HelderPG Publicado 10 Junho 2014 (editado) R – O Sporting é o clube onde nasceram jogadores como Luís Figo ou Cristiano Ronaldo, ambos Bola de Ouro. Tem admiração especial por algum deles?S – Um dos meus ídolos é o Cristiano Ronaldo. Admiro a sua vontade e boa disposição. Ele esforça-se para atingir a perfeição, o que é impressionante. Gosto muito dele, é um profissional completo. R – O Cristiano Ronaldo é um jogador conhecido por ser um trabalhador incansável durante os treinos. O Slavchev também gosta de fazer horas extra? S – Tenho 20 anos e esforço-me para me preparar muito bem. Acho que ao longo dos anos comecei a criar hábitos semelhantes. Sei que a preparação e a recuperação são coisas muito importantes para um profissional. O médio, que pediu conselhos aos dois ex-leões, diz-se “apaixonado” pelo Estádio José Alvalade, ansioso por viver o sonho da Champions e até já está a aprender português para quando começar a pré-época... se entender com os colegas... RECORD – Assinou um contrato com o Sporting válido para as próximas cinco temporadas. Foi apanhado de surpresa com esta mudança na carreira? SLAVCHEV – Na verdade, tudo aconteceu muito rapidamente, foi algo imprevisível. Posso revelar que até ao último momento não fazia a mínima ideia que o clube estava interessado em mim. Mesmo após o jogo frente Levski, que foi o último da temporada, não fui informado de que o Sporting estava próximo de me contratar. Aliás, só tomei conhecimento dessa possibilidade uns minutos após a reunião entre as partes que trataram do negócio. Contudo, assim que soube dessa possibilidade e do acordo entre os clubes, tudo ficou claro para mim e nem hesitei, parti para Lisboa e assinei o contrato. R – Nessa viagem a Lisboa teve oportunidade para ficar a conhecer a realidade de um clube com a dimensão do Sporting? S – Claro que sim. A primeira coisa que me impressionou foram as pessoas em Lisboa, pois fiquei a sentir que respeitam muito os búlgaros. Provavelmente, a razão por isso tem dois nomes: Balakov e o Iordanov. Eles alcançaram muito sucesso no Sporting e são figuras importantes no clube. Além disso, fiquei encantado com tudo o que vi – o estádio, então, é único, apaixonei-me por ele. Também já me informei sobre a realidade e a história do Sporting, do plantel e já me disseram que os adeptos são fantásticos. Tenho a noção que vou jogar num clube muito especial, onde toda a gente me recebeu bem. R – Esta mudança para o Sporting pode significar o primeiro passo na sua afirmação na alta-roda do futebol europeu? Acha que em Portugal pode ganhar visibilidade que lhe permita chegar a campeonatos como o espanhol, italiano ou inglês? S – Calma. Deixem-me, primeiro, começar a treinar-me com a equipa, conseguir os primeiros minutos em campo, sentir a atmosfera e a emoção de jogar num clube com a dimensão do Sporting. Para já só penso no Sporting, depois temos tempo para pensar noutras coisas. Acima de tudo estou muito entusiasmado, porque acho que com a equipa que estamos a formar temos condições para fazer coisas muito interessantes na próxima época. R – Na época passada o Sporting terminou o campeonato em segundo lugar, uma classificação que dá acesso à fase de grupos da próxima edição da Champions. O que espera da participação na Liga dos Campeões? S – Vou cumprir o meu sonho de criança. Cada terça e quarta-feira, quando havia jogos da Liga dos Campeões, eu ouvia o hino da Champions e sonhava que um dia estaria num relvado a ouvi-lo. Espero que o Sporting me dê essa oportunidade. Quero experimentar a sensação de jogar na mais importante competição de clubes. R – O Sporting tem um novo treinador, que não teve interferência na sua contratação. Acha que isso poderá ser um problema para si? S – Não, não tenho nada com que me preocupar. Sei que a equipa tem um novo treinador, que é bastante jovem, mas um profissional promissor. Sei que vou para Lisboa para mostrar o meu valor; será difícil para mim, mas estou pronto para tudo isso. R – Falou de Iordanov e Balakov, dois búlgaros que deixaram uma marca importante no Sporting. Já teve oportunidade de falar com eles sobre esta nova etapa? Deram-lhe alguns conselhos? S – Sim, tenho conversado com ambos. Eles transmitiram-me muita informação sobre