Chandler Publicado 24 Setembro 2013 Eu já estive obcecado, agora não, alias até jogo futebol Epá, se até jogas futebol é na boa. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 24 Setembro 2013 Não há nada para crescimento muscular como dropsets, estou a adorar. Caga nas dropsets, acredita. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 24 Setembro 2013 Agora o que está a bater bem no mundo do culturismo são os undersnights. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 24 Setembro 2013 Porquê? "3º- Treinar até à falha muscular. No mundo perfeito, treinar até à falha em cada set, seria o melhor para desenvolver massa muscular, mas tem o seu preço, e o preço a pagar é o dano que provoca no sistema nervoso, dano esse que custa bastante a ser reparado, e com isso construir massa muscular passa a ser secundário para o nosso organismo, pois ele fica mais preocupado em recuperar do que propriamente em construir músculo novo. Por isso, na minha opinião, manter o sistema nervoso fresco é crucial para se puder treinar com mais regularidade e assim dar "espaço e tempo" ao corpo para se adaptar e desenvolver massa muscular, tal como ninguém é capaz de treinar até à falha por um longo período de tempo, pois tem resultados nefastos no organismo, e mais tarde ou mais cedo resultará em lesões graves, como temos o exemplo da grande maioria dos culturistas de topo que optaram por este tipo de treino." Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 24 Setembro 2013 Agora o que está a bater bem no mundo do culturismo são os undersnights. E o ptara. Bate leve levemente, como quem ssssama por mim. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 24 Setembro 2013 Eu vejo muito pouco sentido nessa frase. O corpo deixa de fazer a reconstrução muscular e consequentemente hipertrofia por danos no sistema nervoso? E mais, lesões graves de que género e porquê? Compartilhar este post Link para o post
Hugo® Publicado 24 Setembro 2013 (editado) Bruno, "As pessoas falam, mas não tem nem um quarto da força de vontade e determinação que esses gajos têm, mas que esteroides, isso chama-se dedicação , trabalho duro e muitos aninhos, e claro que esses do Olympia conta muito a genética." - retirei do teu post acima. Daqui retiro que dizes que eles não utilizam esteróides - chamas-lhe dedicação e trabalho duro - mas o Arnold, que foi Mr. Olympia, admitiu a utilização dessas substâncias. E, para chegar a um patamar daqueles, és "obrigado" a tomar porque senão não chegas lá. Editado 24 Setembro 2013 por Hugo® Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 24 Setembro 2013 (editado) Eu vejo muito pouco sentido nessa frase. O corpo deixa de fazer a reconstrução muscular e consequentemente hipertrofia por danos no sistema nervoso? E mais, lesões graves de que género e porquê? IMO, como diz aí no texto, o sistema nervoso é danificado e o corpo deixa de ter a reconstrução muscular como prioridade. Articulações, tendinites , etc Bruno, "As pessoas falam, mas não tem nem um quarto da força de vontade e determinação que esses gajos têm, mas que esteroides, isso chama-se dedicação , trabalho duro e muitos aninhos, e claro que esses do Olympia conta muito a genética." - retirei do teu post acima. Daqui retiro que dizes que eles não utilizam esteróides - chamas-lhe dedicação e trabalho duro - mas o Arnold, que foi Mr. Olympia, admitiu a utilização dessas substâncias. E, para chegar a um patamar daqueles, és "obrigado" a tomar porque senão não chegas lá. Desculpa, estava com a cabeça no ar e escapou me palavras, o que queria dizer e como aí já referi, não sou o esteroides que fazem o trabalho todo, mas sim esteroides + trabalho duro , etc . Os esteroides só são aconselhados quando chegamos ao nosso limite naturalmente e claro para quem está em modo competitivo. EDIT: Sim, no tempo do Arnold já se usava esteroides, e logicamente as drogas foram evoluindo ao passar do tempo e apenas existe um esteroide que não existia na altura, não vou estar a citar nomes porque este topico não tem censura e qualquer pessoa está livre de ver. Editado 24 Setembro 2013 por BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 24 Setembro 2013 Não estou a ver grande diferença a nível sistema nervoso entre os dropsets e um treino de hipertrofia mais casual que por si só já é puxado. Compartilhar este post Link para o post
