Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Football Manager 2014: Reacções

Publicações recomendadas

Se tiveres a mesma sorte que eu...no outro dia crashou a gravar, f*deu-me os 3 ficheiros, nenhum dava para retomar :lol:

f*da-se, é que nem dês azar. Desta vez até está a correr q.b. as contratações. Fui atrás de quem precisava e estou a fazer melhores negócios. Ainda assim, as trocas tão f*didonas...´´

bCQxw8M.png

FML :lol:

Editado por Sierra K

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, outra vez? :lol: vai lá recomeçar isso novamente :mrgreen:

1 dia depois de ter gravado. Já percebi como levo estes crashs, se fizer uma proposta por 1 gajo do clube, entrar no perfil de outro e cancelar o jogo crasha :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: então se já sabes o porque, não o repitas. Se não ficas aqui a noite toda a "recomeçar" :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: então se já sabes o porque, não o repitas. Se não ficas aqui a noite toda a "recomeçar" :mrgreen:

Hei, já cheguei ao fim de Janeiro. Continuo sem dispensar metade dos gajos que precisava, mas já tenho o plantel +/- feito. E com as regras todas cumpridas (que é a minha vitória do dia :lol: )

Pergunta: Vendi 1 JD para a Europa. Não devia poder oferecer 1 contrato de JD a outro jogador qualquer?

Editado por Sierra K

Compartilhar este post

Link para o post

Dispensa através de Waivering.

Faz Waive Contract. O gajo fica no mercado da MLS 2 dias a custo 0 e depois sai livre se ng o pegar.

Compartilhar este post

Link para o post

já há alguma tactica milagrosa?

Creio que não. Espero mesmo que o FM 2015 venha totalmente diferente deste no que ao ME diz respeito. Ideias para saves tenho 1000, mas a parte tática tira-me toda a pica de todos os saves que tento começar.

Eu já sei que já não há taticas milagrosas, agoras temos de ver os jogos todos, a moral influi muito etc, mas a partir do momento em que montamos uma tática e vamos melhorando e os jogadores continuam a parecer sei lá o quê, ou quando fazemos 20 remates, 15 á baliza e 8 oportunidades flagrantes e marcamos 1 golo, e o adversário com 4 remates, 3 á baliza e 3 oportunidades flagrantes marcam 3 golos, nem dá vontade de jogar. A meu ver, que já jogo FM há uns aninhos, este foi sem dúvida o pior FM que já lançaram.

Os adversários para marcarem golo por vezes precisam apenas de 3 remates, a maioria das vezes em 3 remates maracam 1 golo, e nós precisamos de 10 ou mais.

Eu já sei que já não há táticas em que ganhamos todos os jpgos por 3-0 ou mais, mas o único que peço é que façam um jogo em condições com uma ME de jeito em que os jogadores não pareçam deficientes ou que as outras equipas não tenham uma facilidade extrema a marcar-nos golos.

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que não. Espero mesmo que o FM 2015 venha totalmente diferente deste no que ao ME diz respeito. Ideias para saves tenho 1000, mas a parte tática tira-me toda a pica de todos os saves que tento começar.

Eu já sei que já não há taticas milagrosas, agoras temos de ver os jogos todos, a moral influi muito etc, mas a partir do momento em que montamos uma tática e vamos melhorando e os jogadores continuam a parecer sei lá o quê, ou quando fazemos 20 remates, 15 á baliza e 8 oportunidades flagrantes e marcamos 1 golo, e o adversário com 4 remates, 3 á baliza e 3 oportunidades flagrantes marcam 3 golos, nem dá vontade de jogar. A meu ver, que já jogo FM há uns aninhos, este foi sem dúvida o pior FM que já lançaram.

Os adversários para marcarem golo por vezes precisam apenas de 3 remates, a maioria das vezes em 3 remates maracam 1 golo, e nós precisamos de 10 ou mais.

Eu já sei que já não há táticas em que ganhamos todos os jpgos por 3-0 ou mais, mas o único que peço é que façam um jogo em condições com uma ME de jeito em que os jogadores não pareçam deficientes ou que as outras equipas não tenham uma facilidade extrema a marcar-nos golos.

