Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
skipen

Volta a Portugal

Publicações recomendadas

Guest trz

VALONGO crl!

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, o Marque é um exemplo como ciclista e como pessoa. Dos tipos mais simpáticos que conheci dentro do ciclismo e foi um enorme gregário. Merecia totalmente esta vitória. Fiquei muito contente. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Curtia que tivesse ido para o Sousa. Mas pelo que se tinha andado a ver da Efapel, era mais que certinho que ia dar para outro menos alguém da Efapel :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Fico contente que tenha sido para o Marque. Fez toda a carreira em Portugal, foi gregário de segunda linha em todas as equipas por onde passou e, do nada, vence a Volta.

Alguma coisa tem de ser feita para mudar o rumo desta competição e do ciclismo no geral. O facto de, por exemplo, o Rui Sousa ter sido durante muitos anos um mero gregário e agora, no final da sua carreira, ser o melhor trepador do pelotão é sintomático do baixo nível que o ciclismo nacional atingiu e a Volta por arrasto acaba por ter edições fraquíssimas como a deste ano. Nos 30 km da subida à Torre houve o quê, três ataques? Rui Sousa, Alejandro Marque e Gustavo César Veloso, estes dois já nos últimos dois km?

Posto isto, fiquei algo desiludido com o Daniel Silva, de quem esperava mais principalmente na Serra da Estrela, e muito agradado com o Edgar Pinto que está agora na fase em que ou explode, ou se torna outro Hernâni Brôco da vida. Acredito no moço, a ver vamos para o ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Só vou agora ver o CR mas já ouvi na rádio como ficou. Fico extremamente contente que não tenha sido um ciclista da Efapel a ganhar a Volta. Aquelas "tácticas" roçaram o ridículo e queimaram o Joni e o Nuno Ribeiro em etapas diferentes. Na etapa da Torre não é normal que a 18km do fim, a equipa mais forte do pelotão deixasse o líder sozinho porque foi, talvez, o momento de atacar.

Compartilhar este post

Link para o post

Fico contente que tenha sido para o Marque. Fez toda a carreira em Portugal, foi gregário de segunda linha em todas as equipas por onde passou e, do nada, vence a Volta.

Alguma coisa tem de ser feita para mudar o rumo desta competição e do ciclismo no geral. O facto de, por exemplo, o Rui Sousa ter sido durante muitos anos um mero gregário e agora, no final da sua carreira, ser o melhor trepador do pelotão é sintomático do baixo nível que o ciclismo nacional atingiu e a Volta por arrasto acaba por ter edições fraquíssimas como a deste ano. Nos 30 km da subida à Torre houve o quê, três ataques? Rui Sousa, Alejandro Marque e Gustavo César Veloso, estes dois já nos últimos dois km?

Posto isto, fiquei algo desiludido com o Daniel Silva, de quem esperava mais principalmente na Serra da Estrela, e muito agradado com o Edgar Pinto que está agora na fase em que ou explode, ou se torna outro Hernâni Brôco da vida. Acredito no moço, a ver vamos para o ano.

concordo contigo, aquela subida à serra foi uma autêntica seca. o próprio rui sousa deveria ter atacado mais, sabendo aquilo que poderia enfrentar no cr, bem como o daniel silva.

o daniel silva, furou no cr, mas mesmo assim não explica tudo. também esperava mais dele ao longo da prova, esteve sempre muito discreto e quase nunca arriscou. na etapa da sr. da graça faltaram-lhe pernas.

quantos anos tem o edgar?

Compartilhar este post

Link para o post

Estes abastecimentos são tão ridiculos

e isto costuma ser sempre assim na ultima etapa?? andarem ali às voltinhas?? ou é para imitar o tour?

Compartilhar este post

Link para o post

Estes abastecimentos são tão ridiculos

e isto costuma ser sempre assim na ultima etapa?? andarem ali às voltinhas?? ou é para imitar o tour?

Não tive a ver a etapa, mas com voltinhsa queres dizer passar várias vezes pela meta? Sim é normal usar estes circuitos, são cada vez mais usados nestas provas assim mais pequenas.

Vá agora é Um do Li Ta para ver quem fica com a camisola dos pontos :mrgreen:

Editado por Hodor

Compartilhar este post

Link para o post

Não tive a ver a etapa, mas com voltinhsa queres dizer passar várias vezes pela meta? Sim é normal usar estes circuitos, são cada vez mais usados nestas provas assim mais pequenas.

