Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
famaboys

[FM2014] Treinar equipas pequenas (Lower League Management)

Publicações recomendadas

Final da temporada 2015-2016

Que época para sofrer. Novamente longe de um lugar de subida, e até, em risco de descer de divisão. Apesar disto, a direcção manteve a minha posição no clube, mas com avisos de despedimento de mês a mês. :mrgreen:

Na próxima temporada, iremos perder alguns jogadores importantes, e o mercado continua demasiado 'curto', com os observadores sem capacidade para me apresentar relatórios. As finanças acabaram no vermelho, e isto assusta-me um pouco. Teremos um Zelina com vários jovens júniores?

Conseguiste safar-te e mantiveste o teu trabalho. Agora, com a possibilidade de integrar os júniores pode ser mais complicado, mas digo-te por experiência própria que às vezes temos umas surpresas positivas nesse aspeto. Boa sorte!

Aqui está

Excelente temporada. Eu também subi uma vez de divisão com o Famalicão. Agora quero ver se vais ter as dificuldades que eu tive, ou seja, pouco dinheiro para contratar jogadores (neste caso dinheiro para salários) e poucos jogadores de qualidade interessados em vir para o clube. Resultado: não acabei a época seguinte pois estava em lugar de descida já a mais de 6 pontos da linha de água. Tinha um plantel sofrível...

Isto é mm o fim do mundo!! Parecem matraquilhos!!! :facepalm:

Gostei da expressão dos "matraquilhos". :biggrin: Um treinador nestas divisões sente-se impotente por vezes. É só colocar lá 11 e esperar que se ganhe o jogo...

Editado por jacoslacon

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, a minha aventura no Boston Utd chegou ao fim. Depois de uma subida de divisão inesperada, o encontro com uma realidade diferente, mais exigente, trouxe o primeiro despedimento na minha carreira.

As previsões no início da época apontavam a minha equipa como um outsider, devendo lutar pela manutenção.

02epocaprevisaobostonutd_zpsa384e8a5.png

Infelizmente as coisas não corriam bem e a direção pediu para reunirmos após uma derrota de 1-4 em casa do Wrexham. Eles iam em 1º lugar e nós em último, mas a sequência de resultados agravou as coisas. Extremamos posições na reunião e pedi para sair.

02epocareuniaobostonutd_zpsd6f5eb9c.png

02epocademissaobostonutd_zps5bf073f1.png

As coisas estavam assim, no momento da saída. Tudo estava muito complicado e já íamos perdendo bastante terreno para os nossos adversários diretos.

02epocaclassificacaobostonutd_zpsa98e4294.png

Em relação ao que correu mal, acho que não nos precavemos em termos de plantel e o nosso nível estava um pouco abaixo. As opções que os nossos olheiros me deram não conseguiram lutar de igual para igual com a maioria das equipas desta divisão. Modificamos bastante a equipa, no início da época, mas infelizmente não com a qualidade que eu pensava ser suficiente.

Agora estou no mercado à procura de emprego...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal vou fazer uma pausa no meu save do Newington!! Este fica guardadinho!!

Dps de falar com amigos viciados nisto decidimos cada um fazer um LLM nos distritais de Portugal!

Objectivo:

-Para alem das regras do LLM, criar uma identidade de jogo! Cada um de nos vai criar uma tactica á sua imagem com os nosso ideais de jogo, mm que isso no leve a perder mais do que ganhemos! A ideia criar uma ideologia tipo á Barcelona!!

Agora com o patch dos distritais ja disponivel ta na hora desta aventura!

Compartilhar este post

Link para o post

Dps de falar com amigos viciados nisto decidimos cada um fazer um LLM nos distritais de Portugal!

Objectivo:

-Para alem das regras do LLM, criar uma identidade de jogo! Cada um de nos vai criar uma tactica á sua imagem com os nosso ideais de jogo, mm que isso no leve a perder mais do que ganhemos! A ideia criar uma ideologia tipo á Barcelona!!

