Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Football Manager 2014: Reacções

Publicações recomendadas

A minha aquisição para lutar pelo o Scudetto até ao fim!

Clube ?

Editado por StevieG.

Compartilhar este post

Link para o post

Começa bem o campeonato começa, 8 pingas logo ao Famalicão não é mau, o Bock parece que ainda tem 20 anos :funny:

509n.png

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro volta esta feita, levaram todos na marreca :biggrin:

uma coisa que tou a reparar, é que eu agora estou a desenvolver um 451 (433) e a equipa na segunda parte da muito espaço, nao deveria ser assim, visto que ate é uma tactica que ssupostamente devia fechar bem, o problema é que os MC deixam quase de pressionar :confuso: mesmo tendo essa instruçao e ate nas instruçoes ao adversario, eu venci o man city por 2-0 mas tava a ver eles a vir para cima de mim na segunda parte e a equipa nao se mexia entao passei para contra ataque e a partir dai voltei a dominar o jogo, e equipa fechou-se bem e nao deu espaço para eles conseguirem atacar fazendo ainda alguns contra ataques perigosos, secalhar a soluçao do 451 é mesmo na segunda parte passar para contra ataque, mais ainda vou ver se consigo manter a mesma intensidade ofensiva na segunda parte, mas para ja a soluçao parte desse principio

d5T2uOM.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no Brasil muitos estão a reclamar porque se criam muitas oportunidades e se faz poucos gols.

Isso já vem desde o 12. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao sei o que se passa com o FM sinceramente, eu comecei no Porto, e com o habitual 4-3-3, nos primeiros 2 jogos (Vit.Guimarães-Supertaça, e Vit.Setubal para o campeonato) a equipa esteve muito bem, pois para além de ganhar os dois jogos por 3-0 a equipa estava a manter a posse de bola e a praticar um futebol muito bom.

Já no seguinte jogo, com a mesmo táctica mas com uma ou duas alterações a equipa não conseguia atacar e muito menos manter a posse de bola, jogo este que resultou num empate a uma bola.

No 3º jogo a contar para o campeonato contra o Estoril, a equipa continuou muito abaixo do seu rendimento, tal como no jogo anterior, e neste o Estoril controlou o jogo do principio ao fim, como tal ganhou-me 4-2.

Agora pergunto-me, o que terá mudado para que a equipa da noite para o dia, tivesse baixado muito significativamente o seu rendimento? :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que domina da cena pode dar me uma ajudinha?

Em contra-ataque não sei se hei-de por o ritmo de jogo lento ou intenso. Se me puser a analisar bem, acho que ambas podem fazer sentido....

Lento para quebrar o ritmo e fazer subir o adversário de forma controlada, intenso para as minhas transições rápidas de contra-ataque.

Qual acham a melhor opcção e porquÊ?

Editado por left_behind

Compartilhar este post

Link para o post

Em contra-ataque não sei se hei-de por o ritmo de jogo lento ou intenso. Se me puser a analisar bem, acho que ambas podem fazer sentido....

Lento para quebrar o ritmo e fazer subir o adversário de forma controlada, intenso para as minhas transições rápidas de contra-ataque.

Na minha opinião a que faz mais sentido para o contra ataque é "intenso"... Das tácticas que criei neste FM14 para jogos fora complicados ou para controlar o jogo, sempre que joguei em contra ataque escolhi meter a equipa mais curta, com menos espaço entre posiçoes e para pouco espaço não dá bom resultado jogar com pouca intensidade. Não gosto de jogar com a equipa recuada com muito espaço entre sectores e posições por razões obvias.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém pode explicar-me como se compra o resto do passe de um jogador (ex: rojo)?

