Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Nova Zelândia quer expulsar imigrante sul-africano por ser obeso

Publicações recomendadas

Albert Buitenhuis pesa 130 quilos. Acaba de ser ameaçado de expulsão pelo Governo da Nova Zelândia, que não quer pagar os custos de saúde com doenças que podem surgir com a obesidade.

De acordo com o jornal The Press, Buitenhuis e a mulher, Marthie, viram recusados os pedidos de renovação de visto. O serviço de imigração da Nova Zelândia considerou que a obesidade do homem expõe-no a doenças como a diabetes, a hipertensão, problemas cardíacos e apneia do sono.

"É importante que todos os imigrantes mantenham um estado de saúde aceitável de forma a minimizar os custos e o trabalho dos serviços médicos", disse um porta-voz do serviço de imigração. "A não ser quando é extrema, a obesidade nunca é razão por si só para uma rejeição [de visto], mas tem que se ter em conta os futuros custos e necessidades de serviços médicos", disse o porta-voz.

O casal está na Nova Zelândia há seis anos e, nesse tempo, Albert Buitenhuis perdeu peso – passou de 160 para 130 quilos. Até agora, a renovação do visto de trabalho de ambos não levantou qualquer interrogação.

Um relatório recente da OCDE coloca a Nova Zelândia em terceiro lugar na lista de países onde existe maior índice de obesidade e mais problemas de saúde devido ao excesso de peso (os Estados Undiso e o México estão nos primeiros lugares, respectivamente).

Albert e Marthie, de 50 e 47 anos, imigraram para a Nova Zelândia e trabalham em Christchurch, ele como cozinheiro de um restaurante, ela como empregada de mesa. "Todos os anos pedimos a renovação do nosso visto de trabalho e nunca foi levantado qualquer problema. Nunca nos falaram do peso de Albert ou da sua saúde, e ele já foi muito mais pesado", contestou a mulher.

No dia 1 de Maio, o casal recebeu a resposta a um novo pedido de renovação e os papéis diziam "rejeitado" porque Albert não tinha "parâmetros de saúde aceitáveis".

Devido à não renovação dos vistos, foram obrigados a abandonar o trabalho e vivem agora, enquanto esperam uma mudança na decisão, em casa de familiares em Auckland.

Público

Compartilhar este post

Link para o post

Estão em 3º lugar na lista de países com maior índice de obesidade. O que fazer?

Sensibilizar as pessoas para os problemas de peso? Incentivar uma alimentação saudável? Aumentar o preço de produtos pouco saudáveis?

Não, bora expulsar os estrangeiros obesos, que apesar de trabalharem e descontarem para o Estado não podem receber cuidados médicos por parte do mesmo Estado!

Nova Zelândia :lol:

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Não tou a ver qual é o espanto, um dos maiores supra sumos mundiais em cirurgia é tuga, em Coimbra, e não toca em doentes a não ser que tenham os parâmetros perfeitos, para não estragar a estatística. Manda para Porto ou Lisboa... E é grande figurão da nossa praça, mesmo na TV :)

Compartilhar este post

Link para o post

Não tou a ver qual é o espanto, um dos maiores supra sumos mundiais em cirurgia é tuga, em Coimbra, e não toca em doentes a não ser que tenham os parâmetros perfeitos, para não estragar a estatística. Manda para Porto ou Lisboa... E é grande figurão da nossa praça, mesmo na TV :)

Tás a falar do Barroso ou de outro tipo do mesmo estilo. É que tenho conhecimento que o Barroso faz precisamente isso :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

De que parâmetros falas?

Compartilhar este post

Link para o post

É uma medida normal que todos os países tomam, este está a ser polémico apenas porque o problema de saúde é a obesidade e não uma doença crónica ou algo do género. Se ele fosse assim quando emigrou não teria sido aceite.

Um diabético não pode emigrar? Um indivíduo com psoríase não pode emigrar? Mas está tudo doido ou quê?

Todos os países tomam? :lol:

Que eu saiba a única restrição geralmente aceite tem a ver com doenças infeto-contagiosas.

De que parâmetros falas?

Parâmetros de saúde, claro. São gajos que só operam indivíduos saudáveis. :maluco:

Compartilhar este post

Link para o post

IMC, limpos de tabaco, álcool, dieta regularizada e por aí. E falamos também de doentes de urgência...

Compartilhar este post

Link para o post

É uma medida normal que todos os países tomam, este está a ser polémico apenas porque o problema de saúde é a obesidade e não uma doença crónica ou algo do género. Se ele fosse assim quando emigrou não teria sido aceite.

Medida normal? Não acredito nisso, parece-me uma tentativa de recambiá-lo para o país de origem de uma forma bastante manhosa. Além disso é o que diz a notícia, todos os anos ele pedia a renovação e todos os anos as autoridades renovavam e só agora é que se lembraram do peso que ele tinha?

E diz na notícia que ele passou dos 160 para os 130 no tempo em que ele esteve na Nova Zelândia.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente que nesses casos sim, mas há certas condições crónicas que não são infeto-contagiosas e que te impossibilitam de emigrar para certos países. Tenho experiência pessoal com situações dessas.

Então não digas que é normal nem dês a entender que essas restrições acontecem com qualquer doença crónica.

E, já agora, recusar um visto por motivos de obesidade é patético, discriminatório e, penso eu, até deve contrariar o direito internacional.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem? Aquele que traiu a mulher com outro homem?

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente que nesses casos sim, mas há certas condições crónicas que não são infeto-contagiosas e que te impossibilitam de emigrar para certos países. Tenho experiência pessoal com situações dessas.

Que doenças? É que não tem grande sentido isso... :|

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei até que ponto não concordo.

É como no tabaco. Toda a gente sabe o mal que faz, mas continuam a fumar até que depois desenvolvem doenças causadas pelo tabaco sobrecarregando o SNS.

Se é algo que pode ser evitado, porque é que depois por uns pagam todos

Compartilhar este post

Link para o post

É como no tabaco. Toda a gente sabe o mal que faz, mas continuam a fumar até que depois desenvolvem doenças causadas pelo tabaco sobrecarregando o SNS.

Os fumadores também pagam um imposto especial.

Compartilhar este post

Link para o post

Este tópico arrisca-se a ficar no Top dos tópicos com maior percentagem de disparates por página...

Se calhar também te insurges por teres de pagar os tratamentos hospitalares das pessoas que contraem doenças por má nutrição, por má higiene, por promiscuidade sexual, por consumo de estupefacientes, pelos acidentados em acidentes de viação e, até, quem sabe, pelos que sofrem de doenças hereditárias.

Isto para já não falar do gigantesco imposto que se paga em cada maço de tabaco que, caso não saibas, paga as despesas hospitalares com doenças relacionadas com o seu consumo e ainda sobra muita massa...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...