Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Football Manager 2014: Reacções

Publicações recomendadas

Boa máquina tens ai.

Que táctica jogas já agora ?

Tenho umas quantas digamos.... Tenho jogado em 4-1-4-1 e já levo 2 anos sem derrotas!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho umas quantas digamos.... Tenho jogado em 4-1-4-1 e já levo 2 anos sem derrotas!

Podes postar pra ver ? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E já estamos no topo:

_WaZuP_ vê o post de cima :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não tinha reparado! Sim jogo em atacante!

WaZuP podes postar a tua equipa, tens ai um grande save mesmo com o glorioso :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Moreirense ou Feirense??? :confuso:

Nos meus saves costumam aparecer regens fixes aí.

Compartilhar este post

Link para o post

WaZuP podes postar a tua equipa, tens ai um grande save mesmo com o glorioso :handclap:

Alguns são reges e outros juniores! Mas é mais ou menos isto:

c3U9Efd.png

Compartilhar este post

Link para o post

Este FM tem pormenores do crl. Empatei 1-1 frente ao FCP graças a um golo de penalty inexistente, num jogo em que dominámos largamente. Reclamei na conferência de imprensa e estava à espera de um aviso ou de um castigo; nada, a Federação encolheu-se. Nos dois jogos seguidos tive 4 penaltys a favor 8-) O curioso é que normalmente sou sempre beneficiado quando o árbitro é o Benquerença, e isto já vem do FM12.

Compartilhar este post

Link para o post

Este FM tem pormenores do crl. Empatei 1-1 frente ao FCP graças a um golo de penalty inexistente, num jogo em que dominámos largamente. Reclamei na conferência de imprensa e estava à espera de um aviso ou de um castigo; nada, a Federação encolheu-se. Nos dois jogos seguidos tive 4 penaltys a favor 8-) O curioso é que normalmente sou sempre beneficiado quando o árbitro é o Benquerença, e isto já vem do FM12.

Isso é que mete um nojo do crl

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma coisa que já pensava há muito tempo fazer mas nunca tive grande paciência: um save só com "canteranos".

No meu caso em particular, o grau de dificuldade é fácil pois fui ao Editor, escolhi o Tirsense e coloquei o nível de condições de camadas jovens e nível de recrutamento a 20. Aliado a isso, escolhi um patrocinador de Estádio que me fornece cerca de 20M€/época para que possa ter as condições sempre no topo e para que possa "prender" os meus jogadores na casa, caso exijam aumentos de salário.

Inicialmente pensei em fazer isto sem recorrer a essa ferramenta mas sabia que fosse escolher o Tirsense, o Farense ou até mesmo o Porto dificilmente levaria essas equipas ao topo só com jogadores formados na casa. No caso de escolher o Porto acabaria por ser despedido a curto prazo, no caso das outras dificilmente sairia do CNS e portanto perdia o prazer de jogar o save.

O objetivo é apenas ver os jogadores nascerem e morrerem na mesma casa, e ver até onde posso levar a equipa.

Como no primeiro ano o Tirsense não tinha júniores, através do Editor coloquei todos os jogadores que já lá estavam com contrato até junho de 2014. A partir de 2014/15 só podia trabalhar com os jogadores que entretanto sairíam das camadas jovens. Em 13/14 consegui a promoção e pensei que o save tinha ficado condenado, pois iria jogar com putos de 16 anos na Segunda Liga, mas lá me safei e no final da época de 14/15 consegui um strike de 5 vitórias consecutivas que me levaram ao 12º lugar. Em 15/16 consegui a promoção para a Primeira Liga onde estou atualmente, em 16/17. Através de uma consulta ao Genie Scout o meu jogador com maior PA é o Dede Baldé, tem 174 de PA mas uma personalidade muito fraca. Começou com atributos promissores, como 14 a técnica e 14 a finta, mas desde 2014 até agora (2016) ainda nem se mexeram...

A parte mais aliciante disto tudo é que nem sempre as novas fornadas saem como vocês querem, no primeiro ano não saíram extremos direitos nem médios ofensivos e tive de recorrer a algumas adaptações. Para além disso tive de fazer cerca de 50 jogos só com 17 jogadores, tive uma sorte do catano com as lesões.

Como não me falta dinheiro nem condições para nascerem estrelas, obrigatoriamente tenho de pensar em conseguir vencer a Champions neste save, agora se vai acontecer em 2020 ou 2040, isso é que é mais complicado de se prever.

O que interessa é que todos encontremos novas formas de nos divertirmos no FM, esta foi a que encontrei :)

Bons jogos!

