verY Publicado 28 Março 2014 (editado) O gajo quando joga na luz é sempre sempre assobiado, depois daquele erro com o FC Porto. Se fosse comigo ficava bem em baixo. Não sei a que Luz é que tu vais, mas não é à mesma que eu, de certeza. Ou então não sabes o que é ser assobiado. EDIT: E a defesa ao Artur, em comparação com o que se passou com o Roberto, é incrível. Isto porque o brasileiro já nos custou tantos ou mais pontos que o Roberto. Aliás, o ano passado custou-nos o título e a Taça, só. Editado 28 Março 2014 por verY Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 28 Março 2014 Citação do site "Maisfutebol" Comissão de Disciplina decide hoje suspensão de VieiraA Comissão de Disciplina da Federação vai reunir esta sexta-feira para decidir sobre a punição a Luís Filipe Vieira: de acordo com o que o Maisfutebol apurou, o presidente do Benfica está com um processo disciplinar e incorre numa suspensão entre dois meses e dois anos. Em causa estão as declarações de Vieira no final do empate (1-1) entre Benfica-Belenenses, em setembro de 2013. O presidente encarnado queixou-se no final desse jogo de um fora de jogo de Fredy no golo de Diakité e teceu duras críticas à arbitragem de Jorge Tavares. Entre outra coisas disse que «ou é cego ou não tem competência para ser árbitro» e que disse «os telefones deixaram de funcionar, agora encontram-se é em hoteis». Ora na sequência destas declarações a Comissão de Instrução e Inquéritos abriu logo no dia 4 de outubro um processo disciplinar a Luís Filipe Vieira, fez a instrução do referido processo e enviou-a para a Comissão de Disciplina, que esta sexta-feira vai tomar uma decisão. A moldura pena vai de dois meses de suspensão (o mínimo) a dois anos (o máximo). Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 28 Março 2014 Futebol Português, tudo normal. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 28 Março 2014 Irradiem-no do futebol, sff. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 28 Março 2014 (editado) Quem quer ganhar, tem de jogar para isso. Quem quer ser o melhor, tem de ganhar aos melhores, jogando com o que de melhor tem. Havia lá coisa melhor para resolver o campeonato em Braga do que capitalizar a moral do plantel com uma vitória no Dragão? Claro que não, mas o nosso treinador é um frouxo, infelizmente. Não sabe quando arriscar e quando se conter, gerindo. Não sabe passar uma mensagem de ambição e fé no valor coletivo. Porque o nosso treinador é um Luis XIV, um Rei Sol, que seca tudo em volta com o seu ego desequilibrado. Transportando para o jogo, fomos ao Dragão para não perder. Fomos sem ambição. Fomos frouxos, à imagem do Jesus e do cabeça-mole do nosso capitão, que pareceu jogar em constante ataque de pânico. Sem coragem não há ambição. Sem ambição não há conquistas. Quando os líderes são covardes, nem o orgulho se salva. E não me venham com teorias da treta, com compreensão e esperança. Somos uns tristes e todos nós sabemos disso. edit: só agora pude comentar o jogo, mas já vi que me vou deliciar a ler o que o Road escreveu. Editado 28 Março 2014 por 13thReverend Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 28 Março 2014 (editado) Fds 13 :prayer: Fartei-me de falar isso com o meu pai, especialmente a parte que a equipa é a perfeita imagem do treinador. Editado 28 Março 2014 por Badjoras Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 28 Março 2014 Confirma-se: o Road é o maior e faz uma falta dos diabos a está secção. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 28 Março 2014 (editado) Quem decide o jogo no Dragão tenho ideia que foi o Matic, que perdeu a posse de bola num lançamento lateral do lado esquerdo a nossa favor no meio campo do Porto. Eu pelo menos lembro-me de dar um berro a dizer "Fdx, não perde aí". Depois do lançamento lateral óbvio que estávamos desequilibrados no outro corredor, o Moutinho (?) percebeu isso e virou rápido para o Kelvin (?) que depois papa o Maxi (que devia ter feito falta ao perceber que estava em inferioridade, tabela com o Liedson, papa o Roderick e mete a bola na gaveta de forma altamente imprevisível daquela zona... Mas não me f*dam. Perder a posse ali é que foi fatal... O resto são m*rda que acontecem e depois vai da inspiração dos jogadores e da qualidade dos mesmos... Editado 28 Março 2014 por infinito Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 28 Março 2014 Na gaveta? Ninguém me convence que, por exemplo, o Helton não sofria aquele golo. