Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Football Manager 2014: Reacções

Publicações recomendadas

Se a equipa ainda não está a carburar e mesmo assim ganhaste os 3 primeiros jogos, sendo dois deles contra das melhores equipas da Liga ( Sporting e LA ) e não sofreste nenhum golo, estás no bom caminho :mrgreen:

Como estás de finanças?

Tudo em ordem. Têm subido. Fui buscar 4 ou 5 jogadores mas todos livres.

Compartilhar este post

Link para o post

Complicado é f*der as finanças na MLS. :mrgreen:

Na MLS sentas-te a beber café e a fumar um cigarro e de repente o clube já fez mais 1M$.

Compartilhar este post

Link para o post

Complicado é f*der as finanças na MLS. :mrgreen:

Na MLS sentas-te a beber café e a fumar um cigarro e de repente o clube já fez mais 1M$.

:funny:

---------------------------

Que acham dos 3 rapazes que saquei no Draft?

2qw3ibd.png

14lsd1i.png

2ec3hog.png

Pessoalmente gosto mais do segundo, já está a fazer estragos na pré temporada

Editado por Quintero

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhum parece ter qualidade para o 11. Embora os dois últimos possam dar uma perninha.

O 1º então não lhe vejo grande futuro.

Os outros dois sim, já tem alguma margem para crescer. O último tem bons pés, agora falta é o resto.

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhum parece ter qualidade para o 11. Embora os dois últimos possam dar uma perninha.

Os outros dois sim, já tem alguma margem para crescer. O último tem bons pés, agora falta é o resto.

O primeiro foi a minha ultima escolha no Draft, vai ter o papel de reserva, vai jogar poucas vezes.

Para os outro dois tenho planos diferentes, ambos vão funcionar como jogadores de rotação mas irão jogar mais vezes.

O Chileno foi a primeira escolha do draft, neste ano não havia muito potencial...

Compartilhar este post

Link para o post

Isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Em casa mandámos nós !!!

2luxmc3.png

rr8eht.png

Fim de pré época, agora vão começar os jogos a sério.

C Vancouver

C Sporting Kansas

F Seattle

3 jogos dificílimos, mas é para acabar com pelo menos 7 pontos.

Editado por Quintero

Compartilhar este post

Link para o post

@ Quintero: Podes explicar mais ou menos como funciona o draft e as regras? Gostava de começar ai mas ainda não o fiz por não conhecer a realidade das regras da liga..

Compartilhar este post

Link para o post

@ Quintero: Podes explicar mais ou menos como funciona o draft e as regras? Gostava de começar ai mas ainda não o fiz por não conhecer a realidade das regras da liga..

Existem 4 grandes tipos de draft nos EUA.

- Superdraft: Miúdos das ligas amadoras e não profissionais + futebol universitário.

- Waiver Draft: Dispensados dos clubes da MLS.

- Re-Entry: Jogadores com + 1 ano de contrato, mas que querem mudar de clube dentro da MLS.

- Supplemental Draft: Jogadores livres ex-MLS.

Basicamente a época começa em Março (1º jogo) e termina em Dezembro (Final) e durante a época não existem drafts. Entre Dezembro e Setembro (durante 10 meses) a janela de transferências interna está aberta ainda assim, pelo que lesões graves por exemplo, poderão sempre ser suplantadas (existe mesmo um regulamento para lesionados que te permite ir buscar substitutos com desconto a nível de tecto salarial).

Transferências internacionais é de Fevereiro a Maio (1ª Janela) e depois Julho a Agosto (2ª Janela - Designated Players contam só metade do tecto salarial).

Depois há o Salary Cap (Tecto Salarial) - e já voltamos aos drafts - que é basicamente isto:

Existe um tecto de 250m$ mensais que um clube pode gastar em salários. Qualquer jogador da MLS que tenha jogado na liga durante pelo menos 4 anos (ou 3 se tiver menos de 25) tem contrato garantido o que significa que mesmo que não seja inscrito ou que esteja nas reservas, ou que seja dispensado, conta para o salary cap, porque existe a garantia de lhe continuar a pagar até ao fim do contrato.

