Petar Musa Publicado 24 Novembro 2013 http://visaodemercado.blogspot.pt/2013/11/como-encaixar-o-talento-de-bernardo.html :) Só por ser algo da VM devias levar BO. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 24 Novembro 2013 E é assim... Inconsequente como? É que ele sempre que foi chamado à circulação tomou as decisões certas e foi competente a executar e só perdeu uma bola que foi essa em que tentou fintar o Baiano (?) no corredor esquerdo. Mas fdx, arriscou crl! Nem o Messi lhe saiem 100% das fintas... E era suposto fazer o quê com um defesa à frente e nem uma linha de passe disponivel... Ser consequente também depende se o colectivo lhe dá condições para ser consequente... Até parece que os outros jogadores são poços de consequência! Se a equipa está mal organizada e não há soluções colectivas o que é que o jogador pode fazer crl? Por isso é que o Enzo e o Gaitán arriscam a finta 500 vezes por jogo. O Matic que toda a gente adora é que é inconsequente qd tem uma linha de passe de frente para ele na pessoa do Luisão e se vira para tentar fintar três, quando podia ter mantido a bola e ajudar a equipa a controlar aquele momento do jogo... Mas o Matic é menino querido porque mete os dentes de fora e então é o melhor e o maior e diabo a sete e é super inteligente... Por favor! Deixa é sempre o cérebro em casa... e não foram uma nem duas situações... Então aquele ultimo lance a 15 segundos do fim com vantagem no marcador tenta o remate do meio da rua em vez de guardar a bola... UI QUE INTELIGÊNCIA! QUE GAJO CONSEQUENTE! Mas passou lá a maior parte dos minutos que jogou. Não sejas torrão infinito! Por acaso não. Defensivamente ocupou quase sempre o espaço com interior, ou à esquerda ou à direita e ofensivamente até aí aos 75 andou até mais pela interior direita e depois sim nos ultimos 10 minutos à vez com o Lima andaram a cair do meio para a esquerda porque o Gaitán encostou com interior ao lado Enzo. Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 24 Novembro 2013 Só por ser algo da VM devias levar BO. Então? 8-[ Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 24 Novembro 2013 Então? 8-[ O VM é o Rui Santos da internet. Irrito-me sempre que abro uma página do VM. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 24 Novembro 2013 O infinito tem a mania estranha de acabar todas as frases com reticências e irrita-me solenemente a falar de gajas, agora com bola tem uma opinião muito própria, mas com alguma regularidade devidamente fundamentada. Concordo com o que ele tem estado a dizer aqui. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 24 Novembro 2013 Eu ainda ia responder mas depois dessa caracterização do Matic... nem vale a pena :lol: Claro que ser consequente tem a ver com a organização da equipa, mas não é tudo. E não, a movimentação sem bola não tem mais valor do que as ações com bola. Basta veres o Tottenham. Organização coletiva muito aceitável, quase todos os jogadores ocupam racionalmente o espaço... mas com bola é uma desgraça. Isso que tanto criticas no Matic é naquilo que ele mais se destaca e mais contribui ofensivamente para a equipa: atraí 2 ou 3 adversários, fixa e depois solta. Só aí desequilibra duma maneira que mais ninguém no plantel consegue. As coberturas ofensivas são isso mesmo, coberturas. Podem ser também linhas de passe de segurança mas não é obrigatório andares sempre a circular, assim acabas por andar sempre por fora do bloco adversário. Que a equipa do Benfica tem um sistema desequilibrado toda a gente sabe, obriga os jogadores a correrem muito mais para acorrem aos espaços desocupados e jogadores como o Djuricic, Ola John e, antes deles, Aimar, tem de virar maratonistas ou arriscam-se a serem criticados. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 24 Novembro 2013 Infinito, o que achas do Wilshere? Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 24 Novembro 2013 (editado) Eu ainda ia responder mas depois dessa caracterização do Matic... nem vale a pena :lol: Claro que ser consequente tem a ver com a organização da equipa, mas não é tudo. E não, a movimentação sem bola não tem mais valor do que as ações com bola. Basta veres o Tottenham. Organização coletiva muito aceitável, quase todos os jogadores ocupam racionalmente o espaço... mas com bola é uma desgraça. Isso que tanto criticas no Matic é naquilo que ele mais se destaca e mais contribui ofensivamente para a equipa: atraí 2 ou 3 adversários, fixa e depois solta. Só aí desequilibra duma maneira que mais ninguém no plantel consegue. As coberturas ofensivas são isso mesmo, coberturas. Podem ser também linhas de passe de segurança mas não é obrigatório andares sempre a circular, assim acabas por andar