Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Andre Alves

[FM'14]I'm on the top of the world.v2: O Hexágono->Deportivo Toluca (México)

Publicações recomendadas

Aahhaha grande diretor, jogadores não te faltam o mais chato foi mesmo ficares sem os 2 putos com potencial, boa sorte para a epoca que ai vem!

Compartilhar este post

Link para o post

Aahhaha grande diretor, jogadores não te faltam o mais chato foi mesmo ficares sem os 2 putos com potencial, boa sorte para a epoca que ai vem!

Nao os queria perder para assegurar o futuro do plantel principal, agora vem este gajo e faz uma cagada destas é gozar com o meu trabalho.

Muito obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post

banner_grande.png

ligue1.jpg

Campeonato:

image.png

image.png

Comentário Geral:

Olá a todos :smilie_cmpt:

Começamos este campeonato de uma forma que não pensei, o ano passado tínhamos goleado esta equipa por 5 bolas a zero e este ano conseguimos repetir a faceta, num jogo bastante fácil e controlado de início a fim.

O SO Armée só conseguiu chegar à nossa baliza duas vezes e dessas duas vezes de forma bastante tímida.

Foi um jogo onde foi com grande naturalidade que chegamos aos 5 golos, o meio campo defende bem e ataca muito melhor, o ataque finaliza e faz jogar muito bem e a defesa está mais coesa do que nunca, estamos preparadíssimos para esta época.

No jogo seguinte, estávamos com a vitória na cabeça, o Bingerville subiu este ano e tínhamos que os vencer e por margem alargada, o que é certo, é que entramos com o sentimento de jogo já feito antes de ser jogado e tivemos uma primeira parte horrível, os ataques iam surgindo mas mal chegávamos à área adversária ficávamos logo sem a bola e isso começou a desmotivar os meus jogadores porque estavam a sentir que não estavam a conseguir fazer nada mesmo quando queriam.

Ao intervalo relembrei-os que tínhamos perdido o último jogo contra eles e perguntei se não queriam uma vingança, pois bem…a partir daí foi a segunda parte que fez o resultado final, esmagamos completamente o Bingerville, agora imaginem se conseguíssemos jogar também assim na primeira parte.

Com a equipa em alta fomos jogar contra uma equipa que também estava a ter o seu grande momento, o Stella, uma equipa mediana mas que lhe começou a correr bem o campeonato, e duvido que terei tão cedo jogo mais complicado que este, acabamos com 17 remates para cada lado e foi um duelo super interessante que ficou decidido num lance de génio do Oumar Diallo, eu não estava contente com o rendimento do meu extremo esquerdo e tirei-o, para o seu lugar coloquei o extremo direito visto que joga bem a extremo esquerdo e entrou um homem fresco do banco apesar de so terem passado 23 minutos de jogo.

Foi uma jogada da minha parte que decidiu o encontro, Diallo com um passe rasgou a defesa e isolou o N’Guessan para o 1-0 final. Até ao fim do jogo um grande duelo tático entre os treinadores, tive que alterar muitas vezes as instruções, eles estavam a contrariar bastante.

Ainda no fim do jogo o nosso central foi expulso, mas notei uma enorme inteligência do nosso miúdo, pois caso não fizesse falta o jogador do Stella seguiria isolado e assim pode ter-nos dado os 3 pontos com este lance.

No jogo frente ao Ivoire Academie entramos mais uma vez a pensar que o jogo estava ganho, fizemos mais uma horrível primeira parte apesar de termos estado a ganhar ao intervalo, mas sofremos primeiro num lance bem efetuado pelo Ivoire Academie, onde o nosso defesa direito falhou na marcação, jogo infeliz dele que foi substituído aos 34 minutos.

Lá conseguimos dar a volta mas eles das poucas vezes que lá iam criavam bastante perigo nos ressaltos.

Na segunda parte conseguiram dar a volta numa segunda parte ainda pior que a primeira, o meio campo não andava, pareciam mortos e o ataque não concretizava, safava-me a defesa em cortar lances decisivos para eles que aproveitavam os brindes do nosso meio campo.

Com o 3-2 eu estava incrédulo e sem saber o que fazer, faltavam-me soluções no banco e apenas pude colocar um medio ofensivo em jogo, jogador que fez o 3-3 final, mas que não deixa de ser um resultado humilhante para quem apregoa que quer ser campeão.