Vai dizendo os resultados ;)

passa no topico do genio da tatica e treino e ve o topico da 'tempestade cerebral' para um estilo a barcelona :)

Compartilhar este post

Link para o post

Vai dizendo os resultados ;)

passa no topico do genio da tatica e treino e ve o topico da 'tempestade cerebral' para um estilo a barcelona :)

Epah eu falei em tipo Barcelona, mas nao me referia á forma de jogar mas sim ao conceito implementado no clube onde acima dos resultados esta enraisado aquele tipo de futebol!!!

O que o pessoal quer fazer é implementar o tipo de jogo que prefere e chegar ao topo custe mais ou menos!

Compartilhar este post

Link para o post

Final da temporada 2015-2016

Que época para sofrer. Novamente longe de um lugar de subida, e até, em risco de descer de divisão. Apesar disto, a direcção manteve a minha posição no clube, mas com avisos de despedimento de mês a mês. :mrgreen:

Na próxima temporada, iremos perder alguns jogadores importantes, e o mercado continua demasiado 'curto', com os observadores sem capacidade para me apresentar relatórios. As finanças acabaram no vermelho, e isto assusta-me um pouco. Teremos um Zelina com vários jovens júniores?

Como está a tua motivação Roma? 3 épocas feitas e parece que as coisas não estão melhores.

Hoje tenho o meu portátil de volta e vou poder voltar a jogar :carinhoso:

Frigg, ou algo novo?

Bom, a minha aventura no Boston Utd chegou ao fim. Depois de uma subida de divisão inesperada, o encontro com uma realidade diferente, mais exigente, trouxe o primeiro despedimento na minha carreira.

As previsões no início da época apontavam a minha equipa como um outsider, devendo lutar pela manutenção.

Infelizmente as coisas não corriam bem e a direção pediu para reunirmos após uma derrota de 1-4 em casa do Wrexham. Eles iam em 1º lugar e nós em último, mas a sequência de resultados agravou as coisas. Extremamos posições na reunião e pedi para sair.

As coisas estavam assim, no momento da saída. Tudo estava muito complicado e já íamos perdendo bastante terreno para os nossos adversários diretos.

Em relação ao que correu mal, acho que não nos precavemos em termos de plantel e o nosso nível estava um pouco abaixo. As opções que os nossos olheiros me deram não conseguiram lutar de igual para igual com a maioria das equipas desta divisão. Modificamos bastante a equipa, no início da época, mas infelizmente não com a qualidade que eu pensava ser suficiente.

Agora estou no mercado à procura de emprego...

Depois de uma boa 1ª época em que inclusive conseguiste a subida, o Presidente com receio de descer de divisão decidiu apostar na chicotada psicológica, afinal não é só em Portugal. Penso que o falhanço poderá estar realmente num plantel mal preparado para uma divisão mais exigente. Vamos aprendendo com os erros. Novidades sobre propostas?

Objectivo:

Pessoalmente não gosto desses patchs das distritais. Acho bastante irreal, comecei uma vez por lá e ganhava os jogos com demasiada facilidade, ia buscar bons jogadores sem lhes pagar salários e fazia uma super equipa. Mas boa sorte nessa nova aventura.

Compartilhar este post

Link para o post

FDX.....um crashdump no meu save na Irlanda do Norte e la se foi tudo!!!!!!!

Tou com vontade de desgravar os jogo todo!! Esta m*rda continua e os gajos da SI tao se a cagar!!

Pessoalmente não gosto desses patchs das distritais. Acho bastante irreal, comecei uma vez por lá e ganhava os jogos com demasiada facilidade, ia buscar bons jogadores sem lhes pagar salários e fazia uma super equipa. Mas boa sorte nessa nova aventura.

Jonas tens razao no que dizes...mas parece m que agora ta bem mais complicado! Pelo que vi os olheiros o que arranjam é tudo mt fraquinho....jogadores com algum nivel nao querem vir e o que apresentam é tudo putos mt fraquitos!

Dps vou aqui postar o meu time e as aquisiçoes, mas tou a pensar em contratar mt pouco...so um ou outro acerto!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de uma boa 1ª época em que inclusive conseguiste a subida, o Presidente com receio de descer de divisão decidiu apostar na chicotada psicológica, afinal não é só em Portugal. Penso que o falhanço poderá estar realmente num plantel mal preparado para uma divisão mais exigente. Vamos aprendendo com os erros. Novidades sobre propostas?