Sabes que isso é muito mais responsabilidade do treinador do que do FM: se estás a atacar, a rematar e até a criar a oportunidades e o adversário consegue em duas ou três vezes sair e marcar um golo, é até uma situação relativamente frequente nos jogos. Tens a linha defensiva subida, bastante espaço nas costas da defesa que pode ser facilmente explorado e obviamente é muito mais fácil marcar golo havendo muito espaço, do que marcar golo estando o espaço lotado, portanto é natural que a taxa de conversão de oportunidades em golos pelos adversários seja muito maior.

A tudo isto ainda se pode perguntar: quantos jogos fizeste numa época inteira em que a tua equipa tenha chegado ao final dos 90 minutos com 20 remates, 15 à baliza e 8 oportunidades flagrantes de golo e só tenhas marcado um golo e tenhas acabado por perder, porque o adversário foi à tua baliza e marcou 3 golos ???

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente inicio de temporada em Portland!!

Portland 3-1 Vancouver

Portland 3-0 Sporting Kansas City

Seattle 0-2 Portland

Sinceramente não esperava que entrassemos tão fortes!

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes que isso é muito mais responsabilidade do treinador do que do FM: se estás a atacar, a rematar e até a criar a oportunidades e o adversário consegue em duas ou três vezes sair e marcar um golo, é até uma situação relativamente frequente nos jogos. Tens a linha defensiva subida, bastante espaço nas costas da defesa que pode ser facilmente explorado e obviamente é muito mais fácil marcar golo havendo muito espaço, do que marcar golo estando o espaço lotado, portanto é natural que a taxa de conversão de oportunidades em golos pelos adversários seja muito maior.

A tudo isto ainda se pode perguntar: quantos jogos fizeste numa época inteira em que a tua equipa tenha chegado ao final dos 90 minutos com 20 remates, 15 à baliza e 8 oportunidades flagrantes de golo e só tenhas marcado um golo e tenhas acabado por perder, porque o adversário foi à tua baliza e marcou 3 golos ???

Ya é culpa do treinador o nosso jogador ter 20 de finalização e compostura e falhar num jogo 4 vezes isolado frente ao GR e eles com um jogador com 1 a remate de longe e marcar quase do meio campo. Se fosse só um jogo, tudo bem acontece, mas são "n" vezes por época que isso acontece. Michael tens de admitir esta ME está uma autentica m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Ya é culpa do treinador o nosso jogador ter 20 de finalização e compostura e falhar num jogo 4 vezes isolado frente ao GR e eles com um jogador com 1 a remate de longe e marcar quase do meio campo. Se fosse só um jogo, tudo bem acontece, mas são "n" vezes por época que isso acontece. Michael tens de admitir esta ME está uma autentica m*rda.

O ME do 13 penso que começou mal mas acabou bem melhor do que este 14....

Para vocês qual foi o melhor ME dos ultimos 4 fm`s ?

:compinchas:

Editado por MICK

Compartilhar este post

Link para o post

Se perderes um bocadinho de tempo a olhar para as taxas de concretização tanto do Messi como do Ronaldo, és capaz de ter uma surpresa... desde já posso dizer-te que rondam os 35%, portanto, neste aspecto o FM até anda próximo da realidade.

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

Se perderes um bocadinho de tempo a olhar para as taxas de concretização tanto do Messi como do Ronaldo, és capaz de ter uma surpresa

Sim porque o Real e o Barça sempre que perdem dominam tranquilamente os jogos e os adversários vão só lá uma vez e marcam golo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando escrevi aquilo já estava a pensar. Daqui a pouco o Michael já vem aqui defender a SI. Michael admite que o ME está uma valente m*rda e que não há desculpa. Não podemos estar sempre a comparar o jogo com a realidade. Nada contra ti, como é óbvio :compinchas:

Eles este ano estiveram mal, muito mal. Muitas foram as vezes que a malta que joga FM lhes disse os erros que havia no ME e inclusive (tu sabes bem) a SI disse que deixou de trabalhar no ME do FM 2014. Porquê? Porque não havia solução para aquilo. Daí eles terem admitido que desistiram do FM 2014 e passaram a concentrarem-se no FM 2015. Isto pouco depois de lançarem a patch 14.3. Depois lançaram a patch 14.3.1 que não trazia alterações no ME e foi quando a malta ficou mais fdd.