Agora: Estes 250m$ não são bem 250m$. Porquê?

Existem duas situações excepcionais.

Os DP e YDP (Designated Players e Young Designated Players) que são contratos como "Key Players" ou "Superstars" e então mesmo que recebem 1M$ por mês só contam 30.500$ (o tecto do jogador profissional). Podes ter 2 DP + 1 YDP e consoante o teu desempenho financeiro comprar vagas que te são propostas pela liga. Eu tenho 3 vagas de DP em vez de duas aqui no SKC, por exemplo.

A diferença do DP para o YDP é o que contam para o salary cap. Os DP já sabem (se virem na 2ª janela contam só metade dos 30.500), os YDP (U-23) contam metade do tecto sempre e se forem U-21 contam só 12-500$.

Depois tens uma cena que são os Allocation Funds.

O clube dá-te um orçamento de transferências, digamos, mas se quiseres ir para cima daquele Salary Cap, podes mover dinheiro desse orçamento e comprar salary cap. Eu fiz isso. Gasto mais de 300m$ / mês, mas fiquei quase sem Allocation Funds (ainda não percebi se existe cap para este orçamento ainda assim).

Quanto a contratações:

Existe uma condicionante chamada "Discovery Player" que basicamente são os jogadores que vêm do estrangeiros ou gajos livres contratados fora dos drafts. DPs e YDPs não contam como Discoveries.

Só podes contratar 6 Discoveries numa época. Se a equipa for nova na MLS pode contratar 10 como excepção. Se o jogador tiver contrato Reserva (o mais baixo) não conta também.

O que são os contratos?

Tens:

Senior: Contrato padrão com salary cap de 30.500$

Senior Minimum Salary (SMS): Seniores que integraram a MLS por norma à 1 ou 2 anos e recebem todos 4000$.

Reserve: Jogadores em 1º ano de MLS por norma que recebem 3000$.

Generation Adidas: Putos das ligas universitárias com melhores "grades" que ganham todos 10.000$. Ao fim de 2 anos acho passam a Seniors se conseguirem convencer o clube (graduation). Vêm todos do Superdraft.

E como é inscreves uma equipa na MLS?

Bem, não é fácil. Mas se ainda me estão a acompanhar até aqui, esperem por esta:

Máximo de 30 jogadores, dos quais um máximo de 27 não-canadianos (se quiseres ter 30, 3 têm de ser do Canadá).

Máximo de 2 DPs + 1 YDP.

Máximo de 8 Estrangeiros (Se fizerem um "x" de anos na MLS passam a não contar acho)

Máximo de 20 Seniors

Máximo de 6 Reserves

Máximo de 3 GR Séniores (podes ter +1 U-20)

É isto. Confusão do crl eu sei. Construir um plantel aqui é meticuloso :lol:

Ok. Posto isto jogam-se sempre 34 jogos na Regular Season. São 19 equipas por isso 18 + 18 = 36, o que é estranho right? Ya, mas na prática é assim:

1 Grupo de 10 e um de 9 (Este e Oeste)

No grupo de 10, há 18 jogos (casa e fora) e no de 9 há 16 (casa e fora).

Depois 34-18 = 16 -> jogos contra os da outra secção, à exceção de uma equipa que varia conforme a classificação creio. E a mesma lógica ao contrário.

Os jogos são altamente aleatórios pelo que podes jogar hoje com o Houston em casa e daqui a duas semanas já estares a jogar com eles fora.

As 3 primeiras de cada Conferência passam à meia-final. A 4ª e a 5ª jogam um playoff para averiguar o 4º semi-finalista de cada conferência.

Descobre-se depois o campeão de cada final e no fim há uma finalíssima para descobrir o campeão da MLS. O Houston ficou em 7º no geral e os LA Galaxy em 1º, mas Houston venceu a finalíssima e foi campeão. É estranho, porque foram 3º no grupo da conferência e depois ganharam a final da conferência para irem à finalissima, mas na prática não foram os melhores a nível de regularidade. Esse foram os Galaxy, mas é assim a vida por aqui.

