Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Maffu

[FM'13] FC Utrecht - Youth System in Netherlands

Publicações recomendadas

parabens pela liga mas na champions o Real acabou por ser mais forte...mesmo assim, excelente campanha

Compartilhar este post

Link para o post

Estás com um saldo financeiro muito elevado o que é bom, quando e se saíres o próximo treinador vai ter muita fruta para seguir em frente.

Tens um bom plantel, força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

mais um titulo

cada vez se prova que uma equipa não precisa gastar-se muitos euros :compinchas:

Mais um título ganho de maneira fácil parabéns compinchas.gif

parabens pela liga mas na champions o Real acabou por ser mais forte...mesmo assim, excelente campanha

Grande campeonato! Agora queremos o Utrecht com voos maiores!

Estás com um saldo financeiro muito elevado o que é bom, quando e se saíres o próximo treinador vai ter muita fruta para seguir em frente.

Tens um bom plantel, força :compinchas:

As coisas estão a correr bem. Vamos ver se conseugimos melhorar para a Europa.

Compartilhar este post

Link para o post
GchbGzQ.png

Após perder uma final da Champions, a equipa entrava para esta temporada moralizada para conseguir uma excelente temporada. Fizemos apenas ajustes pequenos na equipa e estavamos prontos a andar. Para ser sincero, as competições holandesas já pouco interessam. Neste momento, o único objectivo é vencer a UCL. E é essa a intenção para nós continuarmos este projecto. Ficam as convocatórias (1 | 2)

DuOrwry.png

Bruninho por 20M€. De resto, não deram nada de outro mundo para conseguir. Conseguimos vender 55M€ em jogadores que eram substituiveis. Conseguimos uma excelente saídas, sem vender nenhum jogadores importantes para o plantel.

QQPWZ8D.png

Akkermans estava livre. Não deve ter grande futuro, mas ao menos seguramos um puto a custo zero. Não custa tentar. Alkemade é dado como uma das maiores promessas holandesas. Em Munique, era dado como jogador de destaque. Não tendo contrato profissional, "roubamos" o jogador por 1.1M€. Pode vir a dar uma besta, tendo sido uma enorme contratação. Jozefzoon era um dos extremos livres da liga. Com bastante experiencia, será um bom jogador de rotação. Tem tido boas prestações ao longo dos anos, daí a minha aposta na sua contratação. Já Voorde, é um dos melhores marcadores da liga. Jogador que fica sempre no top 3 de top scoreres, apenas fazia sentido contratar-lo sem custos. Temos, assim, uma frente de ataque de sonho.

Tom vem "para encher". Um defesa que tinha sido considerardo dos melhores da época passada, chega sem custos. Outro para vender no final do ano. Kerkhof é uma aposta de futuro. Central dos sub-21, chega a custo zero de Feyenoord. Ia ser o 5º central esta época, pelo que preferi emprestar para ter minutos. Ainda será muito útil ao Utrecht. Jansen é uma das maiores pérolas holandesas. Tinha vindo a fazer enormes temporadas pelo Haag, com quem não quis renovar. Uma proposta apetitosa de Utrecht fez aterrar um dos maiores prodigios Holandeses. Quanto a Sneijder, vem em fim de contrato. Havendo dinheiro para suportar o seu ordenado, vem passar experiência aos mais novos. Viana e Brito são mais 2 putos portugueses promissores. Vêm para tentar fazer o que os últimos jovens tugas fizeram, explodir.

nI8VUDz.png

Fica assim ordenado o plantel que irá atacar a UCL. Temos excelentes jogadores e, acredito, que até podemos ter uma enorme rotatividade sem perder qualidade. Apesar das vendas dos ultimos anos, temos conseguido um plantel cada vez mais equilibrado, holandês e de grande qualidade. Dos 3 jogadores não holandeses, Bakkali e Damborg têm nacionalidade e até podem representar a Laranja Mecânica. Fauvel, internacional A francês, já passou tempo suficiente cá para se naturalizar, mas não vê o beneficio. Todos os jogadores são treinados no país, 9 no clube dos quais 6 (!) sairam directamente das nossas camadas jovens.