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo repetir um onze dois jogos consecutivos à pala das lesões, fml

Compartilhar este post

Link para o post

Bem me parecia que isto estava a correr bem de mais...

7 jogos, 5 vitórias e 2 empates e eis que num jogo tranquilo frente ao LA Galaxy ( já vencia por 4-0), o Valeri ( MVP da Liga) parte a perna...

8 meses no estaleiro :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

O problema nem está tanto ai. O problema é que a tua defesa é o mais próximo a teres pinos lá atrás nos momentos cruciais. O que se critica aqui ão é o facto do adversário conseguir sair e marcar um golo. É o facto de isso acontecer praticamente todos os jogos. Não interessa muito o GK que tenhas. Aliás, interessa. Se tiveres 1 chavalo, cada remate a baliza é golo. Se tiveres 1 GK top, só entra 1 por jogo.

O problema aqui é este, podes meter uma táctica ultra-defensiva que vai ser golo. Podes ter uma táctica de contra-ataque em que controlas q.b. que vai ser golo.

A coisa que mais critico é o facto da defesa dormir. De ser um lance em que o gajo aparece sozinho pq os centrais não acompanham, ou um golão do meio da rua só porque sim. Ou então cada canto contra nós ser golo.

E acontece poucas vezes? Andei uma época a sofrer praticamente 1 golo por jogo a ceder 1 ou 2 oportunidades por jogo. Perdi em casa do Aves com ele a fazerem 3 remates, por exemplo. Isso acontecem com demasiada frequencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim porque o Real e o Barça sempre que perdem dominam tranquilamente os jogos e os adversários vão só lá uma vez e marcam golo.

Não é uma questão de ser sempre, é uma questão de serem situações que acontecem no futebol

Quando escrevi aquilo já estava a pensar. Daqui a pouco o Michael já vem aqui defender a SI. Michael admite que o ME está uma valente m*rda e que não há desculpa. Não podemos estar sempre a comparar o jogo com a realidade. Nada contra ti, como é óbvio :compinchas:

Eles este ano estiveram mal, muito mal. Muitas foram as vezes que a malta que joga FM lhes disse os erros que havia no ME e inclusive (tu sabes bem) a SI disse que deixou de trabalhar no ME do FM 2014. Porquê? Porque não havia solução para aquilo. Daí eles terem admitido que desistiram do FM 2014 e passaram a concentrarem-se no FM 2015. Isto pouco depois de lançarem a patch 14.3. Depois lançaram a patch 14.3.1 que não trazia alterações no ME e foi quando a malta ficou mais fdd.

Não se trata de defender a SI, até porque eu próprio apesar de perceber a lógica das modificações que foram feitas acho que podem e devem ser muito melhoradas. Lamento muito, mas acho que o problema passa muito mais pelo pessoal ter noção do que está a fazer quando escolhe uma estratégia, uma fluidez, funções e tarefas e, convenhamos, a maioria das vezes não percebem. Assim como não percebem o futebol (e por consequência o FM) quando acham que um jogador com 20 de finalização vai fazer sempre golo... daí ter referido as taxas de conversão tanto do Ronaldo como do Messi que são baixíssimas.

O problema nem está tanto ai. O problema é que a tua defesa é o mais próximo a teres pinos lá atrás nos momentos cruciais. O que se critica aqui ão é o facto do adversário conseguir sair e marcar um golo. É o facto de isso acontecer praticamente todos os jogos. Não interessa muito o GK que tenhas. Aliás, interessa. Se tiveres 1 chavalo, cada remate a baliza é golo. Se tiveres 1 GK top, só entra 1 por jogo.

O problema aqui é este, podes meter uma táctica ultra-defensiva que vai ser golo. Podes ter uma táctica de contra-ataque em que controlas q.b. que vai ser golo.

A coisa que mais critico é o facto da defesa dormir. De ser um lance em que o gajo aparece sozinho pq os centrais não acompanham, ou um golão do meio da rua só porque sim. Ou então cada canto contra nós ser golo.

E acontece poucas vezes? Andei uma época a sofrer praticamente 1 golo por jogo a ceder 1 ou 2 oportunidades por jogo. Perdi em casa do Aves com ele a fazerem 3 remates, por exemplo. Isso acontecem com demasiada frequencia.

