Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Que saudades do Salvio... e do Coentrão, e do Di María... e do Javi...

Não falo do JJ porque essa personagem já está a mais desde a época passada, mas e reforços desta época? Não há um que se aproveite o rendimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Que saudades do Salvio... e do Coentrão, e do Di María... e do Javi...

Não falo do JJ porque essa personagem já está a mais desde a época passada, mas e reforços desta época? Não há um que se aproveite o rendimento.

O que tem apresentado mais rendimento, no pouco que joga, é o Sulejmani.

Compartilhar este post

Link para o post

Fejsa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Fejsa hoje esteve fraco.

Fraco ? Horrível mesmo. A culpa do segundo golo deles foi dele pois perdeu a bola numa zona completamente proibida porque estava a jogar a velocidade de caracol...

Dos reforços não se aproveita nadinha... meu querido Salvio, Cardozo e Amorim...

Compartilhar este post

Link para o post

Ou eu tenho muito azar ou não consigo mesmo ver um jogo que justifique os elogios todos que foram feitos ao Fejsa depois dos primeiros jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

O que tem apresentado mais rendimento, no pouco que joga, é o Sulejmani.

Tem bons pormenores, mas não acho que seja um rendimento aceitável. Até porque depois tem aqueles momentos que eu odeio, onde parece que se está a marimbar para aquilo, perde a bola tão facilmente e não se passa nada.

Fejsa.

Antes de se ter lesionado tinha parecido ser jeitoso a defender, penso que até jogou com o Matic. Hoje esteve tão mau que estragou a boa imagem, pelo menos para mim. Mas dou-lhe o benefício da dúvida, pode ter tido um mau dia.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não está na qualidade (ou falta dela) dos reforços, esses têm mais que qualidade e já o demonstraram no Benfica, ainda que a espaços. Dos que já cá estavam no ano passado também só se aproveita o Enzo, o Cardozo e o Gaitan, porque de resto parece que desaprenderam e regrediram para metade.

Ainda hoje vi um pouco do Sulejmani e só dei por mim a pensar "este gajo tem qualidade". E tem mesmo, boa técnica e coloca a bola onde quer, há ali muito potencial para retirar dele. Por mim começava a titular já no próximo jogo até porque o Markovic tem sido um desastre e já merece começar no banco, e acima de tudo porque precisamos de mudar qualquer coisa.

Se fossemos a avaliar o Lima só por esta época também era um jogador m*rdoso, o Matic não era nada de especial, o Garay não era aquele central que já demonstrou ser, etc, etc. O mesmo se passa com os reforços, chegaram na pior altura possível e nem devem estar a render 1/4 daquilo que podem.

O problema é que não jogamos um charuto, temos ideias de jogo arcaicas e que em nada beneficiam as características dos jogadores, um treinador ridículo e degradante que não sabe como reagir às adversidades e que só tem atitudes que prejudicam a equipa e o clube, uma estrutura praticamente inexistente e completamente passiva que não é capaz de cerrar o punho e exigir mais da equipa técnica e dos próprios jogadores, deixam as coisas arrastarem-se e o que tiver que vir virá, uma massa adepta sem qualquer tipo de exigência (o que faz com que a "estrutura" nem sinta a necessidade de intervir para inverter o rumo, porque têm o poleiro garantido). O Benfica está em estado vegetativo e não vai sair de lá tão cedo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu falei dos reforços porque não o foram, pelo menos até agora. Se fosse falar de quem já cá estava, muito mais haveria a criticar.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não está na qualidade (ou falta dela) dos reforços, esses têm mais que qualidade e já o demonstraram no Benfica, ainda que a espaços. Dos que já cá estavam no ano passado também só se aproveita o Enzo, o Cardozo e o Gaitan, porque de resto parece que desaprenderam e regrediram para metade.

Ainda hoje vi um pouco do Sulejmani e só dei por mim a pensar "este gajo tem qualidade". E tem mesmo, boa técnica e coloca a bola onde quer, há ali muito potencial para retirar dele. Por mim começava a titular já no próximo jogo até porque o Markovic tem sido um desastre e já merece começar no banco, e acima de tudo porque precisamos de mudar qualquer coisa.

Se fossemos a avaliar o Lima só por esta época também era um jogador m*rdoso, o Matic não era nada de especial, o Garay não era aquele central que já demonstrou ser, etc, etc. O mesmo se passa com os reforços, chegaram na pior altura possível e nem devem estar a render 1/4 daquilo que podem.