Para continuar a festa mais um jogo e mais uma perda de pontos, desta vez num jogo com 18 remates contra 0 e empatamos 0-0, o ataque foi miserável o meio campo não cria oportunidades, só defende e mesmo assim mal, não sei o que se passa para a equipa ter descido tanto e tão de repente.

Assim nunca mais lá vamos, não estou a ver o Asec e o Africa Sports perderem pontos tão facilmente, depois destes dois empates ou fazemos uma época imaculada até ao fim, ou então bem podemos esquecer o campeonato, não estou a ver que tenhamos soluções para atacar o titulo, a nossa equipa resume-se praticamente à equipa base, nenhum outro acrescenta nada.

Por ultimo um jogo inacreditável, um jogo que tínhamos que vencer fomos derrotados, humilhados e estamos a praticar, provavelmente o pior futebol desde que cheguei, não fazemos nada e o que mais me custa é que fiquei mais um ano, abracei o projeto, preparei-me para o projeto, estava preparado para ele e está a sair tudo ao contrário do que pensei e me preparei, estou a ficar extremamente desmotivado para esta equipa, toda a expectativa que criei, tudo o que preparei e que tanto trabalho me deu, esta equipa não está a demonstrar, e o problema não é da tática ou sei lá mais do quê, o problema é o desleixo a falta de profissionalismo destes gajos que estão-se a borrifar para o meu trabalho e falham lances incríveis que até parecem propositados.

Vamos la ver o que os próximos jogos dirão….

Compartilhar este post

Link para o post

Começaste bem! é pena teres perdido ali 4 pontinhos com os empates, que agora fazia-te imensa falta...

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveste um inicio muito bom, mas depois aqueles dois empates contra equipas inferiores, fizeram estragos, e depois aquela derrota, deve ter feito estragos na moral. Mas ainda há muito campeonato pela frente, acredito que vais conseguir fazer melhor que o ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post

Começaste bem! é pena teres perdido ali 4 pontinhos com os empates, que agora fazia-te imensa falta...

Vão sempre fazer, perder pontos este ano só contra ASEC Mimosas e Africa Sports

Tiveste um inicio muito bom, mas depois aqueles dois empates contra equipas inferiores, fizeram estragos, e depois aquela derrota, deve ter feito estragos na moral. Mas ainda há muito campeonato pela frente, acredito que vais conseguir fazer melhor que o ano passado.

Igual é possivel, alias bem possivel agora melhor, se continuarmos assim vai ser muito complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

banner_grande.png

ligue1.jpg

Campeonato:

image.png

image.png

ta_a.jpg

2ªEliminatória:

image.png

3ªEliminatória:

image.png

Comentário Geral:

Mais um mês e a começar com mais uma derrota, a equipa continua sem finalizar, continua sem carburar e agora com outra agravante, com os resultados do mês passado a equipa sofreu uma quebra anímica enorme e neste momento até eu estou desmotivado com esta equipa, sei que tenho contrato, mas sinto que isto está a ser um fiasco.

Neste jogo até tive uma pequena esperança que se dissipou com o golo nos descontos do Denguelé, fator que me desmotivou ainda mais e neste momento vive-se um momento muito delicado no clube, sinceramente não sei onde isto vai parar.

O jogo seguinte foi jogo da taça para a primeira eliminatória e em sorte calhou-nos um adversário que já tínhamos defrontado na pré-época, e foi mais um jogo vergonhoso. Eu sei que desta vez ganhamos mas também, eu demitia-me se perdêssemos contra um clube da terceira divisão e mesmo assim das 4 vezes que la foram marcaram 3 golos, no fim do jogo na conferência de imprensa até me perguntaram o que tinha achado do avançado deles por causa do hat-trick eu apenas disse que os golos foram oferecidos porque foram.

Eu estava chocado pelos falhanços defensivos que tivemos, no fim do jogo na palestra fui agressivo com a defesa e ainda acharam que tinham razão, de facto estou a entrar em litígio com o meu plantel, mas eles estão a esquecer-se de quem manda. O meu problema também é não ter grande margem de manobra em termos de jogadores estes são os melhores que posso arranjar e estamos a fazer um campeonato de porcaria.

