Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Bruno de Carvalho explica caso de Manuel Fernandes

PRESIDENTE FALA NA EXISTÊNCIA DE DOIS CONTRATOS

O ex-diretor para o futebol da equipa B do Sporting, Manuel Fernandes, esclareceu recentemente as razões que levaram à sua saída de Alvalade. Contudo, Bruno de Carvalho explicou num artigo de opinião, publicado no "Jornal Sporting", que o caso se desenrolou de forma diferente da que Manuel Fernandes contou.

"O presidente Bruno de Carvalho disse-me que contava comigo mas que o meu ordenado era elevado. Pedi-lhe dois dias para falar com a minha família e transmitir ao Virgílio que aceitava uma redução de 50 por cento. Depois chamaram-me para me propor um valor através do qual percebi que não contavam comigo...”, lamentou Manuel Fernandes, admitindo que auferia 20 mil euros/mês. "Propuseram-me 1.500 euros por mês e eu decidi que tinha mesmo de sair”, revelou no programa "Play-off", da SIC Notícias.

Já Bruno de Carvalho tem uma visão diferente deste caso: “No processo de reestruturação foi verificado que Manuel Fernandes tinha dois contratos, tendo sido proposto a rescisão de um deles e a manutenção do outro. Tal não foi aceite e foi pedido pelo mesmo o ser colocado no despedimento coletivo”.

"Como sportinguista não posso deixar de lamentar que seja o próprio a levantar esta questão a nível público, na televisão, pois deixou uma imagem de que existiu qualquer tentativa de o afastar de qualquer forma, quando tal não corresponde à verdade", concluiu o presidente do Sporting, que termina o texto garantindo que Manuel Fernandes "será sempre uma das referências máximas" do clube.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional...Sporting/interior.aspx?content_id=843634

Compartilhar este post

Link para o post

Balakov.

Num passado mais ou menos recente, João Vieira Pinto. O Romagnoli e o Matias Fernandez também o faziam mas as equipas do Paulo Bento eram toscas no aproveitamento dessas características.

O Balakov não me lembro. O Jvp sem dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre se falou no 1M

Se bem que 10€ já era caro.

Talvez se pensasse que era por 100% do passe... Porque por 75% são 75mil.

Editado por pinho10

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Talvez se pensasse que era por 100% do passe... Porque por 75% são 75mil.

Sim as contas fazem sentido.

Tendo em conta o rendimento e do que vi, saiu de facto caro, mas pode ser que dê em alguma coisa.

O ponto positivo é que não têm ordenados altos, o que torna facil recoloca-lo ou vende-lo.

Eu ainda penso que o Bruno qq dia tira a mascara e é o JEB outra vez "Gotcha, sou eu outra vez. Isto era tudo a gozar. Amanha o clube fecha. kthxbye"

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda penso que o Bruno qq dia tira a mascara e é o JEB outra vez "Gotcha, sou eu outra vez. Isto era tudo a gozar. Amanha o clube fecha. kthxbye"

rsz_1meddlingkids_1686.jpg

"...and i would have gotten away with it too if it weren't for you meddling kids"

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting divulgou através do jornal do clube todos os pormenores sobre as contratações do clube para esta época. Ficou a saber-se que os leões gastaram um total de 3,135 milhões de euros em 13 futebolistas, dos quais oito foram a custo zero.

Aqui está a lista:

Jefferson

500 mil euros; 60% do passe; cláusula de rescisão de 20 milhões

Maurício

450 mil euros; 90% do passe; cláusula de rescisão de 30 milhões

Salim Cissé

750 mil euros; 75% do passe; cláusula de rescisão de 60 milhões

Gerson Magrão

0; 65% do passe; cláusula de rescisão de 15 milhões

Slimani

300 mil euros; 80% do passe; cláusula de 30 milhões

Vítor

0; 50% do passe; cláusula de 45 milhões

Hugo Sousa

0; 100% do passe; cláusula de 45 milhões

Samba

0; 100% do passe; cláusula de 45 milhões

Everton

0; 60% do passe; cláusula de 45 milhões

Seejou King

0 (pode ter custo de 25 a 250 mil euros em função do número de jogos); 100% do passe; cláusula de 45 milhões