ZgdKpcj.png

Sinceramente, é grupo para passar!

Compartilhar este post

Link para o post

Falando apenas do capitulo financeiro tens tido uma gestão 5*

:handclap:

É "normal". Não gastamos balurdios quando só se compra pessoal holandês. E os jovens como ainda não explodiram são "mais baratos".

Compartilhar este post

Link para o post
GchbGzQ.png

0qVhJEA.png

Irrecusável! Uma venda enorme por um jovem formado cá. Hattem é dos melhores laterais do mundo e evoluiu imenso. Estava descontente (queria "um clube maior") e lá deixei o rapaz sair. É mais um encaixe de milhões.

Compartilhar este post

Link para o post
GchbGzQ.png

Num dos anos de "remodelação", a equipa está já bastante coesa. Após "a base" dos anos anteriores ter saído, penso que fizemos um enorme trabalho de re-estruturação. Neste mercado, teriamos de limar arestas. Nas saídas, tirando Hattem, acabamos por não perder ninguem importante. Sairam 2 reforços de Verão que tinham chegado a custo zero e não foram suficientemente bons para cá ficarem. Nas entradas, Hoogland é um médio-centro de classe mundial, que se encontrava listado. Era um "must-have". Danilo vem para substituir Hattem e Van Ginkel regressou, após a Juve o listar. Veio mais barato do que quando originalmente foi contratado ao Vitesse. Que grande negócio :lol:

clFzppE.png

O "velhinho" van Persie ainda resolve. Na Supertaça, saltou para destruir o Ajax e dar, no prolongamento, mais um troféu. Nos primeiros 4 jogos da época, apanhamos 4 equipas inferiores a nós. Vencemos praticamente sem dificuldades, tirando o jogo com o Bosch, que nos deram imensas dificuldades. Um empate em Roterdão acabou por alertar para o problema da equipa. Fomos perder a Munique, de forma justa.

Em casa, viramos o Vitesse por 4 bolas sem resposta. Complicamos na taça, onde só nos penalties passamos, antes de ir golear o Cróacia. Problemas no jogo contra o Ajax, onde não fomos nada por ai além. Porém, Bakkali deu 3 pontissimos importantes. Perdemos 2 na jornada seguinte, onde Voorde evitou uma desgraça ainda maior. Em casa, um 4-0 deixou-nos bastante bem classificados para passar. Empatamos com o PSV. Na taça, jogamos mal mas passamos. Em Inglaterra, a crise continuou. Voltamos a jogar mal mas, felizmente, um auto-golo saiu do meio do nada para nos dar a vitória. Empatamos com o Twente, fomos golear o Heerenveen (nem sei como). O empate com o Bayern, moralizou a equipa. Explodimos a partir dai, tendo apenas empatado 1 partida.

4J1M9EL.png

Bastante equilibrado...

Compartilhar este post

Link para o post

É "normal". Não gastamos balurdios quando só se compra pessoal holandês. E os jovens como ainda não explodiram são "mais baratos".

Mesmo assim é de louvar ..

Essas vendas são do outro mundo. Acho que nunca vi vendas por esses valores

Compartilhar este post

Link para o post
GchbGzQ.png

Class of 2017

Bem, mais um ano em que assinaram 10 milhões de jovens prodigios. Há 2 ou 3 que podem vir a dar jogadores, o resto... A ver vamos :mrgreen: A verdade é que o facto de ter "pescado" vários jogadores aos juniores (devido as tais saidas desta temporada), levaram-me a acelerar o processo de contratações... Até há aqui jogadores que poderão não vir a dar em nada.

Arie de Wit

8FDs0Gs.png

E tal como todos os anos, vamos lá apresentar centrais. Wit é um jogador banal. Abaixo do que já vimos cá. Mesmo assim, pode vir a dar jogador de segunda liga... Neste não tenho grande esperança.

Koen van der Velden

09pvRlG.png

Da defesa para os extremos, Velden é um jogador interessante. É um jovem que poderá vir a ser alguem mas, novamente, parece algo curto para nós. Ainda assim, acho que terá uma boa carreira na Holanda.