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 28 Março 2014 Aquele golo é fdd... O gajo remata com o defesa ao pé dele, sem muito ângulo e para o segundo poste... O guarda redes ali vai estar sempre a fechar o primeiro poste e nem está a contar que o gajo remate. O gajo saca o remate do nada... Haveriam com certeza guarda-redes a defender aquilo porque a bola passou a 1cm da luva do Artur, mas ia ser sempre uma questão de "sorte".... Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 28 Março 2014 Certo, só quero com isto dizer que não é, de longe, um remate indefensável. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 28 Março 2014 Verdade, até ele próprio dois centimetros para o lado, ou com mais altura, ou com mais impulsão se calhar chegava lá... Mas é um remate complicado e 1/2cm é f*da de se calcular ali em coisa de 1 ou 2 segundos... O que eu quero dizer é que qualquer Guarda-Redes podia ter sofrido aquele golo. Ter lá outro não era garante de nada... Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 28 Março 2014 O 1º golo é que para mim ele podia fazer muito mais, mas até hoje encontrei poucas pessoas que concordassem comigo. Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 28 Março 2014 Aproveitando a deixa do 13, nunca gostei de ver o Luisão como nosso capitão. Não sei como é que ele é no balneário mas dentro de campo é demasiado manso, não é capaz de se revoltar quando os jogadores estão a ser displicentes, não motiva quando as coisas não estão a correr bem e não motiva quando os jogadores mais precisam. Posso estar errado mas a mim não me parece grande líder, aliado às constantes notícias da sua vontade de abandonar o clube e às cenas que protagonizou com os adeptos para mim não era o capitão. Deve ser daqueles casos em que a idade é um posto. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 28 Março 2014 não acho o Luisão nadinha manso lol claramente o melhor jogador que podíamos ter a capitão Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 28 Março 2014 Quando manda os adeptos para o crl não é. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 28 Março 2014 também o Ruben e o Enzo mandaram o próprio Benfica po crl, o Cardozo mandou calar os adeptos... no entanto já vi aqui defenderem a braçadeira no Enzo. muito sinceramente não me lembro de nenhum jogador a quem ela ficasse melhor do que ao Luisão Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 28 Março 2014 O Luisao, goste-se dele ou nao, e um lider. E com um grande peso no balneario. Mas pronto, malhar no Luisao no cmpt e cool e super fixe!... Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 28 Março 2014 (editado) O 1º golo é que para mim ele podia fazer muito mais, mas até hoje encontrei poucas pessoas que concordassem comigo. Mais ou menos. Ele dá um saltinho para a sua esquerda numa de sair à bola do Varela e depois qd bate no Maxi é f*da porque tem de contrariar o movimento. Talvez se fosse mais ágil... A culpa ali é do Maxi que fecha o espaço ao Varela a 5 ou 6 metros da bola... --- Qt ao Luisão, parece um gajo capaz para capitão. Eu vejo-o sempre aos berros com tudo e todos e a puxar pela malta. E é um gajo que organiza bem a linha defensiva, a malta escuta-o, etc... O Gaitán e o Amorim também davam bons capitães, mas o Gaitán dá-me a sensação que tem aquela cena de ser visto como um chavalo entre os colegas... É puto, digamos... Mas dentro de campo é um lider e está sempre a corrigir e a ajudar os colegas. E o Amorim vê-se que gosta tudo do homem e que tem alta confiança do balneário. Está