Mais uns dias se passaram até um novo jogo, contra o Academie JMG, sendo que nos entretantos marquei um jogo treino contra os meus juniores para ver se a equipa motivava, o resultado não foi o melhor mas sempre foi uma vitória, mesmo que tivesse sido num canto com quase 20 remates…

No jogo oficial, tivemos um golo sofrido, controlado em alguns momentos do jogo mas uma parte final sofrida e sem necessidade nenhuma, o nosso defesa direito comprometeu e sofremos o golito habitual, num jogo com 15 remates para nós e 4 para eles 1-2 soa a pouco, mas é uma vitória e fundamental até para os índices anímicos voltarem ao normal, estivemos sempre a ganhar e foi preciso ter metido o nosso miúdo e a nossa mota Wilfried Fofana para resolver o encontro, esta vitória cola-nos ao terceiro lugar da geral, mas já estamos a alguns pontos do segundo classificado e cada vez mais me convenço que a minha luta será pelo terceiro lugar.

Jogo frente ao Lagoke, um jogo que me fez pensar muito bem sobre a minha continuidade, a equipa simplesmente não consegue fazer nada e nem mesmo contra o ultimo classificado foi capaz de vencer, marcamos primeiro logo ao primeiro minuto de jogo mas depois, um falhanço incrível do Gbandi isolado e uma bola em cheio no poste ajudaram ao desfecho deste jogo.

Eu sinceramente já não sei o que fazer, a equipa farta-se de rematar e não marca por nada, eu já fiz tudo, o meu trabalho está feito mas a equipa simplesmente parece que não quer jogar futebol, parece que me quer mandar embora…..

Estou doente com este ultimo resultado…já nem as reuniões surtem efeito, fiz uma no inicio do mês, ninguém respondeu, ninguém quis saber, fiz outra antes deste jogo só o capitão é que respondeu e me deu razão mais ninguém quis saber e eu já não sei como, já disse várias vezes o que fazer, estou a pensar seriamente na minha continuidade no final da época, alias só mesmo se ficar em 2º ou 1º e me qualificar para a Champions é que fico mais um ano.

Mais um jogo mais uma anedota, já vou para aí no 5º jogo seguido e não há maneira de marcarmos golos em abundancia dado o número de remates e sempre que lá vão marcam, neste jogo contra o Sabe foram 24 remates contra 1 e ficou 1-1…

Com estes acontecimentos todos, já começo a resignar-me que este ano em matéria de campeonato vamos lutar pela qualificação continental outra vez e vamos tentar chegar o mais longe na Taça das Confederações Africanas e ganhar a Taça da Costa do Marfim, mas quanto a ganhar o campeonato é para esquecer.

Com isto fomos para mais um jogo onde poupamos alguns jogadores, isto porque, daqui a 3 dias temos um jogo para a Taça e neste momento é competição prioritária, o jogo correu bem, apesar da historia do costume, imensos remates efetuados e poucos contra nós mas mesmo assim 3-2, não deixa de ser uma vitória e já começo a notar algumas melhorias em relação à moral do grupo, o Gbandi começou a jogar melhor e hoje fez um golão, passou por 2 desde o meio campo e finalizou muito bem e o meio campo está melhorzinho, a defesa também tem estado bem, mas estranho esta súbita e extraordinária eficácia adversária, é quase cada tiro cada melro.

O último jogo deste período teve lugar no nosso estádio contra o Ivoire Academie, equipa frágil mas eu já nem digo nada…continuando…foi um jogo a contar para a Taça, fundamental portanto, e mais uma vez sofremos 2 remates e resultaram num golo, muito estupido por sinal, mas o que quero mesmo realçar é o aumento de moral da equipa e o aumento de rendimento da equipa, conseguimos finalmente transformar os remates em golos e demos festival, que este jogo sirva para mais triunfos futuros.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu entender foi um mau inicio de campeonato visto que perdeste pontos contra as equipas que ocupam os ultimos lugares da tabela, na taça na 2ª eliminatória a finalização dos adversários esteve apurada mas conseguiste safar-te, ja na seguinte goleaste facilmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Na liga isso esteve um pouco tremido, perdeste dois jogos que tinhas, penso eu, obrigação em ganha-los, um deles contra o ultimo classificado ainda por cima. Na taça estiveste impecável, pode ser que consigas fazer um surpresa.

Compartilhar este post

Link para o post

Irei acompanhar apesar de teres uma equipa que desconhecia, mas já parece que vai começar bem nesta nova época.

Boa sorte

Editado por pereira32

Compartilhar este post

Link para o post

André, o homem que treina nos sítios onde Judas perdeu as botas :mrgreen:

:mrgreen: É onde me dá pica e onde me aceitam para já.

No meu entender foi um mau inicio de campeonato visto que perdeste pontos contra as equipas que ocupam os ultimos lugares da tabela, na taça na 2ª eliminatória a finalização dos adversários esteve apurada mas conseguiste safar-te, ja na seguinte goleaste facilmente.