Jeffrey van Beek

MFigcVn.png

van Beek é um dos 2 grandes jogadores desta fornada. O médio-ofensivo é um jogador interessante, sendo que poderá vir a explodir. É dos poucos que chegou que digo que poderá aspirar a vestir a camisola titular da equipa de Utrecht. A ver vamos se agora cumpre todo este potencial que lhe foi dado pelos scouts.

Arend Meijs

hbPZAbO.png

Outro bom central. Este parece já ser um "bocadinho" superior ao seu colega mas, ainda assim, curto para o que já vi aparecer. Porém, este pode vir a jogar na Eredivisie!

Ruben Klein

4yrCRAe.png

Outro central, outro jogador que não passa do mediocre.

Roy Hendriks

zXKlOUQ.png

Extremo "menos mau". Tem muito que andar da perna, mas pode vir a ser uma jovem estrela. A ver vamos o que faz em Utrecht.

Jeffrey van den Broek

tNjPOa3.png

Central q.b. Não é gajo para grandes andanças, mas é outro daqueles gajo que poderá vir a safar.Provavelmente, não cá.

Anne Boons

CUfPNHz.png

Mais um extremo promissor. Também não deverá ter um enorme futuro.

Frank Dijkman

fMQjhlC.png

A maior pérola desta fornada. Dijkman é um jogador com enorme potencial, mas terá de trabalhar IMENSO para lá chegar. É jogador para poder vir a vestir a nossa camisola, caso "não se perca". Espero imenso dele, até porque avançados não é coisa com a qual eu tenha tido sorte nos últimos tempos.

Antes de mais gostaria de elogiar o teu trabalho ao nível dos jovens, certamente é muito enriquecedor para o ego ver pequenos talentos em estrelas mundiais passados uns anitos.

Pergunto em que te baseias para dizer que um determinado jogador pode ou nao ser uma estrela, depois claro de muito treino e jogo, pergunto isso porque reparei que no caso dos centrais perpectivas excelente carreira a um em detrimento de outros, e como apaixonado pelo trabalho com os jovens gostaria de perceber o teu ponto de vista.

Agradeço a tua compreensão para o que expôs e peço desculpa pela ousadia nas perguntas.

Bons jogos

Compartilhar este post

Link para o post

fabrica de fazer dinheiro e mesmo depois dos jogadores que perdeste, continuas a dominar a teu bel-prazer :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

O que tens feito nesta equipa é de louvar :prayer: :prayer:

O plano está dado desde o inicio.

Mesmo assim é de louvar ..

Essas vendas são do outro mundo. Acho que nunca vi vendas por esses valores

Eu não preciso de vender. Logo, não vendo "a minima proposta". Rejeitei várias vezes deals de 30M, por exemplo, porque na altura não valia a pena. O Real já andava atrás do HAttem a um tempinho. Eu meti 80M. Eles deram 60, teve de ir. O Toornstra foi oferecido por 50 e o City bateu.

Antes de mais gostaria de elogiar o teu trabalho ao nível dos jovens, certamente é muito enriquecedor para o ego ver pequenos talentos em estrelas mundiais passados uns anitos.

Pergunto em que te baseias para dizer que um determinado jogador pode ou nao ser uma estrela, depois claro de muito treino e jogo, pergunto isso porque reparei que no caso dos centrais perpectivas excelente carreira a um em detrimento de outros, e como apaixonado pelo trabalho com os jovens gostaria de perceber o teu ponto de vista.

Agradeço a tua compreensão para o que expôs e peço desculpa pela ousadia nas perguntas.

Bons jogos

Fácil. Há 3 factores. Primeiro atendendo aos atributos. Um jogador que seja no geral "bem composto", tem logo mais tendencia a ser bom jogador. Isto é, se um central aparece com bom central e bons fisicos (principal força, impulsão, etc) será superior. Nem todos, atenção, ficam jogadores de equipa A. Já dispensei bastantes jogadores que pensei que vinham a dar estrelas e, no final, acabaram por ser jogadores simplesmente medíocres. Tudo têm a sua ponta de sorte.