sempre por fora do bloco adversário. Que a equipa do Benfica tem um sistema desequilibrado toda a gente sabe, obriga os jogadores a correrem muito mais para acorrem aos espaços desocupados e jogadores como o Djuricic, Ola John e, antes deles, Aimar, tem de virar maratonistas ou arriscam-se a serem criticados. Ok. O Matic recebeu de costas para a baliza pressionado por dois jogadores. A única linha de passe disponível é o Luisão que está de frente para o jogo e tem pelos menos três linhas de passe disponíveis para circular (Enzo, Garay e Silvio) e ainda vem mais um zé do Braga aproximar à pressão porque o Lima/Marko/Djuri (n me lembro qual) aproximam da zona da bola e arrastam o defesa para o pé da mesma. Nesse momento o Matic pode jogar de frente, manter a bola com segurança e desafogar o jogo mantendo o controlo do mesmo ou pode tentar virar-se o que já de si é dificil com dois em cima de ti e tentar ir ele contra o mundo a 10 metros do seu meio campo com três jogadores na zona da bola + pelo menos outros 2 ou 3 nas imediações para sairem para o contra-ataque que daria possivelmente um 4x2 ou um 5x3 do Braga. Qual é a melhor opção? Ele ainda ganhou a falta acho eu, mas fdx, é óbvio que a melhor opção é jogar na cobertura. Se me disseres que o Gaitán, por exemplo, que tem uma arrancada pela direita em que arrasta três para o espaço central e depois solta para o Silvio sozinho faz isso com qualidade eu digo já que sim! Mas o Gaitán ia de frente para o jogo e tinha espaço para progredir e foi chamando a pressão, não estava de costas com dois em cima e tentou rodar para cima da pressão... Isso é ser burro. É achar que os defesas são invisiveis... É bater no muro quando há espaço noutra zona para ser explorado. Se estavam ali três na interior direita quer dizer que o Enzo foi das poucas vezes em que esteve sozinho na interior esquerda e o Luisão podia ter feito a bola lá chegar rapidamente... Mas não... E não foi só esta... Foi esta, foi as vezes em que veio colar no Silvio a correr 10km para lhe dar a cobertura quando podia facilmente ter fechado o espaço central com menos esforço e o Luisão aproximava ele a cobertura que estava mais perto... Mas o Luisão também não deve nada à inteligência... Pagou quase tudo lol. Foi ter acompanhado o Éder quase até à casa de banho numa movimentação deste da esquerda para o meio em que este se vai meter em fora de jogo atrás do Luisão e do Garay (e o Garay até era o que estava melhor e solto para o acompanhar se fosse o caso) e ele vai lá metê-lo em jogo a fazer de líbero atrás da linha defensiva... Génio! :lol: Foi o remate a 15 segundos do fim a 40 metros da baliza e sem ng num raio de 5 metros onde podia e devia ter guardado a bola... Entre outras... É um monstro a pressionar pela intensidade que coloca no jogo e é um gajo que de frente para o jogo mete agressividade no transporte e acaba por criar desequilíbrios, mas é péssimo a decidir e horrível a ler o espaço de jogo... Nem de perto nem de longe o médio que querem fazer dele... Vale mais o Amorim numa perna que o Matic inteiro... . E achar que o Djuricic que esteve pelo menos 45 minutos estático em campo, mesmo com bola, pode ser desculpado na sua falta de atitude com o sistema do Benfica é de rir... O Ola John até é um gajo esforçado quando o jogo exige, nunca o vi esconder-se do jogo e nos jogos mais dificeis pelo menos acompanhou sempre bem os laterais contrários. Inclusivé lembro-me de sair todo roto num jogo com o Porto à pala disso.. E o Aimar então que andava sempre a morder os calcanhares de toda a gente e a procurar linhas de passe que nem um louco é um péssimo exemplo para o que queres afirmar... Os principais prejudicados do nosso sistema defensivamente e os que tem de ser maratonistas são o Enzo, o Matic e os dois laterais, porque com bola a equipa não dá condições para uma rápida reorganização no momento da perda... Não há uma cobertura ofensiva dada num corredor, e os médios vão tantas vezes os dois, porque levamos para o corredor e depois é tudo a arrancar para área que quando perdemos a bola ninguém está na zona onde a perdemos e está tudo a 10/15 dela... Infinito, o que achas do Wilshere? Gosto, mas também nunca estive tão atento a uma exibição dele em particular ao ponto de poder fazer aqui uma análise definitiva. Mas é um gajo intenso, forte no transporte, com qualidade a executar e que se mexe bem ofensivamente. Não me parece ser o gajo mais inteligente do mundo a ocupar o espaço ali no duplo-pivot do Arsenal, mas cumpre bem... Editado 24 Novembro 2013 por infinito Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 24 Novembro 2013 Ok. O Matic recebeu de costas para a baliza pressionado por dois jogadores. A