Já tenho novidades, pois. Cerca de um mês e meio depois de sair do Boston Utd tive 2 propostas concretas para treinar. A primeira foi do Stockport, tendo ido à entrevista. Não fui escolhido, mas logo de seguida apareceu o Altrincham. Neste caso tive sucesso na entrevista e decidi assinar. As ambições são muitas, com um orçamento para salários de mais do dobro do que tinha no Boston Utd (comparando orçamentos da Skrill North e não da Skrill Premier). O grande objetivo é atingir a subida de divisão. Vai ser muito difícil, pois estamos a meio da tabela. No mercado de inverno vamos investir, mas se não investirmos bem será complicado. Entretanto coloco aqui os screenshots do meu início no Altrincham.

FDX.....um crashdump no meu save na Irlanda do Norte e la se foi tudo!!!!!!!

Tou com vontade de desgravar os jogo todo!! Esta m*rda continua e os gajos da SI tao se a cagar!!

Jonas tens razao no que dizes...mas parece m que agora ta bem mais complicado! Pelo que vi os olheiros o que arranjam é tudo mt fraquinho....jogadores com algum nivel nao querem vir e o que apresentam é tudo putos mt fraquitos!

Dps vou aqui postar o meu time e as aquisiçoes, mas tou a pensar em contratar mt pouco...so um ou outro acerto!!!

Os Crashdumps são muito desmotivadores. A mim já me aconteceu uma vez, e resolvi-o retirando TODAS as subscrições de notícias. Carreguei o jogo novamente, retirei as subscrições antes de andar com a data do jogo, e resolveu o problema. Li isto, na altura, num fórum de FM estrangeiro.

Quanto aos distritais, já joguei no FM13 e realmente foi muito fácil nas primeiras 2 épocas. Subi, na AF Porto, 2 divisões, mas não cheguei à 3ª Divisão nacional. Na Divisão de Honra da AF Porto já se encontravam equipas de maior valor e era complicado. Fiquei umas 2 ou 3 vezes nos 5 primeiros, mas nunca em lugar de subida. Depois parei o save não sei porquê e nunca mais lhe peguei...

Editado por jacoslacon

Compartilhar este post

Link para o post

Tal como tinha dito anteriormente, agora a minha aventura é no Altrincham. Estamos em Novembro de 2015, cerca de um mês e meio depois de ter saído do Boston Utd.

Estas são as condições oferecidas:

02epocacontratoaltrincham_zps53ea014d.png

O Altrincham estava a realizar um campeonato discreto até à minha chegada.

02epocaclassificacaoaltrincham_zps09428831.png

A promoção é perfeitamente possível, mas mais pelos playoffs. O plantel tem qualidade mas é curto. Em Dezembro planeio trazer reforços, temos margem para isso em termos orçamentais. Não temos olheiros, será a minha primeira tarefa enquanto manager trazer um ou dois olheiros.

E agora é trabalhar duro. As exigências são grandes e se falhar corro o risco do segundo despedimento em 2 épocas... :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Tal como tinha dito anteriormente, agora a minha aventura é no Altrincham. Estamos em Novembro de 2015, cerca de um mês e meio depois de ter saído do Boston Utd.

Estas são as condições oferecidas:

O Altrincham estava a realizar um campeonato discreto até à minha chegada.

A promoção é perfeitamente possível, mas mais pelos playoffs. O plantel tem qualidade mas é curto. Em Dezembro planeio trazer reforços, temos margem para isso em termos orçamentais. Não temos olheiros, será a minha primeira tarefa enquanto manager trazer um ou dois olheiros.

E agora é trabalhar duro. As exigências são grandes e se falhar corro o risco do segundo despedimento em 2 épocas... :estrelas:

Sem dúvida que as condições apresentadas pelo Altrincham são melhores que as do Boston Utd. Aliás, penso que seja um clube que tenha como objetivo a subida. Se conseguires os reforços de qualidade no mercado de Inverno, podes perfeitamente lutar pela subida via play-off, a distância é curta e o clube tem capacidade financeira. Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora aí está mais uma atualização relâmpago!

