Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
famaboys

[FM2014] Treinar equipas pequenas (Lower League Management)

Publicações recomendadas

Há quem coloque em pesada, mas eu por norma dou a carga de treino por igual a todos os jogadores. As camadas jovens ficam a cargo do staff próprio.

Isso foi uma questão que eu pensei qual a diferença entre a pesada ou media?

Compartilhar este post

Link para o post

Pena o clube não se ter tornado profissional. Os teus olheiros conseguem observar fora do País? Parabéns por mais um campeonato. Contra o Dinamo Zagreb não tiveste qualquer hipótese.

Depois de a direção não ter cumprido com isso perdi um bocado de pica mas após ter voltado a outros saves senti falta deste :mrgreen: . O Dinamo Zagreb tem mesmo uma grande plantel é mesmo impossível defronta-los.

Não os observadores só conseguem observar a nível interno :compinchas:

Joguei mais duas épocas de exelente nível a de 23/24 uma das piores épocas destas ultimas e a de 24/25 uma das melhores 2 empates em todas as competições internas.

pwudVos.png

EPVYcJ0.png

Em 24/25 tivemos uma europa ao nível das anteriores e aquela goleada com o Feyenoord podia ser evitada mas pôs o meu adjunto a ir ao jogo :lol:

YVlA01q.png

Esta época só tenho uma palavra: MAGNÍFICOS

fDYh7XI.png

Sorteios bastantes favoráveis na champions ate jogarmos contra os israelitas que perdemos depois de uma grande replica. Na Liga Europa Calhou o Braga e fomos claramente uma supresa o Braga é uma equipa claramente superior mas no contra ataque fomos simplesmente fantásticos e nos penaltis :mrgreen: !! :prayer: :prayer:

Na primeira mão houve 5 penaltis 3 para mim 2 para o Braga eles falharam os deles e nos não falhamos nenhum na 2º mão mais um penalti :mrgreen:

FJ6HV0x.png

Agora no grupo é não ser goleado em todos os jogos :mrgreen:

Penso que para ano com este dinheiro ganho poderei tornar o clube profissional mas uma coisa má é que o mercado só abre em depois da europa (em Agosto) e será dificil voltar a repetir esta campanha.

Editado por diogt

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguimos atingir ja uma final de uma taça esta epoca: UTasVc9.png

Correu nos bem esta meia final! abdiquei do 4-4-2 e voltei ao 5-3-2 e atingimos a 1a final!

No campeonato andamos na metade inferior...culpa do treinador que quer ver se ganha um trofeu e por andar a testar tacticas novas!

Agora vou começar a 2a volta acho que vou voltar ao meu 5-3-2! sinceramente é a tactica que mais me agrada no FM! Mt coesos a defender com transiçoes rapida e a atacar transforma se num claro 3-5-2!

Compartilhar este post

Link para o post

Dps de termos conquistado a 3a e a 2a divisao, conquistamos agora a nossoa 1a taça!!!

6zFCwQi.png

:handclap:

Termos desligado um pouco do campeonato deu nos agora a 1a taça, algo que ja ambiocionava!!

Depois de ja termos perdido 3 finais, começamos a perder e ja estava a ver que as finais era o nosso calcanhar de aquiles! Mas a equipa reagiu bem e deu a volta ao marcador!!!

Os meus meninos estao todos de parabens! Agora vem o campeonato e a taça da liga onde ja vamos nos 4os de final!

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que vocês conseguem? :prayer: Este último patch matou-me em termos de criação táctica... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que vocês conseguem? :prayer: Este último patch matou-me em termos de criação táctica... :(

Nao mexi em nada!! mantive tal e qual como tinha e o meu 5-3-2 é tactica que melhores resultados me da! Ja uso esta tactica quase desde o patch 14.1

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de a direção não ter cumprido com isso perdi um bocado de pica mas após ter voltado a outros saves senti falta deste :mrgreen: . O Dinamo Zagreb tem mesmo uma grande plantel é mesmo impossível defronta-los.

