Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
totava

[Curiosidade] Ter swag para não ser um nigga

Publicações recomendadas

Estava para pôr isto no notícias não-desportivas, mas achei que era um insulto àquela secção.

Artigo do CM: Ter swag para não ser um nigga

Um pequeno excerto desta pérola do jornalismo:

Já sobre a existência ou não de diferentes tribos adolescentes, os entrevistados divergem. "Há os betinhos (aqueles que não fazem mal a ninguém); os agarrados: que estão sempre com um cigarro na boca e que só veem o vício; os swaguetas: pensam que têm estilo próprio, todavia têm um estilo igual aos outros; os swaggers: que têm um estilo próprio; os niggas: pensam que fazem mal a todos, mas não valem nada", enumera Catarina.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é a sério?

EDIT: Na minha altura era os betinhos e os dreds, acabou-se :lol:

Editado por Abraxas

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei à 2ª página da reportagem e encontrei isto:

"A palavra swag pode ter dois sentidos: a existência de estilo e a história dos prisioneiros homossexuais na cadeia, mas para nós, adolescentes, o que interessa é a primeira."

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

BITCH: Beautiful, Intelligent, Talented, Charming and Hot (Bonita, Inteligente, Talentosa, Charmosa e Sexy).

Compartilhar este post

Link para o post

" As tshirts de Tico e André (primeiro e segundo a contar da esquerda) têm swag "

fds :lol:

Editado por Cra

Compartilhar este post

Link para o post
"Eu acho que tenho swag, porque tenho um cap, tenho uns ténis assim – aponta para os pés – e também sei falar de forma quase africana, tipo crioulo, que agora está na moda. Na nossa escola quem tem swag é bem-vindo", explica o adolescente do Barreiro. "Também utilizamos bué o inglês, como o OMG (Oh my God! - Oh, meu Deus!) e dizemos kkkkk para mostrar que nos estamos a rir. Ter ‘swag’ é também usar tshirts com paisagens de sítios paradisíacos como as nossas"

:lol:

Oh wait

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

"Além disso – das t-shirts, dos calções, dos bonés e dos ténis – os mais sociais da nossa escola querem todos ir para o Reino Unido, pois o Reino Unido tem swag"

Compartilhar este post

Link para o post

sinceramente, estas personagens de swaggers e o camandro era encosta-los a uma parede e vai tudo a metralhada..enfim...pior ainda é o CM ainda se chamar jornal de notícias...

Compartilhar este post

Link para o post

Um artigo com suégue. Ya, não é nada de novo, felizmente não me revejo nisso.

Compartilhar este post

Link para o post
Na verdade, Bitch usado como sigla é o maior elogio que uma amiga pode dar a outra [beautiful, Intelligent, Talented, Charming and Hot] – Bonita, Inteligente, Talentosa, Charmosa e Sexy. O uso, quer da palavra swag quer da palavra bitch não é um exclusivo dos adolescentes portugueses. Lá fora muda a grafia: é betch e segundo o Urban Dictionary "faz-te sentir cool".

Nos Estados Unidos este fenómeno da utilização da palavra betch é protagonizado por jovens entre os 18 e os 24 anos, universitárias e com grande poder de compra. O ‘New York Times’ fez recentemente um artigo sobre este novo ‘dicionário’ e enumerou as regras mais importantes da vida das betches: não ser uma miúda fácil, não ser pobre, não ser gorda’.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post
"Ainda não há muitos dias a mãe apareceu-lhe em casa com as sonhadas leggings com a bandeira do Reino Unido de padrão..Eu andava sempre a dizer que tinham swag e a pedir umas e ela fez-me a surpresa. Fiquei mesmo contente porque preocupo-me com a minha imagem, com o vestir bem; hoje isso é importante para uma pessoa ser popular na escola". Daniela já tem 18 anos,(...)

Já vi uma rapariga com leggings dessas e estava na casa dos 20/25 anos.

O teu argumento é inválido CM. :badgrin: :mrgreen:

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Swag: ter estilo, atitude. Para isso implica (para os rapazes) usar roupas das marcas da moda e (para as raparigas) vestir bem, serem bonitas e saberem posar para as fotos que depois postam no Facebook.

BITCH: Beautiful, Intelligent, Talented, Charming and Hot (Bonita, Inteligente, Talentosa, Charmosa e Sexy).

YOLO: You Only Live Once (Só se vive uma vez).

OMG: Oh my God! (Oh, meu Deus!).

WTF: What the Fuck? (Que m**** é esta?)

Móh: traduz irritação, no fim de uma frase.

Moss: relaxar. ‘Para quê estudar se podes estar na boa?’

Zimbora: vamos embora.

Madjé: meu/minha.

Social: ser popular, ter muitos amigos e ‘gostos’ no Facebook.

Yah: sim.

Whatever: tanto faz.

Cheio de cenário: cheio de pinta

Primo/mano: amigo próximo.

Compartilhar este post

Link para o post

993773_159507167565994_264481800_n.png

E por aí fora. :)

Lembrei-me da música dos outros dois:

Até queria ficar quieto

só que elas não permitem

o meu swag está tão alto

que elas até tem vertigens

É duro ser gostoso

mas eu não pedi para ser assim

elas marcam o 112

e a chamada vem para mim

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já desisti de ter a página. Fui denunciado umas cinquenta vezes, apagaram-me sempre a página, decidi criar um site, mas não teve o mesmo impacto.

Deviam era denunciar o quão ridículo esses adolescentes são.

Compartilhar este post

Link para o post

este tópico deu-me dores de cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

se ela disser que eu não tenho swag, é mentirosa, óculos escuros na minha cara, pedro abrunhosa

Compartilhar este post

Link para o post

Eish digo zimbora e mano, sou todo do Swag 8)

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...