A época não correu muito bem e, a cerca de 10 jogos do fim, pairava o chicote sobre mim outra vez. A direção estava desapontada com os resultados, e a equipa andava pelo 9º lugar. Tínhamos que melhorar rapidamente. Felizmente conseguimos fazê-lo, não melhoramos muito o nível exibicional mas conseguimos resultados. Chegamos a 2 jogos do fim a 5 pontos dos playoffs, tendo que ganhar 2 jogos e esperar que o Guiseley perdesse os 2 ou, pelo menos, empatasse só um. Aconteceu o milagre e fomos aos playoffs.

Aí mostramos que a época não foi realmente positiva e jogamos mal no 1º jogo, perdendo em casa frente ao Telford por 3-0. Na 2ª mão jogamos bem melhor, empatamos 2-2.

02epocaclassificacao2altrincham_zps8d09a335.png

02epocaplayoffsaltrincham_zpsa32e6662.png

A avaliação da temporada que fizemos, por parte da direção, foi negativa. Falhamos o grande objetivo, a subida. Esperava que não quisessem renovar contrato comigo, mas não. Apresentaram-me uma proposta para mais uma época de contrato e eu aceitei. É um clube com muito boas condições e temos tudo para fazermos uma segunda temporada muito melhor.

02epocaanalisealtrincham_zps24f3c854.png

02epocacontratoaltrincham_zpsb6838c86.png

Agora é reconstruir o plantel, dotá-lo de bons jogadores e de ambição. A promoção é o grande objetivo!

Compartilhar este post

Link para o post

Ora aí está mais uma atualização relâmpago!

A época não correu muito bem e, a cerca de 10 jogos do fim, pairava o chicote sobre mim outra vez. A direção estava desapontada com os resultados, e a equipa andava pelo 9º lugar. Tínhamos que melhorar rapidamente. Felizmente conseguimos fazê-lo, não melhoramos muito o nível exibicional mas conseguimos resultados. Chegamos a 2 jogos do fim a 5 pontos dos playoffs, tendo que ganhar 2 jogos e esperar que o Guiseley perdesse os 2 ou, pelo menos, empatasse só um. Aconteceu o milagre e fomos aos playoffs.

Aí mostramos que a época não foi realmente positiva e jogamos mal no 1º jogo, perdendo em casa frente ao Telford por 3-0. Na 2ª mão jogamos bem melhor, empatamos 2-2.

A avaliação da temporada que fizemos, por parte da direção, foi negativa. Falhamos o grande objetivo, a subida. Esperava que não quisessem renovar contrato comigo, mas não. Apresentaram-me uma proposta para mais uma época de contrato e eu aceitei. É um clube com muito boas condições e temos tudo para fazermos uma segunda temporada muito melhor.

Agora é reconstruir o plantel, dotá-lo de bons jogadores e de ambição. A promoção é o grande objetivo!

O grande objetivo não foi atingido, mas também só pegaste na equipa já o campeonato decorria, o plantel não era teu e o clube não estava bem classificado. Mesmo assim conseguiste atingir os playoff e a Direção reconheceu-te capacidade com a proposta de renovação. O clube dá condições financeiras para montares um bom plantel que poderá lutar pela subida.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei ao save com o Olympique contratei mais do que 3 estrangeiros e não querem sair por empréstimo agora só podem jogar nas taças e na Liga Europa :cadeirada:

K8X1a0p.png

Os que tão dentro do retângulo são os estrangeiros e os da bola os que foram inscritos :lol:

Boas pessoal, qual destas Austria Salzburg ou AFC Wimbledon?

Editado por diogt

Compartilhar este post

Link para o post

O grande objetivo não foi atingido, mas também só pegaste na equipa já o campeonato decorria, o plantel não era teu e o clube não estava bem classificado. Mesmo assim conseguiste atingir os playoff e a Direção reconheceu-te capacidade com a proposta de renovação. O clube dá condições financeiras para montares um bom plantel que poderá lutar pela subida.

