Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

Bodybuilding

Publicações recomendadas

Eu não preciso de ver entrevistas para saber o que esteróides fazem, até porque o meu instrutor do ginásio era profissional de culturismo (e mesmo assim não precisava de saber da boca dele qual a sua função). Se dizes que os media levaram os esteróides para patamares negativos, porque não achas o mesmo de quem os toma levá-los para patamares positivos?

Mais uma "discussão" que não vai levar a lado nenhum.

Sabes tanto, que isso nem é a funcionalidade dos esteroides ;) não percebi a pergunta

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes tanto, que isso nem é a funcionalidade dos esteroides wink.gif não percebi a pergunta

Então porquê que não dizes qual é a função?

Eu já vi o vídeo e, nos primeiros dois minutos, ele referiu o que escrevi acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu devo andar a tomar esteróides, que a barriga não pára de crescer.

Isso é a cerveja.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, o que conta é a prática não a teoria :) o que vale se sabes tudo teoricamente se na prática não obtens resultados ? Eu não vou discutir isto contigo porque não tenho teoria e prática vou pondo aquilo que aprendo, conheço quem diga que 5x5 é o melhor método para iniciar, que isso do 12 10 8 6 é uma valente m*rda.

São teorias, ao longo do tempo é que vai vendo a melhor para ti na prática ;) Eu tenho usado esta filosofia de treino e tenho tido óptimos resultados, tanto a nivel estético como força, principalmente no core.

EDIT: Aliás, querias dizer força e consistência. :D

Eu conheço um gajo que liga os interruptores, mas não é eletricista. Está estudado e existem guidelines dos diferentes tipos de treinos. Se queres seguir, segue. Se não vai vendo umas cenas na net. Claro que a net tem muito mais valor que qualquer artigo cientifico. Toda a gente sabe que isso é feito por cromos que nem sabem o que é um halter

Compartilhar este post

Link para o post

Então porquê que não dizes qual é a função?

Eu já vi o vídeo e, nos primeiros dois minutos, ele referiu o que escrevi acima.

Porque talvez no video explique melhor não ?

Eu devo andar a tomar esteróides, que a barriga não pára de crescer.

Nada haver :mrgreen: Maior parte da gente parece que tem a barriga dilatada devido ao que come, ou intestino preso por causa dos gases.

Eu conheço um gajo que liga os interruptores, mas não é eletricista. Está estudado e existem guidelines dos diferentes tipos de treinos. Se queres seguir, segue. Se não vai vendo umas cenas na net. Claro que a net tem muito mais valor que qualquer artigo cientifico. Toda a gente sabe que isso é feito por cromos que nem sabem o que é um halter

Não percebi o post, explica te. Refereste ao que eu falo ver na net ? Eu não leio na net, eu frequento um forum onde existe atletas nacionais, pessoas com mestrados, doutoramentos em nutrição/desporto e pessoas com mais anos disto do que tu de registo deste forum.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque talvez no video explique melhor não ?

Nada haver :mrgreen: Maior parte da gente parece que tem a barriga dilatada devido ao que come, ou intestino preso por causa dos gases.

Não percebi o post, explica te. Refereste ao que eu falo ver na net ? Eu não leio na net, eu frequento um forum onde existe atletas nacionais, pessoas com mestrados, doutoramentos em nutrição/desporto e pessoas com mais anos disto do que tu de registo deste forum.

O video dá-me razão mas tudo bem :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

10% é uma percentagem baixa para o tipo de substância, visto que aumenta volume e capacidade de aguentar cargas elevadas.

O exemplo que deste de certeza que não estava próximo dos concorrentes a Mr. Olympia mas era com certeza muito mais "saudável" em termos musculares.

estás a dar demasiada importância ao volume, é um dos aspectos importantes no culturismo, mas se não houver recorte do músculo, o volume pouco ou nada importa. Tens o exemplo deste ano, o campeão nacional não foi o mais pesado, nem o que tinha mais volume muscular, foi um gajo que competiu com menos de 80kg se não estou em erro.

No segundo ponto, tens toda a razão, é muito mais saudável não tomar esteroides, claro que sim. Agora foi a escolha que ele fez, ser culturista, e isso é um escolha de vida, ou se é culturista a 100% 24h por dia ou não se é. Para se ser culturista tens de comer muitas vezes de 3 em 3 horas. E comer de 3 em 3 horas é acordar a meio da noite para comer por exemplo. Entre muitas outras coisas que merecem sem dúvida o meu respeito, pela dedicação que têm. Agora que há coisas bem mais fáceis e saudáveis de viver isso há, não tenho dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, o que conta é a prática não a teoria :) o que vale se sabes tudo teoricamente se na prática não obtens resultados?