O vencedor da finalíssima e o vencido qualificam-se para a Champions do burgo, o 1º da tabela geral idém e o 4º escolhido é o melhor classificado no geral excluindo os 3 de trás.

É isto, acho eu.

Agora os drafts, então.

No fim da época há o December Waiver Draft: Jogadores em final de contrato e dispensados que são oferecidos no fim da MLS. Se os escolheres eles vêm para ti em fim de contrato na mesma e tens de renovar logo (fazer novo contrato basicamente).

Depois tens o Re-Entry Draft também em Dezembro, dos tais jogadores que estão a 1 ano ou 2 de acabar e querem mudar de ares. Normalmente não há muita escolha aqui, mas se os contratares eles ficam com um contrato igual ao que já tinham com o clube anterior.

Em Janeiro chega o Superdraft, que é o mais mediático. Os putos andam todos em pulgas para saber se conseguem uma equipa na MLS e então há sempre muita tusa à volta disto. Eu este ano não participei porque alguém me vendeu a vaga por um jogador algures no passado.

Essa é outra. As transferências internas podem ser feitas usando Allocation Funds, lugares nos drafts até dali a 2 anos ou podem ser troca direta de jogadores. Não há empréstimos entre clubes da MLS.

Mas o Superdraft são os tais putos não profissionais e universitários. Nada a explicar. Só que alguns deles, são considerados os melhores das suas bolsas e das suas academias e ganham estatuto de Generation Adidas, o que lhes dá melhores condições porque se forem para a MLS começam a receber 10m$ na vez de 3 ou 4 mil$. Normalmente os GA são os mais procurados nos Superdrafts. O Mattocks dos Whitecaps, na realidade, é um GA por exemplo.

Depois existe o Supplemental Draft logo a seguir com os jogadores livres ex-MLS.

Mais tarde antes do inicio da liga e das inscrições serem feitas à o segundo Waiver Draft, para que os dispensados da época possam ser colocados sem custar salary cap ao clube que os quer dispensar.

Entretanto, durante a época, enquanto a janela de transferências interna estiver aberta podes fazer Waivering do contrato de um jogador, que significa colocá-lo no mercado de borla por dois dias. Se ele arranjar clube vai, se não, passa a ser livre, mas conta na mesma para o salary cap.

Ufa....

E ainda há US Cup + Draft Combine (Troféu de exibição com os putos mais bem cotados dos drafts) + umas 10 Taças regionais por rivalidades + Campeonato de Reservas (U-23) + jogo All-Stars, já para não falar das restrições à inscrição das equipas na MLS que faz com que todos os estádios estejam sempre cheios e haja sempre espetáculo de nível e dinheiro para crl em todos os clubes. A liga também gera dinheiro dos clubes, porque, por exemplo, 33% de qualquer venda internacional vai para a liga.

É a p*ta da loucura. ADORO ESTA m*rda :prayer:

+

É simples até:

10 equipas na conferência Este, 9 na Oeste.

34 jogos, 17 em casa, 17 fora.

Equipas da Conf. Este jogam contra 7 das outras 9 equipas da conferência 3 vezes (21 jogos). 2 em casa e uma fora ou 2 fora e uma em casa dependendo de como foi no ano anterior. É sempre o inverso todos os anos. Contra 2 das 9 equipas jogam só duas vezes (4 jogos). Contra quem jogam 3 e contra quem jogam 2 é sorteado. (Total de 25 jogos na Conf. Este p/equipa)

Equipas da Conf. Oeste jogam contra as outras 8 equipas 3 vezes com as regras home/away tal e qual na Conf. Este. (24 Jogos)

Equipas da Conf. Este jogam contra as da Conf. Oeste apenas 1 vez durante a época regular com as regras home/away a funcionarem também da mesma forma (equipa que jogou fora o ano anterior passa a jogar em casa). (9 jogos para a Conf. Este, 10 para a Conf. Oeste).

