Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
totava

[Curiosidade] Ter swag para não ser um nigga

Publicações recomendadas

Eu até o 7º ano só usava calças de fato de treino e camisolas de futebol.

Houve uma altura que cheguei a ter 3 do Chelsea (Lampard, Drogba e Carvalho), 1 do Milan (Kaká), 1 da Suécia (Larson), 1 do Liverpool (Owen), 1 do Utd (Ronaldo), 1 do Arsenal (Vieira), 1 do Feyenoord (Kuyt) e umas 3 ou 4 do Porto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha um colega que ó usava equipamento do Benfica, só.

O gajo devia ter todos os equipamentos, casacos, camisolas de treino e alternativos de pelo menos 5 ou 6 épocas. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É preconceito teu. Essas conversas que mencionas já no meu/nosso tempo existia.

O problema é que agora salta mais à vista por causa da internet. Antigamente não existia essa exposição por isso é que parece que agora é diferente.

Sim, mas mesmo assim falava-se de outras coisas. Não quero estar aqui com elevações intelectuais, mas lembro-me perfeitamente de falar de cenas sobre política/livros/etc. com 15/16/17 anos. Hoje em dia, parece-me mais complicado desenvolveres conversas desse tipo com os putos.

Mas lá está, se calhar tenho tendência a "defender" mais a minha geração, por ter sido a minha, e atacar esta. A minha percepção é de que estes putos, em vários aspectos, são piores do que eu era com a idade deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus ex-professores do básico e secundário dizem que os putos estão cada vez piores e o desinteresse na matéria também.

A necessidade de fazer o que os mais velhos fazem é cada vez maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Miúdas de 13/14 anos bêbedas de certeza que não é um bom sinal, e infelizmente cada vez há mais ...

Editado por 4tires

Compartilhar este post

Link para o post

Miúdas de 13/14 anos bêbedas de certeza que não é um bom sinal, e infelizmente cada vez há mais ...

Mais cedo até :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que não é bem igual a antes. É que o pessoal não é assim só na adolescência. Conheço pessoal de 28/29 que também é assim.

E antes também o era. Como eu disse, uns vão ganhar juízo, outros não, sempre foi assim.

LOL Fiz isso umas quantas vezes :heart:

O pep respondeu por mim ao perep.

E o Su1 por mim ao pep, que bonito!

Sim, mas mesmo assim falava-se de outras coisas. Não quero estar aqui com elevações intelectuais, mas lembro-me perfeitamente de falar de cenas sobre política/livros/etc. com 15/16/17 anos. Hoje em dia, parece-me mais complicado desenvolveres conversas desse tipo com os putos.

Mas lá está, se calhar tenho tendência a "defender" mais a minha geração, por ter sido a minha, e atacar esta. A minha percepção é de que estes putos, em vários aspectos, são piores do que eu era com a idade deles.

Hoje em dia também. A questão é que, por não ser a tua geração, o teu distanciamento só te permite ter uma visão mais geral das m*rda. E como sempre, os putos com 15/16/17 anos que discutem política ou cultura são uma minoria. E quando estamos mais longe, a nossa visão só apanha as massas, é mais complicado encontrarmos as minorias.

Ainda conheço uns quantos miúdos por volta dessa idade que têm essas discussões. Claro que a maioria não tem. Como na tua geração ou na minha.

O único problema que vejo "nesta" geração (porque vejo em todas, apenas cada vez mais) até é o ensino, que está cada vez mais direccionado para o objectivo final de exercerem uma função, quase como um aprofundamento do Fordismo social que se vive. Fazem apenas aquilo, não precisam de saber mais nada. Isso é que me preocupa, no aspecto de eliminar cada vez mais a cultura geral, de transformar as pessoas em máquinas. Isso sim, preocupa-me, não as modas que vão e vêm.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu andava com a minha camisola do Drulovic quando o Porto jogava.

qdo o Porto ganhou a taça uefa fui com a camisola do Porto vestida + um colete dos SD tipo kispo pa escola :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A necessidade de fazer o que os mais velhos fazem é cada vez maior.

Ja no teu tempo e no meu era a mesma coisa, so que com outras modas.

Eu ainda quero acreditar que esse video seja uma parodia mal feita.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

Ja no teu tempo e no meu era a mesma coisa, so que com outras modas.

Eu ainda quero acreditar que esse video seja uma parodia mal feita.

não é

Compartilhar este post

Link para o post

É preconceito teu. Essas conversas que mencionas já no meu/nosso tempo existia.

O problema é que agora salta mais à vista por causa da internet. Antigamente não existia essa exposição por isso é que parece que agora é diferente.

Pretty much

A geração mais velha pensa sempre que a geração mais nova é uma m*rda. Sempre

Compartilhar este post

Link para o post
Está tudo certo.

Certíssimo.

Mas destaco um momento em particular, em que o jovem apresentador tem um avc que vai dos 1mn28 segundos até aos 2mn51 segundos. Mas atenção, a meio desse mesmo avc há ainda espaço para voltar a destacar um momento comovente, desta feita dos 1mn46s aos 1mn52s, em que ele é possuído por uma bailarina indiana, clama aos céus e depois abana a anca um poucochinho.

São imagens impressionantes, mas no fundo a vida é muito isto.

comentário do Bruno Nogueira ao video

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais #swag

TlgA-eVEkYk

Não estraguem a terra dos hipsters com essa mrda do swag sff.

Compartilhar este post

Link para o post

Pretty much

A geração mais velha pensa sempre que a geração mais nova é uma m*rda. Sempre

O pelpin tem razão. A sociedade tem vindo a ficar cada vez mais liberalizada e como tal há menos decência na juventude agora do que havia antigamente.

Compartilhar este post

Link para o post

O pelpin tem razão. A sociedade tem vindo a ficar cada vez mais liberalizada e como tal há menos decência na juventude agora do que havia antigamente.

E o pessoal 7/8 anos mais velhos que tu pensava da mesma maneira quanto tu tinhas 15/16 anos, e o pessoal mais velho que eles a mesma coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

Os professores em geral queixam-se de os alunos terem piorado bastante nos últimos anos, do ponto de vista de comportamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Os professores em geral queixam-se de os alunos terem piorado bastante nos últimos anos, do ponto de vista de comportamentos.

Verdade.

Os professores no ensino superior são os que mais referem isso.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Há que ver também que há 7/8, no secundário, não havia smartphones e assim. Era totalmente impensável ter acesso à internet durante uma aula. Apenas um exemplo...

Compartilhar este post

Link para o post

Há que ver também que há 7/8, no secundário, não havia smartphones e assim. Era totalmente impensável ter acesso à internet durante uma aula. Apenas um exemplo...

e isso é suposto justificar o quê? acho que o uso dos telemóveis ainda é proibido nas salas de aula.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...