Rugido Publicado 6 Novembro 2013 É óbvio que nesse lance do Danilo ele errou, fazer esse lance esquecer a boa época que ele tem estado a fazer é que é ridículo. Compartilhar este post Link para o post
HelderPG Publicado 6 Novembro 2013 No golo do Markovic a culpa também foi do Rojo? Btw, essa comparação com o ataque não tem nada a ver e nem faz sentido. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 6 Novembro 2013 No golo do Markovic a culpa também foi do Rojo? Btw, essa comparação com o ataque não tem nada a ver e nem faz sentido. Ele disse que não, "ficaram outros". Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 6 Novembro 2013 Então como é que naquele jogo dos 5-3 houve tanto benfiquista em Alvalade? O regulamento mudou? O regulamento era diferente. Pelo que vi o clube visitante podia ter direito a 30 ou 35% da capacidade do estádio. No entanto creio que havia algumas condições e restrições e as coisas passavam muito por negociações entre os dois clubes. Nesses 5-3 estiveram 12.000, nos 1-4 para a Taça da Liga em Alvalade estiveram 9.000 adeptos do Benfica. Mas tal como o Snoop Dog disse, tenho também a ideia que nesses dois jogos houve negociações entre o Benfica e o Sporting e depois houve também cedência de bilhetes em bom número ao Sporting para os jogos na Luz. Agora os regulamentos são mais restritos e preveem o número certo de bilhetes. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 6 Novembro 2013 Quando o Dier tem aquelas falhas mais comprometedoras, é inexperiente, faltam pernas, já não é o mesmo mas acredita-se nele. Quando o Rojo tem aquelas falhas mais comprometedoras, não presta, tem erros de posicionamento e só manda bolas para a frente sem nexo. f*ck logic. Isso que disseste não faz sentido. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 6 Novembro 2013 Só que nos últimos anos eu não me lembro de nenhuma invasão fora do normal dos adeptos do Sporting ao estádio da Luz. Tem sido sempre o numero normal, ente 3000 e 3500, às vezes menos. Na 2ª mão da Taça de Liga, depois de terem perdido por 1-4 em casa, vieram poucos sportinguistas à Luz. A última vez que me lembro de ver sportinguistas a mais na Luz foi no jogo da Taça que ficou 3-3 e o Benfica ganhou em penalties. Provavelmente vai ser o mesmo número que no sábado vai lá estar. O que me parece é que as antigas direções do Sporting não se importavam de ceder mais bilhetes ao Benfica, pois sabiam que iam ser vendidos, e assim faziam uma receita superior. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 6 Novembro 2013 Só que nos últimos anos eu não me lembro de nenhuma invasão fora do normal dos adeptos do Sporting ao estádio da Luz. Tem sido sempre o numero normal, ente 3000 e 3500, às vezes menos. Na 2ª mão da Taça de Liga, depois de terem perdido por 1-4 em casa, vieram poucos sportinguistas à Luz. A última vez que me lembro de ver sportinguistas a mais na Luz foi no jogo da Taça que ficou 3-3 e o Benfica ganhou em penalties. Provavelmente vai ser o mesmo número que no sábado vai lá estar. O que me parece é que as antigas direções do Sporting não se importavam de ceder mais bilhetes ao Benfica, pois sabiam que iam ser vendidos, e assim faziam uma receita superior. Nesse jogo nem foram nenhuns, porque esse jogo não existiu. A Taça da Liga não é disputada a duas mãos, o Benfica ganhou 4-1 em Alvalade e passou á próxima fase, não houve mais nenhum jogo. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 6 Novembro 2013 Nesse jogo nem foram nenhuns, porque esse jogo não existiu. A Taça da Liga não é disputada a duas mãos, o Benfica ganhou 4-1 em Alvalade e passou á próxima fase, não houve mais nenhum jogo. Tens razão, foi confusão minha, e não foi em 2ª mão nenhuma, fiz confusão porque houve dois jogos consecutivos. O Benfica ganhou 0-2 em Alvalade para o campeonato em 2010/2011, e na semana a seguir recebeu o Sporting para a Taça da Liga, e ganhou 2-1, e nesse jogo não vieram muitos sportinguistas à Luz. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 6 Novembro 2013 (editado) I rest my case. Continuo a achar que o Rojo compromete muito, e para quem falava tão mal do Maurício - eu fui um dos que fiquei muito reticente em relação à sua contratação, quando tínhamos Dier, Semedo, Nuno Reis, etc. - , efectivamente tem estado mais certinho que o argentino. Só o vi comprometer com o penalti (pré-época excluída, se formos pegar nela, o Rojo foi uma comédia), e tem-me surpreendido. O Dier fez um jogo excelente contra o Olhanense, fez um mau jogo contra o Rio Ave, e contra o Marítimo foi intermitente. A diferença é que os erros do Rojo mal se notam quando a equipa está a jogar bem e a marcar. Agora, estou com o fiasco, o Rojo de hoje não é central para o Sporting, agora o potencial que ele tem, é indiscutível. E por favor, que pare de ir à queima a todas as bolas, irrita-me profundamente. Concordo sim, que às vezes a defesa é prejudicada pelo má transição defensiva que por vezes acontece, em que deixamos efectivamente muito espaço entre a defesa e o meio-campo, que o adversário explora (golo do Danilo, golo do Markovic, por exemplo). Editado 6 Novembro 2013 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 6 Novembro 2013 A diferença para os anos recentes é a nossa produção atacante. Porque das poucas bolas que vão à defesa anda muitas vezes tudo aos papeis. E é confrangedor olhar para o Rojo e vê-lo com aquela cara de panico/emburrecido que o Polga fazia nos seus ultimos anos. E que o Domingos no habituou no banco. Nota-se que tudo o que faz é por instinto. É defesa, sabe que tem de ir a uma bola, e que a bola não pode ficar ali na zona. Agora pensar naquilo que tem de fazer e na melhor abordagem para o fazer é que esta quieto. Para não falar dos seus pseudo passes em profundidade. (Polga much?) Ele tem qualidade e fisicamente é quase o ideal para um defesa, mas depois cerebro é que tá de chuva. E se há algo que peço MUITO aos jogadores das zonas centrais (Defesa, Meio-Campo e Ataque) é inteligência. É meio caminho andado para serem jogadores de eleição. Não acho que ele esteja a fazer uma boa epoca. Está razoavel. E desta vez tem um excelente defesa esquerdo ao seu lado. E o Mauricio bem ou mal, consegue despachar muito jogo. Não me importo que fique no clube, mas sem evolução pode ser 3/4 escolha. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 6 Novembro 2013 A diferença para os anos recentes é a nossa produção atacante. Porque das poucas bolas que vão à defesa anda muitas vezes tudo aos papeis. E é confrangedor olhar para o Rojo e vê-lo com aquela cara de panico/emburrecido que o Polga fazia nos seus ultimos anos. E que o Domingos no habituou no banco. Nota-se que tudo o que faz é por instinto. É defesa, sabe que tem de ir a uma bola, e que a bola não pode ficar ali na zona. Agora pensar naquilo que tem de fazer e na melhor abordagem para o fazer é que esta quieto. Para não falar dos seus pseudo passes em profundidade. (Polga much?) Ele tem qualidade e fisicamente é quase o ideal para um defesa, mas depois cerebro é que tá de chuva. E se há algo que peço MUITO aos jogadores das zonas centrais (Defesa, Meio-Campo e Ataque) é inteligência. É meio caminho andado para serem jogadores de eleição. Não acho que ele esteja a fazer uma boa epoca. Está razoavel. E desta vez tem um excelente defesa esquerdo ao seu lado. E o Mauricio bem ou mal, consegue despachar muito jogo. Não me importo que fique no clube, mas sem evolução pode ser 3/4 escolha. Acho que uma das questões-chave está aqui. O facto de termos um defesa-esquerdo de qualidade faz com que o Rojo tenha muito menos trabalho, e esteja menos em jogo. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 6 Novembro 2013 Só anula porque já é o odio de estimação. Desculpa lá se a minha concepção de defesa central envolve qualidade posicional. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 6 Novembro 2013 Isso que disseste não faz sentido. Faz mais sentido do que tanta critica estúpida ao Rojo. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 6 Novembro 2013 Faz mais sentido do que tanta critica estúpida ao Rojo. E as críticas ao Dier não existem? Ninguém disse que ele meteu água? Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 6 Novembro 2013 Não disse nada disso. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 6 Novembro 2013 (editado) Faz mais sentido do que tanta critica estúpida ao Rojo. Estares a comparar um jogador que vai para a 2ª época de Sénior e outro que vai para a 6ª já com experiência internacional não faz o mínimo sentido. Simplesmente o Dier tem muito mais espaço de manobra que o Rojo por esses motivos. É inadmissível que um central com 6 anos de experiência em Seniores ainda cometa os erros que ele vai cometendo. É surreal pegares num caso e no outro e mete-los lado a lado quando não se encontram no mesmo patamar. Editado 6 Novembro 2013 por HugoMLMartins Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 6 Novembro 2013 Isto do Rojo dava umas belas Tag Teams aqui 8) Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 6 Novembro 2013 Estares a comparar um jogador que vai para a 2ª época de Sénior e outro que vai para a 6ª já com experiência internacional não faz o mínimo sentido. Simplesmente o Dier tem muito mais espaço de manobra que o Rojo por esses motivos. É inadmissível que um central com 6 anos de experiência em Seniores ainda cometa os erros que ele vai cometendo. É surreal pegares num caso e no outro e mete-los lado a lado quando não se encontram no mesmo patamar. Sinceramente, pensei que o Jone chegasse lá sem explicação. É dos gajos mais inteligentes que por aqui anda. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 6 Novembro 2013 Estares a comparar um jogador que vai para a 2ª época de Sénior e outro que vai para a 6ª já com experiência internacional não faz o mínimo sentido. Simplesmente o Dier tem muito mais espaço de manobra que o Rojo por esses motivos. É inadmissível que um central com 6 anos de experiência em Seniores ainda cometa os erros que ele vai cometendo. É surreal pegares num caso e no outro e mete-los lado a lado quando não se encontram no mesmo patamar. Mas estar a criticar o Rojo por tudo e por nada é que faz sentido. Então se não se encontram no mesmo patamar, temos que procurar aquele que dá mais garantias para os nossos objectivos a curto-prazo? E esse a meu ver, é o Rojo. Faça as suas asneiras ou não. Eu acho que ele é demasiado criticado para o que produz. Faz erros que custam golos (não foi ele que também deu o livre ao Marítimo do golo do Ruben, por exemplo?), mas oferece outras coisas que o Dier neste momento não oferece e que eu acho essenciais à equipa, como velocidade, capacidade de passe e de transporte, e melhor posicionamento no jogo aéreo. O Dier terá o seu tempo. Que não é agora, neste momento. E eu sou o primeiro da fila a querer o Dier a titular, vê lá. Nem eu estou a dizer que um é uma m*rda, nem que o outro é uma m*rda. Sinceramente, pensei que o Jone chegasse lá sem explicação. É dos gajos mais inteligentes que por aqui anda. :mrgreen: heuheuahuha Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 6 Novembro 2013 Desculpa lá se a minha concepção de defesa central envolve qualidade posicional. Mas eu não disse isso. O facto de ele ser mau no posicionamento não pode anular as outras qualidades dele. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 6 Novembro 2013 Mas eu não disse isso. O facto de ele ser mau no posicionamento não pode anular as outras qualidades dele. Não é a expressão mais feliz... Mas basicamente quis dizer que o seu jogo posicional deixa tudo a perder e não permite tirar completa vantagem das outras características. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 6 Novembro 2013 secalhar com um treinador de futebol o Rojo já joga alguma coisa e a culpa não seria só dele, como não era do Cédric, nem dos outros defesas. Mas isso é óbvio, quer se fale desses 2 ou dos maiores cepos daqui do burgo. Se uma equipa está mais organizada, os jogadores, quer prestem ou não, vão sempre jogar um pouco mais. E por favor, que pare de ir à queima a todas as bolas, irrita-me profundamente. Impossível, está-lhe no sangue, desde o dia em que começou a jogar à bola. É algo que não se pode mudar e é por isso, e por mais alguns aspectos, que o Rojo, em condições normais, não é nem nunca será central para ser titular no Sporting. Mas estar a criticar o Rojo por tudo e por nada é que faz sentido. Então se não se encontram no mesmo patamar, temos que procurar aquele que dá mais garantias para os nossos objectivos a curto-prazo? E esse a meu ver, é o Rojo. Faça as suas asneiras ou não. Eu acho que ele é demasiado criticado para o que produz. Faz erros que custam golos (não foi ele que também deu o livre ao Marítimo do golo do Ruben, por exemplo?), mas oferece outras coisas que o Dier neste momento não oferece e que eu acho essenciais à equipa, como velocidade, capacidade de passe e de transporte, e melhor posicionamento no jogo aéreo. O Dier terá o seu tempo. Que não é agora, neste momento. E eu sou o primeiro da fila a querer o Dier a titular, vê lá. Nem eu estou a dizer que um é uma m*rda, nem que o outro é uma m*rda. Eish, ó Jone, nem tu acreditas nisso. O Dier pode estar em má forma e perder em alguns aspectos para o Maurício/Rojo, mas na capacidade de passe, no transporte de bola e na forma como se integra por vezes no ataque, a diferença entre ele e os outros anda algures entre o enorme e o abismal. A diferença para os anos recentes é a nossa produção atacante. Porque das poucas bolas que vão à defesa anda muitas vezes tudo aos papeis. E é confrangedor olhar para o Rojo e vê-lo com aquela cara de panico/emburrecido que o Polga fazia nos seus ultimos anos. E que o Domingos no habituou no banco. Nota-se que tudo o que faz é por instinto. É defesa, sabe que tem de ir a uma bola, e que a bola não pode ficar ali na zona. Agora pensar naquilo que tem de fazer e na melhor abordagem para o fazer é que esta quieto. Para não falar dos seus pseudo passes em profundidade. (Polga much?) Ele tem qualidade e fisicamente é quase o ideal para um defesa, mas depois cerebro é que tá de chuva. E se há algo que peço MUITO aos jogadores das zonas centrais (Defesa, Meio-Campo e Ataque) é inteligência. É meio caminho andado para serem jogadores de eleição. Não acho que ele esteja a fazer uma boa epoca. Está razoavel. E desta vez tem um excelente defesa esquerdo ao seu lado. E o Mauricio bem ou mal, consegue despachar muito jogo. Não me importo que fique no clube, mas sem evolução pode ser 3/4 escolha. Muito, muito isto. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 6 Novembro 2013 O Dier até deve ser dos nossos melhores jogadores em termos de transporte de bola e de passe (falando de sector recuado). Se assim não fosse, ele nunca teria dado resultado algum jogando no meio-campo. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 6 Novembro 2013 Citação do jornal "A Bola" online Leonardo Jardim quer três reforços em JaneiroO Sporting está a efectuar um campeonato acima das expectativas iniciais com a equipa a dar uma resposta bem razoável semana após semana, mas Leonardo Jardim já pensa num «upgrade» para Janeiro, altura em que reabre o mercado de transferências e identificou três posições que gostaria ver reforçadas.Na lista do técnico, elaborada em consonância com a estrutura do futebol, estão três lugares para serem preenchidos, um no centro da defesa, outro na zona criativa do meio-campo e ainda outro nas alas. As características estão já também sinalizadas, com o defesa-central a contratar a ter capacidade para ser o comandante do sector; o médio um criativo puro e, também, com poder de fogo; o extremo alguém que, além da ala, também tenha propensão para se juntar ao ponta de lança de referência na zona central do ataque. As limitações financeiras continuam a imperar em Alvalade e o treinador está consciente de que, apesar da sua vontade, poderá não ser possível o preenchimento das três lacunas. No entanto, a estrutura liderante do futebol também está convencida de que, caso a equipa continue a dar a mesma resposta, com um retoque em Janeiro poderá ter outras armas para lutar, por exemplo, pelo título, objectivo nunca claramente assumido pelos representantes da SAD. Me gusta. Compartilhar este post Link para o post