Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Que instruções costumam dar a um avançado que jogue sozinho na frente?

Jogo em 4-3-3 e tenho sentido dificuldades em pôr os avançados a marcar muitos golos, já tentei vários tipos de avançados e instruções mas não tem resultado muito bem.

Mas atenção que um avançado não deve ser julgado só pelos golos que marca. Quantas assistências tem o teu PL?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas atenção que um avançado não deve ser julgado só pelos golos que marca. Quantas assistências tem o teu PL?

Neste momento tem 5 mas costumam acabar a epoca com 8 ou 9 assistencias.

Outra coisa que noto é que os extremos não fazem muitos cruzamentos, por isso opto muitas vezes por jogar com avançados interiores

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento tem 5 mas costumam acabar a epoca com 8 ou 9 assistencias.

Outra coisa que noto é que os extremos não fazem muitos cruzamentos, por isso opto muitas vezes por jogar com avançados interiores

olha, falo por experiência própia, eu também tinha esse problema dos extremos não cruzarem e do PL não marcar. Então em vez de extremos, passei a usar médio-ala na esquerda e na direita, e acabou-se o problema, o PL começou a marcar, e os médios-ala para além de fazerem muitas assistências, também marcaram golos.

b6KgGcI.png

9wI1xfx.png

38NIQPX.png

Jogava num 4-1-4-1 com dois médios-ala (atacar) e avançado recuado (atacar). Isto são só os jogos da liga, porque se conseguisse meter os golos e assistências do total da época, seriam mais. O Gaitan acabou a época com 11 golos e 33 assistências.

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

Baixa a intensidade e usa passe para o espaço vavio e o PL a mover-se pelos flancos.

Não noto nada desse problema nos extremos (quando uso), os avançados interiores sim, estão bugados.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou experimentar esses conselhos e ver se o rendimento melhora ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Baixa a intensidade e usa passe para o espaço vavio e o PL a mover-se pelos flancos.

Não noto nada desse problema nos extremos (quando uso), os avançados interiores sim, estão bugados.

Realmente, finalmente consegui comprar o Quintero para o Benfica, está a jogar a avançado interior atacar do lado esquerdo, e em 6 jogos só leva 7 golos e 7 assistências (nada de bolas paradas) :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, finalmente consegui comprar o Quintero para o Benfica, está a jogar a avançado interior atacar do lado esquerdo, e em 6 jogos só leva 7 golos e 7 assistências (nada de bolas paradas) :carinhoso:

tambem tou a usar AI no benfica salvio farta-se de marcar e assistir

Compartilhar este post

Link para o post

Que instruções dão aos vossos avançados interiores?

Quando usei também tinham bom desempenho mas eram algo irregulares

Compartilhar este post

Link para o post

Se a tarefa for apoiar ainda se safam, com tarefa de ataque apenas cortam para dentro e rematam de fora da área sem considerarem opções de passe. O caso já foi reportado no forum da SI e deverá ser corrigido no próximo patch.

Compartilhar este post

Link para o post

Que instruções dão aos vossos avançados interiores?

Quando usei também tinham bom desempenho mas eram algo irregulares

neste momento tenho os dois a atacar e marcaçao apertada e deambular da posiçao e desarme agressivo, apenas so isso

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Se a tarefa for apoiar ainda se safam, com tarefa de ataque apenas cortam para dentro e rematam de fora da área sem considerarem opções de passe. O caso já foi reportado no forum da SI e deverá ser corrigido no próximo patch.

mas isso tambem podera ter a ver com o facto de estares a jogar com uma estrategia de ataque, o jogador assim fica com uma mentalidade mais ofensiva e arrisca mais e remata mais e etc etc...eu nao vejo os meus a fazer isso, alias ate vejo os meus a entrar com a bola na area e assistir ou rematar mas nao costuma ser de longe, costuma ser dentro, de longe ficam a construir jogo, tou a jogar uma mistura de contra ataque com posse de bola, ou seja a equipa sai rapido na transiçao mas depois fica a procura do espaço e a altura certa para finalizar estilo temporizaçao rapida com perder tempo frequentemente :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