A ver vamos, de facto tenho-me sentido bastante azarado nesse aspeto, nós trabalhamos e eles é que levam o resultado.

Na liga isso esteve um pouco tremido, perdeste dois jogos que tinhas, penso eu, obrigação em ganha-los, um deles contra o ultimo classificado ainda por cima. Na taça estiveste impecável, pode ser que consigas fazer um surpresa.

Eu já me mentalizei que este ano o que me pode safar é a taça e a competição continental, foi uma desgraça para o campeonato.

Irei acompanhar apesar de teres uma equipa que desconhecia, mas já parece que vai começar bem nesta nova época.

Boa sorte

Muito obrigado!

Espero que o meu save seja do teu agrado e que cada vez mais gostes de vir aqui :compinchas:

Olha que maioria das equipa até eu mesmo desconheço e já ando neste tipo de saves há uns tempos.

Compartilhar este post

Link para o post

banner_grande.png

ligue1.jpg

Campeonato:

image.png

image.png

ta_a.jpg

Quartos de Final:

image.png

Sorteio das Meias Finais:

image.png

caf_confederations.jpg

1ªMão Fase Preliminar:

image.png

Comentário Geral:

Este mês começamos com um jogo bem difícil contra o Africa Sports, era um jogo que não vinha nada a calhar, estamos a entrar nos eixos e uma derrota agora era tudo menos bem-vinda.

O que é certo, é que perdemos mais um jogo e vamos afundando-nos para o meio da tabela, é certo que ainda falta muito campeonato mas tudo o que pensei está a ir por água abaixo.

Foi um jogo onde atacamos muito mas fomos bastante infelizes no jogo, três penaltis para o Africa Sports, um golo oferecido, lances que se fossem evitados conseguíamos ganhar o jogo, mas o que mais me choca é o desleixo nos lances dos penaltis, absolutamente incrível.

Jogo seguinte com muito equilíbrio entre duas equipas do meio da tabela, muitos remates mas que não serviram para alterar o marcador e o 0-0 final acaba por ser justo, apesar de que para ser verdadeiramente justo seria um empate com golos.

Tivemos um jogador em destaque mas pela negativa, o nosso goleador SeKou Gbandi foi horrível e rematou de toda a forma e feitio acertando em tudo o que mexia menos na baliza :mrgreen: ,fiquei cego com ele, e no fim mais um jogo onde perdemos pontos e já andamos a meio da tabela, neste momento estamos em quinto mas com um jogo a mais e com possibilidade de descer até ao 8º lugar.

Depois deste jogo houve um interregno de 14 dias e aproveitei para fazer mais um amigável frente aos juniores que ganhamos por 3-1, jogo que serviu de preparação para o ASEC.

Nesse jogo perdemos por 3-1, a exibição foi pobre, foi desanimadora e lá vamos andando a fazer o nosso campeonato, não conseguimos desenvolver, não fazemos nada e já vamos em 7º lugar.

Hoje é o defesa direito amanha é o central, depois de amanha é o avançado, nunca sei quem vai jogar mal mas o que é certo na nossa equipa é se não é do cu é das calças em termos de derrotas.

Passados uns dias deste jogo tivemos como adversário o Bingerville, num jogo que serviu para testar outros jogadores, visto que a seguir tínhamos taça e tenho que ter os jogadores frescos e na melhor condição para os quartos-de-final, tivemos no entanto um jogo muito bom, onde o abono de família fez um hat-trick e deu-nos uma grande vitória, jogador esse que é impossível ficar de fora (Sekou Gbandi), mesmo assim com um misero número de remates o Bingerville fez dois golos, sendo que um deles foi de penalti, o meu defesa direito conseguiu ter uma nota de 4,8 para verem o bem que se defende por aqui.

A partir deste momento decidi trocar uma coisa, vi num fórum que um moço resolveu o seu problema de finalização com uma situação e vou tentar experimentar a partir daqui que é, na palestra, apenas fazer palestra geral. O que eu fazia era palestra geral antes dos jogos e depois individual para aqueles que não se motivavam com a geral, mas o que é certo, é que isso de certa forma entra em conflito e eles desmotivam-se imenso, é género de um bug do jogo e eles além de finalizarem mal ainda sofrem bastantes golos.

Posso-lhes afirmar é que a nossa equipa foi totalmente diferente, sofremos muitos remates mas também fizemos imensos e acho que finalmente resolvemos o problema da super finalização adversária, visto que fizeram 20 e tal remates e ganhamos 3-1.