O problema é que não jogamos um charuto, temos ideias de jogo arcaicas e que em nada beneficiam as características dos jogadores, um treinador ridículo e degradante que não sabe como reagir às adversidades e que só tem atitudes que prejudicam a equipa e o clube, uma estrutura praticamente inexistente e completamente passiva que não é capaz de cerrar o punho e exigir mais da equipa técnica e dos próprios jogadores, deixam as coisas arrastarem-se e o que tiver que vir virá, uma massa adepta sem qualquer tipo de exigência (o que faz com que a "estrutura" nem sinta a necessidade de intervir para inverter o rumo, porque têm o poleiro garantido). O Benfica está em estado vegetativo e não vai sair de lá tão cedo.

Disseste ai uma grande verdade :handclap: O pior é que está tudo à frente do nosso nariz e nada fazemos... Mas tambem me pergunto, o que poderiamos fazer? Manifestação? Greve de ir ao estádio enquanto o treinador não cair? Sei lá...

Compartilhar este post

Link para o post

Este Benfica é ridiculo. As últimas vitórias ainda conseguiam disfarçar alguma coisa, mas se virmos o jogo com o Braga em casa, só não perderam pontos por mero acaso. Enquanto houverem jogadores que acham que estão a fazer algum favor ao clube por terem ficado esta época ou que não vêem o seu lugar ameaçado, isto não vai engrenar esta época.

O Oblak já merecia oportunidades, pois o Artur tem falhas comprometedoras. O Lisandro nunca deveria ter saído, ao menos tinha algum estatuto para fazer frente aos centrais titulares, que se têm arrastado! O Fejsa parece-me um jogador limitado, resume-se a destruir e pouco mais, hoje viu-se num meio-campo a dois o desastre que é quando é solicitado para ter alguma iniciativa.

Depois vem-se dizer à boca cheia que temos o plantel com mais soluções... ok. Isto até podia ser verdade, fosse o sistema de jogo diferente ou que não tivessemos 4 jogadores que fazem a mesma coisa. Então extremos é um exemplo gritante, só o Salvio dava profundidade praticamente.

E outra coisa, para quê comprar um playmaker quando o sistema do Jesus não suporta um jogador desse tipo? Onde é que há espaço para o Djuricic entrar? O JJ vive obcecado com aquela posição de 2º avançado a jogar entrelinhas desde a 1ª época com o Saviola. O Djuricic não é esse jogador, o Rodrigo não é esse jogador, quanto muito o que mais se aproxima é o Markovic mas o génio coloca-o a extremo.

Isto hoje foi desgastante de ver e sinceramente tamos a enfiar-nos num buraco que nem sei como vamos sair dele. Só vejo a continuação de exibições sofriveis com Aroucas da vida. Enfim.

Editado por DeadCeLL

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de se ter lesionado tinha parecido ser jeitoso a defender, penso que até jogou com o Matic. Hoje esteve tão mau que estragou a boa imagem, pelo menos para mim. Mas dou-lhe o benefício da dúvida, pode ter tido um mau dia.

O homem perdeu ritmo e não haver Matic também pode ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Disseste ai uma grande verdade :handclap: O pior é que está tudo à frente do nosso nariz e nada fazemos... Mas tambem me pergunto, o que poderiamos fazer? Manifestação? Greve de ir ao estádio enquanto o treinador não cair? Sei lá...

Nos tempos do Quique, Koeman, Fernando Santos, etc, as pessoas ainda iam mostrando algum desagrado perante os resultados negativos. Por vezes com razão, se calhar noutras nem tanto. No fim de cada época fracassada exigiam sempre a cabeça do treinador, através da mostragem de lenços brancos no estádio, assobios no fim do jogo, cartazes, entrevistas pré-pós jogo, etc. Parece pouco mas é o suficiente para o Vieira ficar com os tomates apertados. Hoje em dia não vejo nada disso, os benfiquistas já se habituaram a perder e estão completamente resignados. Hoje ainda se ouviu alguns assobios no fim mas tudo muito ligeiro.

Eu não entendo como é que nos anos em que os planteis apresentavam graves carências e o investimento era muito reduzido se exigia mundos e fundos, e actualmente que investimos milhões e milhões todos os anos, temos jogadores de enorme qualidade e substitutos à altura (nós até nos demos ao luxo de emprestar o Pizzi que seria só o melhor extremo de um Sporting ou Porto), e perante tudo isto, quando mais do que nunca há motivos para que os adeptos estejam descontentes e se revoltem (seja com o treinador, presidente, o que quer que entendam que esteja mal), quando as críticas fazem mais sentido do que nunca e as razões para explicar o insucesso começam cada vez mais a escassear, é precisamente quando não o fazem. É isso que não entendo!

