, nomeadamente através de propostas de clubes ingleses e turcos, mas que o jogador, pese embora estas cobrissem na totalidade as condições contratuais auferidas, rejeitou-as sempre, liminarmente."

Agora ou escolho desconfiar da direcção ou do jogador.

É escolher.

Que seja reintegrado na equipa B, que jogue, que se mostre.

Tanto pode depois sair em Janeiro como até ter oportunidades na A se as justificar.

É o melhor para todos e espero que realmente seja assim.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho giro que os que hoje criticam o Labyad por se arrastar em campo são os mesmos que defendiam o Adrien há uns meses.

Ao menos eu aprendi com o meu erro.

São dois jogadores os quais sempre gostei e que achei que tinham talento para mais.

Tanto que contava com os dois para a equipa este ano e tinha esperanças em ambos.

E tanto que ambos até começaram a pré-época e acreditava que fossem opções,

Mas sim, entendia se ambos tivessem sido vendidos pelas questões salariais apesar de não ser essa a minha vontade a inicio.

Em relação ao caso, e depois de ter estado a escrever para o boneco e a dizer coisas que afinal não servem para o caso (stupid SAS), só posso dizer o seguinte:

Se o Labyad apenas recusou sair, o Sporting está mal em o punir disciplinarmente.

Se o Labyad fez mais qualquer coisa como o comunicado diz, então a situação acaba por ser normal.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Até acho que o Labyad devia ter uma ultima oportunidade e ser reposto na equipa B, ele tem muito potencial ainda para ser lapidado, podia ser o médio que nós precisariamos, mas não o provou, arrisca-se a ser outro Bojinov.

Compartilhar este post

Link para o post

btw, ainda não tinha visto a capa d'O Jogo nem sabia do comunicado.

Todos os meus outros posts afinal dão zero :lol:

"- No que respeita a Zakaria Labyad, o que tem estado em causa é o não cumprimento dos deveres com o Clube e que em nada tem a ver com o montante salarial por si auferido. Salienta-se aliás que no grupo de trabalho há jogadores com montantes salariais superiores e que dão o seu normal contributo ao Clube. Trata-se, neste caso, de uma opção de gestão desportiva.

Realça-se que o jogador conhece, porque a Sporting SAD comunicou em 8 de Agosto de 2013, as acções que intentou, nomeadamente a rescisão do contrato de direitos de imagem que mantinha, sendo firme propósito por parte do Sporting a defesa dos seus legítimos interesses, pelo que irá exigir uma indemnização. Assim, como irão ser exigidos o cumprimento de vários aspectos do contrato que a esta data ainda não o estão, situação que lesa fortemente a Sporting SAD.

Pese a consciência que tem do seu comportamento, incorrecto e lesivo dos superiores interesses da Sporting SAD, o jogador tenta passar para a opinião pública uma imagem de desconhecimento e inocência de todo este processo, vitimizando-se, quando na realidade se trata do principal responsável desta situação.

O jogador não irá trabalhar isoladamente como tem sido referido publicamente, mas sim integrado na estrutura do futebol profissional. O Sporting evidencia que procurou sempre soluções que salvaguardassem os seus interesses e do atleta, nomeadamente através de propostas de clubes ingleses e turcos, mas que o jogador, pese embora estas cobrissem na totalidade as condições contratuais auferidas, rejeitou-as sempre, liminarmente."

Agora ou escolho desconfiar da direcção ou do jogador.

É escolher.

Que seja reintegrado na equipa B, que jogue, que se mostre.

Tanto pode depois sair em Janeiro como até ter oportunidades na A se as justificar.

É o melhor para todos e espero que realmente seja assim.

Confio na direcção até esta parte: "mas que o jogador, pese embora estas cobrissem na totalidade as condições contratuais auferidas, rejeitou-as sempre, liminarmente."

Cheira-me que os 2 lados estão a contar uma história errada.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Facil, o Sporting está descontente a nivel comportamental e profissional com o Labyad, o que terá feito, ou andará a fazer, não é suficiente para rescisão com justa causa, mas é o suficiente para não contarem com ele.

E por esse motivo, acharam melhor arranjar-lhe outro poiso.

Que ele recusou.

(provavelmente não quer mudar de dealer, que o de LX é bacano e compreende-o como ninguém)

Compartilhar este post

Link para o post

Confio na direcção até esta parte: "mas que o jogador, pese embora estas cobrissem na totalidade as condições contratuais auferidas, rejeitou-as sempre, liminarmente."

Cheira-me que os 2 lados estão a contar uma história errada.

Podem dizer que tenho palas, o Perdigas pode vir cá mandar umas bujardas como tem feito mas eu não sei o que é que o jogador fez ou disse lá dentro, nem o sei comportamento que teve.