aquilo que é o Sporting, a história no clube, o seu peso no futebol europeu. Mais, disseram-me uma coisa muito importante, que eu preciso de dar tudo quando vestir aquela camisola. Avisaram-me que não chega jogar a 100 por cento, que tenho de dar muito mais. Mas também me disseram que se mostrar o meu trabalho e a minha entrega em campo, o público vai adorar-me. Disseram-me que se eu der tudo pelo clube, também vou sair beneficiado. R – Uma mudança acarreta sempre uma fase de adaptação, um processo no qual um novo idioma, o português, será um dos principais obstáculos. Já começou a estudar? S – Já estou a aproveitar as minhas férias para isso mesmo, para começar a estudar português, pois quando me juntar ao grupo desejo já saber algumas coisas, para gerar boa impressão junto de todos. A pré-época vai começar no início de julho e nessa altura espero já estar minimamente identificado com o idioma. Depois, já em Lisboa, vou aperfeiçoar. R – Os principais rivais do Sporting no futebol português são o Benfica e o FC Porto. O que é que sabe sobre essas equipas? S – Acompanho o futebol nos outros países e conheço bem essa rivalidade no futebol português. Sei que o dérbi com o Benfica é um dos jogos de maior tensão. Aliás, senti essa realidade quando estive no estádio do Sporting a oficializar a minha transferência. Nessa altura, mencionei um facto relacionado com a final da Liga Europa, entre o Benfica e o Sevilha, e de repente todos olharam para mim e explicaram-me que lá só se falava do Sporting, que o nome do Benfica não se pronunciava... Isso diz tudo. «Stoichkov e Penev ajudaram-me» R – Embora seja muito jovem, trabalhou com com muitos treinadores na Bulgária. Algum o marcou especialmente? S – Em primeiro lugar gostaria de agradecer aos meus treinadores dos escalões jovens, os quais me ajudaram bastante no meu processo de crescimento. No Litex tive a oportunidade de trabalhar com o Hristo Stoichkov, que me deu grande confiança e por isso fico-lhe extremamente grato. Para além dele, não posso esquecer-me que me estreei na seleção búlgara com Lyubo Penev. Ele também é um profissional importante na minha carreira. Ajudaram-me ambos muito. R – Falou em Penev e Stoichkov, duas lendas do futebol búlgaro. Espera atingir um sucesso semelhante com esta nova etapa na sua carreira? S – Aquilo que posso dizer é que ninguém rouba os meus sonhos. E por que não atingir o nível elevado? Sou muito ambicioso e quero caminhar na direção certa. R – Como é que se define como jogador? S – Sou um médio, gosto de estar no meio do campo. Prefiro jogar com a bola, mas não desisto das tarefas defensivas. Gosto de ter a bola para poder ajudar a equipa a criar lances de perigo. Acho que sou, como dizem, uma espécie de médio box-to-box. Mas atenção, jogo onde o treinador entender, o mais importante é poder ajudar a equipa a vencer. R – Quando era criança qual era seu jogador favorito? S – Quando era mais novo simpatizava muito com o Steven Gerrard. Era o meu favorito. Mas também gostava do comportamento do Gennaro Gattuso, porque era um jogador implacável. R – E na equipa atual do Sporting, há algum jogador que lhe mereça destaque? S – Pelo que vi, há muitos talentos nesta equipa. O William Carvalho, por exemplo, é um jogador impressionante. R – Para quem não o conhece, explique-nos como foi o seu trajeto no futebol até atingir este nível. S – Eu nasci em Sófia e comecei a treinar-me numa pequena equipa do meu bairro que se chama Septemvri. Depois fui para Lovech, onde os meus dias eram passados a jogar e a treinar-me. Para além de Cédric Soares, Miguel Lopes e, agora, André Geraldes, o plantel do Sporting conta com outro futebolista que também poderá atuar como lateral-direito. Falamos de Ricardo Esgaio, internacional sub-21 que durante a última época integrou os trabalhos da formação então comandada por Leonardo Jardim, tendo mesmo disputado um encontro pela turma do madeirense, frente ao Penafiel, para a Taça da Liga. Tal como Record já noticiou, a “estrela” dos B verdes e brancos deverá cumprir a pré-temporada com o grupo comandado por Marco Silva, sendo opção válida para uma época na qual o Sporting irá regressar à Liga dos Campeões, aumentando de três para quatro as competições a disputar. Também por isto se pode prever que uma destas quatro opções para a direita da defesa do leão possa abandonar Alvalade antes do arranque oficial de 2014/15. Cédric parece ser a mais provável. Neste momento ainda não existe qualquer proposta oficial, mas até ao final do mês haverá novidades. Editado 10 Junho 2014 por HelderPG Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 10 Junho 2014 A Sporting TV vai ser em canal aberto, certo? Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 10 Junho 2014 Ou seja o Record sabe que o Cedric sai, só não há é propostas. Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 10 Junho 2014 A Sporting TV vai ser em canal aberto, certo? Vai ser como a Benfica TV nos primeiros tempos, creio. Vai estar na MEO e NOS. Com a Vodafone está a ser negociada. Acho que há perspectivas de ter uma plataforma online. O pessoal Cabovisão ao que parece é que não deve ter grande sorte. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 10 Junho 2014 R – Falou em Penev e Stoichkov, duas lendas do futebol búlgaro. Espera atingir um sucesso semelhante com esta nova etapa na sua carreira? S – Aquilo que posso dizer é que ninguém rouba os meus sonhos. E por que não atingir o nível elevado? Sou muito ambicioso e quero caminhar na direção certa. Gostei. Boa entrevista, espero muito deste menino. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 10 Junho 2014 A Sporting TV vai ser em canal aberto, certo? yupzzzzz. pelo que li era algo deste género : dia de não jogo :6h de directos etc e o restante repetições. dia de jogo : 8h de directos etc e o restante repetições. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 10 Junho 2014 Óptimo. Espero que nao entremos no caminho da Benfica TV Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 10 Junho 2014 (editado) Veremos... E aposto que o Manzarra etc etc vão dar um pulinho nesses directos. Por acaso temos sorte, grande parte dos humoristas são Sportinguistas. Editado 10 Junho 2014 por depina Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 10 Junho 2014 Curti muito a entrevista ao Slavchev. Parece ter os pés bem assentes na terra e querer dar um passo de cada vez. É bom. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 10 Junho 2014 Veremos... E aposto que o Manzarra etc etc vão dar um pulinho nesses directos. Por acaso temos sorte, grande parte dos humoristas são Sportinguistas. Manzarra, Mourão, Palmeirim, Salvador Martinha. É uma lista um bocado grande... Compartilhar este post Link para o post
El Shaarawy Publicado 10 Junho 2014 (editado) Aquele do 5 para a meia-noite, Pedro Fernandes acho. Editado 10 Junho 2014 por Mister Machado Compartilhar este post Link para o post
PeteThaAlcino Publicado 10 Junho 2014 Aquele do 5 para a meia-noite, Pedro Teixeira acho. Pedro Fernandes* Compartilhar este post Link para o post
El Shaarawy Publicado 10 Junho 2014 (editado) Pedro Fernandes* É isso tudo, vai dar ao mesmo :biggrin: Obg Editado 10 Junho 2014 por Mister Machado Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 10 Junho 2014 Aquele do 5 para a meia-noite, Pedro Fernandes acho. Pensei que se estava a falar de humoristas. Compartilhar este post Link para o post
El Shaarawy Publicado 10 Junho 2014 Pensei que se estava a falar de humoristas. ... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 10 Junho 2014 O Pedro Fernandes já costuma fazer algumas coisas para o Sporting. Deve continuar a ter algumas aparições. Ainda temos o José Pina e o João Quadros, também eram duas boas adições. :) Já agra, já há imagens de novo cachecol: Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 10 Junho 2014 Essas riscas estilo DNA pixelizado :-& Compartilhar este post Link para o post
PeteThaAlcino Publicado 10 Junho 2014 Não dá para ver muito bem , ainda que também me pareça um bocado manhoso ! Mas desde que a nota entre e tenha o Leão Rampante, siga ... Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 10 Junho 2014 Que rafeirada... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Liedson Publicado 10 Junho 2014 Até nisto somos Grandes :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 10 Junho 2014 Essas acções só lhe ficam bem. Muito bem! Compartilhar este post Link para o post