Eu é que já não percebo nada. Antes contava era a prática. Agora já os gajos com a teoria (mestres e doutores) é que sabem. No fundo sabe toda a gente é isso? E frequentas o forum onde?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu é que já não percebo nada. Antes contava era a prática. Agora já os gajos com a teoria (mestres e doutores) é que sabem. No fundo sabe toda a gente é isso? E frequentas o forum onde?

Teoria e prática , com resultados que nós lá vemos ;) Forum bodybuilding portugues, ifbb portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Então não era na net e agora já é num fórum da net?

E se fores fazer ferro vais ter sempre resultados por mal que faças. O musculo trabalha sempre. Podes não ser o mais eficiente possível, podes estar a trabalhar da pior forma possível, mas vais ter sempre resultados. Podes é não ter os resultados que desejas. É como disparar uma bala com uma venda nos olhos. Aquilo há de acertar em algum lado. Não sabes bem é onde, nem como

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Amigo, o que conta é a prática não a teoria :) o que vale se sabes tudo teoricamente se na prática não obtens resultados ? Eu não vou discutir isto contigo porque não tenho teoria e prática vou pondo aquilo que aprendo, conheço quem diga que 5x5 é o melhor método para iniciar, que isso do 12 10 8 6 é uma valente m*rda.

São teorias, ao longo do tempo é que vai vendo a melhor para ti na prática ;) Eu tenho usado esta filosofia de treino e tenho tido óptimos resultados, tanto a nivel estético como força, principalmente no core.

EDIT: Aliás, querias dizer força e consistência. :D

5x5 para começar!?!? :medinho: criminoso!! :lol:

Tu fazes-me lembrar o tal gajo que eu à tarde referi. Dizes umas coisas certas, e vê-se que sabes algumas coisas, e esse conhecimento que adquiriste foi com certeza conseguido através da prática. Prática própria que tu realizaste e resultou em conhecimento, e prática de terceiros, que resultou em conhecimento de terceiros, que foi depois transmitida para ti. Porque desculpa lá, mas custou-me a acreditar nos doutoramentos e licenciaturas nas diversas áreas que aí referiste e, aliás, tu começaste foi por dizer que a teoria não interessava para nada, só a prática é que contava, e a meio da "discussão" é que começaste a usar outras palavras.

E da mesma maneira que me fazes lembrar esse tal gajo que é um grande amigo meu por mostrar que tens algum conhecimento proveniente da prática, também me fazes lembrar dele quando te fechas nesse conhecimento e não dás valor ao outro tipo de conhecimento, que eu e outras pessoas têm, que veio de outra fonte, nomeadamente do estudo, e da conclusão de uma licenciatura ligada à área do Exercício e Saúde.

Posso-te dizer que vais dizendo umas coisas certas aqui e ali, mas depois dizes outras coisas erradas, que eu quero chamar à atenção, e tu tentas refutar, tal e qual como o outro grande amigo que tenho, com argumentos que têm pouca ou nenhuma força.

Por exemplo, disseste, e bem, que ao longo do tempo é que cada um vê o que é que resulta melhor consigo. E é verdade. Eu consigo bons resultados a treinar 3x12 RM, e nas 3x10 os resultados não aparecem com a mesma facilidade. Porquê? Não sei. Mas outras pessoas conseguem melhores resultados em super-séries, e até em circuito. Por uma pessoa conseguir grandes resultados em super-séries, não quer dizer que outra também o consiga. São pessoas diferentes, que vão responder de forma diferente ao mesmo estímulo. Aí estavas correcto.

Outro exemplo, foi que te tentei explicar a mecânica do treino hipertrófico, que varia numa janela entre 6 a 12 repetições, entre 3 a 5 séries, entre 45'' a 1' de intervalo entre séries, e tu não quiseste saber desse fundamento teórico para nada. Outra vez, tentei explicar-te que a partir de certo ponto, para dar o passo seguinte em termos de crescimento, era benéfico treinar duas vezes por semana cada grupo muscular, e tu disseste que se treinasses "à homem" 3x por semana, chegava. Ainda hoje te tentei explicar que o princípio da hipertrofia é a depleção energética e que tens de obrigatoriamente cansar o músculo até à sua exaustão, e disse que se a tua série tem 10 repetições, para ela ser 100% bem feitas, chegas à 10ª repetição e se fosse preciso fazer uma 11ª, não a farias por causa do cansaço. Tu defendias o contrário, que levar o músculo à exaustão não era política, e não quiseste saber da minha fundamentação.

