Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Andre Alves

[FM'14]I'm on the top of the world.v2: O Hexágono->Deportivo Toluca (México)

Publicações recomendadas

Que grande recuperação da tua parte. :handclap:

Agora é fazer tudo nas 7 finais que faltam, força nisso!

Compartilhar este post

Link para o post

excelente. a esse ritmo chegas ao topo e acredito que na proxima epoca estaras na primeira liga

Espero que sim, pois caso nao suba vou ficar destroçado depois deste trabalho todo.

Surpreendente recuperação, bom trabalho! Vai ser um final de época interessante! Força :compinchas:

Interessante para nao dizer emocionante, stressante.... :mrgreen:

Muito obrigado.

Que grande recuperação da tua parte. :handclap:

Agora é fazer tudo nas 7 finais que faltam, força nisso!

Muito obrigado :)

Nestas 7 finais vou tratar os meus jogadores com tudo pensado, jogar cada jogo como se fosse o ultimo.

Está bem próximo o sonho :compinchas:

Sonho não digo, porque sonho só as Champions, agora objetivo sim acho que é o nome correto para o que se passa.

Compartilhar este post

Link para o post

banner_grande.png

FOOT_entrainement1.jpg

Campeonato:

image.png

image.png

Entrevista de Emprego:

image.png

Renovação de Contrato:

image.png

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Entrevista:

Issia_Mountain.jpg

É por estes tempos, que em dezenas de países pelo mundo fora que se disputam os mais variados troféus, neste momento, há equipas a festejar, equipas a chorar e outras concentradas para as decisões que irão enfrentar.

Neste momento e com a época terminada num país tão longínquo de Portugal como é a Costa do Marfim, há um treinador que pode até estar a dar os seus primeiros passos no mundo do futebol, mas já começa a criar ligações de Portugal com o mundo e já começa a amealhar troféus.

Falo de um treinador que apenas iniciou carreira há dois anos como treinador principal, mas que já conta com um campeonato da 3ª Divisão Sul Africana e uma promoção para o principal escalão da Costa do Marfim e foi até lá que fomos para entrevistar este treinador que está a conquistar a África.

O seu nome é André Alves, é natural do Porto e desde muito novo que sonhava com a carreira de treinador de futebol, mas intrigou-nos bastante o facto de começar tão longe de Portugal e isso nos levou a querer saber mais e a querer divulgar mais sobre este história fantástica.

Mal chegamos à pequena cidade de Issia, relativamente perto da fronteira com a Libéria, que nos abordaram logo, por causa da bandeira de Portugal que trazíamos no casaco, incrível como nos foi oferecido logo almoço e estadia, e isto disse muito sobre a reputação que o nosso país estava a alcançar naquela cidade graças, deduzimos nós, ao trabalho deste jovem treinador.

Chegados à conversa com André Alves e a primeira pergunta concreta que fizemos, depois das apresentações, foi o porquê de ter escolhido a África e não Portugal, seria à partida mais fácil para chegar ao topo.

A resposta foi no mínimo interessante e fugiu e muito à regra: "Não gosto que a comodidade de um clube perto de casa me limite em termos de cultura, conhecimento e alegria, tive que correr atrás do meu sonho de ser campeão das Ligas dos Campeões do Mundo inteiro e chegar ao topo do mundo, pois se começasse em Portugal chegava ao topo da Europa e agora? Seria muito fácil e estaria confinado a uma única realidade, não há nada mais triste que a ignorância e fazer a nossa carreirazinha só pelo amor ao dinheiro...Digo-lhe sinceramente e com pesar, já passei fome nos primeiros meses em que vim para cá, foi muito difícil, mas acredite que quando eu chegar à Europa serei enorme em termos de tudo e não só de aspectos técnicos e psicológicos."