No segundo ponto, tem a ver com o relatório do adjunto. Conhecendo a equipa (e tendo um bom conhecimento) vês +/- o que ele diz. Normalmente, as estrelas não te dizem muito. isto pq baseiam-se na equipa. isto é, se tiveres já uma excelente equipa, com jogadores acima da média, um jogador de 3,5* pode vir a ser bastante util, parecendo que isto. Isto é, porque em comparação ao que tens, são treta.

Por fim, depende do factor sorte/conhecimento. Um gajo vai vendo no que dá nos treinos. Só ao final de 1/2 anos é que sei. Eu digo aquilo baseado no que vejo em cima. Já tive jogadores que achei que iam dar bestas e, no final, acabaram dispensados.

fabrica de fazer dinheiro e mesmo depois dos jogadores que perdeste, continuas a dominar a teu bel-prazer :handclap:

Apesar de termos perdido jogadores, há sempre jovens a subir. E, normalmente, um sai e já tenho alguem no banco pronto a ir para a equipa A. Passa um junior para o banco e, quando o gajo que foi promovido sai, já esse junior cresceu para ser titular cá.

Obrigado a todos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pela resposta, mas fiquei confuso com a explicação no ponto 2, em que referes o adjunto. Podes tentar explicar de outra forma para ver se entendo melhor o teu ponto de vista. Estou a fazer um save com o sporting cp e apenas contrato jovens até 18 anos para a minha equipa e gostaria de ter uma melhor ajuda para nao falhar nas contratações. O meu adjunto tem 18 de capacidade actual e 17 capacidade potencial na analise a jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pela resposta, mas fiquei confuso com a explicação no ponto 2, em que referes o adjunto. Podes tentar explicar de outra forma para ver se entendo melhor o teu ponto de vista. Estou a fazer um save com o sporting cp e apenas contrato jovens até 18 anos para a minha equipa e gostaria de ter uma melhor ajuda para nao falhar nas contratações. O meu adjunto tem 18 de capacidade actual e 17 capacidade potencial na analise a jogadores.

No meu caso é "raro" que seja o adjunto a tratar disso... E, quanto a contratações, nem sempre vais acertar. Neste save é "raro" contratar jogadores, mas os putos que contrato são praticamente aqueles que têm grande futuro. Eu estava a falar naquele caso concreto, nos jovens que te "são dados". Nas contratações, além de, obviamente, veres pelas estrelas, tens de ir pelos relatorios. Se os atributos que vires te interessarem e forem na tua maneira de jogar. Nos relatórios do adjunto/treinador, vê o potencal que dão. o CA, normalmente, não interessa para puto. O PA é o mais importante. Se a analise for boa, ele dão-te "jogador de liga/estrela". Esses são os must-have. O resto é take a risk. Se vires que gostas, ninguem tem uma percentagem de acerto de 100%.

Compartilhar este post

Link para o post
GchbGzQ.png

Class of 2018

Uma das classes mais fracas dos últimos anos. Numa altura em que estava esperançado que ainda me fossem aparecer uns gajos jeitosos, apenas tenho um ENORME jogador. Há 2 que poderão vir a ser de Eredivisie, mas é curto para o que investimos e para o que já tivemos durante os últimos anos cá

Arjen Arends

i7DcnnI.png

Como já é habitual, juntou-se um central a Utrecht. Arends é dos jogadores mais "banais" dos últimos tempos. Não irá fazer grande coisa e duvido que alguma vez chegue, sequer, a nossa equipa A. Ainda assim, era dos melhores desta fornada.

Euclides Agues

jxMwbbc.png

O matador nascido em Cabo-Verde que se passeia agora pela Holanda. Não é um jogador de classe mundial e está longe de ser uma opção boa para nós. Porque assinou? Porque vai dar utilidade a equipas da Jupiler. E nos vamos formar o gajo para isso mesmo.

Gerald de Zeeuw

SHB38is.png

Extremo, um dos jogadores que pode vir a surpreender. É dado como um gajo com potencial q.b. Não sei até que ponto poderá fazer algo interessante nesta equipa, mas é um rapaz com futuro. Tem agora 3 anos para explodir.