EMPRESTADOS

Montero

1,135 milhões de euros; opção de compra (até 2018): 1,173 milhões; cláusula de 60 milhões

Welder

0; opção de compra (até 2018): 1 milhão de euros; cláusula de 40 milhões

Piris

0; opção de compra (até 2017): 3 milhões de euros; cláusula de 25 milhões

Afinal há contratações a custo 0 Sr Eng Godinho Lopes!

Compartilhar este post

Link para o post

Matador, Matadooor

Beto Acosta, Beto Acosta

És o nosso Matador

:torcida:

:heart:

Compartilhar este post

Link para o post

VENDAS E CEDÊNCIAS:

Gelson Fernandes (Friburgo)

500 mil euros; 10% de futura mais-valia; salvaguarda anti-rivais: 8 milhões (até 2016)

Schaars (PSV Eindhoven)

842 mil euros; salvaguarda anti-rivais: 10 milhões (até 2017)

Arias (PSV Eindhoven)

675 mil euros; 15% de futura mais-valia; salvaguarda anti-rivais: 10 milhões (até 2017)

Tiago Ilori (Liverpool)

7,5 milhões de euros (mais 1,5 graduais, em função do número de jogos realizados); 25% de futura mais-valia; salvaguarda anti-rivais: 30 milhões (até 2018)

Bruma (Galatasaray)

13 milhões de euros (mais 3 milhões de euros em função de objetivos); 25% de futura mais-valia; salvaguarda anti-rivais: 30 milhões (até 2018)

Turan (Stade de Reims)

30 mil euros; 40% de venda futura; salvaguarda anti-rivais: 15 milhões (até 2017)

André Santos (V. Guimarães)

0; 35% de venda futura; salvaguarda anti-rivais: 10 milhões (mínimo de 2 anos + renovações)

Nii Plange (V. Guimarães)

0; 40% de venda futura; salvaguarda anti-rivais: 15 milhões (mínimo de 2 anos + renovações)

Compartilhar este post

Link para o post

Faz sentido, no comunicado está 10M mais 3M por objectivos.

Significa que o Sporting tinha algo como 80% do passe.

Compartilhar este post

Link para o post

500 mil euros; 10% de futura mais-valia; salvaguarda anti-rivais: 8 milhões (até 2016)

:lol: :prayer:

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

É óbvio que o presidente levou 3 milhaums de comissão. 5 mil euros por mês, yeah, right...

Fora de brincadeiras, os 10% do negócio, mesmo que fossem 13 milhões, equivalem apenas a 1,3M€.

Se foi dito que eram 10 milhões, e afinal foram 13, é estranho... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a ver que ninguém pegava nisto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Faz sentido, no comunicado está 10M mais 3M por objectivos.

Significa que o Sporting tinha algo como 80% do passe.

Só se for isso..

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente gestão, até que enfim. Gosto muito desta transparência, coisa que não temos há anos.

Compartilhar este post

Link para o post

10 milhões + 3M em objectivos =/= 13 milhões de euros (mais 3 milhões de euros em função de objetivos);

Ou não? :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente gestão, até que enfim. Gosto muito desta transparência, coisa que não temos há anos.

Compartilhar este post

Link para o post

E pronto.. fiz a loucura

Domingo eu e o meu cota lá estaremos na Este Inferior!!

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: :prayer: :prayer: xD

E esses 10% ainda nos vão valer fortunas :mrgreen:

Vítor

0; 50% do passe; cláusula de 45 milhões

Ainda ficámos com 50% do passe. Não acredito que nos valha de muito tendo em conta a idade dele mas uma vez que foi a custo 0 foi mesmo bom negócio!

