Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Até não desgosto do cachecol, mas verde e preto? É estranho.

Já quanto ao Bruno, foi uma acção muito boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Leões apontados ao Teresa Herrera

O Sporting é um dos convidados pelo Deportivo da Corunha para a edição deste ano do prestigiado torneio Teresa Herrera, normalmente disputado em meados de agosto.

Caso a presença leonina se confirme será a quarta presença do Sporting no torneio, que venceu em 1961, então com vitória sobre os franceses do Stade Reims por 3-2 (as restantes participações foram em 1964 e 2004).

Para além do Sporting estará presente o organizador Deportivo da Corunha e o Sporting Gijón, além de um quarto clube a designar.

Compartilhar este post

Link para o post

Até não desgosto do cachecol, mas verde e preto? É estranho.

Já quanto ao Bruno, foi uma acção muito boa.

Penso que já tivemos cachecóis assim. E equipamentos também :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Equipamentos já sabia, mas cachecóis não me lembro. :mrgreen:

Chegaram a falar numa suposta mudança de símbolo, cai por terra portanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Equipamentos já sabia, mas cachecóis não me lembro. :mrgreen:

Chegaram a falar numa suposta mudança de símbolo, cai por terra portanto.

Nunca mudariam sem ir com essa proposta a AG, digo eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Leões apontados ao Teresa Herrera

E em Agosto devemos ir jogar ao Egipto, jogo amigável para celebrar o centenário do Al-Ittihad Alexandria.

Ittihad of Alexandria to host Sporting Lisbon in a friendly

NILENET - Alexandria-based club will host Portuguese giants Sporting Lisbon in a friendly match in August

Ittihad of Alexandria will play a friendly match against Portuguese side Sporting Lisbon amid its 100th anniversary celebrations.

"We have reached an initial agreement with Sporting Lisbon to play a friendly match next August in Alexandria," Ittihad's former president and head of the celebration committee said on Monday.

"A delegation of Lisbon management will arrive in Cairo on 18 June to sign the agreement and that will be followed by a press conference to announce the full details."

The Alexandria-based club was established in 1906, and has won the Egypt Cup six times. They have been struggling over the past decade because of financial issues.

Ittihad are currently third in Egyptian league Group A with 30 points, four behind leaders Ahly.

The friendly match could witness a confrontation with fellow countryman Mahmoud 'Shikabala' Abdel-Razek who joined Lisbon last January.

The 18-times Portuguese league winners, Lisbon, ended this season in second place with 67 points, seven behind winners Benfica.

http://en.nilenetonline.com/sport-2/3492-1402423118

A confirmar-se, vai ser a p*ta da loucura com o Shika. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho este cachecol :heart:

Eu tenho 2 iguais. Comprei um há 2 anos e recebi esse quando me fiz sócio :mrgreen: São lindos.

Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post

10450157_10203673288380324_2246057148965119074_n.jpg

Preferia o Verde no lugar do preto e o preto no verde :D

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a gostar pela insistência :mrgreen: Pareceram-me terríveis quando os vi pela primeira vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Lol olhei para os ases do jornal e pensei que eles iriam dar mesmo os ases, na compra do jornal :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Lol olhei para os ases do jornal e pensei que eles iriam dar mesmo os ases, na compra do jornal :lol:

Pensei o mesmo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
RECORD – Foi uma das principais figuras do Sporting numa época que vai terminar com uma presença no Campeonato do Mundo. É legítimo assumir que esta é a melhor temporada da sua carreira?

MARCOS ROJO – Isso nem merece discussão. Foi, sem dúvida, a minha melhor temporada no Sporting. Aliás, posso dizer-te que, desde a minha chegada ao futebol europeu, nunca tinha feito uma época tão boa. As coisas correram bem, não só a mim como também ao Sporting. Fizemos uma grande temporada e eu senti-me sempre muito bem dentro de um grande coletivo. Por isso, foi um ano quase perfeito.

R – Muita gente olha para o Marcos Rojo como uma espécie de patrão da defesa do Sporting. Sente-se bem nesse papel, sentiu essa realidade ao longo da época?

MR – Deixa-me feliz e orgulhoso que as pessoas, não só as do Sporting mas também algumas pessoas de outros universos, pensem assim. Sinto que olham para mim com muito respeito e isso deixa-me muito satisfeito. Não sei se sou o “jefe” da defesa, mas, como qualquer jogador, procuro fazer o melhor dentro do campo, de forma a ajudar a equipa, seja com uma simples indicação a um colega, uma palavra, uma jogada ou um corte importante. Estou lá para isso, mas aquilo que me interessa é poder ajudar a equipa.