Hugo® Publicado 25 Setembro 2013 Desculpa, estava com a cabeça no ar e escapou me palavras, o que queria dizer e como aí já referi, não sou o esteroides que fazem o trabalho todo, mas sim esteroides + trabalho duro , etc . Os esteroides só são aconselhados quando chegamos ao nosso limite naturalmente e claro para quem está em modo competitivo. EDIT: Sim, no tempo do Arnold já se usava esteroides, e logicamente as drogas foram evoluindo ao passar do tempo e apenas existe um esteroide que não existia na altura, não vou estar a citar nomes porque este topico não tem censura e qualquer pessoa está livre de ver. Obviamente que não fazem o trabalho todo mas ajudam e muito (arrisco a dizer metade do trabalho), pois sem eles nem metade da carga conseguiam levantar. E dizes que fazer dropsets não é saudável mas e entrar no mundo dos esteróides? Se calhar é muito mais saudável a primeira... Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 25 Setembro 2013 Obviamente que não fazem o trabalho todo mas ajudam e muito (arrisco a dizer metade do trabalho), pois sem eles nem metade da carga conseguiam levantar. E dizes que fazer dropsets não é saudável mas e entrar no mundo dos esteróides? Se calhar é muito mais saudável a primeira... Os esteroides não fazem metade do trabalho. Se calhar têm 10% de importância (máximo) no objectivo final do culturista. Se não te alimentares bem, não souberes treinar, não tiveres regras de horário descanso/treino/comida, nunca na vida consegues atingir um nível para entrar em competição. Os esteroides têm muita importância não nos atletas mas sim nos "bois". Aqueles gajos que vês à noite com o braço tipo presunto ainda por fumar, e sem qualquer tipo de definição. E não, não estão em off season que eles nem sabem o que é isso :mrgreen: . Por exemplo, já assisti a gajos que com esteroides aumentaram entre 3kg a 5kg, e já vi um (exemplo único diga-se) que sem qualquer tipo de esteroide foi dos 66kg até aos 82kg, "seco", 90 +/- em off season. A grande diferença nestes dois casos, é que no primeiro, foram gajos que não sabiam treinar, e não comiam direito, não estavam minimamente preparados para tomarem esteroides, mas achavam que sim, e que com aquilo iam ficar uns "touços" conclusão deu m*rda, e andaram nas picas para nada. O outro, sem tomar esteroides (tomou muita suplementação é verdade, mas uma coisa que se confunde, muitas vezes, e de maneira totalmente errada, é suplementação com esteroides) demorou 7 anos a chegar a esse objectivo. Hoje em dia é culturista e de top, mas demorou 7 anos a construir os alicerces que suportassem o tipo de treino e lhe dessem "maturidade muscular", ou seja, mais recortes e definições, que só com o passar dos anos de treino se vai ganhando. A parte gira, é que havia muita gente que não acreditava que o jovem nunca tinha tomado esteroides, até que chegou a altura do rapaz tomar as "vitaminas" e ficou, obviamente, gigante, e aí já toda a gente acreditou que ele falava verdade :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Hugo® Publicado 25 Setembro 2013 Os esteroides não fazem metade do trabalho. Se calhar têm 10% de importância (máximo) no objectivo final do culturista. Se não te alimentares bem, não souberes treinar, não tiveres regras de horário descanso/treino/comida, nunca na vida consegues atingir um nível para entrar em competição. Os esteroides têm muita importância não nos atletas mas sim nos "bois". Aqueles gajos que vês à noite com o braço tipo presunto ainda por fumar, e sem qualquer tipo de definição. E não, não estão em off season que eles nem sabem o que é isso :mrgreen: . Por exemplo, já