Esta resposta fascinou-nos e disse muito sobre os objetivos deste treinador que confessa já sentir saudades de Portugal..." Quando penso no meu país dá-me umas saudades que só quem está fora de Portugal sente....ainda para mais, aqui não tenho informação nenhuma em jornal sobre Portugal e mesmo assim, só para terem noção, só tenho internet na Câmara Municipal que é onde me informo sobre a atualidade de Portugal, sonho um dia treinar em Portugal, nomeadamente no meu Porto, mas só daqui a uns anos e um dos meus sonhos será ser campeão do mundo e europeu pela nossa seleção, neste momento eu sei que não passo de mais um, mas conto afirmar-me no mundo do futebol"

Mal chegamos fomos recebidos por simpáticos habitantes que reconheceram a nossa bandeira, e deduzimos que isso se devesse graças a si...." De certa forma sim, mas não gosto de pensar que é só por mim, quem lhe diz a si que não o acolheram bem por causa do Cristiano Ronaldo? Aqui muita gente venera o Ronaldo e eu sou "Les Portugais" como me chamam nas ruas, sou conhecido e cada vez mais acarinhado por estes adeptos que viram no clube uma fonte de alegria, mas no fundo esta gente é um exemplo para o mundo, se lhes dermos a coisa mais básica, agradecem sempre com um sorriso, tem muito pouco mas estão sempre de bem com a vida, é verdadeiramente apaixonante."

Quais os seus objetivos a curto prazo?

"Manter-me na primeira divisão e jogar um ano nas competições continentais, não conto ganhar nada a nível continental neste clube, nunca aconteceu e penso que não vai ser comigo, mas conto evoluir muito o clube.

Comentário Geral

Olá a todos :smilie_cmpt:

Quanto ao final de campeonato que tivemos, fomos muito fraquinhos, estávamos em grande momento de forma e a pressão de certa forma condicionou-nos, tenho um plantel extremamente jovem, ainda com idade de júnior e penso que foi por isso que não conseguimos manter o nível exibicionista que fomos tendo em períodos menos conturbados.

Podíamos, caso tivéssemos ganho sempre ter chegado ao primeiro lugar, mas só fica em primeiro quem é o mais forte e nós, estivemos longe de sermos o mais forte, fico contente com a subida bem como a direção, apesar de que preferissem que fôssemos campeões mas a subida não esteve mal.

A prova disso foi a renovação de contrato que me propuseram, com o objetivo de me manter na primeira divisão, o orçamento subiu bastante, de 14.000 euros mensais para cerca de 49.000 euros mensais em salários.

Mas já estou a fugir um pouco ao que queria falar, em termos de resultados como já disse não foram os melhores mas destaque alguns jogos, nomeadamente o jogo frente ao Ouragahio, equipa que é teoricamente a mais forte do campeonato mas que vergou contra nós, verdade seja dita, a defesa deles foi miserável e tivemos um ataque inspirado, até o nosso avançado suplente de 17 anos, marcou um tremendo chapéu, que me fez ver e rever vezes sem conta.

Outro jogo a destacar foi contra o Rio Sports, nunca vi nenhum avançado a ter a exibição que o Walte Bakouma teve, lembro que ele veio em Janeiro e neste jogo marcou 6 golos, viram bem 6 golos, quase todas as bolas que lhe pararam no pé tiveram como destino a baliza.

De negativo destaco o jogo frente ao Lakota que a ganharmos 3-0 fomos conceder o empate a 3 bolas, eu nem queria acreditar, os miúdos não conseguiram mesmo aguentar a pressão de ter que ganhar e sucumbiram.

No jogo frente ao IFER foi o descalabro total, resta-me dizer que tudo e digo tudo nos correu mal.....

Compartilhar este post

Link para o post

o mais importante foi alcancado. parabens pela promocao. isso e' que foi festa na aldeia para celebrar :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

o mais importante foi alcancado. parabens pela promocao. isso e' que foi festa na aldeia para celebrar :compinchas:

Obrigado :)

Eles ficaram todos contentes :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pela promoção. Foi pena aqueles dois desaires em casa, se não tinhas sido campeão. Gostei bastante da entrevista. Boa sorte para a nova época :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de não ter sido um final de época muito proveitoso acabaste por conseguir a merecida promoção. Grade destaque para o Bakouma com 6 golos num só jogo, fantástico! Então mostras interesse em treinar o Bamyan e depois rejeitas? :mrgreen: Grande reportagem do jogo, retrataste muito bem a realidade... Tudo com sorrisos ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pela promoção. Foi pena aqueles dois desaires em casa, se não tinhas sido campeão. Gostei bastante da entrevista. Boa sorte para a nova época :compinchas:

Entusiasmei-me para escrever um textinho, tendo tempo podem ir contando com coisas destas.

parabéns pela promoção e muito show a entrevista( excelente texto). :handclap:

Muito obrigado :compinchas:

