bluebird Publicado 30 Dezembro 2013 (editado) Parece-me interessante, depois canta aí os resultados. Eu para já estou a tentar recriar um 4-2-3-1 ao estilo do Mourinho e um 4-3-3 do Guardiola, embora este seja complicadíssimo porque era relativamente comum ver-se o Barcelona com 3 defesas quando tinha a posse de bola. No meu 4-2-3-1 estou a jogar com os papéis dos extremos e do Quintero. Estou a gostar de ver este tanto a 10 como a Construtor de Jogo Avançado, quando aos extremos/AI inverti posições (Josué na direita, Varela na esquerda) e subi os laterais. Imitar treinadores reais foi coisa que nunca fiz e como estou longe de ser um expert nisso, cheira-me que não vou ser tetra-campeão. O próximo passo, caso não esteja contente com os resultados, vai ser este: http://img46.imageshack.us/img46/8172/18uz.png Mais Mourinho que isto é difícil, eventualmente poderia avançar um MC para o meio campo mas não gosto muito de formações com desenho assimétrico. Deixo ao Varela um papel mais atacante para tirar partido do seu 14 a finalização, já o Josué fica a receber mais bolas de trás e a oferecer últimos passes. Também tou a começar um save novo com o Porto com um esquema parecido mas mais arriscado Editado 30 Dezembro 2013 por bluebird Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 30 Dezembro 2013 Há sempre a possibilidade de arriscar mais utilizando o Lucho em detrimento de Defour ou Herrera, para tal terei de recorrer mesmo a uma formação assimétrica. Bem, vou só contratar um jogador no Top Eleven e depois vou experimentar isto. Mais logo digo como correu. Compartilhar este post Link para o post
bluebird Publicado 30 Dezembro 2013 Há sempre a possibilidade de arriscar mais utilizando o Lucho em detrimento de Defour ou Herrera, para tal terei de recorrer mesmo a uma formação assimétrica. Bem, vou só contratar um jogador no Top Eleven e depois vou experimentar isto. Mais logo digo como correu. Podes ver a minha agora, o Lucho apesar da idade joga muito Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 30 Dezembro 2013 Bluebird estás a usar o 4-3-3 do Sporting. Mica estás a usar o 4-3-3 do Porto/Real Madrid. Compartilhar este post Link para o post
bluebird Publicado 30 Dezembro 2013 (editado) Bluebird estás a usar o 4-3-3 do Sporting. Mica estás a usar o 4-3-3 do Porto/Real Madrid. È possivel que sim, um ainda mais arriscado seria algo como isto, não sei se será suicidio ou não mas vou testar Editado 30 Dezembro 2013 por bluebird Compartilhar este post Link para o post
lagarto. Publicado 30 Dezembro 2013 (editado) Este menino joga tanto. :heart: Foi nomeado para a equipa do ano de África e ficou em 3º lugar no prémio de melhor médio africano. :) Editado 30 Dezembro 2013 por lagarto. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 30 Dezembro 2013 iniciei um save com o benfica e contratei o AM e o Cedric muito facilmente. que desilusão :lol: Compartilhar este post Link para o post
bsilva Publicado 30 Dezembro 2013 Vou começar a 4ª no Sporting e nivel nacional já ganhei tudo, ou seja a pica já não é a mesma. Agora não sei o que fazer, se demito, se começo um novo save noutro campeonato? Que fariam? Campeonato/equipas que vos deram gosto de jogarem? Obrigado Compartilhar este post Link para o post
bluebird Publicado 30 Dezembro 2013 Vou começar a 4ª no Sporting e nivel nacional já ganhei tudo, ou seja a pica já não é a mesma. Agora não sei o que fazer, se demito, se começo um novo save noutro campeonato? Que fariam? Campeonato/equipas que vos deram gosto de jogarem? Obrigado Neste FM14 ainda não tive o prazer de jogar com eles mas no 13 um dos melhores saves que fiz foi com o A. Bilbau, deu muita muita pica Compartilhar este post Link para o post
bsilva Publicado 30 Dezembro 2013 (editado) Neste FM14 ainda não tive o prazer de jogar com eles mas no 13 um dos melhores saves que fiz foi com o A. Bilbau, deu muita muita pica Ainda não me decidi... quero saber algumas opiniões vossas. Editado 30 Dezembro 2013 por bsilva Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 30 Dezembro 2013 Bluebird estás a usar o 4-3-3 do Sporting. Mica estás a usar o 4-3-3 do Porto/Real Madrid. Como lhe quiseres chamar, mas sim procuro algo do género. Só que estou simplesmente a tentar o impossível, replicar a maneira exata de um treinador do calibre do Mourinho jogar é pedir problemas, e partir do princípio que o motor de jogo se aproxima muito da realidade também. Só para dar um exemplo, tenho experimentado em alguns jogos o Maicon à direita (o Danilo lesionou-se aqui) e quando a equipa está com a posse de bola nota-se a ala esquerda bastante descoberta e o Maicon, apesar de ter uma instrução individual para não jogar tão colado à linha, não consigo atacar com uma linha perfeita de 3 defesas atrás, algo que de certa forma acontecia no Real (Pepe-Varane/Ricardo Carvalho-Ramos, com Marcelo a adiantar-se do lado esquerdo). O método do Guardiola então :lol: esse nem vou dar muita importância para já. Vou ver o que pode ser feito com este 4-2-3-1 e logo se vê se fico com ele ou volto ao meu rico 4-3-3 do FM13 que tantas alegrias me deu. Compartilhar este post Link para o post