R – Na época que acabou o Sporting conseguiu atingir o segundo lugar, mas no futuro a exigência será maior, as pessoas vão querer mais e o próprio presidente já assumiu que o Sporting é candidato ao título. Achas que a equipa tem condições para disputar o primeiro lugar com Benfica e FC Porto?

MR – Isso nem se discute! O Sporting é o maior clube de Portugal, a história diz-nos isso. Além disso, na próxima época já estamos mais adaptados uns aos outros, penso que amadurecemos muito e por isso, acreditem que na próxima época vamos ser ainda melhores. Agora, vamos lutar, com todas as armas, pelos nossos objetivos, que passam por conquistar títulos.

R – Uma das diferenças em relação à época que terminou é o facto de o Sporting estar de regresso às competições europeias, mais especificamente à Liga dos Campeões, onde o Marcos Rojo nunca participou. É mais um objetivo para cumprir?

MR – Jogar na Liga dos Campeões é um dos sonhos que tenho há muito tempo e ainda não tive oportunidade de o cumprir. Poder fazê-lo agora, com a camisola do Sporting, será algo fantástico, porque posso cumprir um sonho ao lado de uma verdadeira família. No Sporting encontrei uma família.

R – Quem foi o avançado mais complicado que defrontou em Portugal?

MR – Acho que tenho de escolher o Jackson Martínez. Sabes por quê? Trata-se de um jogador muito forte fisicamente, com muita potência e ainda por cima inteligente na forma como se movimenta. Não é fácil.

R – Ficou surpreendido com a saída de Leonardo Jardim para o Monaco?

MR – Aquilo que posso dizer é que foi uma experiência fantástica trabalhar com o Leonardo. Aprendi muito a seu lado, é um excelente treinador, com grandes capacidades, que transmite muito confiança aos jogadores. Tenho a certeza que terá sucesso no Monaco, porque tem qualidade para treinar qualquer equipa.

R – Com a saída de Leonardo Jardim chega Marco Silva. O Marcos Rojo está em Portugal há dois anos, período durante o qual o Marco Silva fez um trabalho importante no Estoril. Qual a sua opinião sobre o novo treinador do Sporting?

MR – O Marco Silva demonstrou no Estoril que é um excelente treinador, ainda jovem mas com um grande futuro pela frente. Espero que possa demonstrar toda a sua qualidade no Sporting nos próximos anos.

R – Quem foi o jogador mais importante do Sporting na época que terminou?

MR – Que pergunta é essa?! Claro que o jogador mais importante do Sporting na última época fui eu, sem sombra de dúvidas. (risos) Estou a brincar, o jogador mais influente foi o William Carvalho, aliás, foi a grande revelação do campeonato. E já que estamos a falar dele, aproveito esta oportunidade para lhe desejar um excelente Campeonato do Mundo, tudo de bom, que ele merece.

R – Maurício, o seu parceiro ao longo da época, disse, também em entrevista a Record, que se por acaso o Rojo deixar o Sporting será uma grande perda para o clube. Ele tem razão, ou está apenas a ser amigo?

MR – Só pode ter razão. (risos) Não, agora a sério, eu sou apenas mais um jogador dentro de um grupo de trabalho fantástico, onde todos fazem falta. O Maurício foi simpático.

R – Mas, na verdade, o nome do Rojo tem sido associado a grandes nomes do futebol europeu, casos do Barcelona, Real Madrid, AS Roma ou Liverpool, e além disso vai participar no Campeonato do Mundo, a maior montra do futebol. Sente-se orgulhoso por ver o seu nome associado a clubes dessa dimensão?

MR – Obviamente que ver o meu nome associado a equipas dessa dimensão enche-me de orgulho, aliás, acho que é assim com qualquer jogador, mas sinto-me bem no Sporting. Contudo, também quero sublinhar que se fiz uma das melhores épocas da minha carreira, se estive a um bom nível ao longo de todo o ano, isso se deve ao esforço e trabalho que se coloca no dia a dia, mas acima de tudo à ajuda de todos os meus companheiros, sem os quais, tenho a certeza, não teria atingido este nível.

R – Mas a possibilidade de deixar o Sporting após o Campeonato do Mundo é real? A época que terminou pode ter sido a sua última em Alvalade?