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se! :prayer: :lol:

Mas se por acaso o quiserem, a gente faz um desconto :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ao fim de 26 anos de vida finalmente vejo o Sporting a ser dirigido para o Sporting e para os sportinguistas.

É chato, pode aborrecer mas felizmente tudo indica que é assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Comunicado - Sporting Clube de Portugal - Futebol SAD

Para cabal esclarecimento dos Sportinguistas e numa conduta de rigor e transparência a que nos comprometemos, importa esclarecer, face ao comunicado ontem divulgado por Godinho Lopes, que nos reunimos antes da tomada de posse, no dia 25 de Março de 2013, apenas cerca de 20 minutos.

Nesse breve encontro, Godinho Lopes entregou-me três dossiers, com a seguinte informação:

- Dossier 1 – Título “Recursos Humanos e Sistemas de Informação”. Este dossier na parte de Recursos Humanos, continha: organogramas; manual de funções do Grupo Sporting; resumos sobre o Sporting Clube de Portugal, SPM, SAD, exceto informação sobre os atletas. Em Sistemas de Informação, estava: apresentação sobre alguns serviços existentes.

- Dossier 2 – Título “Orçamentos, Controle Orçamental, Reestruturação Financeira”, com a seguinte informação: orçamento de 2012/2013; controle orçamental de Julho de 2012 a Novembro de 2012; documento com “Sporting SAD, Reestruturação Financeira, Investidor com Controlo” e “Sporting SAD, Reestruturação Financeira Bancos – Proposta de um PER”.

- Dossier 3 – Título “Política Desportiva, Comunicação, Comercial, Fundação Sporting, Património, Núcleos, GOAS, Contencioso”, muito inspirado no documento entregue às candidaturas às eleições do Sporting Clube de Portugal, em 2013; documentos com intenções daquilo que consideravam que devia ser feito; listagem dos atletas das modalidades; breve descrição do projecto de Odivelas; um contrato com arquitectos para o Pavilhão João Rocha; listagem com percentagens de passes de jogadores e seus detentores; organograma funcional da Sporting SAD bem como do Futebol de Formação; modelo das Academias Sporting; SportingCOM; principais acções estratégicas e tácticas do departamento comercial; relatório das actividades da Fundação Sporting; organograma do pelouro do Património com previsão de investimentos; lista dos Núcleos Sportinguistas; protocolo com os GOAs; lista dos contenciosos; acções desenvolvidas no mandato.

Para além do referido, nada mais me foi entregue, nem transmitido, pelo que, rápida e facilmente se percebe, que, retirando o atrás exposto, as afirmações de Godinho Lopes não correspondem à verdade.

Em relação ao Relatório & Contas, o mesmo é auditado por uma entidade independente, não susceptível a tentativas de “manipulação”, por parte de qualquer Direcção ou Administração. No presente caso, o R&C referente à época 2012/2013 da Sporting - SAD, foi auditado pela PricewaterhouseCoopers Portugal, garantindo assim, que os dados revelados representam a verdade sobre a Sporting SAD, as suas operações e nada mais.

A Sporting SAD e o Sporting Clube de Portugal, até à presente data, nunca adjectivaram qualquer acto de anteriores Direcções, e apenas tem vindo a fazer o que lhe compete. Neste caso específico, permitiu e tem permitido que os auditores possam desenvolver a sua actividade de forma independente, possibilitando que os sócios, adeptos do Sporting Clube de Portugal, os accionistas, tenham conhecimento, da informação, de forma verdadeira, transparente e rigorosa.

Importa salientar, que se vai iniciar uma auditoria de gestão, séria, e no final da mesma, faremos as devidas análises. Nada obsta que se pontualmente se verificarem casos concretos que consideremos actos de negligência ou de gestão danosa, não possamos agir no imediato momento.

Bruno de Carvalho

Presidente do Sporting Clube de Portugal e da Sporting SAD

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...