Joguei mais duas épocas de exelente nível a de 23/24 uma das piores épocas destas ultimas e a de 24/25 uma das melhores 2 empates em todas as competições internas.

Em 24/25 tivemos uma europa ao nível das anteriores e aquela goleada com o Feyenoord podia ser evitada mas pôs o meu adjunto a ir ao jogo :lol:

Sorteios bastantes favoráveis na champions ate jogarmos contra os israelitas que perdemos depois de uma grande replica. Na Liga Europa Calhou o Braga e fomos claramente uma supresa o Braga é uma equipa claramente superior mas no contra ataque fomos simplesmente fantásticos e nos penaltis :mrgreen: !! :prayer: :prayer:

Na primeira mão houve 5 penaltis 3 para mim 2 para o Braga eles falharam os deles e nos não falhamos nenhum na 2º mão mais um penalti :mrgreen:

Penso que para ano com este dinheiro ganho poderei tornar o clube profissional mas uma coisa má é que o mercado só abre em depois da europa (em Agosto) e será dificil voltar a repetir esta campanha.

Excelente! Conseguiste passar o Braga que tem uma equipa muito, mas muito superior à tua. Uma equipa de Gibraltar na fase de grupos da Liga Europa. O objetivo de tornar o clube profissional fica mais próximo. Quanto te rendeu a entrada na fase de grupos?

Dps de termos conquistado a 3a e a 2a divisao, conquistamos agora a nossoa 1a taça!!!

:handclap:

Termos desligado um pouco do campeonato deu nos agora a 1a taça, algo que ja ambiocionava!!

Depois de ja termos perdido 3 finais, começamos a perder e ja estava a ver que as finais era o nosso calcanhar de aquiles! Mas a equipa reagiu bem e deu a volta ao marcador!!!

Os meus meninos estao todos de parabens! Agora vem o campeonato e a taça da liga onde ja vamos nos 4os de final!

Mais uma grande conquista. Quem diria que conseguirias ganhar uma Taça.

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente terminámos a 2ª época na Primeira Liga:

a6fb1c4a54cc21edf6d0adc917fbaa1e.png

Fizemos uma boa época, apesar de termos perdido muitos pontos no final.

Agora, resta-nos a final da Taça contra o campeão Bodo/Glimt.

De qualquer forma, a época está mais que ganha!

Compartilhar este post

Link para o post

a1e531194e604c26e051164575ee56da.png

Não tenho palavras!

Jogo solidário da nossa equipa, em que soubemos admitir que somos inferiores ao Bodo/Glimt, remetemo-nos à defesa e tentámos manter a baliza inviolada, mesmo estando privados do nosso guarda-redes titular, lesionado.

Fomos aguentando, já me estava a preparar para falar à equipa antes do prolongamento e dizer-lhe que podiam estar extremamente satisfeitos, já que estavam a seguir à risca o que eu tinha planeado para este jogo, quando isto aconteceu...

O guarda-redes deles, talvez atrapalhado pelo cabeceamento falhado do Perdonnet, decidiu dar-nos uma prenda e nós aceitámos!

Muitíssimo feliz pelo meu primeiro título ao serviço do Frigg! Voltámos a vencer a taça após 99 anos!

E, como já era de esperar, a recompensa mais desejada:

53df7f3735283c4622400f888587c520.png

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho palavras!

Jogo solidário da nossa equipa, em que soubemos admitir que somos inferiores ao Bodo/Glimt, remetemo-nos à defesa e tentámos manter a baliza inviolada, mesmo estando privados do nosso guarda-redes titular, lesionado.

Fomos aguentando, já me estava a preparar para falar à equipa antes do prolongamento e dizer-lhe que podiam estar extremamente satisfeitos, já que estavam a seguir à risca o que eu tinha planeado para este jogo, quando isto aconteceu...

O guarda-redes deles, talvez atrapalhado pelo cabeceamento falhado do Perdonnet, decidiu dar-nos uma prenda e nós aceitámos!

Muitíssimo feliz pelo meu primeiro título ao serviço do Frigg! Voltámos a vencer a taça após 99 anos!