Olivier Mbiyavanga

cAwaMXr.png

Mais um médio-centro sem grande que contar. É um rapaz que poderá vir a ser um bom elemento de rotação (Vink teve uma evolução extraordinária, por exemplo), mas que tem muito que trabalhar. Poderá ter cá futuro... Mas a concorrencia é cada vez maior.

Peter Tol

8Rxzatm.png

Aos 16 anos, já é um jogador muito acima da média. Vai partir tudo. É o gajo que tenho mais fé, o "novo" Damborg.

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo que os teus miudos estão a escassear, provavelmente tem medo da qualidade existente no plantel e nem aparecem.

Falas em 1 deles ires dar 3 anos para evoluir, é o normal para o formares ou teres uma melhor opiniao deles ou é sempre assim? Outra questão pertinente nestes 3 anos rodam nas reservas ou emprestas a outros clubes, e a nivel de treino, por exemplo o peter tol é considerado um construtor de jogo recuado, que tipo de treino lhes dás? Metes a medio centro, medio defensivo, b2b ou como fazes?

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo que os teus miudos estão a escassear, provavelmente tem medo da qualidade existente no plantel e nem aparecem.

Falas em 1 deles ires dar 3 anos para evoluir, é o normal para o formares ou teres uma melhor opiniao deles ou é sempre assim? Outra questão pertinente nestes 3 anos rodam nas reservas ou emprestas a outros clubes, e a nivel de treino, por exemplo o peter tol é considerado um construtor de jogo recuado, que tipo de treino lhes dás? Metes a medio centro, medio defensivo, b2b ou como fazes?

Não estão a escassear. Há anos em que não sai nada de jeito, outro saem 2 ou 3. Já me aconteceu antes ter 1 bom jogador por ano, é algo "random" que não se pode controlar.

3 anos e o tempo que eles estão nos juniores. Não dispenso ninguem (a menos que ou a) não tenha sequer assinado contrato de junior, b) tenha assinado por outro equipa ou c) haja uma enorme proposta) no seu tempo de juniores. Até aos 17 anos, ficam nos juniores, Na ultima época lá, depende. Se me garantirem que jogam, eles são emprestados. O Damborg, por exemplo, foi emprestado para a Dinamarca antes de entrar na equipa A. O Abena teve no Sporting. Emprestar jogadores não tem mal algum. Agora, depende, se as condições surgirem para eles evoluirem, aposto neles. Tento é mandar para clubes "bons", isto é, onde possam jogar e onde tenham um treino decente, de modo a evoluirem.

Quanto ao Tol, falta 3 coisas ao rapaz, sendo que o mais gritante é fisicos. Neste momento, até o tenho a treinar para btb. Isto pq é a posição que aumenta mais coisas. Só aos 18, se necessário, é que parto para treino especifico. De resto,gosto de treinar o máximo de stats possiveis, dentro do que acho para o jogador. Este, tendo ja um desarma considerável e sendo mau a jogo aeréo (o seu 172cm e 7 de impulsão não ajudam), ganhará muito mais evoluindo os stats técnicos.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente o trabalho feito, realmente nos dias de hoje apenas no Fm conseguimos uma equipa com tal % de jogadores nacionais e com alguns mesmo formados no próprio clube. Falaste num dos teus paragrafos que colocaste 1 jogador a btb porque é o treino que trabalha mais atributos, posso deduzir que os teus medios são todos formados para btb? Também deduzo que jogas muito perto do 433 ou mesmo num 4231, ainda para mais sendo na Holanda onde o 433 é religiao, podes esmiuçar mais a forma como jogas, se preferes a posse bola jogando curto mas ofensivo, se preferes a segurança defensiva e depois sair nas transições rápidas, enfim todas aqueles pormaiores que tornam o jogo tão apelativo.