Sei que iniciou a temporada na equipa A, fez 5 jogos de pré-época e depois foi encostado.

Se primeiro era opção e depois deixou de ser então não é um caso como o do Bojinov, Khalid, etc.. que foram logo encostados e provavelmente deve acontecido qualquer coisa.

Volto a dizer, se o jogador esta a ser punido disciplinarmente e financeiramente porque não aceitou propostas para sair, o Sporting esta a agir mal.

Eu até posso perceber a situação de estar financeiramente entre a espada e a parede e portanto ver-se numa situação de incumprimentos caso não resolva alguns casos mas 1º o Sporting diz que esse não é o problema; 2º Mesmo que seja a atitude não é ética.

Mas não, não sei o que se passou nem que atitudes o jogador teve perante os dirigentes nem que atitudes os dirigentes tiveram perante o Labyad durante o processo interno.

Dito isto, percebo e apoio as criticas do Xico, Jota e Schizo caso o Sporting esteja simplesmente a obrigar o jogador a sair seja para onde for.

Trata-se de analisar a forma como as coisas são feitas. Se é a tratar o jogador como culpado e à cacetada ou se é simplesmente falar com o jogador, explicar o motivo porque não conta e esperar que o jogador tome a sua decisão de livre vontade.

Já ele ser reintegrado na equipa A não acho que faça sentido. Se o jogador não conta para a estrutura do futebol do Sporting A então não iria para lá fazer nada a não ser criar um incomodo ao treinador e talvez aos colegas.

Afinal é como o Martins e o Djalo no Benfica. Não contam, não foi possível os colocar como tal vão para a equipa B treinar. Se mostrarem qualquer coisa até podem chegar aos A, se não ficam lá até se arranjar colocação.

Mais uma vez lembra-me o caso do Afonso Martins.

É continuar a pagar ao Labyad, a deixa-lo treinar até ele mostrar que pode ir aos A, ser vendido ou acabar o contracto caso não queira sair.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Tu ou não lês este tópico assiduamente, ou não acabaste de ler o comunicado da direcção que acabou de sair.

Reintegrar o Labyad na equipa A seria uma medida impensável neste momento. Seria um desrespeito, não só para os jogadores, mas também para os sócios.

Tenho o triplo de respeito por um jogador banal como o Gelson Fernandes, que por um Labyad da vida. É um autêntico cancro no clube, pqp.

às vezes queria que te tivesses mantido de férias f*da-se. é um cancro porquê, mesmo? é que ele não tem feito NADA para desrespeitar o clube.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão do Labyad não podia ser mais simples: foi péssimo negócio, tentou-se uma de duas opções - baixar salário e potenciar; vender já. Nenhuma foi possível. É começar na B e se mostrar serviço passar para o plantel principal. End of story.

E só para acrescentar que se não me engano o Zacker era um dos que defendia a reintegração do Bruma no plantel principal.

É engraçado chegar aqui e ver que agora trata o Labyad abaixo de cão e considera a sua reintegração impensável.

Quanto à cruzada do Zacker (mais uma), isto foi a primeira coisa que me passou pela cabeça, e que me fez desistir de ler o resto sequer.

Compartilhar este post

Link para o post

«Nenhuma contratação do Sporting é superior a Evaldo», diz empresário.

Jefferson.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Um olho na defesa e outro no ataque :prayer:

E tb gostava que se tivesse ido buscar o Anderson Luis em vez do Welder ou Piris

Compartilhar este post

Link para o post

Um olho na defesa e outro no ataque :prayer:

E tb gostava que se tivesse ido buscar o Anderson Luis em vez do Welder ou Piris

Bom lateral, também gosto muito dele. Fez um jogo excepcional frente à Académica, noutro dia.

O Estoril e a Traffic não andam a brincar. Agora também meteram lá aquele João Pedro Galvão que também é pouco máquina, é.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém comprou a Bola hoje?

Na capa está "Sporting perdeu tempo nestes últimos 2 anos" dito pelo Couceiro (ou algo assim)

Que é que este gajo quis dizer com isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém comprou a Bola hoje?

Na capa está "Sporting perdeu tempo nestes últimos 2 anos" dito pelo Couceiro (ou algo assim)

Que é que este gajo quis dizer com isto?

Not sure, mas acho que era em relação ao William. Pelos vistos acha que se devia ter apostado nele mais cedo (foi ele que o "lançou" na equipa principal)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom lateral, também gosto muito dele. Fez um jogo excepcional frente à Académica, noutro dia.

O Estoril e a Traffic não andam a brincar. Agora também meteram lá aquele João Pedro Galvão que também é pouco máquina, é.

Esse gajo há uns anos custou 6 ou 7M ao Palermo. Prometia muito mas andou meio perdido, parece que está novamente a exprimir todo o seu potencial.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...