Compartilhar este post

Link para o post

Vais ao Rojo fazes fazer oferta e compras a percentagem que queres

Editado por carlosjcm

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao sei o que se passa com o FM sinceramente, eu comecei no Porto, e com o habitual 4-3-3, nos primeiros 2 jogos (Vit.Guimarães-Supertaça, e Vit.Setubal para o campeonato) a equipa esteve muito bem, pois para além de ganhar os dois jogos por 3-0 a equipa estava a manter a posse de bola e a praticar um futebol muito bom.

Já no seguinte jogo, com a mesmo táctica mas com uma ou duas alterações a equipa não conseguia atacar e muito menos manter a posse de bola, jogo este que resultou num empate a uma bola.

No 3º jogo a contar para o campeonato contra o Estoril, a equipa continuou muito abaixo do seu rendimento, tal como no jogo anterior, e neste o Estoril controlou o jogo do principio ao fim, como tal ganhou-me 4-2.

Agora pergunto-me, o que terá mudado para que a equipa da noite para o dia, tivesse baixado muito significativamente o seu rendimento? :confuso:

tens que analizar os jogos e ver onde a equipa esta a cometer erros, por exemplo eu ate ao intervalo agora com o spoting tava 0-0 ao min 60 meti um avnçado e tirei um medio saiu o ruben amorim e entrou o rodrigo, assim que o rodrigo marcou golo voltei outra vez para o 433 mas pus a minha tactica de contra ataque, isto pq a equipa na segunda parte perde sempre intensidade e pressiona menos, o sporting começou a vir pra cima de mim e ainda fiz mais 2 golos, como podes ver ai na imagem, sinceramente isto da-me mais pica assim, do que criar uma tactica e meter lances chave e toca andar, agora temos que analizar os jogos, esta mais real o jogo

EwBPSNP.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Vais ao Rojo fazes fazer oferta e compras a percentagem que queres

Devo ser muito cego ou burro... nao encotro isso :S

PS estou a treinar o scp.

Editado por bsilva

Compartilhar este post

Link para o post

mete ritmo lento mas correr para cima da defesa e passar para o espaço vazio mas com passe curto, mas os MC com mais passes de risco, assim a equipa troca a bola chama o adversraio para o seu meio campo mete a bola no organizador de jogo, este por sua vez mete num dos extremos para as costas da defesa adaversaria que sai a correr com a bola para o ataque, mete explorar os flancos tambem para que os mc metam sempre a bola para os extremose jogar mais fechado para quando o adversario estiver a vir para cima de ti nao conseguir furar

existe uma diferença entre jogar em contra ataque, jogar em atacar mas com transiçoes rapidas ( que alguns confundem com contra ataque tambem) e o jogar em ataque organizado, o jogar em contra ataque, é segurar a bola mais atras chamar o adversario para o nosso meio campo e meter a bola nas costas dele, isto a atacar, a defender é fechar bem atras esperar que o adversraio cometa um erro ou tentar desarma-lo e depois meter a bola nas costas da defesa e sair para o ataque, o ataque em transiçoes rapidas que é o que faz o benfica, é sair rapido para o ataque com a equipa a jogar em bloco sem se perder muito tempo ca atras, a nao ser que a equipa se feche e seja preciso procurar o espaço desposicionando a defesa, o ataque organizado, é ir subindo sempre em troca de bola na vertical sem ser em transiçoes rapidas, é mais ou menos isto

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

el_capone, se usares ritmo lento com correr para cima da defesa e passe para o espaço vazio não achas que dás tempo ao adversário de se reposicionar? Com o reposicionamento adversário estragas todo o intuito do contra ataque e mais vale jogares em modo "defesa" em vez de jogares em "contra ataque". Com o ritmo lento os jogadores tendem mais a segurar a bola, esperam que o adversario faça pressao para só depois a soltar.

Pelo menos é a sensação que me dá tanto nos ultimos FM's como neste mas posso estar enganado

Compartilhar este post

Link para o post

el_capone, se usares ritmo lento com correr para cima da defesa e passe para o espaço vazio não achas que dás tempo ao adversário de se reposicionar? Com o reposicionamento adversário estragas todo o intuito do contra ataque e mais vale jogares em modo "defesa" em vez de jogares em "contra ataque". Com o ritmo lento os jogadores tendem mais a segurar a bola, esperam que o adversario faça pressao para só depois a soltar.