Ao nivel do treino na formação, juniores que nivel de preparadores tens, podias colocar ss para vermos o nivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente o trabalho feito, realmente nos dias de hoje apenas no Fm conseguimos uma equipa com tal % de jogadores nacionais e com alguns mesmo formados no próprio clube. Falaste num dos teus paragrafos que colocaste 1 jogador a btb porque é o treino que trabalha mais atributos, posso deduzir que os teus medios são todos formados para btb? Também deduzo que jogas muito perto do 433 ou mesmo num 4231, ainda para mais sendo na Holanda onde o 433 é religiao, podes esmiuçar mais a forma como jogas, se preferes a posse bola jogando curto mas ofensivo, se preferes a segurança defensiva e depois sair nas transições rápidas, enfim todas aqueles pormaiores que tornam o jogo tão apelativo.

Ao nivel do treino na formação, juniores que nivel de preparadores tens, podias colocar ss para vermos o nivel.

Depende. Nem todos. Se for um jogador que tem mais atributos defensivos, meto a trinco, por exemplo. Tudo depende do que o jogador precisa.

Compartilhar este post

Link para o post
GchbGzQ.png

4 estreias na selecção começam uma das actualizações mais importantes deste save. Isto porque, finalmente, provamos a equipa que somos. Mas... vamos lá ver o que aconteceu.

9jNlvBC.png

Começamos com 5 vitórias. A equipa arrancou em grande estilo, até aparecer a equipa do PSG pela frente. Ganhamos em Paris e depois fomos voltar a vencer. A seguir, duas derrotas. Em Amesterdão e no Parque dos Principes, perdemos. Passamos na Europa, felizmente. Seguiram-se 4 jogos fáceis, em que vencemos na taça. Surpreendemos no Galgenwaard, onde Castagnios bisou para a vitória. Rodamos a equipa a meio da semana, vencendo o Twente. Fomos a Londres chocar o mundo, batendo por 1 golo a equipa adversária. 3 vitórias na Eredivisie, até irmos a Napoles... golear! Um espectacular 3-0 fazia a equipa para para pensar na final. Ficamos tão parados que o Vitesse quase nos surpreendia. Nos penalties, mais um titulo. No Galgen, empatamos a 1. Estavamos na final, pelo segundo ano seguinte. No ultimo jogo da época, Voorde deu um hat-trick para confirmar a vitória

lQWi6Y2.png

Cara na cara, olhos nos olhos. Fomos para esta final para vencer, apesar da clara desvantagem.

Entravamos com (Faval, Groot, Burg, Bruma, Veenboer, Damborg, Hoogland, Sneijder, Bakkali, Wouter e Voorde). Contra um Bayern com (Neuer, Boateng, Varane, Nastasic, Badstuber, Hugo Agra, Schweinsteiger, J. Martinez, M. Reus, Rodriguez (regen), Fierro).

Ainda assim, acreditamos. Jogamos olhos nos olhos e acabamos por marcar. Bakkali, o jovem agora internacional A belga, acabou por apontar um dos golos mais importante da sua carreira e, aos 22 anos, resolveu a final da UCL a nosso favor. Vencemos finalmente.

bWRz7mE.png

Vencemos a liga de forma fácil. Mais um titulo para nós e a confirmação do tetra. As coisas estão a correr de forma excelente cá.

kkrDMk5.png

Bakkali :prayer: Voorde :prayer: (sim, bateu o recorde de Fierro e ganhou o melhor marcador da Eredivisie). Excelente temporada.

Compartilhar este post

Link para o post
GchbGzQ.png

Começamos agora a falar dos resultados finais da melhor época da história do Utrecht, em que fomos coroados como a melhor equipa da Europa. Veremos agora as evoluções e tudo mais da nossa equipa, onde vamos ver os campeões europeus.

Na baliza, Gabin Fauvel continua como um dos melhores guardiões europeus. Uma escolha acertada na primeira época e, para já, o Deus da nossa baliza. Aos 23 anos, já é o nosso guardião titularissimo e irá continuar a ser-lo... Durante os próximos 10 anos :lol: No banco, Emiel Teunis teve problemas esta época. Faltou a treinos e demonstrou-se indisciplinado. Deverá ser vendido durante o próximo mercado. É pena perder um dos maiores talentos holandeses mas... já arranjamos um títular, do PSV, para cá aterrar.