Estou já a percorrer a minha terceira época e para já as coisas estão a correr como planeado, pois vamos em primeiro. Mas é uma divisão muito competitiva, por isso tudo pode acontecer. E tu? Como anda o teu save com o Stockport?

Eu voto no AFC Wimbledon!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Austria Salzburg não está jogável, penso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Austria Salzburg não está jogável, penso.

Estive à procura antes e encontrei um update com a terceira liga austríaca.

Compartilhar este post

Link para o post

Regressei ao save do Frigg e a primeira coisa que fiz foi... demitir-me.

Acho que dificilmente conseguiria evoluir mais o clube, assim sendo optei por procurar outro rumo. Tenho tido algumas entrevistas e já tenho uma proposta em mãos, que pedi para adiar a resposta. Sparta de Roterdão... Equipa que desceu da Eredivisie e no ano a seguir quase descia também da Jupiler League. Parece-me um projeto aliciante num país onde se premeia o futebol atacante!

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal , eu tou na 2a epoca com o varzim , e estou a recorrer constantemente ao FMRTE ,para colocar os meus jogadores a 100% para os jogos , porque o que acontece é o seguinte

Não todos , mas 3/4 dos jogadores estão como "rsv" ou seja , jogam pela equipa B do varzim , eu gostaria que voces me conseguissem ajudar , dizendo-me como retira-los de rsv..

Cumprimentos

Compartilhar este post

Link para o post

Estou já a percorrer a minha terceira época e para já as coisas estão a correr como planeado, pois vamos em primeiro. Mas é uma divisão muito competitiva, por isso tudo pode acontecer. E tu? Como anda o teu save com o Stockport?

Então como vai isso no Altrincham? O meu save no Stockport já era. Tentei iniciar um novo save, mas desde que saiu este ultimo patch, quando inicias um novo save, dá-te um erro nas Ligas da Suécia. Estes gajos da SI não acertam uma.

Regressei ao save do Frigg e a primeira coisa que fiz foi... demitir-me.

Acho que dificilmente conseguiria evoluir mais o clube, assim sendo optei por procurar outro rumo. Tenho tido algumas entrevistas e já tenho uma proposta em mãos, que pedi para adiar a resposta. Sparta de Roterdão... Equipa que desceu da Eredivisie e no ano a seguir quase descia também da Jupiler League. Parece-me um projeto aliciante num país onde se premeia o futebol atacante!

Novidades?

Boas pessoal , eu tou na 2a epoca com o varzim , e estou a recorrer constantemente ao FMRTE ,para colocar os meus jogadores a 100% para os jogos , porque o que acontece é o seguinte

Não todos , mas 3/4 dos jogadores estão como "rsv" ou seja , jogam pela equipa B do varzim , eu gostaria que voces me conseguissem ajudar , dizendo-me como retira-los de rsv..

Cumprimentos

Essa tua maneira de jogar foge bastante ao LLM. Se carregares com o botão do lado direito do rato num desses jogadores, vais a : Equipa->Disponivel para plantel da equipa B. Depois é só tirares o visto onde ele estiver selecionado.

Compartilhar este post

Link para o post

Então como vai isso no Altrincham? O meu save no Stockport já era. Tentei iniciar um novo save, mas desde que saiu este ultimo patch, quando inicias um novo save, dá-te um erro nas Ligas da Suécia. Estes gajos da SI não acertam uma.

Bom, no Altrincham posso dizer que o save já levou um avanço.

A minha segunda época no clube foi desoladora. Andei quase toda a época em primeiro lugar e, após um abaixamento de forma, desci ao 2º lugar nas últimas jornadas da prova. Chegado aos playoffs, a má forma continuou e fui logo eliminado nas meias finais.

Entretanto a direção reuniu comigo, dizendo-me que estavam desapontados com a época que fizemos e perguntaram-me porque é que deveriam continuar comigo. No fundo era uma reunião de tudo ou nada. Eu respondi da forma que achei que devia responder, ou seja, "Não encontrarão melhor treinador do que eu". Surpreendentemente eles concordaram logo e ofereceram-me mais um ano de contrato.

