Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
leão25

Ministra das Finanças revela que não consegue poupar

Publicações recomendadas

O problema não são esses descontos só por si, mas o que (não) se vê de retorno. Em Portugal paga-se tudo e bem pago, e hoje em dia, especialmente nestes dias, nem sabemos se as reformas estão asseguradas.

Certamente que ninguém se importaria de descontar 50% se a educação fosse 100% gratuita, se não pagássemos tanto pelos transportes e combustíveis, se a saúde fosse também gratuita, etc. etc.

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo com os tais 3k euros mensais (e descontando o dinheiro q o marido ganha no emprego dele) da perfeitamente para viver bem com os 3 filhos.

os meus pais ja tiveram os 3 filhos em simultâneo em faculdades diferentes e a morarem fora da cidade onde eles moram e nunca nos faltou nada e ainda conseguiram poupar algum para alguns "mimos" para eles e para nós.

agora é obvio q se paga mesmo 1500 euros por mes para meter os 3 filhos a estudar em colégios nao tem nada q se queixar lol

Compartilhar este post

Link para o post

Também é possível que as supostas poupanças que tenha, estejam todas em nome do marido. É como ela disse as declarações de rendimentos dela são públicas e muitas vezes este pessoal não quer ou não gosta que se saiba os seus rendimentos e posses.

A declaração de rendimentos pública é do agregado familiar.

Compartilhar este post

Link para o post

Comparar? Não estou a comparar nada. Sei bem a diferença entre 600 e 6000€. Estou a dizer que para quem ganha 6000€, é normal que tenha despesas bem mais altas do que quem ganha 600, porque tem uma casa mais cara, um carro mais caro, faz compras mais caras, então chegando ao fim do mês, talvez quem ganhe 600 e chega ao fim do mês com 100, é normal que diga que não consegue poupar, quem ganha 6000 e chega ao fim do mês com 1000, é normal que diga que não consegue poupar.

Não consegue ou não poupa, ponto? Ou por ela ganhar mais tem obrigatoriamente que gastar mais? :-k

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegue ou não poupa, ponto? Ou por ela ganhar mais tem obrigatoriamente que gastar mais? :-k

por acaso até tem "obrigação" de gastar mais porque existem um x numero de serviços estatais onde se ganhares 600 euros tens subvenções.... como para renda da casa, serviços hospitalares, etc

Ou seja quem em Portugal ganha 1000 euros ou mais já paga uma taxa ridicula de IRS (25,5% penso) + 11 SS. Depois tem de pagar tudo e mais alguma coisa porque já é considerado "rico" e ai é que está o grande problema!

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem obrigatoriamente de gastar mais, mas é normal que o faça. É por isso que os cortes são feitos em percentagem e não em valores fixos, para que seja em função do que se ganha.

Sinceramente eu não acho que estas declarações sejam assim tão escandalosas quanto isso, há coisas bem piores a ser ditas e feitas actualmente por membros do Governo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mesmo a ganhar 3 mil euros é uma vergonha ela dizer isso, é muito mas mesmo muito acima da média nacional (umas 4 ou 5 vezes mais)

Isto em qualquer pais da Europa esta senhora nunca mais punha os pés no parlamento.

Nunca vi um governo tão alheado da realidade e um povo tão manso e estratificado que só pensa na palavra "eu"

Compartilhar este post

Link para o post

A única vergonha é ela ter proferido essas declarações porque se ela pode ou não poupar só a ela lhe diz respeito.

x2.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é o desconto sobre o salario bruto, não o que recebes em liquido, onde é aplicado ~40% + SS, se não me engano

O Burkina tem razão, na tabela de IRS são 36,5%, mais SS.

sim, essa malta que recebe mais de 5 mil balas chegam a descontar (com a sobretaxa e tudo mais) uns 47,5 %.

Atenção que o cálculo do IRS é feito por escalões. Só uma parte do seu rendimento é que é tributado a 48 % (o seu agregado ultrapassará, com certeza, o valor de 80000 €/ano).

EDIT: E daí talvez não, devido ao quociente conjugal. De qualquer forma, fica a ideia.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo a ganhar 3 mil euros é uma vergonha ela dizer isso, é muito mas mesmo muito acima da média nacional (umas 4 ou 5 vezes mais)

Isto em qualquer pais da Europa esta senhora nunca mais punha os pés no parlamento.

Nunca vi um governo tão alheado da realidade e um povo tão manso e estratificado que só pensa na palavra "eu"

:funny:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Muito boa argumentação

Compartilhar este post

Link para o post

sendo sincero, é normal que um ministro tenha um salário bem acima da média e que augure um nível de vida superior. agora é óbvio que não pode vir com estas declarações num país nas dificuldades que sabemos, onde existe famílias a viverem com o rendimento mínimo mensal. o que se faz a nível comunicativo no governo é simplesmente vergonhoso, não percebo como ainda nao entenderam que ficam fragilizados com este trabalho ridículo

Editado por Plastikman

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

não percebi onde viste a piada

Compartilhar este post

Link para o post

Ganha um vencimento acima dos 6 mil euros, e ainda tem coragem para dizer que não consegue poupar e que também tem dificuldades como todos os português, que ridículo esta ministra das finanças. Eu só acho isto ridículo quando ela diz isso quando a pessoas a ter dificuldades de sobrevivências.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

A branca de facto anda cara.

Compreendo a sr ministra.

Compartilhar este post

Link para o post

Cargos de poder distanciam as pessoas da realidade. Comentário perfeitamente normal de quem há muito deixou de viver em Portugal, pelo menos no que eu vivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...