mas isso tambem podera ter a ver com o facto de estares a jogar com uma estrategia de ataque, o jogador assim fica com uma mentalidade mais ofensiva e arrisca mais e remata mais e etc etc...eu nao vejo os meus a fazer isso, alias ate vejo os meus a entrar com a bola na area e assistir ou rematar mas nao costuma ser de longe, costuma ser dentro, de longe ficam a construir jogo, tou a jogar uma mistura de contra ataque com posse de bola, ou seja a equipa sai rapido na transiçao mas depois fica a procura do espaço e a altura certa para finalizar estilo temporizaçao rapida com perder tempo frequentemente :mrgreen:

que o façam tudo bem, que SÓ o façam é que não pode ser. De qualquer modo, eu próprio reportei a situação no forum da SI com exemplo de um jogo para o servidor deles ao que me foi respondido que havia alguns problemas a resolver.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma boa combinação que podem fazer é:

ala (atacar) - avançado interior (apoiar); lateral (apoiar) - extremo (atacar)

Ala completo (atacar) - avançado interior atacar

construtor de jogo avançado(apoiar)

médio centro (atacar)

Lateral (Apoiar) - Extremo Apoiar

Compartilhar este post

Link para o post

Ala completo (atacar) - avançado interior atacar

construtor de jogo avançado(apoiar)

médio centro (atacar)

Lateral (Apoiar) - Extremo Apoiar

depois queixam-se que levam bolas nas costas :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Acontece a algum de vos estarem a dominar o jogo e derepente o adversario e expulso e nos e que somos dominados, maldito bug e nao digam que nao é bug 3 derrotas apos ter realizado os jogos todos e todos eles contra equipas em que estava a dominar e foi um expulso e acabei dominado enfim e so bugs

Compartilhar este post

Link para o post

depois queixam-se que levam bolas nas costas :biggrin:

Nao levo bola nenhuma nas costas :mrgreen:

Tenho a equipa totalmente equilibrada, o lado direito o lateral é mais contido, não subindo tanto, ficando 3 atrás.

Do lado esquerdo tenho o Ala completo, mas tambem tenho um Regista mais descaido para a esquerda que compensa as subidas.

Para compensar o facto do lateral do lado direito não subir tenho um médio centro (atacar) descaido para a direita, mas para nao entrar em conflito e nas mesmas posições que o extremo, o extremo joga em apoiar e encostado à linha, para abrir espaço para a entrada do médio.

Depois tenho o tal avançado interior do lado esquerdo (atacar) e um construtor de jogo avançado apoiar para ambos não entrarem tambem em conflito e ocuparem a mesma posição. Com o construtor de jogo a ficar mais para trás, e com as entradas de ambos os extremos, do ala completo, do médio centro e do avançado completo, fica facil romper a defesa adversária.

O atacante é o tal avançado completo (treino sempre o gajo para bater defesa em linha) que tenta sempre desmarcar-se ou finalizar os cruzamentos do extremo do lado direito ou do ala completo do lado esquerdo.

Este ano para o campeonato, so faltam 5 jogos para o fim, levo 93 golos e sofri 8.

E já ganhei a liga dos campeões por 2 vezes, se bem que sempre que ganhei apanhei sorteios ridiculos. Isto tudo com o Benfica em 4 épocas. (ainda não acabei esta e posso ganhar a Champions again) :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

aspectos a ter em conta para se praticar uma boa transiçao ofensiva:

1ª fase: recuperaçao de bola efectuada com forte pressao no meio campo adversario

2ª fase: sair da zona de pressao para uma zona onde se possa trocar melhor a bola e escolher o melhor flanco para atacar

3ª fase: fazer cobertura aos jogadres da frente na primeira fase de construçao da jogada

4ª fase: criar profundidade com um jogador mais adiantado para obrigar os defesas a recuar a linha defensiva e dar espaço entre linhas

5ª fase: criar amplitude usando um jogador que abra mais o jogo para haver mais espaço para se trocar abola e furar para a baliza obrigando os laterais do adversario a abrir

6ª fase: mobilidade ter um avançado que recua para vir buscar a bola ou que vai aos flancos da apoio, assim como extremos que vem dentro laterais que sobem e dao amplitude

7ª fase: criar sempre linhas de passe ter sempre no minimo dois jogadores perto do jogador que tem a bola para que este possa ter a quem passar