bluebird Publicado 30 Dezembro 2013 Tava a testar jogar com AI mas com meia dúzia de jogos feitos já cheguei á conclusão que o PL não rende nem metade, por isso vou voltar ao antigo sistema com extremos ir á linha e cruzar Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 30 Dezembro 2013 Estou a obter muito sucesso na 2ª temporada no Porto mas acho que vou abandonar o save, e não é para começar numa equipa mais pequena mas sim para pegar novamente no FC Porto lol. É que cada vez que olho para a equipa inicial do FC Porto só consigo ver sucesso utilizando um sistema tático muito idêntico ao do Mourinho, e acho que vocês vão concordar. Ora reparem: >Dois laterais muito ofensivos, como o Alex Sandro e Danilo, muito à imagem de alguns jogadores que o Mourinho teve nas suas equipas como o Maicon e o Marcelo; >No meio campo, um trinco e um construtor de jogo recuado: podemos recordar o Mourinho no Real e os seus Xabi Alonso e Khedira, aqui no Porto temos o Fernando e o Defour, com o Herrera a espreitar um lugar no onze em vez do Defour >Um médio ofensivo muito criativo, como teve o Kaká ou Özil e como nós temos o Quintero. Para extremos, Varela e Josué possuem caraterísticas mais do que suficientes para a posição; >Um PL clássico, que seja capaz de jogar de costas para a defesa como de finalizar. Vendo bem as caraterísticas do Jackson, acho que tem capacidade para isso. Posto isto, e enquanto não sai a patch para ter mais oportunidades de emprego em equipas menores ao começar um save, acho que vou mesmo voltar a fazer um no Porto, sem contratações no mercado de verão da 1ª época como tem sido meu hábito. Se algum de vocês joga assim (4-2-3-1) no Porto, digam o que estão a achar ;) Eu jogo num 4-2-3-1 mas um esquema muito parecido com o bluebird. É a tactica base mas tenho um 4-3-3 de contra-ataque para os jogos mais complicados. As minhas ideias desse 4-2-3-1 é de posse e ataque, mas sem subir muito as linhas (jogo em Normal / Fluído). Nos jogos em casa domino mesmo contra equipas fortes. Contra equipas fracas é normal ter entre 65-70% de posse de bola (e não uso instruções para manter posse) Tenho tido muito sucesso, tenho ganho tudo internamente (acho que só falhou uma taça da liga) e na 3ª época ganhei inclusivamente a Champions. Vou em Outubro da 4ª época Se quiserem depois posso pôr aqui uns prints Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 30 Dezembro 2013 (editado) Como lhe quiseres chamar, mas sim procuro algo do género. Só que estou simplesmente a tentar o impossível, replicar a maneira exata de um treinador do calibre do Mourinho jogar é pedir problemas, e partir do princípio que o motor de jogo se aproxima muito da realidade também. Só para dar um exemplo, tenho experimentado em alguns jogos o Maicon à direita (o Danilo lesionou-se aqui) e quando a equipa está com a posse de bola nota-se a ala esquerda bastante descoberta e o Maicon, apesar de ter uma instrução individual para não jogar tão colado à linha, não consigo atacar com uma linha perfeita de 3 defesas atrás, algo que de certa forma acontecia no Real (Pepe-Varane/Ricardo Carvalho-Ramos, com Marcelo a adiantar-se do lado esquerdo). O método do Guardiola então :lol: esse nem vou dar muita importância para já. Vou ver o que pode ser feito com este 4-2-3-1 e logo se vê se fico com ele ou volto ao meu rico 4-3-3 do FM13 que tantas alegrias me deu. Eu neste patch não sei, mas no anterior as tácticas de 3 centrais eram mel. Pelo menos vi muita malta a obter sucesso dessa forma... Em relação ao teu 4-2-3-1, o meio-campo pode não dar problemas através de 2 coisas: os centrais subirem imenso e encostarem nos médios atacantes, desta forma tem de haver mentalidade atacante do sector defensivo, e não tão elevada no sector atacante (Sem sliders é mais difícil); o mac pode compensar aquele buraco, vindo ele próprio atrás ajudar em termos defensivos e na construção de jogo( agora , há situações importantes: o quintero não me parece ser um jogador para trabalhar muito para a equipa, e vai-se desgastar imenso neste vaivém. Por outro lado, os adversários e com o avançado da IA pode aperceber-se disto e marcar de forma forte este jogador, condicionado assim o teu processo defensivo e ofensivo). Outra forma de o sistema resultar é um dos médios defensivos ter instruções bem atacantes e no fundo estar nesta posição "mascarado", já que no fundo pode funcionar como box-to-box ou construtor de jogo. Vai lá fazer uns joguitos e dá feedback da coisa ;) Editado 30 Dezembro 2013 por Fajo Compartilhar este post Link para o post