Apesar de não ter sido um final de época muito proveitoso acabaste por conseguir a merecida promoção. Grade destaque para o Bakouma com 6 golos num só jogo, fantástico! Então mostras interesse em treinar o Bamyan e depois rejeitas? :mrgreen: Grande reportagem do jogo, retrataste muito bem a realidade... Tudo com sorrisos ;)

:lol: foi antes mesmo de ter ingressado no Issia Wazi, mostrei-me interessado e só agora se lembraram de me contactar foi tarde :lol:

Objectivo nº conseguido nesse clube

Nao entendi muito bem o teu comentário.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca falhas com o projecto mundo Andre :mrgreen:

Ja vi que chegaste agora á primeira divisão da Costa de Marfim, desconheco o campeonato por completo, mas terás uma epoca á partida dura pela manutenção, força com isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela promoção! :compinchas:

Obrigado :)

Nunca falhas com o projecto mundo Andre :mrgreen:

Ja vi que chegaste agora á primeira divisão da Costa de Marfim, desconheco o campeonato por completo, mas terás uma epoca á partida dura pela manutenção, força com isso!

Sabes como é! :mrgreen:

É o unico desafio que realmente nunca é igual, mesmo que tentes, é o que me faz jogar fm, e dá-me a sensação de realidade que tanto aprecio.

Para uma equipa que sobe nunca é facil, a nao ser que tenha um orçamento astronómico.

Compartilhar este post

Link para o post

banner_grande.png

ligue1.jpg

Amigáveis:

image.png

Transferências:

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

Plantel:

image.png

image.png

Tática:

image.png

Finanças:

image.png

Entrevista de Emprego:

image.png

Comentário Geral:

Começa mais uma época de futebol pelos lados da Costa do Marfim, uma época que como para qualquer equipa que sobe se torne um enorme desafio, e para nós não será exceção, e para provar isso, tenho a janela de transferências, onde houve uma autentica revolução no meu plantel, tive que investir e ainda para mais a direção aumentou imenso o orçamento, tenho que aproveitar e fazer a melhor equipa possível.

Consegui contratar muitos jovens de valor, como o Gbandi a uma equipa da Libéria, o problema foi que tive que lhe dar um salário bem alto para a média do plantel, bem que o merece, ou pelo menos espero que o mereça, pois tem um perfil muito bom comparando com a nossa equipa e será sem duvida o ponta de lança titular.

Outro jogador que contratei mas que me custou imenso dar-lhe o salário pretendido foi o Moussa Dukuly, outro Liberiano que veio acrescentar muita qualidade ao nosso plantel e que vem reforçar uma posição fulcral a nível do meio campo.

Outros reforços se seguiram e tive em atenção os próximos anos, pois comprei muitos jovens para daqui a 2 ou 3 anos estarem a jogar na equipa principal, para á emprestei-os a equipas da segunda e terceira divisão para irem jogando.

Quanto a finanças, já se começam a notar algumas debilidades devido ao elevado orçamento salarial que a direção colocou à disposição, e isso agrada-me imenso pois mostra que estão empenhados em evoluir o clube e é sinal que tem confiança em mim para me darem esta folga toda.

No meio desta pré-época tive também uma entrevista que declinei logo, já tem pelo menos um ano esta aplicação e só agora se interessaram, à semelhança com o clube que me contactou no final da época passada, levaram com um não.

Finalmente a nível de jogos, dou-me por satisfeito por não ter perdido durante esta pré-temporada, pois os adversários foram fortes e foram um grande teste para a equipa, e em termos de destaques quero realçar o Gbandi, que parece estar a querer mostrar que veio aumentar significativamente a qualidade do plantel e já foi marcando os golinhos, nota para o grande capacidade de trabalho, não dá um lance por perdido e joga muito em prol da equipa, outro jogador é o Oumar Diallo, jogador que se lesionou com gravidade mas que estava a fazer uma grande pré-época, já me acompanha desde o ano passado e está cada vez melhor o nosso capitão.

Realço também o crescendo em termos de qualidade coletiva, as táticas durante as férias foram esquecidas e tivemos que recomeçar do zero nesse campo, não foi fácil mas aos poucos as coisas vão lá.

No entanto e como nem tudo são rosas, acho que sofremos demasiados golos, não fiz posicionamento defensivo como preparação pois acho que primeiro está a habituação à tática e a defesa até é boa, mas sofremos em lances muito disparatados, seja como for sofremos e temos que ter em atenção isso.