2SUkDVt.jpg

rodrigo avança da produndidade a defesa recua para o ir marcar ha espaço entre linhas, djuric aparece no espaço e tem um auto estrada para correr com a bola, ou entao podia ser ao contrario o rodrigo recuava obrigava a defesa a subir e aparecia um ala a dar profundidade pronto a receber a bola nas costas da defesa para depois efectuar o cruzamento, isso ja vai depender daquilo que voces querrem que a equipa faça, é importante é que façam :biggrin:

fKzgAuV.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Nao levo bola nenhuma nas costas :mrgreen:

Tenho a equipa totalmente equilibrada, o lado direito o lateral é mais contido, não subindo tanto, ficando 3 atrás.

Do lado esquerdo tenho o Ala completo, mas tambem tenho um Regista mais descaido para a esquerda que compensa as subidas.

Para compensar o facto do lateral do lado direito não subir tenho um médio centro (atacar) descaido para a direita, mas para nao entrar em conflito e nas mesmas posições que o extremo, o extremo joga em apoiar e encostado à linha, para abrir espaço para a entrada do médio.

Depois tenho o tal avançado interior do lado esquerdo (atacar) e um construtor de jogo avançado apoiar para ambos não entrarem tambem em conflito e ocuparem a mesma posição. Com o construtor de jogo a ficar mais para trás, e com as entradas de ambos os extremos, do ala completo, do médio centro e do avançado completo, fica facil romper a defesa adversária.

O atacante é o tal avançado completo (treino sempre o gajo para bater defesa em linha) que tenta sempre desmarcar-se ou finalizar os cruzamentos do extremo do lado direito ou do ala completo do lado esquerdo.

Este ano para o campeonato, so faltam 5 jogos para o fim, levo 93 golos e sofri 8.

E já ganhei a liga dos campeões por 2 vezes, se bem que sempre que ganhei apanhei sorteios ridiculos. Isto tudo com o Benfica em 4 épocas. (ainda não acabei esta e posso ganhar a Champions again) :smilie_cmpt:

Muito bem pensado :handclap:

Jogas no 14.2.2?

Compartilhar este post

Link para o post

cobertura ofensiva com ciraçao de linhas de passe e com a situaçao controlada ca atras

ter sempre superioridade numerica atras, se eles tem um pl nos temos dois dc se eles tem dois pls nos temos dois dc e um lateral ou dois dc e um trinco

depois a cobertura ofensiva 4 homens na area e 4 homenas nas suas costas, criadas as linhas de passe para sair da zona de pressao, esta criada um ataque muito forte

0zGoTTL.jpg

Como posso dar mais liberdade criativa só a alguns jogadores?

nao podes, podes é optar por posiçoes em que os jogadores por defeito nao vao ter tanta liberdade creativa, como por exemplo os DC limitados tem pouca, agora o resto nao sei, mas se as coisas nao mudaram muito podes sempre ir ao fm 13 e ver quais sao as funçoes em que o jogares ficam com menos liberdade creativa, mas neste FM é assim infelizmente das liberdade creativa ou tiras mas sempre ao colectivo

Compartilhar este post

Link para o post

sera que descobri a tactica do JJ? sera que na realidade o benfica tem jogado em 4231 e todos pensam que joga em 424 ou 442 so pq os dois homens da frente usados sao PLs? ora vejamos, o meu 4231 a defender com duas linhas de 4 juntas ficando apenas os dois PLS responsaveis pela primeira zona de pressao, enquanto os meus extremos recuam para fechar os flancos dando liberdade assim aos meus laterais para encurtar linhas e jogarem quase como DC para que os meus DC possam pressionar no meio campo a vontade e ficando os meus MC fazer uma pressao forte no meio campo, agora digam la quem é que passa deste meio campo para ca? ah pois é JJ style a defender e sim é um 4231

uBErAZ3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Acontece a algum de vos estarem a dominar o jogo e derepente o adversario e expulso e nos e que somos dominados, maldito bug e nao digam que nao é bug 3 derrotas apos ter realizado os jogos todos e todos eles contra equipas em que estava a dominar e foi um expulso e acabei dominado enfim e so bugs

por aqui isso não acontece, bem pelo contrário.

Como posso dar mais liberdade criativa só a alguns jogadores?

alterando a função / tarefa do jogador

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...