MR – Sobre o futuro nunca podemos falar. Aquilo que posso dizer é que tenho contrato com o Sporting, clube onde me sinto muito bem e tudo o resto são questões que passam pelo meu empresário, Carlos Gonçalves, pessoa em quem confio plenamente.

«É um prazer jogar ao lado de Maurício»

R – Qual foi a sensação de integrar uma dupla de centrais formada por um argentino [Rojo] e um brasileiro [Maurício]?

MR – Muito boa. (risos) O Maurício foi muito importante ao longo de toda a temporada. Adaptou-se ao clube com extrema facilidade e eu senti-me muito bem a jogar ao seu lado. Aliás, para além de estarmos juntos dentro do campo, também passávamos muito tempo juntos fora dos relvados. Aliás, posso dizer-te que, muitas vezes, pensávamos o mesmo sobre determinadas situações e isso ajudava muito a resolver algumas questões dentro do campo. Na verdade, só tenho coisas boas a dizer sobre o Maurício, é um prazer jogar a seu lado e espero que o possamos fazer durante muito mais tempo.

R – No próximo domingo pode realizar o seu primeiro jogo num Campeonato do Mundo, o sonho de qualquer profissional de futebol. Qual é a sensação de, após uma época ao mais alto nível, terminá-la a estrear-se num Mundial, a representar o seu país (Argentina)?

MR – Aquilo que posso dizer é que estou a viver uma sensação fantástica, incrível, não consigo arranjar mais palavras. Estar dentro de um Campeonato do Mundo em representação do seu país é uma sensação que não se pode comparar a qualquer outra no futebol. É brutal.

R – Imaginamos que, para um jogador argentino, disputar um Mundial no Brasil, um rival de sempre, seja algo especial. Também pensa como o seu compatriota Hernán Crespo, o qual afirmou que caso a Argentina vença o Campeonato do Mundo no Brasil, “é melhor ter um helicóptero” no relvado para sair do estádio?

MR – (Risos) Na verdade, se formos campeões do Mundo a jogar no Brasil, não tenho a menor dúvida de será marcante, será um momento que ficará na história do futebol mundial. Nós estamos com grandes expectativa em relação a este Mundial, temos uma seleção repleta de bons jogadores e se conseguirmos atingir esse objetivo será fantástico.

R – Para alcançar esse objetivo, imaginamos que jogar ao lado de Messi possa ser um enorme incentivo. Como é jogar ao lado de um dos melhores jogadores do Mundo?

MR – Já fiz questão de sublinhar isto que vou dizer em diversas ocasiões: jogar ao lado de Messi faz com que tudo pareça muito mais fácil. Trata-se de um jogador incrível, fabuloso, que dispensa qualquer tipo de elogio, mas além disso é uma pessoa fantástica e um grande capitão.

R – Nessa Seleção de Portugal jogam Rui Patrício e William Carvalho, dois companheiros seus no Sporting. Curiosamente, o Rojo costuma subir à área adversária nos lances de bola parada e a época passada até fez muitos golos. Já avisou o Rui Patrício para ter cuidado consigo?

MR – Claro que sim, se defrontarmos Portugal gostava muito de lhe marcar um golo (risos). Conheço o Rui [Patrício] há muito tempo, é um grande guarda-redes e um grande amigo, mas seria lindo marcar-lhe um golo neste Mundial (risos).

«Para travar Ronaldo é preciso estudar»

R – Como é que vê Portugal neste Mundial?

MR – É uma grande equipa, cheia de bons jogadores, alguns dos quais meus amigos, caso do Rui (Patrício) e do William (Carvalho). São uma das grandes seleções que está presente neste Mundial.

R – Joga ao lado de um dos melhores do Mundo (Messi), mas Portugal tem Cristiano Ronaldo, aquele que foi considerado o melhor na atualidade. Se a Argentina se cruzar com Portugal já sabe qual a fórmula a utilizar para travar CR 7?

MR – Isso não será fácil (risos). Se por acaso nos cruzarmos com Portugal, é preciso estudar a melhor forma, ver com o treinador qual a estratégia para travar alguns jogadores; Cristiano Ronaldo, obviamente, mas não só, Portugal tem uma grande seleção, cheia de bons jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Só quero que o Slimani + Rojo façam um grande Mundial.

Compartilhar este post

Link para o post

Só quero que o Slimani + Rojo façam um grande Mundial.

Same. Estão na minha equipa da fantasy.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Rojo :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...