Não foi um jogo fácil, tivemos que sofrer bastante, mas com persistência lá chegamos ao resultado principal e os golos apenas surgiram no prolongamento através de boas jogadas de equipa.

Com a minha moral a começar a aumentar, decidi continuar com esta estratégia, também para confirmar se realmente isto tinha corrigido esse bug ou não e penso que foi com sucesso que verifiquei que sim, mais um jogo onde eles remataram mais ou menos o mesmo que nós e não nos deram goleada, foi um resultado justo para duas equipas muito semelhantes que conseguiram causar perigo uma à outra, gosto da forma como estamos a conseguir produzir lances de mais perigo, muitos dos remates que fazíamos nunca levavam real perigo à baliza adversária.

Na preparação para o jogo frente ao Ivoire Academie, pensei em algo que até fez sentido e que veio em continuação com o que acabei de escrever e que tem a ver com os remates sem perigo à baliza adversária, o que quis dizer foi que o nosso avançado não tem produzido o suficiente para a equipa e se fosse ele a marcar, ainda vá que não vá, agora não marca e está sempre a chutar, isso é que não, e tirei a opção rematar mais, pois digo-vos que foi dito e feito.

A equipa, não só neste jogo como nos seguintes foi muito mais eficaz, rematou ligeiramente menos mas criou muitíssimo mais perigo ao adversário e isso traduziu-se em mais golos.

O avançado fez muito mais passes a rasgar a defesa isolando os meus dois avançados interiores que em feito muitos golos comparando ao que faziam e estou muito mais satisfeito desta forma.

Este mês foi também marcado pela minha estreia numa competição continental e logo com uma grande vitória frente a uma equipa da Republica Centro-Africana, equipa muito fraca e que vencemos sem qualquer dificuldade.

Compartilhar este post

Link para o post

Para os objetivos a coisa não começou bem, mas tem tempo e espaço para melhorares. Boa sorte :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

No campeonato está difícil, tiveste um período em que não estiveste mal, mas podias ter estado melhor. Mas em todos os jogos em que perdeste pontos (excpeto um) foram contra equipas que estão à tua frente, logo são boas equipas com certeza. Na taça se conseguires passar contra o Stella reza para que o ASEC não passe :mrgreen: Parabéns pela tua vitória na "África" :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Para os objetivos a coisa não começou bem, mas tem tempo e espaço para melhorares. Boa sorte :compinchas:

Muito obrigado:)

A direção já me tem chateado com isto do campeonato mas esquecem-se do resto....

No campeonato está difícil, tiveste um período em que não estiveste mal, mas podias ter estado melhor. Mas em todos os jogos em que perdeste pontos (excpeto um) foram contra equipas que estão à tua frente, logo são boas equipas com certeza. Na taça se conseguires passar contra o Stella reza para que o ASEC não passe :mrgreen: Parabéns pela tua vitória na "África" :funny:

Quase de certeza que asec vai à final o bingerville é muito fraco.

Obrigado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

banner_grande.png

ligue1.jpg

Campeonato:

image.png

image.png

ta_a.jpg

Meias Finais:

image.png

image.png

caf_confederations.jpg

2ªMão Fase Preliminar:

image.png

1ªMão 1ªEliminatória:

image.png

Comentário Geral:

Antes de mais quero pedir desculpa por actualizar duas vezes no mesmo dia mas isto está a dar-me pica e além do mais tive um dia para o relax por isso foi sempre a dar-lhe. :mrgreen:

Novo período de jogos e continuamos o que de bom estávamos a fazer e entramos com uma grande vitória, mesmo que sendo com os menos utilizados por causa da meia final da taça que íamos ter dali a 3 dias, foi um jogo de sentido único marcado pela grande exibição do nosso avançado suplente Ousmane Kouakou, uma exibição letal de um jogador que foi formado no clube e que tem evoluído imenso e quando digo imenso é imenso mesmo, tem um potencial enorme e já comecei a utilizá-lo mais, pois tenho a certeza que vai ser um avançado de elite para a nossa divisão, apenas tem 18 anos.

No jogo seguinte aconteceu uma das coisas mais caricatas de sempre, mas já lá vamos, quanto ao jogo foi extremamente difícil, o Stella tinha a equipa super motivada devido ao grande campeonato que estão a fazer e tivemos como já disse muitas dificuldades, mais ao nível de criar oportunidades visto que a defesa deles é muito bem organizada e talvez dos pontos fortes do Stella, pois bem marcamos primeiro através de um grande golo do Bola Belo de primeira ao segundo poste, depois do Franck Koné ter metido a bola com conta peso e medida. Numa jogada de muita infelicidade e de muita desconcentração, numa bola bombeada para a nossa área, eu a pensar que o nosso guarda redes o Serge Kouadio iria agarrar, ele larga-me a bola e dá golo do Stella.