Nas laterais, Saïd de Groot foi o lateral titular. Um excelente jogador que tem evoluido imenso durante os últimos anos. Tem continuado a evoluir e é um excelente lateral. No outro lado, Danilo van der Horst tem jogado bem. Chegou a meio do ano, adaptou-se bem e, a partir de agora, será o titular a direita. É o suplente natural da Hattem, após este ter ido para Espanha. No banco, Daan van der Burg continua a ser um excelente jogador. Continua a evoluir de forma excelente.

No centro da defesa, Stefan de Vrij e Jeffrey Bruma são os dois centrais titular. Dois jogadores de qualidade superior e, para já, têm cumprido bem na nossa equipa. Já estão cá a uns anos e fizeram uma boa dupla. Duas contratações holandesas bem arranjadas. Andrew Veenboer e Myenty Abena são dois excelentes centrais. Cumpriram bem como segundas opções e valorizaram, pelo que ambos podem dar u bom encaixe. Temos aqui uma dupla de qualidade. Por fim, Hicham Klomp tem começado a crescer. Já chegou ao banco e, vai ser opção nas próximas épocas, juntamente com um outro junior que planeio meter na equipa A na próxima época.

Na zona defensiva do meio-campo, Kristian Damborg foi o titular. O dinamarquês, formado em Utrecht, cresceu de forma excelente. Apesar de não ter atingido o nível de Agra, tem segurado de forma excelente o nosso meio-campo, sendo uma opção mais do que valida para esta equipa. No banco, faltou um verdadeiro 6, mas Paulo Jorge Viana foi utilizado nos jogos mais "fáceis" da liga, tendo feito boas partidas. O português terá ainda um época de junior em cima, mas um empréstimo também está em cima da mesa.

No centro do meio campo, Maher e Hoogland têm sido os 2 titulares. O internacional A holandês mostra-se como um dos médios de eleição deste país, tendo explodido totalmente após cá ter aterrado. Quanto a Hoogland, chegou em Janeiro e fez uma metade de temporada bastante acima da média. Estou curioso para ver como irá evoluir ao longo dos próximos anos. No banco, Vilhena e Jansen têm sido alternativas. O primeiro continua a tentar afirmar-se. É um jogador acima da média mas ainda não chegou ao superstar level que lhe era reconhecido. Está a tardar a sua explosão e começa-se a pensar se alguma vez lá chegará. Quanto ao segundo, é um jovem de valor que continua a evoluir cá. Falta falar de Sneijder. Jogou quando possível, tendo tido várias lesões. Irá-se retirar no final do ano, com mais uns quantos títulos conquistados.

Nas extremas do campo, Wouter van der Weide continua a ser um dos principais nomes da equipa. O jovem, de 21 anos, continua a ser enorme evolução e já é um dos maiores prodígios desta equipa. É um jogador bastante completo, sendo um dos melhores extremos da sua geração. Foi coroado com uma presença na selecção A holandesa, após a grande temporada que fez. No outro lado, o retornado Marco van Ginkel continuo a mostrar que, na Holanda, tem mais do que valor. Partilhou com deus-todo-poderoso Bakkali a titularidade e fez ver a Juve que foram burros em dispensar-lo. No banco, Anass valorizou e pediu para sair. É a altura ideal para fazer dinhero com o jogador de 24 anos, que nunca foi peça chave em Utrecht. Por fim, Pascal é um junior que chegou a fazer um jogo na nossa equipa A.

Por fim, falta falar nos 3 pontas-de-lança. Rick ten Voorde surpreendeu. Pode não ter os atributos dos outros dois colegas, mas f*da-se, caga mais golos que eles. Marcou imenso e foi peça chave na conquista da Eredivisie. Uma agradável surpresa, este jovem holandês que chegou sem custos. Luc Castaignos e Robin van Persie jogaram nos restantes encontros, tendo feito boas exibições. O "velhote" RvP ainda é goleador, mas a sua condição física já não é o que era...

Quanto a próxima temporada... Isto vai ser engraçado! Campeão Europeu que não é colosso, vê sempre estrelas a sair...

Editado por Sierra K

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...