O treinador que jogava com o Sokota na frente a ser servido pelo Zahovic (com 35 anos) a arrastar-se em campo, esse se não fosse campeão tinha que ir imediatamente para o olho da rua! Mas o treinador que tem como avançados o Cardozo, o Rodrigo e o Lima, que tem uma panóplia de opções para todos os sectores, que consegue montar um 11 (só com os suplentes) muito provavelmente superior ao 11 titular habitual de há 7/8 anos atrás, a esse já se perdoa tudo e sai imune de todo o processo. Não faz sentido.

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Este clube, ano após ano, insiste em decepcionar-me. Incrível. É uma vergonha o que se passa e agora, se antes já não estava, está à vista de todos. Algo tem de mudar ou então podemos muito bem estar a voltar, num futuro não muito distante, ao clube descaracterizado, incapaz e achincalhado que fomos no passado. Empatar com o Arouca em casa, tendo a possibilidade de ascender, ainda que de forma provisória, à liderança isolada é inadmissível e não pode passar impune. Ainda para mais, quando nas duas últimas épocas, perdemos dois campeonatos, onde tínhamos enormíssimas possibilidades de os vencer, uma Taça de Portugal e uma competição europeia. Isto é o Benfica, aqui tem que haver exigência e orgulho. A incapacidade e incompetência não podem, nem devem, passar impunes.

Confesso que ontem nem consegui acabar de ver o jogo, o embaraço e a indignação atingiram níveis enormíssimos que só quando ia a caminho do café é que acabei de ouvir o relato. E foi para não ficar com um peso na consciência de não saber quanto tinha ficado o meu clube. Todavia, de nada vale sofrer quando quem está à frente do clube (Presidente, restantes membros da Direção e Treinador) não sente o mesmo que nós e utiliza o mesmo para aumentar a sua riqueza pessoal, servindo-se de uma das maiores instituições clubísticas nacionais e quiçá europeias. Esta pouca vergonha tem que acabar, as responsabilidades têm que ser apuradas e tem que se trazer gente que sinta o clube e que seja competente. Farto de aproveitadores, incompetentes e interesseiros no meu clube ando eu. Esta porra é o Sport Lisboa e Benfica, não é um clube qualquer de bairro!

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o Benfica não vence um gajo dorme tão mal que a partir das 8h da manhã salta da cama para estudar.

A um sábado.

Editado por Red Prince

Compartilhar este post

Link para o post

Entraram em campo a pensar que o jogo estava vencido. Mostraram ontem a mesma arrogância que mostraram na recta final do campeonato passado. É bem feito, nunca desejo a derrota do Benfica, mas aquilo que se passou ontem foi demasiado mau para saírem de lá com um empate.

O Artur voltou a fazer das suas para variar, já à muito tempo que não resolvia um jogo, estava com saudades. Só me resta aplaudir o ENORME ENZO, esse sim é que devia usar a braçadeira de capitão, aplaudir também o Rodrigo e o Lima que também lutaram até ao fim para que o resultado fosse outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem bons pormenores, mas não acho que seja um rendimento aceitável. Até porque depois tem aqueles momentos que eu odeio, onde parece que se está a marimbar para aquilo, perde a bola tão facilmente e não se passa nada.

Falei mais no sentido rendimento/tempo de jogo. Se fores a comparar, por exemplo, com o Djuricic, a diferença é abismal. O Sulej sempre que entrou, jogou bem. Com o Gil Vicente, com o Anderlecht, ontem sacou o penalti... tem sido decisivo quando entra. O problema foi ter estado lesionado, porque senão, era titular na certa.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

esta gente tá a pensar fazer barulho quando?Quando ganharmos a taça da liga?

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu peço é que volte rapidamente o pessoal que está lesionado. Parecendo que não ainda temos meia equipa titular no estaleiro... Cardozo, Salvio, Amorim, Silvio, Siqueira, mais o Matic que esteve castigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem eu disse que não tinhamos. Mas basta fazer um exercicio simples que fiz ontem com o marte: colocar Sporting sem Cédric, Jefferson, William Carvalho, André Martins, Carrillo e o Montero; colocar o Porto sem Alex Sandro, Danilo, Fernando, Defour, Licá e Jackson. Conseguiriam bater o pé ao Arouca?

Compartilhar este post

Link para o post

esta gente tá a pensar fazer barulho quando?Quando ganharmos a taça da liga?

Está tudo com medo de um novo Vale e Azevedo. Grande parte dos 83% continua borradinho de medo que isso aconteça. Neste momento é isso que somos, um clube de medrosos, receosos e de derrotados. Estou lixado com F com esta porcaria toda, agora não se veem por aí os grandes fiéis do NGP e do NGT, aliás o melhor treinador ao nosso alcance como muitos dizem.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...