assisti a gajos que com esteroides aumentaram entre 3kg a 5kg, e já vi um (exemplo único diga-se) que sem qualquer tipo de esteroide foi dos 66kg até aos 82kg, "seco", 90 +/- em off season. A grande diferença nestes dois casos, é que no primeiro, foram gajos que não sabiam treinar, e não comiam direito, não estavam minimamente preparados para tomarem esteroides, mas achavam que sim, e que com aquilo iam ficar uns "touços" conclusão deu m*rda, e andaram nas picas para nada. O outro, sem tomar esteroides (tomou muita suplementação é verdade, mas uma coisa que se confunde, muitas vezes, e de maneira totalmente errada, é suplementação com esteroides) demorou 7 anos a chegar a esse objectivo. Hoje em dia é culturista e de top, mas demorou 7 anos a construir os alicerces que suportassem o tipo de treino e lhe dessem "maturidade muscular", ou seja, mais recortes e definições, que só com o passar dos anos de treino se vai ganhando. A parte gira, é que havia muita gente que não acreditava que o jovem nunca tinha tomado esteroides, até que chegou a altura do rapaz tomar as "vitaminas" e ficou, obviamente, gigante, e aí já toda a gente acreditou que ele falava verdade :mrgreen: 10% é uma percentagem baixa para o tipo de substância, visto que aumenta volume e capacidade de aguentar cargas elevadas. O exemplo que deste de certeza que não estava próximo dos concorrentes a Mr. Olympia mas era com certeza muito mais "saudável" em termos musculares. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 25 Setembro 2013 Há gente chata. :lol: Separou-se o tópico "Companhia do Corpo" deste, por causa das desavenças de opinião sobre o tema da suplementação/esteróides/etc, criou-se este para que as pessoas que gostam desses temas possam falar à vontade, e ainda há gente que se dá ao trabalho de entrar neste tópico para ridicularizar os gostos pessoais das outras pessoas. Não gostam, não entrem. Se entram e vêem, respeitem os gostos dos outros. Foi para isso que este tópico foi criado, para que haja um espaço mais próprio para o gosto pessoal de cada um. E não, não tomo esteróides, e longe de mim pensar em tomar. Simplesmente respeito, quem quer tomar, que tome, não vou ser eu a dizer o que está certo e o que está errado. Da mesma maneira que eu não gosto de Anime e não vou para o respetivo tópico dizer que aquilo é ridículo. "3º- Treinar até à falha muscular. No mundo perfeito, treinar até à falha em cada set, seria o melhor para desenvolver massa muscular, mas tem o seu preço, e o preço a pagar é o dano que provoca no sistema nervoso, dano esse que custa bastante a ser reparado, e com isso construir massa muscular passa a ser secundário para o nosso organismo, pois ele fica mais preocupado em recuperar do que propriamente em construir músculo novo. Por isso, na minha opinião, manter o sistema nervoso fresco é crucial para se puder treinar com mais regularidade e assim dar "espaço e tempo" ao corpo para se adaptar e desenvolver massa muscular, tal como ninguém é capaz de treinar até à falha por um longo período de tempo, pois tem resultados nefastos no organismo, e mais tarde ou mais cedo resultará em lesões graves, como temos o exemplo da grande maioria dos culturistas de topo que optaram por este tipo de treino." Não concordo com isso. De onde tiraste? Alguma base científica ou artigo de opinião? Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 25 Setembro 2013 (editado) Os esteroides não fazem metade do trabalho. Se calhar têm 10% de importância (máximo) no objectivo final do culturista. Se não te alimentares bem, não souberes treinar, não tiveres regras de horário descanso/treino/comida, nunca na vida consegues atingir um nível para entrar em competição. Os esteroides têm muita importância não nos atletas mas sim nos "bois". Aqueles gajos que vês à noite com o braço tipo presunto ainda por fumar, e sem qualquer tipo de definição. E não, não estão em off season que eles nem sabem o que é isso :mrgreen: . Por exemplo, já assisti a gajos