Vá agora é Um do Li Ta para ver quem fica com a camisola dos pontos :mrgreen:

Sim era isso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Último dia, não podia faltar mais um disparate da Efapel. Aquele lançamento do Rui Sousa era para defender a camisola dos pontos? Tipo, lançam o Filipe Cardoso que salta para o lado a 1 km do final e 50 metros depois o Duran encosta também, era suposto o Rui Sousa sprintar aqueles 950 metros e ficar à frente do Manuel Cardoso? Epa :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Volta a Portugal: Rui Sousa sai "indignado" da Efapel-Glassdrive

Viseu, 19 ago (Lusa) - Rui Sousa, terceiro classificado da Volta a Portugal, assumiu hoje à Lusa estar "indignado" com Carlos Pereira, diretor desportivo da Efapel-Glassdrive, equipa da qual, "de certeza absoluta", deixará de ser ciclista no final da época.

"Tivemos uma reunião no final da etapa e ficou clarificado que, de certeza absoluta, não seria corredor da Efapel-Glassdrive na próxima temporada", começou por dizer à Agência Lusa, garantindo que sai da equipa por vontade própria e que está livre para assinar por qualquer formação.

Rui Sousa confessou-se "indignado" com as declarações que leu nos jornais, nomeadamente as do diretor desportivo Carlos Pereira, que recordou que o espanhol Arkaitz Duran trabalhou para o terceiro classificado na Torre e que foi este que não conseguiu corresponder.

http://expresso.sapo.pt/volta-a-portugal-rui-sousa-sai-indignado-da-efapel-glassdrive=f826571

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe aonde posso ver na íntegra as etapas da volta a portugal, é que estive fora e perdi muito disto, principalmente os ultimos 5-6 dias. Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Rui Sousa, terceiro classificado da Volta a Portugal, assumiu estar “indignado” com Carlos Pereira, director desportivo da Efapel-Glassdrive, equipa da qual, “de certeza absoluta”, deixará de ser ciclista no final da época.

“Tivemos uma reunião no final da etapa e ficou clarificado que, de certeza absoluta, não seria corredor da Efapel-Glassdrive na próxima temporada”, começou por dizer à agência Lusa, garantindo que sai da equipa por vontade própria e que está livre para assinar por qualquer formação.

Rui Sousa confessou-se “indignado” com as declarações que leu nos jornais, nomeadamente as do director desportivo Carlos Pereira, que recordou que o espanhol Arkaitz Duran trabalhou para o terceiro classificado na Torre e que foi este que não conseguiu corresponder.

“Percebi que a besta, afinal, sou eu. Não é ler que a culpa é dele (Carlos Pereira), que está satisfeito com o desempenho de todos os ciclistas e depois, na reunião, ouvir que fui eu o culpado, porque não consegui fazer a diferença”, contou.

O ciclista de Barroselas defendeu que Carlos Pereira criou “um monstro”, ao nunca assumir quem seria o líder da equipa e que, durante a Volta a Portugal, não o conseguiu dominar.

“A equipa andava desunida há muito, muito tempo. Andámos a tapar o sol com a peneira. Não ia dizer que tinha equipa quando não tinha”, prosseguiu, indicando que teria “muitas coisas para dizer e de muito baixo nível”, mas que, por agora, prefere não as revelar.

O corredor, de 37 anos, assegurou que não é como outros ciclistas da Efapel-Glassdrive, que só olham para o seu próprio umbigo, mas recusou identificá-los.

Rui Sousa assegurou que o problema foi que ninguém confiava nele para o contra-relógio e não se escusou a comentar os problemas com o seu colega de equipa Hernâni Broco.

“É muito simples: as pessoas viram que Hernâni ia lá (na subida à Torre). Não devia ser eu a trabalhar para mim, pelo menos devíamos ter trabalhado os dois. Ele foi sempre a poupar-se à espera do contra-relógio”, frisou, referindo-se à não colaboração do colega na subida que decidiu a classificação geral.

O terceiro classificado das últimas duas edições da Volta a Portugal acredita que o seu futuro passará por outra equipa, até porque quer correr mais um ano, mas que não terá problemas em abandonar a modalidade se ninguém o quiser contratar.

“Não é pelo que ganho no ciclismo que vou passar dificuldades. Tenho mãos e posso trabalhar em qualquer outro lado”, concluiu o também candidato à junta de freguesia de Barroselas, revelando que ainda está convocado para correr em Alcobaça, na terça-feira, com as cores da Efapel-Glassdrive.

http://www.publico.pt/desporto/noticia/rui-sousa-sai-indignado-da-efapelglassdrive-1603453

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Também se fala que o Arkaitz Duran e o Nuno Ribeiro vão para a OFM, juntando a isso a saída do Rui e também uma suposta saída do César Fonte , espero que o Sérgio Sousa tenha oportunidade de liderar a equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se a Tavira vai andar a brincar as fugas porque o Mestre vai ficar livre no fim do ano, e não me admirava nada que voltasse para Tavira.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...