E, como já era de esperar, a recompensa mais desejada:

Parabéns verY, enorme conquista. Qual foi o encaixe financeiro no final da época? E como está a reputação do Frigg?

A magia das lower divisions em Inglaterra :mrgreen:

Fui investigar e o Mansfield venceu esse jogo por 0-1. Não há futebol como em Inglaterra.

Editado por JonasThern

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi 1.39M€ pela posição na Liga e um pouco mais de 900m€ pela vitória na Taça. Agora, o pior vai ser reformular a equipa para a nova época. A limitação de 9 jogadores estrangeiros inscritos na Liga complica, e muito, as contas. Os noruegueses que aceitam vir para nós são fracos e, por outro lado, perco imensas oportunidades de contratar bons jogadores estrangeiros, também...

Compartilhar este post

Link para o post

02f896caca2c24d2a1b3987dde695830.png

A ida à Europa traz outras boas notícias :)

Compartilhar este post

Link para o post

Levei uma razia no staff... Mas já tenho novo adjunto! Espero que seja melhor treinador do que foi jogador :mrgreen:

932628b98a9fffe6dbecf36be04505cd.png

Compartilhar este post

Link para o post

Ahahaha um adjunto com bastante experiência internacional para ajudar na preparação dos jogos Europeus. A conquista da Taça e a qualificacao para a Europa, deveria ter aumentado o interesse dos jogadores em ingressar no clube. O clube deve ter um saldo bastante positivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns verY. Aos poucos, vais conquistando os títulos.

Editado por Klint

Compartilhar este post

Link para o post

Ahahaha um adjunto com bastante experiência internacional para ajudar na preparação dos jogos Europeus. A conquista da Taça e a qualificacao para a Europa, deveria ter aumentado o interesse dos jogadores em ingressar no clube. O clube deve ter um saldo bastante positivo.

O problema é mesmo não haver noruegueses decentes :lol: teria oportunidade de fazer uma bela equipa com estrangeiros que aceitariam vir para mim se não tivesse essa limitação. :(

Compartilhar este post

Link para o post

O meu Newington esta com um enorme problema!

O clube nao acompanhou o crescimento da equipa de futebol!

A direcçao queixa se por causa do dinheiro gasto em ordenados, por isso acho que vou ter que apostar em jovens que por aqui aparecem e esquecer o crescimento da equipa!

Acabei agora a 1a fase do campeonato! Nao consegui o apuramento para o grupo dos 6 primeiros por ter apostado forte nas taças! Ganhei uma, cheguei á meia final da taça da liga e estou na meia final da taça da irlanda do norte!

Nao se pode dizer que a epoca esta a ser um fracasso, mas em termos de campeonato esperava mais!

Posto isto o meu proximo passo vai ser reduzir a folha salarial! Ja tenho dois jovens para subir para o ano á equipa principal e ate ver nao fazer qq contrataçao!

Compartilhar este post

Link para o post

passonov, como estão as finanças do clube? Já experimentaste pedir um melhoramento das condições de treino das camadas jovens?

Compartilhar este post

Link para o post

pwudVos.png

EPVYcJ0.png

YVlA01q.png

fDYh7XI.png

FJ6HV0x.png

Grande diogt tudo fixe?

Olha tenho andado num save pelas divisões secundárias de inglaterra mas isto está mt mais complicado que no fm13 onde subi sempre de forma directa.

Cm tas de tct para esse fabuloso save teu?

Compartilhar este post

Link para o post

passonov, como estão as finanças do clube? Já experimentaste pedir um melhoramento das condições de treino das camadas jovens?

Final da segunda epoca na 1a liga! 1D00PMx.png

Fiquei um pouco desiludido com o campeonato, ja que na minha opiniao tinha melhor plantel que na epoca anterior onde tinha ficado em 5º!

Pagamos por termos apostado forte nas taças, onde vencemos uma e chegamos ás meias finais nas outras duas!