No geral, penso que estamos bem preparados para a época que aí se aproxima, a preparação foi muito intensa e tive que trabalhar muito na demanda por jogadores suficientemente bons para acrescentar alguma coisa à equipa e os resultados dos amigáveis foram animadores, vamos lá ver o que nos espera na próxima época, uma coisa é certa vamos fazer o melhor que podermos, vamos dar tudo de nós.

Compartilhar este post

Link para o post

nao e' altura para mudar de equipa. fizeste uma revolucao do catano mas acho que falta profundidade nas alas, em termos ofensivos. boa sorte nesta nova epoca. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

nao e' altura para mudar de equipa. fizeste uma revolucao do catano mas acho que falta profundidade nas alas, em termos ofensivos. boa sorte nesta nova epoca. :compinchas:

Neste momento está a funcionar bem assim, podia realmente ter mais profundidade mas nao tenho alas que façam o corredor todo. e se tiro os avançados interiores perco poder de fogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando olhei para o teu plantel pensei que fosses jogar com três centrais :biggrin: A pré-época foi boa, de certeza que deu para preparar a equipa fisicamente e melhorar o entrosamento. Só um ano depois é que te responderam? :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa pré-época, deu para preparar a equipa. Agora é preciso trabalhar ainda mais!

Editado por AZENHAS3

Compartilhar este post

Link para o post

Quando olhei para o teu plantel pensei que fosses jogar com três centrais :biggrin: A pré-época foi boa, de certeza que deu para preparar a equipa fisicamente e melhorar o entrosamento. Só um ano depois é que te responderam? :funny:

É verdade lá se lembraram de mim :mrgreen:

Boa pré-época, deu para preparar a equipa. Agora é preciso trabalhar ainda mais!

Nem fales, vai ser uma época bem difícil :/

Compartilhar este post

Link para o post

banner_grande.png

ligue1.jpg

Campeonato:

image.png

image.png

Transferências:

image.png

image.png

Comentário Geral:

Depois de uma pré-época com resultados bem positivos, chegaram agora as verdadeiras dificuldades, o campeonato da primeira divisão é outra conversa e tivemos o azar de defrontar nos primeiros jogos logo as melhores equipas e a moral do grupo começava a diminuir, apesar de que os nossos objetivos são bem modestos, apenas precisamos de nos manter nesta divisão.

Destaco nestes dois meses alguns jogos e o primeiro foi contra o Academie JMG que continua amador mas o treinador continua a fazer um trabalho excelente no comando daquela equipa e conseguiram, mesmo com a nossa equipa bem superior, sacar um empate que nos custou mais a nós do que a eles, conseguiram anular-nos defensivamente sendo que ofensivamente não criaram grande perigo, o golo surgiu numa das poucas vezes que lá foram.

Outro jogo foi contra o Djékanou, equipa que nos eliminou fácil o ano passado da taça mas que este ano piou fininho contra nós, verdade seja dita que beneficiamos de muitas lesões na equipa deles mas a vingança está feita e com um resultado esclarecedor, jogo esse que foi de sentido único e mais tarde ou mais cedo marcávamos, jogo muito fácil.

Os dois outros resultados que tivemos foram resultados óbvios, ou seja, as duas derrotas foram contra equipas cimeiras na classificação e contra o ASEC Mimosas notou-se claramente uma enorme discrepância de qualidade, fomos goleados e com toda a justiça, apesar de que podíamos e devíamos ter marcado um ou dois golinhos, tivemos ali dois lances incríveis, nem sei como foi possível nao terem dado golo.

As duas vitórias foram jogos muito fáceis de ganhar, sendo que no jogo frente ao Séwé ainda apanhei um susto, pois empataram já numa parte algo avançada do jogo e muito contra a corrente do jogo, mas felizmente tive dois homens inspirados lá na frente que me resolveram o jogo.

Quanto às transferências, penso que foram dois achados, o Koné veio acrescentar imensa qualidade no ataque e é a nossa referencia, sendo que tive que adaptar o Gbandi e já começou a faturar, quanto ao N´Guessan não tivemos um inicio com o pé direito em termos disciplinares mas acredito que tudo se irá resolver.