única linha de passe disponível é o Luisão que está de frente para o jogo e tem pelos menos três linhas de passe disponíveis para circular (Enzo, Garay e Silvio) e ainda vem mais um zé do Braga aproximar à pressão porque o Lima/Marko/Djuri (n me lembro qual) aproximam da zona da bola e arrastam o defesa para o pé da mesma. Nesse momento o Matic pode jogar de frente, manter a bola com segurança e desafogar o jogo mantendo o controlo do mesmo ou pode tentar virar-se o que já de si é dificil com dois em cima de ti e tentar ir ele contra o mundo a 10 metros do seu meio campo com três jogadores na zona da bola + pelo menos outros 2 ou 3 nas imediações para sairem para o contra-ataque que daria possivelmente um 4x2 ou um 5x3 do Braga. Qual é a melhor opção? Ele ainda ganhou a falta acho eu, mas fdx, é óbvio que a melhor opção é jogar na cobertura. Se me disseres que o Gaitán, por exemplo, que tem uma arrancada pela direita em que arrasta três para o espaço central e depois solta para o Silvio sozinho faz isso com qualidade eu digo já que sim! Mas o Gaitán ia de frente para o jogo e tinha espaço para progredir e foi chamando a pressão, não estava de costas com dois em cima e tentou rodar para cima da pressão... Isso é ser burro. É achar que os defesas são invisiveis... É bater no muro quando há espaço noutra zona para ser explorado. Se estavam ali três na interior direita quer dizer que o Enzo foi das poucas vezes em que esteve sozinho na interior esquerda e o Luisão podia ter feito a bola lá chegar rapidamente... Mas não... E não foi só esta... Foi esta, foi as vezes em que veio colar no Silvio a correr 10km para lhe dar a cobertura quando podia facilmente ter fechado o espaço central com menos esforço e o Luisão aproximava ele a cobertura que estava mais perto... Mas o Luisão também não deve nada à inteligência... Pagou quase tudo lol. Foi ter acompanhado o Éder quase até à casa de banho numa movimentação deste da esquerda para o meio em que este se vai meter em fora de jogo atrás do Luisão e do Garay (e o Garay até era o que estava melhor e solto para o acompanhar se fosse o caso) e ele vai lá metê-lo em jogo a fazer de líbero atrás da linha defensiva... Génio! Foi o remate a 15 segundos do fim a 40 metros da baliza e sem ng num raio de 5 metros onde podia e devia ter guardado a bola... Entre outras... É um monstro a pressionar pela intensidade que coloca no jogo e é um gajo que de frente para o jogo mete agressividade no transporte e acaba por criar desequilíbrios, mas é péssimo a decidir e horrível a ler o espaço de jogo... Nem de perto nem de longe o médio que querem fazer dele... Vale mais o Amorim numa perna que o Matic inteiro... . E achar que o Djuricic que esteve pelo menos 45 minutos estático em campo, mesmo com bola, pode ser desculpado na sua falta de atitude com o sistema do Benfica é de rir... O Ola John até é um gajo esforçado quando o jogo exige, nunca o vi esconder-se do jogo e nos jogos mais dificeis pelo menos acompanhou sempre bem os laterais contrários. Inclusivé lembro-me de sair todo roto num jogo com o Porto à pala disso.. E o Aimar então que andava sempre a morder os calcanhares de toda a gente e a procurar linhas de passe que nem um louco é um péssimo exemplo para o que queres afirmar... Os principais prejudicados do nosso sistema defensivamente e os que tem de ser maratonistas são o Enzo, o Matic e os dois laterais, porque com bola a equipa não dá condições para uma rápida reorganização no momento da perda... Não há uma cobertura ofensiva dada num corredor, e os médios vão tantas vezes os dois, porque levamos para o corredor e depois é tudo a arrancar para área que quando perdemos a bola ninguém está na zona onde a perdemos e está tudo a 10/15 dela... Se o lance foi mesmo assim (não me lembro) sim, o ideal seria jogar na cobertura, mesmo sendo essa cobertura... o Luisão. De certa forma compreendo a falta de confiança no colega em questão. Mas isso não tira mérito às vezes que é ele sozinho (por falta de opções e porque consegue) a transportar o jogo da equipa para a frente, fazendo exatamente isso que descreves no Gaitán, mas numa zona mais recuada. Quanto às coberturas aos laterais, no Benfica é sempre o médio mais recuado (neste caso, Matic) a fazer a cobertura, esteja ele onde estiver. Isso é um problema do Modelo, não do jogador. Por um lado, a estrutura não tem a plasticidade necessária para fazer face a essas situações, por outro lado mantém os centrais na sua posição, na perspectiva de um eventual cruzamento e, assumindo que são eles os jogadores mais fortes da equipa no jogo pelo ar, tem o seu "quê" de lógica, apesar de eu não concordar. Não tem nada a ver com ser ou não desculpado. Tem a ver com jogadores que não tem o seu ponto forte na mudança de "chip" e sofrem por isso neste Modelo. Sim o Djuricic ainda está verde nesse momento mas daí a ser um pino... enfim. E tem 10x mais potencial o Djuricic que o Rodrigo, o trabalho sem bola pode ser potenciado de uma forma exponencial, já com bola... a história é outra. Esses são maratonistas, os extremos tem que ser rápidos e fortes no 1x1... lá está, falta de adaptabilidade do Modelo face às situações. Mas num 4-4-2 clássico nem eu esperava outra coisa. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 24 Novembro 2013 (editado) O rendimento desta epoca do Lima, tem uma descrição apenas... N O J O! Era "este" o Lima que eu estava á espera quando anunciaram a contrataçao dele, nao o super Lima da epoca passada, infelizmente veio na mesma. Com o Rodrigo a ser a m*rda do costume, o Lima a jogar assim e sem Cardozão para a Belgica, temo um bocado pelo jogo. Sera altura de Funes? Editado 24 Novembro 2013 por P_KOR Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 24 Novembro 2013 O rendimento desta epoca do Lima, tem uma descrição apenas... N O J O! Era "este" o Lima que eu estava á espera quando anunciaram a contrataçao dele, nao o super Lima da epoca passada. Isso é porque estás desatento e não vês o espectáculo jogo sem bola do homem! Para mim um dos melhores. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 24 Novembro 2013 Isso é porque estás desatento e não vês o espectáculo jogo sem bola do homem! Para mim um dos melhores. Quero pouco saber se bascula abrindo espaços para a subida do lateral ou o diabo a 4 , quero é que ponha a chicha lá dentro, nao falhe as passes e as tabelas, nao pareça ter tijolos nos pés e nao falhe golos cantados, mas isso no Rodri e no Lima actual é pao nosso de cada jogo. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 24 Novembro 2013 É por isto que o Cardozo continuará a ser um jogador importantíssimo. Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 24 Novembro 2013 votei no Artur... Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 24 Novembro 2013 É por isto que o Cardozo continuará a ser um jogador importantíssimo. Neste momento temos 3pls e meio no plantel e falhando Cardozo estamos tao orfaos no ataque como o FCP sem Jackson. Até o SCP tem no Slimani uma opçao que nao envergonha o Montero como o Lima e o Rodri estao a fazer em relaçao ao Cardozo. votei no Artur... Se lhe sabemos cair em cima (e bem) quando faz m*rda, tmb temos de lhe dar merito, ontem esteve gigante e se sacámos os 3pts mto a ele se deve. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 24 Novembro 2013 (...)Vale mais o Amorim numa perna que o Matic inteiro... f*da-se. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 24 Novembro 2013 Motivos para o Infinito escrever o que escreve sobre o Matic: [ ] Estava há horas a tentar engatar uma gaja e já estava quase no papo, até que chega o sérvio e em apenas 30 segundos estragou-lhe os planos e levou-a para casa; [ ] Pediu-lhe um autógrafo e ele ignorou-o, e agora está ressentido. [ ] Foi violado por um sérvio quando era pequeno e agora não os suporta. Já a forma como fala do Djuricic não é muito normal. Que o rendimento dele está longe de ser o ideal é verdade, mas cepo? :lol: [ ] O Matic estava a assistir a um jogo das pré-escolas e às tantas sai-se com esta: "estes miúdos não jogam nada!" [ ] O Matic comentou nalguma rede social que aquele indivíduo com o cavanhaque à Johnny Depp não canta nada. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 24 Novembro 2013 Ainda bem que o Infinito faz wall texts, é da maneira que não leio essas coisas. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 24 Novembro 2013 Neste momento temos 3pls e meio no plantel e falhando Cardozo estamos tao orfaos no ataque como o FCP sem Jackson. Até o SCP tem no Slimani uma opçao que nao envergonha o Montero como o Lima e o Rodri estao a fazer em relaçao ao Cardozo. Se lhe sabemos cair em cima (e bem) quando faz m*rda, tmb temos de lhe dar merito, ontem esteve gigante e se sacámos os 3pts mto a ele se deve. No entanto, a defesa da noite pertenceu ao Eduardo. Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 24 Novembro 2013 Quem são os outros? Um deles parece o irmão do Matic... Compartilhar este post Link para o post
latino Publicado 24 Novembro 2013 O Infinito é o master troll deste forum. Ou então não percebo um crl de bola. Mas prefiro acreditar na primeira hipótese... Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 25 Novembro 2013 O VM é o Rui Santos da internet. Irrito-me sempre que abro uma página do VM. Ah, pronto. :mrgreen: votei no Artur... x2. Compartilhar este post Link para o post