sempre a curtir com todos e quando é preciso dar umas c*rlhadas lá vai o gajo. Na Taça da Liga por exemplo foi lá dar na cabeça ao Djuri por estar a amuar depois do golo... Editado 28 Março 2014 por infinito Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 28 Março 2014 Acho que este é um caso de adaptação dos factos à narrativa em vez do contrário. A equipa rebenta fisicamente com o Fenerbahçe, isto num jogo em que o Benfica teve de ir à procura do prejuízo, depois de ter sofrido o 1-1? O que acontece é que a equipa não só deu a volta à eliminatória, como assumiu as despesas do jogo e acabou por ser recompensada com o 2-1 e o 3-1. O transporte do desgaste para o jogo com o Estoril é também pouco claro. Nesse jogo, apesar do reduzido tempo de recuperação depois da meia-final europeia, o que é facto é que, por exemplo, o Jesus só faz duas substituições durante todo o jogo, uma delas forçada. Se o desgaste era tanto, provavelmente faria sentido lançar mais alguém fresco. Já para não falar que a equipa só começou a mostrar sérias dificuldades de resposta física depois da expulsão do Martins (talvez o jogador mais descansado em campo), o que não deixa de ser normal. Aquilo que também é frequentemente ignorado neste argumento é o jogo do Dragão. Convém não esquecer que a equipa apresentou-se fisicamente muito forte nesse jogo. Se houve problemas nesse jogo, certamente não foram por cansaço nosso. Aliás, o contrário sucedeu precisamente com o Porto, que viu vários dos seus jogadores fulcrais sofrerem problemas físicos nesse jogo, entre os quais o Fernando (que teve de sair por cãibras, se não me engano) e o Lucho (que saiu porque já nem se aguentava em pé). De tal forma assim foi, que quem acabou por decidir foi o Liedson e o Kelvin, dois jogadores de último recurso. A relação entre o desgaste, a rotatividade e a produção nos momentos chave não é assim tão linear quanto isso. De resto, concordo, como parece que a maioria dos benfiquistas também, com o espírito do segundo parágrafo. A necessidade de rotação (que, volto a dizer, existe e é indispensável) é tão real como a necessidade de existência de um meio termo entre trocar toda a gente e jogarem sempre os mesmos. Não percebo muito é opiniões destas. O resultado é "muito interessante"? Uma derrota nunca pode ser interessante, independentemente do que quer que tenhamos produzido em campo, ainda que ontem tenha, de facto, sido muito pouco. Esta derrota pode ter tantas repercussões no resto da época como teria uma derrota se tivessemos jogado com os titulares. Perdemos foi uma boa oportunidade para, no mínimo, marcar golos fora e, no máximo, conseguir uma vitória categórica no campo da equipa que mais tem dominado o futebol português nos últimos 30 anos. No fundo, partes é do princípio que perder por poucos no Dragão já não é mau. Sim, parto do principio que perder por 1 no dragão, foi grande resultado, tendo em conta a forma como o JJ fez a rotação da equipa e o banho de bola que levamos na 1ª parte. Se tivessemos entrado com o nosso 11 habitual, aí perder por 1-0, era um pessimo resultado. Quanto à derrota do ano passado que levou a que perdessemos o titulo de campeão, para mim mais do que o erro do Matic ao perder a bola num lançamento ou do Maxi ao não fazer a falta ou do Artur ao não chegar ao remate, para mim perdemos o jogo, porque numa altura em que estavamos a dominar completamente o Porto, o JJ na sua total e imensa sabedoria, resolve tirar o Gaitan para meter o Aimar e desviar para a esquerda o Enzo. com uma substituição conseguiu desiquilibrar a equipa, tirando aquele que estava a ser um dos melhores em campo, e desviando para extremo um jogador que apesar de estar rebentado, mantinha o meio campo seguro. Se tivesse optado por tirar o Enzo pelo Aimar, ou Enzo pelo Rodrigo e desviado o Gaitan para o meio ou sendo ainda mais rebuscado, tirando o Enzo pelo Melgarejo e fazendo passar o André Almeida para trinco, subindo o Matic para a posição do Enzo, ainda conseguia compreender. Agora tirar o nosso melhor em campo para meter um Aimar que tinha jogado muito pouco tempo, corria muito pouco e pressionava ainda menos, para mim foi a asneira fatal que culminou com o golo do cagado do Kelvin. Nesse jogo, tal como neste ultimo, não ganhamos, porque o JJ teve medo de arriscar e meter a jogar os melhores, mas se da derrota do ano passado não podemos recuperar, desta ultima ainda vamos muito a tempo, por isso ter perdido por 1-0, foi um excelente resultado, tendo em conta as javardices que o JJ faz quando chega ao Dragão. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 28 Março 2014 Eu já dei para esse peditório e continuo a achar que o Jesus, embora pudesse e tivesse, como é óbvio, sempre outras opções, mexeu bem contra o Porto nesse jogo. Embora a qualidade do jogador seja parca, a verdade é que a entrada do Roderick (este é que entrou pelo Gaitán acho eu...) controlou, mais que não seja porque equilibrou o espaço, um momento muito forte do FC Porto. A partir daí o Benfica foi-se soltando e conseguiu equilibrar e diria até, controlar o jogo. Entretanto o Aimar entra e eu percebo perfeitamente. O Porto estava/ia carregar e era importante ter alguém para segurar a bola e nos dar algum oxigénio com ela. Sem o Gaitán em campo, a lógica seria colocar o Aimar. Nada contra. Continuo a advogar que perdemos por mera infelicidade e um par de erros individuais que nos custaram caro. E além do mais continuo a dizer que se a primeira parte do jogo com o Estoril acontece nos tramites da normalidade, tinhamos marcado 2 ou 3 golos à saída para o intervalo... Fizemos uma primeira parte de ótima qualidade e aos 20 min podiamos já estar a ganhar 2-0, pelo menos. O Vagner salvou o dia e sendo um lugar comum, a verdade é que no fim do dia, foram duas semanas azaradas... Até com o Chelsea é surreal, depois do massacre que lhes demos especialmente na primeira parte. E ainda há a estupidez que é o primeiro golo deles... A época passada é muito peculiar... Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 28 Março 2014 Irradiem-no do futebol, sff. * Erradiquem-no. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 28 Março 2014 Eu já dei para esse peditório e continuo a achar que o Jesus, embora pudesse e tivesse, como é óbvio, sempre outras opções, mexeu bem contra o Porto nesse jogo. Embora a qualidade do jogador seja parca, a verdade é que a entrada do Roderick (este é que entrou pelo Gaitán acho eu...) controlou, mais que não seja porque equilibrou o espaço, um momento muito forte do FC Porto. A partir daí o Benfica foi-se soltando e conseguiu equilibrar e diria até, controlar o jogo. Entretanto o Aimar entra e eu percebo perfeitamente. O Porto estava/ia carregar e era importante ter alguém para segurar a bola e nos dar algum oxigénio com ela. Sem o Gaitán em campo, a lógica seria colocar o Aimar. Nada contra. Continuo a advogar que perdemos por mera infelicidade e um par de erros individuais que nos custaram caro. E além do mais continuo a dizer que se a primeira parte do jogo com o Estoril acontece nos tramites da normalidade, tinhamos marcado 2 ou 3 golos à saída para o intervalo... Fizemos uma primeira parte de ótima qualidade e aos 20 min podiamos já estar a ganhar 2-0, pelo menos. O Vagner salvou o dia e sendo um lugar comum, a verdade é que no fim do dia, foram duas semanas azaradas... Até com o Chelsea é surreal, depois do massacre que lhes demos especialmente na primeira parte. E ainda há a estupidez que é o primeiro golo deles... A época passada é muito peculiar... Erro meu, o Roderick é que entra para o lugar do Gaitan, o Aimar entra para o lugar do Ola John. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 28 Março 2014 O Ola John foi provavelmente dos maiores flops dos ultimos 10 anos de Benfica juntamente com o Balboa.... isto numa relação custo\qualidade. Não percebo porque diziam que viam rasgos de génio no rapaz... se é por meia dúzia de ações bem feitas, até o Adu as fez por aqui... Compartilhar este post Link para o post