Compartilhar este post

Link para o post

O N'Guessan é extremo. Facto :mrgreen: Até que foi um começo positivo, época de ambientação a uma nova realidade e o entrosamento não será o melhor ainda, o calendário também não foi nada fácil e até te portaste bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que não tiveste um começo muito mau. Perdeste contra equipas que neste momento está à tua frente, empataste contra equipas provavelmente do teu escalão e ganhas-te as que estão na zona de despromoção, por isso acho que tiveste bem. A diferença de qualidade do ASEC e do Africa Sports para o resto das equipas deve ser enorme não?

Compartilhar este post

Link para o post

O N'Guessan é extremo. Facto :mrgreen: Até que foi um começo positivo, época de ambientação a uma nova realidade e o entrosamento não será o melhor ainda, o calendário também não foi nada fácil e até te portaste bem.

Pode ter velocidade mas nao o considero extremo, de facto tem atributos um pouco esquisitos, mas tambem foi uma má contratação, praticamente nao jogou ainda.

Este ano a meu ver é apenas para manutenção a ver vamos se dá para mais.

Penso que não tiveste um começo muito mau. Perdeste contra equipas que neste momento está à tua frente, empataste contra equipas provavelmente do teu escalão e ganhas-te as que estão na zona de despromoção, por isso acho que tiveste bem. A diferença de qualidade do ASEC e do Africa Sports para o resto das equipas deve ser enorme não?

Sim, de facto o orçamento deles é muito superior e isso reflecte-se no campeonato, tem grandes jogadores mas na champions nao fazem grande coisa, isto para veres que nesta equipa vai ser impossivel atacar a champions.

Compartilhar este post

Link para o post

banner_grande.png

ligue1.jpg

Campeonato:

image.png

image.png

17_05_2009_15_43waz.jpg

2ªELiminatória:

image.png

3ªEliminatória:

image.png

Sorteio Quartos de Final:

image.png

Comentário Geral:

As dificuldades no campeonato continuam, mas só mostra o imenso trabalho que ainda tenho pela frente, nestes dois meses consegui duas vitórias, um empate e três derrotas, resultados que nos deixam num orgulhoso 6º lugar da classificação, lugar muito melhor que pensei no inicio.

Com estes resultados os pontos que nos separam do lugares de qualificação continental já são alguns de modo que se quero me qualificar para as competições continentais tenho que ir por outra via, ou seja, a da taça.

Competição que com muita surpresa nos viu ultrapassar por uns claros 2-0 um dos favoritos ASEC Mimosas, ainda para mais da forma que foi e passo a explicar...Tínhamos tido um jogo salvo erro três ou quatro dias antes e os jogadores titulares estavam cansados, só um ou outro é que não por ter um bom índice de condição física e então tive que alterar muito a equipa.

Como podem constatar a equipa que entrou, fez um brilharete e conseguiu eliminar de forma clara este grande tubarão da Costa do Marfim, equipa que vai nos primeiros lugares do campeonato.

Foi um jogo equilibrado, onde venceu quem esteve melhor na finalização, eles ainda me fizeram apanhar uns valentes sustos, nomeadamente num lance onde o meu central atrasou mal, o do ASEC saiu isolado para a baliza, foi em progressão, eu fechei os olhos e Kouadio fez uma enorme intervenção, digo isto porque vi no replay :mrgreen:

No jogo seguinte não tivemos dificuldades de nenhuma ordem e eliminamos fácil o Gagoa, equipa da terceira divisão, apesar de que eles ainda conseguiram "molhar o pincel" uma vez, mas também suou mais a bónus que outra coisa, foi um golo pelo que fizeram até agora que já foi muito bom para eles, deu para experimentar algumas coisas e ganhar moral.

No campeonato como já disse tem sido muito difícil e vamos tentar fazer o que conseguirmos e um jogo que destaco claramente nesta atualização é contra o Ivoire Academie, um jogo onde tínhamos que vencer devia à classificação deles entramos praticamente a perder e tive que lhes dar um valente raspanete ao intervalo, aproveitei para lhes perguntar se não se queriam vingar do que aconteceu numa outra vez que não sei qual foi :mrgreen: e resultou em cheio, conseguimos um resultado fantástico.

De resto foram resultados menos bons, as derrotas foram contra equipas difíceis e que dificilmente ganhávamos e o empate foi um desperdício incrível a ganharmos 2-0 e com o resultado seguro, jogo controlado, deixamos que eles empatassem num lance de porcaria, pura desconcentração, incrível.....

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...