O mais engraçado foi que eu estava a mexer na equipa e não vi que tínhamos marcado aos 77' e comecei a mexer para o prolongamento, quando acabou o jogo vi os meus jogadores a festejarem e não percebi porquê, vi o resultado e estava 1-2 para nós parti-me a rir da situação que podia ter dado para o torto :funny:

O bom momento continuava mas houve um interregno contra o Academie JMG, fizemos um jogo fraco, mas que dadas as oportunidades que tivemos, tínhamos que ter ganho o jogo, uma delas flagrante, marcamos com um erro defensivo deles, a outra surgiu a passe magistral de Franck Koné e Bola Belo isolado era só encostar manda um estouro para fora, fiquei possuído, logo a seguir eles empatam de livre, e que grande livre e fecham assim o jogo, já não temos chances nenhumas de vencer o campeonato mas fiquei com uma azia horrível.

Mais azia fiquei com o jogo seguinte frente ao Denguele, começamos a ganhar com um golo sensacional de Kouakou a passe mágico de Bola Belo, mas depois com 3 bolas ao poste a equipa ressentiu-se e levamos uma coça das mais injustas que se pode levar, senti-me impotente perante tanta sorte deles e tanto azar nosso e sinceramente nem quero mais falar deste jogo, que raiva que fiquei da minha equipa, às vezes parece que se desliga.

E este jogo preocupou-me ainda mais sabendo que a seguir tínhamos jogo frente a um poderoso adversário para a Taça das Confederações, se fossemos jogar assim contra eles iria ser para esquecer, ainda para mais um jogo fora onde temos obrigatoriamente que marcar.

O que é certo, é que jogamos muito mal, a nossa defesa por incrível que possa parecer esteve impecável, o homem do jogo foi o nosso defesa central e conseguimos ganhar por 1-0 num golo aos 90+2 quando eu já não acreditava em tal facto, mas Bola Belo a jogar a extremo direito puxa a bola para dentro e de pé esquerdo do bico da grande área mete-a onde a coruja dorme no segundo poste, foi um momento fantástico e que me colocou em delírio.

Compartilhar este post

Link para o post

banner_grande.png

ligue1.jpg

Campeonato:

image.png

image.png

ta_a.jpg

Final:

image.png

image.png

caf_confederations.jpg

2ªMão 1ªEliminatória:

image.png

1ªMão 2ªEliminatória:

image.png

2ªMão 2ªEliminatória:

image.png

Comentário Geral:

Finalmente entramos na reta final desta temporada e nada melhor do que um jogo mais acessível para elevar a moral e fazer uns pontinhos, mas não tão fácil como estava à espera, o campo do Sabe é bastante pequeno e eles estavam sempre em cima de nós tornando difícil criar oportunidades e o golo só surgiu através de um lance de insistência da nossa parte, verdade seja dita que o guarda-redes adversário fez uma exibição de nível, rematamos varias vezes à baliza mas foi busca-las todas, foi uma vitória muito importante e espero que o próximo jogo dê continuidade a este crescimento da nossa parte.

No jogo seguinte, o resultado não foi o melhor mas também eu não esperava grande coisa do jogo, não joguei com um único titular, devido ao acumular de jogos e 3 dias depois tinhamos jogo frente ao Stade D’Abidjan para a Taça das Confederações e tinhamos que ir na máxima força, não nos podíamos desleixar.

O golo deles surgiu num ressalto num canto, entraram melhor e tiveram uns 10 minutos iniciais muito fortes, nós depois tomamos conta do jogo mas falhamos muito, não criamos oportunidades como devíamos e o que criámos falhamos de forma incrível.

O nosso golo surgiu também num canto, a bola sobrou para a entrada da área e Kouakou com um remate colocadíssimo no angulo fez o 1-1 final que ameniza as coisas.