Jonas aqui tens as finanças: SAx0YFL.png

Como ves nao esta nada famoso!! Por isso vou mudar de politica de contrataçoes e vou me voltar para jovens que veja que possam ter algum potencial!

Vou tentar estabilizar as contas, ver se o clube cresce! ir fazendo um brilharete ou outro nas taças para ganhar reputaçao!

Compartilhar este post

Link para o post

E os teus olheiros não encontram jovens com potencial fora do clube? Isso era o ideal para fazer o clube crescer.

Compartilhar este post

Link para o post

E os teus olheiros não encontram jovens com potencial fora do clube? Isso era o ideal para fazer o clube crescer.

Eles encontram miudos! mas os melhores ou os menos maus so aparecem nos clubes com mais reputaçao que o meu e nao querem vir para ca! Tem que ser mm um pesquisa exaustiva! Tenho que ver o que me arranjam e dps andar a ver quais sao os que tem os melhores atributos que me interessam! Por exemplo se procuro centrais, basicamente vejo o jogo de cabeça e velocidade, avançados vejo a velocidade e finalizaçao! è que isto aqui é tudo tao fraquinho que se arranjar um avançado com estes dois atributos acima de 10 para mim é otimo!!! :facepalm:

È assim que vou ver se isto evolui!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Boas.

É a primeira vez que escrevo neste tópico, porque nunca me tinha dado sequer ao trabalho de vasculhar muito o CMPT. Fui ao EMEM e fiquei por lá e por lá fui passando de vez em quando.

O tempo também não é muito, mas aqui sempre se pode ir discutindo a problemática do jogo e do LLM, bem como ir postando uns resultados sem a obrigatoriedade cansativa do EMEM, para o qual atualmente não tenho tempo.

Foi refrescante entrar neste tópico e ver treinadores a serem despedidos, a passar por dificuldades. O EMEM, sem qualquer tipo de desprimor pelo tópico, está uma seca. Chego lá e vejo o Varzim a lutar pela Liga Portuguesa, vejo o Sousense a lutar pela Champions... enfim. Irreal.

Eu já tive neste FM14 um save onde andei 30 e tal épocas a treinar e só aos 50 e tal anos de idade é que cheguei a uma 1ª Liga europeia, neste caso a Sueca. E mesmo aí, com o Oster, só consegui ficar em 4º lugar, a uma grande distância dos 3 primeiros.

Não sei como alguns conseguem, mas nesse save eu vi que era praticamente impossível pegar numa equipa sem condições e leva-la a títulos maiores. Treinei na Bélgica, Holanda, Portugal, Suécia, Espanha... O melhor que consegui foi treinar o Gondomar e deixá-lo no top 8 da Liga de Honra. Optei por sair quando poderia ter construido uma equipa para subir de divisão. Eles subiram na época seguinte.

Consegui duas subidas de divisão no CNS para a Liga de Honra, mas nem sequer quis continuar nos clubes por falta de condições. Mas a minha reputação, apesar das 2 subidas (Operário dos Açores e Mafra), não dava para melhor do que treinar equipas dos países que referi mas que lutavam para não descer... às 3ª divisões desses países.

O meu objetivo era simples: treinar um grande clube e ser campeão. A meio o meu objetivo já era só treinar numa divisão de topo. Consegui, na Suécia, mas numa equipa que estava muito longe de poder lutar por títulos.

Foi um save muito desgastante, houve uma altura em que estive desempregado durante umas 9 épocas, não arranjava sequer emprego. Mas cheguei ao final e valeu a pena.

É isto o futebol. Não é tudo um mar de rosas...

Neste momento estou num save que não é LLM, pois comecei com o Paços de Ferreira. Mas depois de ter visto este tópico, tenho pena de não estar a jogar em LLM neste momento. Quer dizer, estou a jogar com as regras LLM, só não comecei por baixo... :) Não vou deixar este save para já, pois já investi muito nele e agora estou com o Braga a lutar pelos primeiros lugares, mas num novo save prometo passar por aqui e colocar os meus feitos e defeitos.

Bons jogos!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...