Basicamente estás preso a esses ideais. Tudo bem. É um fórum, trata-se de partilhar conhecimento. Eu tento partilhar aquele que tenho, já vi que contigo é um bocado de tempo perdido. :lol: Mas na boa. ;)

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Ena pá, todo montado no cavalo de batalha de aluno de Desporto, quase que vi aí a encarnação do meu professor de Fisiologia quando vieste falar em depleção energética. :mrgreen: Mas é isso, bom post. Disseste tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Próximo fim-de-semana há decisão do Mr Olympia 2013. Deixo aqui o site oficial: http://mrolympia.com/mr-olympia

No fim-de-semana pelo menos o bodybuilding.com sei que vai ter transmissão ao vivo.

Além dos grandes nomes nos pesos pesados, a principal atracção deste ano será a inclusão - pela 1ª vez - da categoria Physique. É uma boa notícia para o bodybuilding.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é que o rapaz não sabe para onde se virar...

Não sei para onde me virar ? LOOOOOOOOOOOOL Apenas estou á procura de quotes para explicar o fundamento do meu post, precisamente nesse forum bodybuilding.com, tás de todo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não sei para onde me virar ? LOOOOOOOOOOOOL Apenas estou á procura de quotes para explicar o fundamento do meu post, precisamente nesse forum bodybuilding.com, tás de todo.

Nada que eu não estivesse já à espera. :lol: Por mim podes nem te dar ao trabalho. Vai ser só mais do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que sim, até porque já desisti definitivamente deste topico, não fosse isto um forum de futebol.

Para milhares de pessoas é o método de ganhar força e massa mais rapida, conquentemente mais tarde num nível intermédio , avançado mudar o plano de treino consoante os seus objectivos, queres informar-te melhor, pesquisa foruns internacionais e vê o feedback e resultado de milhares de pessoas.

Um novato deve fazer um treino simples focado em exercícios base sem complicações.

Quanto a situação de aprender o movimento com reps mais altas,é completamente o contrário,o rep range de 5 é o ideal para um novato aprender os movimentos em vez 12-10 pois metade destas reps vão sair mal feita comparando com as primeiras 5 reps.

"Higher reps require a weight that's simply too light, while lower reps with a heavier weight don't have optimum volume and cause too much structural stress. Many people have tweaked the sets and reps, and time after time they come back to 5 sets of 5 across as the best driver of long-term progress."

http://www.t-nation.com/free_online_article/most_recent/the_texas_method

Bons treinos e adeus!

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Claro que sim, até porque já desisti definitivamente deste topico, não fosse isto um forum de futebol.

Para milhares de pessoas é o método de ganhar força mais rapida, conquentemente mais tarde num nível intermédio , avançado mudar o plano de treino consoante os seus objectivos, queres informar-te melhor, pesquisa foruns internacionais e vê o feedback e resultado de milhares de pessoas.

Um novato deve fazer um treino simples focado em exercícios base sem complicações.

Quanto a situação de aprender o movimento com reps mais altas,é completamente o contrário,o rep range de 5 é o ideal para um novato aprender os movimentos em vez 12-10 pois metade destas reps vão sair mal feita comparando com as primeiras 5 reps.

"Higher reps require a weight that's simply too light, while lower reps with a heavier weight don't have optimum volume and cause too much structural stress. Many people have tweaked the sets and reps, and time after time they come back to 5 sets of 5 across as the best driver of long-term progress."

http://www.t-nation.com/free_online_article/most_recent/the_texas_method

Bons treinos e adeus!

Estás completamente enganado. E até essa transcrição em inglês dá mais força ao que eu disse, e não ao que tu disseste. Até fiquei foi com dúvidas se sabes ou não ler em inglês.

Depois, gosto da tua atitude (not!). Confrontam a tua opinião (que não é tua, basicamente engoles o que escrevem por aí e tu tomas isso enquanto verdade absoluta) e dizes que não vens para um fórum de futebol discutir essa opinião, quando se calhar é precisamente aqui que conseguirias retirar o melhor do conhecimento científico. Mas tudo bem, foge lá com as tuas verdades absolutas.

Quando quiseres saber alguma coisa compravada cientificamente, e não lida em fóruns/sites que não têm qualquer validade, volta que eu explico-te.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou se quiseres aparecer, eu dou te o link do forum, podes aprender qualquer coisinha com os teus conhecimentos científicos lololol

Hasta!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...