Conf. Este: 25 jogos intra-conferência + 9 extra-conferência = 34 jogos (Fase Regular)

Conf. Oeste: 24 jogos intra-conferência + 10 jogos extra-conferência = 34 jogos (Fase Regular)

Tcharãããã! Nem é assim tão complicado pá!

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tentado a ir começar um save na MLS. É das liags que mais curto treinar.

As trades neste FM ainda estão fáceis ou agora já é fdd sacar bons negócios?

Compartilhar este post

Link para o post

É que perdi o unico save que me estava a dar pica :|

A ver vamos se consigo "establecer-me" numa na Murica.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu saquei um dos melhores médios da liga em troca de um spot no draft dali a 2 anos :lol:

infinito... Apesar de não comentar acompanho o teu save e a tua ideia da tatica vai de encontro àquilo que eu penso...

Mas e em relação às instruções aos jogadores? dás alguma em especial?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende dos jogadores que tenha, da dinâmica que queira dar à coisa, etc...

Eu mexo a fundo nessas m*rda por acaso, mas nunca é nada certo.

Aliás, eu só gravo tácticas porque coise, porque crio sempre de raíz para onde quer que vá.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende dos jogadores que tenha, da dinâmica que queira dar à coisa, etc...

Eu mexo a fundo nessas m*rda por acaso, mas nunca é nada certo.

Aliás, eu só gravo tácticas porque coise, porque crio sempre de raíz para onde quer que vá.

As minhas principais duvidas é no EG e nos SS.

Compartilhar este post

Link para o post

As minhas principais duvidas é no EG e nos SS.

Agora não estou a usar Enganché já lol. Estou com AdvPlaymaker Support.

Mas ao Enganché peço o quê? pá... passe curto, pressionar mais. Para aí isto... Pelo menos é a base... Às vezes peço chegar mais à frente também.

Aos SS pá, Dribble More (às vezes), Run With Ball Wide (às vezes tmb), Pass it Shorter, Move into Channels, Roam From Position (às vezes)...

Por aí...

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Agora não estou a usar Enganché já lol. Estou com AdvPlaymaker Support.

Mas ao Enganché peço o quê? pá... passe curto, pressionar mais. Para aí isto... Pelo menos é a base... Às vezes peço chegar mais à frente também.

Aos SS pá, Dribble More (às vezes), Run With Ball Wide (às vezes tmb), Pass it Shorter, Move into Channels, Roam From Position (às vezes)...

Por aí...

É mais para ter uma espécie de guia mental :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

A cena dos contratos na MLS come-me todo.

A cena dos internacionais e dos estrangeiros é diferente certo? :lol:

Ah wait, esqueci-me da cena dos 6 jogadores livres por ano. Fuck :lol:

Editado por Sierra K

Compartilhar este post

Link para o post
Máximo de 30 jogadores, dos quais um máximo de 27 não-canadianos (se quiseres ter 30, 3 têm de ser do Canadá).

Máximo de 2 DPs + 1 YDP.

Máximo de 8 Estrangeiros (Se fizerem um "x" de anos na MLS passam a não contar acho)

Máximo de 20 Seniors

Máximo de 6 Reserves

Máximo de 3 GR Séniores (podes ter +1 U-20)

Pqp, não dá para fazer o crl de um plantel normal? É preciso estas panelei*ices todas na MLS? :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

A parte boa é que vou ter de recomeçar... É evitar fazer a cagada que fiz nas contratações livres e só trazer quem será mesmo uma mais valia.

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, desta vez já sei +/- o que fazer e quem posso aproveitar...

Não percebo como funcionam os jogadores designados. Bela confusão que estou a fazer :lol:

Agora ando a guardar em 3 files mais regularmente. A ver se tenho sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, desta vez já sei +/- o que fazer e quem posso aproveitar...

Não percebo como funcionam os jogadores designados. Bela confusão que estou a fazer :lol:

Agora ando a guardar em 3 files mais regularmente. A ver se tenho sorte.

Se tiveres a mesma sorte que eu...no outro dia crashou a gravar, f*deu-me os 3 ficheiros, nenhum dava para retomar :lol:

Editado por Lourenço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...