Pelo menos é a sensação que me dá tanto nos ultimos FM's como neste mas posso estar enganado

nao pq a jogar em contra ataque tu nao vais para cima do adversario tu ficas a construir jogo mais atras e isso faz com que o adversario saia a pressionar mais alto para te roubar a bola e tu ai depois metes-lhe a bola nas costas da defesa e sais a correr com ela, e nessa altura eles tem a equipa quase toda la na frente e tu apanhas eles em contra pe como se costuma dizer, mas o teu raciocinio nao deixa de estar correcto se estivesses a jogar a atacar mas em contra ataque, ai sim teria que ser um ritmo rapido pq estavas a empurrar o adversario para tras e nao convinha dares tempo para ele se posicionar, por isso é que no fm 2013 quando escolhiamos a estrategia contra ataque a temporizaçao passava para lento, pq jogar em contra ataque nao é a mesma coisa que sair a atacar em transiçoes rapidas,embora possa parecer

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, apesar de todo o meu benfiquismo, vou começar o 1º save hoje com o sporting e porque?

Sou completamente a favor do que o bruno de carvalho esta a fazer e como tal quero continuar essa missao no FM.

Por tanto os objetivos passam pela reduçao de salarios, tentar ter um teto salarial de 1milhao de euros, podendo haver uma ou outra excecao, apostar na formação e as contratacoes apenas a baixo custo ou custo zero.

Depois disso o que vier a mais de titulos melhor, mas para ja vou confiar apenas numa luta por um lugar nas competicoes europeias visto que vou ja apostar na 1ª epoca na juventude.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

tens que analizar os jogos e ver onde a equipa esta a cometer erros, por exemplo eu ate ao intervalo agora com o spoting tava 0-0 ao min 60 meti um avnçado e tirei um medio saiu o ruben amorim e entrou o rodrigo, assim que o rodrigo marcou golo voltei outra vez para o 433 mas pus a minha tactica de contra ataque, isto pq a equipa na segunda parte perde sempre intensidade e pressiona menos, o sporting começou a vir pra cima de mim e ainda fiz mais 2 golos, como podes ver ai na imagem, sinceramente isto da-me mais pica assim, do que criar uma tactica e meter lances chave e toca andar, agora temos que analizar os jogos, esta mais real o jogo

EwBPSNP.jpg

Mas tu vês o jogo completo?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, apesar de todo o meu benfiquismo, vou começar o 1º save hoje com o sporting e porque?

Sou completamente a favor do que o bruno de carvalho esta a fazer e como tal quero continuar essa missao no FM.

Por tanto os objetivos passam pela reduçao de salarios, tentar ter um teto salarial de 1milhao de euros, podendo haver uma ou outra excecao, apostar na formação e as contratacoes apenas a baixo custo ou custo zero.

Depois disso o que vier a mais de titulos melhor, mas para ja vou confiar apenas numa luta por um lugar nas competicoes europeias visto que vou ja apostar na 1ª epoca na juventude.

:compinchas:

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar exactamente com o teu update

Por falar nisso, acho que devias alterar alguns salarios, por exemplo, duvido que o joao mario ganhe 50000€ por mes, etc...

Promenores, "mariquices" que eu tenho xD

Compartilhar este post

Link para o post

Vou começar exactamente com o teu update

Por falar nisso, acho que devias alterar alguns salarios, por exemplo, duvido que o joao mario ganhe 50000€ por mes, etc...

Promenores, "mariquices" que eu tenho xD

Por acaso nem tinha reparado quanto ele ganhava porque não é muito escandaloso.. mas não sei qt ele ganha na realidade por isso não mexi.. mas podes editar para ti antes de começares o save ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...