Dia 07\04\2018, data muito importante para o clube, um duelo nacional além fronteiras e um jogo que decidia quem passava ou não à 2ºEliminatória, patamar mínimo da direção quanto a objetivos e de facto houve muita pressão no jogo de hoje. Coloquei a equipa a manter a posse tentar defender mais no meio campo, não dar grande espaço e ter muito a bola, não joguei com a filosofia do 0-0 basta para passar, mas jogamos de forma bastante cautelosa e foi um pouco contra a corrente do jogo que fizemos o 1-0 num bom cabeceamento de Oumar Diallo, recuperado de lesão e esse golo desbloqueou a equipa para uma boa exibição na parte mais final do jogo, onde chegamos a fazer mais um golo e fechamos o jogo com o 2-0.

Foi em delírio que fomos recebidos na cidade, heróis da cidade lia-se nos jornais, incrível o que esta gente nos deu, deixei a malta festejar pela cidade, folga no dia a seguir e umas “férias” de duas semanas sem competição, marquei um amigavel para nao pararem.

Começado outra vez o campeonato, jogamos contra o Africa Sports, uma equipa com aspirações iguais a nós :mrgreen: mas que tem uma equipa totalmente diferente de nós e bem superior basta ver em quanto está avaliada comparando connosco, eles só valem 3,2M de euros, mas no que toca a jogar, até não estávamos a ser inferiores e de facto começamos mesmo a ganhar o jogo com um grande golo de Franck Koné, um jogador que tem vindo a pedir desesperadamente, pelas exibições, por um novo contrato e estou tentado a dar-lho, mas ganha muito dinheiro.

Eles lá empataram e a partir daí cresceram imenso no jogo e acabaram mesmo por ganhar o jogo, não podia fazer grande coisa porque também não estava a jogar com os titulares e fui metendo um ou outro para ver se conseguia resolver algo mas foi impossível.

O jogo seguinte é que era uma final para nós, o Al-Ittihad é uma equipa muito superior a nós, com um orçamento muito superior a nós e que se estava a preparar para nos fazer a vida negra, e bem que nos fizeram, fomos esmagados pela avalanche ofensiva deles, ao todo no jogo fizeram 21 remates e nós sempre a aguentar.

Aos 45 minutos e quando já achava que íamos para intervalo eles marcam e eu pensei mesmo: “Pronto, até nos estávamos a aguentar, agora é que nunca mais lá vamos”, mas não podia estar mais enganado, mais uma vez Franck Koné marca no minuto a seguir e leva-nos para intervalo empatados e com o nosso golinho fora.

Na segunda parte continuaram a massacrar-nos e fizeram o 2-1 muito naturalmente, e mais uma vez com muita persistência nossa, conseguimos empatar, fiz também umas alterações táticas que podem ter ajudado e penso que nos ajudaram no jogo.

Eu normalmente jogo com a equipa mais fechada, mas eles estava a aproveitar muito bem os espaços que estávamos a dar nas laterais, logo tirei essa opção para os encarar nos olhos e como estava a ver que estava a ficar uma salgalhada, mudei de muito fluido como é normal jogarmos para fluido e conseguimos contraria-los.

De facto estas mudanças, parecem ter sido bem efetuadas e parece que vieram para ficar, no jogo que se seguiu, já com as alterações feitas, ganhamos por claros 3-0, num jogo muito bom da nossa parte como ainda não tinha visto, se calhar o facto de estarmos a jogar com a equipa mais fechada estava a limitar a equipa.

Facto que se veio a comprovar no jogo frente ao ASEC onde mesmo com os suplentes conseguimos jogar de igual para igual e o 2-1 beneficiou quem tem mais qualidade individual, sendo que no fim mostrei-me muito satisfeito com os jogadores e estavamos prontos para a final da taça e para a segunda eliminatória da taça das confederações, agora que o campeonato tinha acabado.

Com a equipa a entrar em dois jogos cruciais, a pressão começou a aumentar e muito, o primeiro jogo destes dois últimos foi para a taça das confederações e bastava um empate para passarmos à próxima fase, esta passagem é quase decisiva para a minha continuidade no clube, sinto que já dei muito ao clube e está na altura de dar um salto, mas depende se a direção me dá contrato ou não.

Quanto ao jogo entramos a perder, um belo cruzamento seguido de um cabeceamento ao segundo poste sem hipótese dificultava imenso as nossas aspirações, mas minutos mais tarde e contra a corrente do jogo marcamos através de um auto-golo bastante caricato e estávamos novamente na corrida.

O problema foram as sucessivas lesões que fomos tendo ao longo do jogo, o nosso terreno estava horrível e tivemos 4 lesões, claro está que mais cedo ou mais tarde a equipa iria ressentir-se, e foi quase dito e feito, aos 54 minutos marcaram o 2-1 e aí mataram-nos completamente.