Moss Publicado 30 Dezembro 2013 Vou começar a 4ª no Sporting e nivel nacional já ganhei tudo, ou seja a pica já não é a mesma. Agora não sei o que fazer, se demito, se começo um novo save noutro campeonato? Que fariam? Campeonato/equipas que vos deram gosto de jogarem? Obrigado Joga com o Ac. Viseu, deu-me bastante prazer treina-los. Neste momento estou na Champions a jogar com eles, é um grande desafio! Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 30 Dezembro 2013 (editado) Eu neste patch não sei, mas no anterior as tácticas de 3 centrais eram mel. Pelo menos vi muita malta a obter sucesso dessa forma... Em relação ao teu 4-2-3-1, o meio-campo pode não dar problemas através de 2 coisas: os centrais subirem imenso e encostarem nos médios atacantes, desta forma tem de haver mentalidade atacante do sector defensivo, e não tão elevada no sector atacante (Sem sliders é mais difícil); o mac pode compensar aquele buraco, vindo ele próprio atrás ajudar em termos defensivos e na construção de jogo( agora , há situações importantes: o quintero não me parece ser um jogador para trabalhar muito para a equipa, e vai-se desgastar imenso neste vaivém. Por outro lado, os adversários e com o avançado da IA pode aperceber-se disto e marcar de forma forte este jogador, condicionado assim o teu processo defensivo e ofensivo). Outra forma de o sistema resultar é um dos médios defensivos ter instruções bem atacantes e no fundo estar nesta posição "mascarado", já que no fundo pode funcionar como box-to-box ou construtor de jogo. Vai lá fazer uns joguitos e dá feedback da coisa ;) Vamos ver...o save (um pouco à imagem do anterior) é meramente para experiências, sendo que já abdiquei por completo de tentar jogar à Barça e estou neste momento com duas táticas: um 4-2-3-1 e um 4-3-3 que é praticamente clonagem da que tinha no Football Manager 2013. Tenho quase a certeza que no final da temporada alguém vai cair de joelhos no relvado com cara de desconsolado e não será o Jorge Jesus :lol: Quando a sistemas de 3 defesas de raiz, não duvido que sejam efetivos mas não me identifico com eles. Se pudesse jogar com 3 defesas a atacar e 4 a defender (com linhas bem cobertas), seria perfeito. Era uma das coisas que estava a experimentar e não consegui implementar. Editado 30 Dezembro 2013 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 30 Dezembro 2013 Vou começar um save na bundesliga. Alguma sugestão? pensei no wolfsburgo Compartilhar este post Link para o post
lagarto. Publicado 30 Dezembro 2013 Vamos ver...o save (um pouco à imagem do anterior) é meramente para experiências, sendo que já abdiquei por completo de tentar jogar à Barça e estou neste momento com duas táticas: um 4-2-3-1 e um 4-3-3 que é praticamente clonagem da que tinha no Football Manager 2013. Tenho quase a certeza que no final da temporada alguém vai cair de joelhos no relvado com cara de desconsolado e não será o Jorge Jesus :lol: Quando a sistemas de 3 defesas de raiz, não duvido que sejam efetivos mas não me identifico com eles. Se pudesse jogar com 3 defesas a atacar e 4 a defender (com linhas bem cobertas), seria perfeito. Era uma das coisas que estava a experimentar e não consegui implementar. Mete o 6 como pivô defensivo. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 30 Dezembro 2013 este patch é uma maravilha ( not ). Fazem 3 remates e marcam 2 golos. Compartilhar este post Link para o post
gunner37 Publicado 30 Dezembro 2013 Vou começar um save na bundesliga. Alguma sugestão? pensei no wolfsburgo tem boa equipa , ou entao na alemanha tens muitas boas opçoes , leverkusen , brorussia g, hoff, Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 30 Dezembro 2013 (editado) este patch é uma maravilha ( not ). Fazem 3 remates e marcam 2 golos. Esqueceste-te do resto. E a gente faz 20, em que 3 deles vão ao poste, temos 4 OF e nem um golo. Editado 30 Dezembro 2013 por janeka Compartilhar este post Link para o post
Airborne Publicado 30 Dezembro 2013 desisto deste fm , remates aos postes todos os jogos 1 carrada de foras de jogo e oportunidades flagrantes e muito poucos golos eles vão la 1 vez marcam logo golo , fdx já estou farto disto em quanto não sair patch novo não jogo mais isto. Compartilhar este post Link para o post
andresilva Publicado 30 Dezembro 2013 pessoal, uma curiosidade, alguem sabe qual é a equipa do jogo com tem mais jogadores de inicio, sejam emprestados/juniores,etc? a que encontrei ate agora, é o parma com 289 jogadores! Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 30 Dezembro 2013 Grande exibição, só faltou o golo que dava a qualificação :( Compartilhar este post Link para o post