que com esteroides aumentaram entre 3kg a 5kg, e já vi um (exemplo único diga-se) que sem qualquer tipo de esteroide foi dos 66kg até aos 82kg, "seco", 90 +/- em off season. A grande diferença nestes dois casos, é que no primeiro, foram gajos que não sabiam treinar, e não comiam direito, não estavam minimamente preparados para tomarem esteroides, mas achavam que sim, e que com aquilo iam ficar uns "touços" conclusão deu m*rda, e andaram nas picas para nada. O outro, sem tomar esteroides (tomou muita suplementação é verdade, mas uma coisa que se confunde, muitas vezes, e de maneira totalmente errada, é suplementação com esteroides) demorou 7 anos a chegar a esse objectivo. Hoje em dia é culturista e de top, mas demorou 7 anos a construir os alicerces que suportassem o tipo de treino e lhe dessem "maturidade muscular", ou seja, mais recortes e definições, que só com o passar dos anos de treino se vai ganhando. A parte gira, é que havia muita gente que não acreditava que o jovem nunca tinha tomado esteroides, até que chegou a altura do rapaz tomar as "vitaminas" e ficou, obviamente, gigante, e aí já toda a gente acreditou que ele falava verdade :mrgreen: Concordo com tudo, grande post. ;) Tantos e tantos que mamam aí esteroides e parecem balões, mas é como eu digo, a midia levou os esteroides para um patamar onde não tem nada a haver, é como eu digo, um carro quando vai há polia não passa de VW para ferrari, isto é igual, ao ciclares não quer dizer que vais ser campeão, isso é so um complemento para quando atingimos o nosso limite naturalmente, metade das pessoas daqui nem sabe um quarto do trabalho e dedicação que é preciso ser assim e até um corpo fitness tipo o do Lazar por exemplo, por isso é que não é qualquer que consegue, porque não é fácil e é um desporto de paciência. João Pedro, dum post de uma pessoa que tem no mínimo 8 anos disto, retirado do forum que frequento, apenas é uma filosofia de treino que ele vê, se quiseres eu meto aqui o post inteiro com treino tudo para dares a tua opnião. :) E concordo com o que dizeste na primeira parte do topico, sem duvida. ;) Hugo, nesse post já vi que não sabes o que são esteroides e o trabalho dele no corpo, aconselhava te a ver essa entreviste que postei aí. ;) Editado 25 Setembro 2013 por BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 25 Setembro 2013 João Pedro, dum post de uma pessoa que tem no mínimo 8 anos disto, retirado do forum que frequento, apenas é uma filosofia de treino que ele vê, se quiseres eu meto aqui o post inteiro com treino tudo para dares a tua opnião. :) E concordo com o que dizeste na primeira parte do topico, sem duvida. ;) Eu, ao contrário, do que possas pensar, dou muito valor, muito mesmo, ao conhecimento empírico. Se calhar até dou mais valor ao conhecimento prático, de quem está, no caso, há 8 anos a treinar, do que ao conhecimento de alguém quem estudou, sabe muita teoria, e depois nunca sequer pegou num haltere. Agora, não é ser convencido, mas eu, tal como outras pessoas que por aqui andam, juntamos o saber científico de uma licenciatura, com o saber prático do ginásio, quer seja em trabalho ou no treino. Outra coisa que eu acho, e com conhecimento de causa, porque lido diariamente, dentro e fora do ginásio, com gente assim, é que o pessoal que está há muito tempo no ginásio, a treinar hipertrofia, sem nunca ter estudado nada sobre o tema, pensa que sabe tudo, e ninguém lhes pode ensinar nada, e se por acaso alguém lhes diz que as coisas não são bem como essas pessoas pensam, ainda levam a mal. Um grande amigo que tenho é tipo assim, ele não anda no meu ginásio, mas vai comigo ver a bola todas as semanas, e todas as semanas falamos no tema, às vezes ele diz-me cenas que estão erradas, eu tento chamá-lo à razão e ele não quer saber, entra-lhe a 100 e sai a 200. Na brincadeira até lhe pergunto se ele quer que eu lhe prescreva um treino, e ele tem coragem de ridicularizar. Conhecimento teórico, tem zero. Tu disseste no outro post, retirado