Passa no grémio táctico, coloca uma imagem da táctica e das instruções que utilizas e vais ver que facilmente se percebe a razão dos teus problemas... e olha que não são um problema do FM, nem de bugs.

Por aqui, não tenho problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se trata de defender a SI, até porque eu próprio apesar de perceber a lógica das modificações que foram feitas acho que podem e devem ser muito melhoradas. Lamento muito, mas acho que o problema passa muito mais pelo pessoal ter noção do que está a fazer quando escolhe uma estratégia, uma fluidez, funções e tarefas e, convenhamos, a maioria das vezes não percebem. Assim como não percebem o futebol (e por consequência o FM) quando acham que um jogador com 20 de finalização vai fazer sempre golo... daí ter referido as taxas de conversão tanto do Ronaldo como do Messi que são baixíssimas.

Quanto a isso de um jogador ter 20 de finalização e fazer sempre golo, é claro que não podemos esperar isso.

Quanto ao bold, sem querer ofender-te, longe disso visto que isto é apenas uma troca de opiniões, quer dizer que há aqui muitos users do CMPT que nem sabemos o que estamos a fazer no FM (muitos de nós já jogamos a isto desde a 1ª edição) nem entendemos patavina de futebol, eu incluído. Eu quando falo naqueles erros, eu não falo dessa parte da fluidez etc, eu falo nos erros existentes nesta ME, os bugs que toda a gente vê, e que a própia SI sabe que existem. É indesculpável (se é que esta palavra existe :mrgreen: ) nós termos de gramar com defesas que não se mexem, que não têm reação! Básicamente ter um DC com 15 a cabeceamento, desarme, marcação, posicionamento, força e impulsão ou ter um PL a jogar na posição de DC é a mesma coisa. Ou os laterais serem ultrapassados de uma maneira super fácil. Eu já treinei uma equipa de infantis e devo dizer que os laterais da minha equipa de infantis tinham mais agressividade ou mais bravura que estes laterais do FM. Ou a tipica situação que acontece NXY vezes por jogo (ainda que metamos encurtar linhas nos laterais) em que vem um jogador adversário na lateral com a bola. O meu lateral vai á bola feito estúpido, o adversário faz uma parede e práticamente fica isolado em frente ao GR. Uma vez, duas, tres, OK, mas N vezes por jogo? Ou os típicos passes entre o central e o lateral que também acontecem muitissimas vezes.

Eu ás vezes irritado com esta m*rda meto a minha equipa a treinar posicionamento defensivo durante a época toda e noto 0 diferenças. Porquê? Porque isto são bugs da ME. Simples. Bugs que foram reportados muitas vezes até que chegou ao ponto que a SI básicamente disse (por outras palavras): Desistimos! Não conseguimos arranjar solução para esta ME. A partir de agora vamos começar a trabalhar no FM 2015 e aqueles que jogam FM que se f*dam (desculpem a expressão) e que aguentem com este ME de m*rda até ao FM 2015.

Tu não deixas de ter razão naquilo que dizias no bold, há muita gente que quer fazer uma tática em 5 minutos e que dê resultado. Tens razão nisso! Mas tambem há a questão dos bugs que te falei. E contra os bugs não podemos fazer nada porque vão sempre estar lá.

Epá, a equipa está a jogar mal, não está a marcar golos, não consegue ter posse? Isso pode ser falha nossa, estamos a fazer algo mal. Agora, a nossa equipa sofre golos em todos os jogos, os adversários criam OF com uam facilidade incrivel, os nossos laterais parecem cones, os nossos centrais parecem zombies ou pior? Isto não é culpa nossa.

Mais uma vez digo, isto não é uma discussão, apenas uma troca de opiniões. Não te ofendas :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem que utilize as fotos dos estádios podia ajudar-me? Meto a pasta com as fotos dos estádios na pasta graphics, reinicio a skin mas continuam a aparecer as cadeiras :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

b6vGnVp.png

Destruição em Old Trafford. O autor do golo que não se vê foi o Dorin Rotariu...nunca tinha dado uma goleada assim a esta nível! E o golo da praxe não podia falhar

kDezS1Y.png

Mais do mesmo :medinho:

Editado por xskydrone

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...