No ultimo jogo tivemos final da taça e teve um sabor especial, antes do jogo o treinador deles começou a picar-me a dizer que aceitou os meus elogios mas que gostava que tivessem vindo de alguém mais importante e blá blá bla, eu fiquei com uma azia, tornou-se quase pessoal e foi um tónico para eu ter ainda mais vontade de vencer, era por mim, pelo clube e por ele.

O jogo não podia ter começado melhor com o nosso primeiro golo a surgir ao primeiro minuto de jogo pelo inevitável, com o ASEC praticamente sempre em cima de nós, numa nova jogada de contra-ataque fizemos o 2-0 em cima do intervalo, por isso foram dois golos em ocasiões perfeitas.

No intervalo eu disse que tudo podia mudar e a equipa reagiu muito muito mal, nesse momento eu até deitei as mãos à cabeça, mas tudo correu bem, preparei-me para o golo que iria eventualmente sofrer, porque do modo como as coisas estavam era certinho, mas Oumar Diallo com um dos melhores golos que vi neste fm fez o 3-1 e matou o jogo, se bem que ainda sofremos um golo que me deixou meio abananado mas tudo correu bem e fizemos a festa.

Quanto ao futuro foi como já disse, estou tentado a ficar, mas por outro lado gostava de ir para outro campeonato e evoluir, não sei se a direção me vai oferecer contrato, estão um pouco chateados comigo por causa do campeonato mas penso que fizeram as pazes comigo com a conquista da taça.

Para o ano a equipa está na mesma na Taça das Confederações e muitos erros que cometemos este ano não se repetirão para o ano, mas não sei se vou continuar ou se fico.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi pena a eliminação na Taça das Confederações mas o adversário era complicado. No campeonato fizeste o teu trabalho e alcançaste um razoável 6º lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste o que dava, agora acho que Deverias Procurar outros ares está é minha opinião, compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente não podias de todo ter feito melhor, apenas perdeste contra os 2 primeiros classificados, agora o empate com o último lugar é claramente mau, mas mesmo assim não poderias ter ido alem do 5º lugar. Na taça foste incrível, contra um adversário superior conseguiste levantar o caneco parabéns! Na taça foi pena, mas na minha opinião deveria continuar no mesmo clube ou então a sair ias para uma equipa superior do teu campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

a nivel externo ainda muito fizeste e deste luta. ja a nivel interno, estas de parabens pela conquista e pelo campeonato bem conseguido com uma posicao confortavel :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveste aí um bom trabalho mas acho que está na altura de saíres.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi pena a eliminação na Taça das Confederações mas o adversário era complicado. No campeonato fizeste o teu trabalho e alcançaste um razoável 6º lugar.

5ºlugar.

Na taça das confederações nao podiamos fazer nada eles tinham uma equipa bem superior e penso que já muito fizemos nós que foi dar luta, mas sim, com um bocadinho mais de sorte podiamos ter passado.

Fizeste o que dava, agora acho que Deverias Procurar outros ares está é minha opinião, compinchas.gif

Pois eu tambem penso assim e ate estou disposto a dar um passo atras para dois à frente, ou seja, ir para a divisão inferior de um país onde a primeira divisão seja top.

Sinceramente não podias de todo ter feito melhor, apenas perdeste contra os 2 primeiros classificados, agora o empate com o último lugar é claramente mau, mas mesmo assim não poderias ter ido alem do 5º lugar. Na taça foste incrível, contra um adversário superior conseguiste levantar o caneco parabéns! Na taça foi pena, mas na minha opinião deveria continuar no mesmo clube ou então a sair ias para uma equipa superior do teu campeonato.

Muito obrigado pelas tuas palavras :compinchas:

Sair para uma equipa superior do nosso campeonato só mesmo ASEC ou Africa Sports, estou a pensar em abraçar um novo projeto talvez na Asia, ando com o Japão na cabeça.

a nivel externo ainda muito fizeste e deste luta. ja a nivel interno, estas de parabens pela conquista e pelo campeonato bem conseguido com uma posicao confortavel :compinchas:

Muito obrigado :)

Tiveste aí um bom trabalho mas acho que está na altura de saíres.

Eu tambem penso assim já dei muito a este clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente não conseguiste ficar em quarto no campeonato, mas conseguiste conquistar a taça o que é bastante bom. Penso que estiveste também bem na Taça das Confederações. Eu se fosse a ti ficava mais uma ano para ver até onde poderias ir.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...