do tal feito por alguém que treina há 8 anos, mas que provavelmente nunca estudou o tema a fundo, que não vale a pena treinar até à falha muscular, quando é precisamente o contrário. Um treino de hipertrofia deve ser feito entre as 6 e 12 repetições máximas, isto quer dizer o quê? Quer dizer que se for uma série de 6, se for 100% bem feita, tu chegas à 6ª, fazes a repetição, e se fosse para fazer uma 7ª, já não conseguias porque estavas esgotado. Igual para as 12 repetições, obviamente com menos peso, mas chegarias à 12ª repetição, fazias essas e se fosse preciso uma 13ª, já não dava. A hipertrofia consegue-se através da depleção energética total do músculo, esgotas as reservas energéticas, danificas as fibras musculares para que depois aconteça a ressíntese muscular durante o descanso e, aí sim, é que tens chegas aos ganhos. Se fazes como atrás disseste, chegando às 8ª repetição numa série de 8, com uma carga que, se quisesses, fazias mais 2 ou 3 repetições, não estás a esgotar totalmente o músculo e então não vais crescer como poderias crescer. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 25 Setembro 2013 (editado) Amigo, o que conta é a prática não a teoria :) o que vale se sabes tudo teoricamente se na prática não obtens resultados ? Eu não vou discutir isto contigo porque não tenho teoria e prática vou pondo aquilo que aprendo, conheço quem diga que 5x5 é o melhor método para iniciar, que isso do 12 10 8 6 é uma valente m*rda. São teorias, ao longo do tempo é que vai vendo a melhor para ti na prática ;) Eu tenho usado esta filosofia de treino e tenho tido óptimos resultados, tanto a nivel estético como força, principalmente no core. EDIT: Aliás, querias dizer força e consistência. :D Editado 25 Setembro 2013 por BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 25 Setembro 2013 (editado) Amigo, o que conta é a prática não a teoria :) E de onde vêm os fundamentos para executar a prática? :-k Editado 25 Setembro 2013 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 25 Setembro 2013 E de onde vêm os fundamentos para executar a prática? :-k Da teoria, o que quero dizer é que não há formula especifica, cada um ao longo dos anos é que vai se percebendo da teoria que funciona com o seu corpo. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 25 Setembro 2013 A teoria pode estar errada e funcionar. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 25 Setembro 2013 Bruno, se a teoria é o catalizador da prática, então a própria teoria conta, não só a prática como tu disseste. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 25 Setembro 2013 f*da-se, mesmo conversa de psicólogo oh Vaart. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Hugo® Publicado 25 Setembro 2013 Hugo, nesse post já vi que não sabes o que são esteroides e o trabalho dele no corpo, aconselhava te a ver essa entreviste que postei aí. O quê que está de errado no que escrevi acima? Os esteróides servem para aumento da massa muscular, força e definição, por isso não percebo o que escrevi de errado. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 25 Setembro 2013 (editado) Bruno, se a teoria é o catalizador da prática, então a própria teoria conta, não só a prática como tu disseste. Exacto, não te dou razão nisso, digo porque há gente que na teoria sabe tudo , chega há prática = 0 Hugo, se quiseres vê o video da interview que meti aí e vê o trabalho dos esteroides :) Editado 25 Setembro 2013 por BrunoCardoso Compartilhar este post Link para o post
Hugo® Publicado 25 Setembro 2013 Eu não preciso de ver entrevistas para saber o que esteróides fazem, até porque o meu instrutor do ginásio era profissional de culturismo (e mesmo assim não precisava de saber da boca dele qual a sua função). Se dizes que os media levaram os esteróides para patamares negativos, porque não achas o mesmo de quem os toma levá-los para patamares positivos? Mais uma "discussão" que não vai levar a lado nenhum. Compartilhar este post Link para o post