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma coisa que já pensava há muito tempo fazer mas nunca tive grande paciência: um save só com "canteranos".

No meu caso em particular, o grau de dificuldade é fácil pois fui ao Editor, escolhi o Tirsense e coloquei o nível de condições de camadas jovens e nível de recrutamento a 20. Aliado a isso, escolhi um patrocinador de Estádio que me fornece cerca de 20M€/época para que possa ter as condições sempre no topo e para que possa "prender" os meus jogadores na casa, caso exijam aumentos de salário.

Inicialmente pensei em fazer isto sem recorrer a essa ferramenta mas sabia que fosse escolher o Tirsense, o Farense ou até mesmo o Porto dificilmente levaria essas equipas ao topo só com jogadores formados na casa. No caso de escolher o Porto acabaria por ser despedido a curto prazo, no caso das outras dificilmente sairia do CNS e portanto perdia o prazer de jogar o save.

O objetivo é apenas ver os jogadores nascerem e morrerem na mesma casa, e ver até onde posso levar a equipa.

Como no primeiro ano o Tirsense não tinha júniores, através do Editor coloquei todos os jogadores que já lá estavam com contrato até junho de 2014. A partir de 2014/15 só podia trabalhar com os jogadores que entretanto sairíam das camadas jovens. Em 13/14 consegui a promoção e pensei que o save tinha ficado condenado, pois iria jogar com putos de 16 anos na Segunda Liga, mas lá me safei e no final da época de 14/15 consegui um strike de 5 vitórias consecutivas que me levaram ao 12º lugar. Em 15/16 consegui a promoção para a Primeira Liga onde estou atualmente, em 16/17. Através de uma consulta ao Genie Scout o meu jogador com maior PA é o Dede Baldé, tem 174 de PA mas uma personalidade muito fraca. Começou com atributos promissores, como 14 a técnica e 14 a finta, mas desde 2014 até agora (2016) ainda nem se mexeram...

A parte mais aliciante disto tudo é que nem sempre as novas fornadas saem como vocês querem, no primeiro ano não saíram extremos direitos nem médios ofensivos e tive de recorrer a algumas adaptações. Para além disso tive de fazer cerca de 50 jogos só com 17 jogadores, tive uma sorte do catano com as lesões.

Como não me falta dinheiro nem condições para nascerem estrelas, obrigatoriamente tenho de pensar em conseguir vencer a Champions neste save, agora se vai acontecer em 2020 ou 2040, isso é que é mais complicado de se prever.

O que interessa é que todos encontremos novas formas de nos divertirmos no FM, esta foi a que encontrei :)

Bons jogos!

Grande ideia essa Mica.

E que tal mostrares os putos?

Compartilhar este post

Link para o post

Grande ideia essa Mica.

E que tal mostrares os putos?

Como dá um bocado de trabalho, deixo os 3 melhores mais o "Paim" do meu Tirsense:

mbbk.png

zt31.png

94ih.png

1mis.png

Já agora, uma comparação rápida com outras equipas da 1ª Liga:

7u9p.png

Como podes ver, já tenho aí alguma qualidade, os três primeiros até apareceram com atributos ridículos quando tinham 15/16 anos mas evoluíram muito bem, já o Balde apareceu na minha equipa com 16 anos +/- como está aí, foi uma desilusão. Mesmo assim é titular de caras.

93hw.png

Aí estão os patrocinadores, não quero mesmo que me falte dinheiro (até acho que abusei, não precisava de tanto), porque quero que, a bem ou a mal, as condições das camadas jovens estejam sempre no nível máximo permitido pelo jogo e quero "prender" os jogadores até aos limites razoáveis, não é do meu interesse formar para vender.. Como não vou fazer qualquer tipo de contratação (só se for para a equipa técnica), o Tirsense vai ser provavelmente o clube mais milionário do jogo em breve lol

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um pequeno problema com o meu anterior PC e decidi fazer um upgrade geral... 1º jogo a experimentar claro o FM e lá vou eu fazer pela 1ª vez neste FM 2014 o tradicional save com o SLB :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Mica deixo aqui isto para ti. Aqui fala na importância do Director dos Jovens e como ele pode influenciar os jogadores que aparecem a cada ano. Por exemplo se ele tiver um bom conhecimento táctico ele vai tentar encontrar jogadores que se enquadrem na tua forma de jogar. Outra coisa também muito importante tem a ver com a rede de scouting e o nível de recrutamento jovem. Quanto maior forem os dois, mais jogadores de vários países e com melhor qualidade irão parar à tua cantera. Nesse site também tens vários tutoriais que te poderão ajudar também.

Muito boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...