Na minha terceira época no clube, começamos de uma forma intermitente, sem grandes exibições e resultados. Andavamos pelo meio da tabela ao fim de 10 jogos e a direção reuniu comigo após um mau resultado, derrota por 4-0 fora de casa. Perguntaram-me o que é que se passou neste último jogo e eu respondi-lhes que os jogadores não estavam a corresponder às expetativas, afinal mantivemos quase todo o plantel do ano anterior. Aceitaram e ficaram à espera de melhores resultados. A coisa foi melhorando, fiz alguns ajustes no 11 inicial e começamos a entrar na zona dos playoffs na jornada 20. A forma foi aumentando de tal forma que na reta final assaltamos o 1º lugar e não saímos de lá. Conseguimos a promoção e toda a gente ficou contente.

Entretanto o meu contrato acabava e reuni com a direção para negociarmos a minha continuidade. Aí, o cenário que me foi apresentado não foi o melhor. Não iria haver grande melhoramento do orçamento para salários e iríamos competir na Skrill Premier. Como eu não queria ter outra época de insucesso nessa divisão, decidi sair do clube.

Estou à procura de trabalho neste momento, em breve darei notícias.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do voto de confiança que a Direcção foi-te dando. Será por estares em Inglaterra? Em Portugal provavelmente nao irias ter tanta sorte. Foi pena a saida depois do grande objetivo do clube. Já construíste uma boa reputação em Inglaterra por isso deves conseguir mais ofertas de trabalho por lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí estão as minhas 3ª e 4ª Épocas ilustradas:

3ª Época

A época começou bem e chegamos a ter mais de 10 pontos de avanço em relação ao 2º classificado. Mas uma baixa de forma na fase final da temporada deitou tudo a perder. Tínhamos que vencer os 2 últimos jogos, mas apenas conseguimos um empate e uma vitória. A classificação final foi muito frustrante.

03epocaevolucaoaltrincham_zpsb6af17f4.png

03epocaclassificacaoaltrincham_zps91336a12.png

Tínhamos ainda os playoffs para tentar a subida, mas a má forma da equipa levou a melhor...

03epocaplayoffsaltrincham_zps79faaa4d.png

No final da temporada, a direção marcou uma reunião para discutir o meu futuro. Apesar da tensão existente, consegui convencê-los de que era o homem certo para o lugar.

03epocadirecaoaltrincham_zps7e2ce5c3.png

03epocadirecao2altrincham_zps4545e76a.png

4ª Época

Não começamos tão bem como na época anterior, e com a equipa a passear pelos lugares de meio da tabela, a direção reuniu comigo após uma derrota por 4-0 frente ao FC United.

04epocaconfiancaaltrincham_zps35c89451.png

04epocaconfianca2altrincham_zps8cb44b48.png

Ultrapassada esta fase difícil, a equipa reencontrou a sua melhor forma e conseguimos alcançar o 1º lugar na fase final da época, subindo finalmente de divisão e cumprindo as expetativas da direção.

04epocaclassificacaoaltrincham_zpsf3dd9395.png

No entanto, no final da temporada, as condições apresentadas não eram as melhores. Queriam atacar a Skrill Premier com um orçamento idêntico ao da Skrill North, e eu não aceitei. Pedi melhores condições mas as mesmas não me foram facultadas. Assim, decidi pela saída do clube. Foram 2 épocas e meia de grande emoção e lutando contra alguma desconfiança, mas consegui o objetivo proposto, ou seja, conseguir a subida de divisão.

Agora encontro-me à procura de clube. Vamos ver quem se segue.

Gostei do voto de confiança que a Direcção foi-te dando. Será por estares em Inglaterra? Em Portugal provavelmente nao irias ter tanta sorte. Foi pena a saida depois do grande objetivo do clube. Já construíste uma boa reputação em Inglaterra por isso deves conseguir mais ofertas de trabalho por lá.

Eles foram tendo paciência comigo, não sei se noutro país seria assim. Mas o principal foi eu próprio ter paciência comigo mesmo. Consegui aguentar as piores fases e levar a equipa a bom porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...