Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Andre Alves

[FM'14]I'm on the top of the world.v2: O Hexágono->Deportivo Toluca (México)

Publicações recomendadas

Realmente a liga no japão é mesmo de me deixar maluco icon_mrgreen.gif

Mas estas muito bem, sempre voando no topo handclap.gif

com certeza a promoção virá, Força compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

banner_grande.png

naraclub21.jpg

Fase Final:

image.png

image.png

Jogador do Ano:

image.png

lfk_cup.jpg

Fase de Grupos:

image.png

image.png

Quartos de Final:

image.png

Meia Final:

image.png

Comentário Geral:

Olá a todos :smilie_cmpt:

É com enorme pesar e uma enorme frustração que vos comunico a nossa não promoção à Japan Football League, depois de uma temporada fantástica culminada mais uma vez com o titulo, não conseguimos passar a fase de grupos e este ano, apesar de que melhor que o ano passado, não conseguimos passar por apenas um golo.

Isto é, no ultimo jogo da fase de grupos, precisávamos apenas de um empate para seguirmos em frente, podíamos ate perder nos penaltis, mas 1 misero ponto bastava e não conseguimos alcançar esse minúsculo objetivo, no fim do jogo enchi-me de frustração e foi com muita pena que quebrei a minha ligação com o Nara.

Senti que este clube não dá mais, sinto que este clube teve a melhor equipa de sempre e mesmo assim não foi capaz de vencer os rivais na luta pela promoção, sempre que chega a esta fase a equipa transforma-se para muito pior e sinto que fiz tudo o que podia por este clube e que o elevei a outro patamar.

Mas mais uma vez, fiquei com a sensação que foi por causa da porcaria da Taça da Liga que não correspondemos, nesta competição temos sempre um azar em termos de exibições e golos sofridos e a equipa desmoraliza logo para a fase final, no entanto, este ano passamos a fase de grupos e só perdemos nas meias finais, mas mesmo assim perdemos a moral que tínhamos do campeonato, onde estava tudo em excelente e muito bom, para tudo razoável e ok.

Mas mesmo assim tivemos ali dois jogos muito bons na Taça da Liga, contra o Maebashi fizemos um jogaço e não pensei que pudéssemos humilha-los tanto, eles não fizeram nada durante o jogo todo e fiquei até desiludido pela maneira fácil como os derrotamos, no ultimo jogo do grupo, estávamos a fazer uma primeira parte horrível, desastrosa, mas irritei-me ao intervalo e a equipa serrou os dentes e conseguimos a reviravolta no jogo, numa partida incrível e que valeu certamente o bilhete, mas na fase final que foi a seguir a esta fase de grupos da taça da liga voltaram as exibições fracas.

Para finalizar achei uma injustiça de todo tamanho a atribuição do premio de jogador do ano a Yamamura, foi sim, um jogador influente este ano e até fundamental, nos livres e cantos e fez uma serie de golos, mas para mim quem devia ter sido reconhecido era o Yuzô Oka, o miúdo jogou que se fartou e teve a melhor classificação da liga e decidiu imensos jogos, não compreendi.

Quanto ao meu futuro, como já adiantei terminei o meu vinculo com o Nara, ou seja, não renovei, mas estou motivado a seguir no Japão se não conseguir nenhum clube na JFL, estou disposto a tentar subir um clube para lá, mas tenho que ter garantias monetárias, caso contrário ardeu tenda e vou para outras paragens, o que noto neste FM é que depois do que fiz ainda é difícil encontrar um clube à altura, o difícil de facto é dar o salto para as primeiras divisões.

Compartilhar este post

Link para o post

Pena não ter conseguido, mais fizeste um excelente trabalho frente ao Nara, espero que arranje um clube logo logo compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que fizeste um óptimo trabalho no clube, e acho que já mereces algo mais. Boa sorte para o novo desafio :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Pena não ter conseguido, mais fizeste um excelente trabalho frente ao Nara, espero que arranje um clube logo logo compinchas.gif

Eu tambem e espero arranjar algo para me lançar para uma liga dos campeões!

Penso que fizeste um óptimo trabalho no clube, e acho que já mereces algo mais. Boa sorte para o novo desafio :compinchas:

Eu tambem acho que já é hora de dar o salto, vou procurar algo que realmente satisfaça as minhas necessidades de titulos mais reputados.

Compartilhar este post

Link para o post

banner_grande.png

New_Zealand_flag.jpg

150px_Waikato_FC.jpg

Waikato FC

História do Waikato FC:

Waikato Football Club, currently known as Yardhouse Waikato Football Club due to sponsorship agreements, is a football (soccer) club based in Hamilton, New Zealand. The club was founded in 2004 and currently play in the ASB Premiership. Waikato FC play their home fixtures at Fred Jones Park, the secondary pitch at Waikato Stadium.[1]

The club is the regional representative for Waikato-Bay of Plenty Football, and has previously played home fixtures in Rotorua and Mount Maunganui, both in the Bay of Plenty region. Between 2008 and 2010, Waikato FC was based at Centennial Park in Ngaruawahia, having before that played at Waikato Stadium.

Waikato's first season in existence was a moderately successful one. Playing in the inaugural season of the New Zealand Football Championship, they managed to finish in third place, after a poor start to the campaign.

Waikato's first ever competitive game was away at YoungHeart Manawatu, which they won convincingly 4-0 sending them straight to the top of table. Unfortunately they only won one of their next nine games, a run which saw them slide down to seventh in the eight-team league. In a dramatic change of fortunes, Waikato went on to win their next five games, including an away win over eventual champions Auckland City. They only lost two more games during the season and defied pre-season predictions by claiming third place and a spot in the playoffs' "Elimination Final" against Waitakere United. Waikato were crushed 4-1 by Waitakare at Trusts Stadium, Auckland, ending their hopes of Championship victory but claiming overall third place was deemed a good achievement for a team that many expected to finish last.

Craig Flowerday won Waikato's Player' Player of the Year award, and goalkeeper Mark Fulcher won Supporters' Player of the Year. David Samson won the Young Player of the Year Award. Striker Colin Gardyne won Sky Sports' Goal of the Season award, and was also Waikato FC's joint-top goalscorer along with Brett Derry.

Despite finishing second bottom of the table, the team showed signs of promise, losing several fixtures by a single goal. Indeed, injuries to key personnel did little to dent the squad's resolve. The move to playing games outside Hamilton, perhaps was not financially successful, as the gate numbers were not as large as expected, but Rotorua became a fortress with wins over both Hawke's Bay Utd and eventual champions Auckland City.

For the start of Season Five the Waikato FC made some bold intentions by signing up Kevin Fallon to manage the club. From the outside everything at the club seemed fine, but internally the club was in financial strife. Just out from the start of the season the club came out and said that it could no longer afford to compete in the NZFC. This created a huge outcry amongst the football fraternity. To make the situation worse for the NZFC, Team Wellington also publicly announced that it too could no longer afford to take part in the competition.

With the prospect of no Waikato/Bay Of Plenty representation at national level, and also the fear that the NZFC would collapse, various people in the football community stepped in to help, some of the most notable being people such as Gordon Glen-Watson who had played top level football in New Zealand, and Wayne Bates, a Ngaruawahia United AFC alumni. Anyone costing the club significant sums of money was let go leaving the club with no playing or coaching staff. To help keep the club alive Ngaruawahia United offered Waikato FC their facilities at Centennial Park for training and playing.

Dave Edmondson, Ngaruawahia United's coach, put his name forward to help the team at no cost and Graham Pearce, formally of Waitakere United, came on board and very quickly Waikato FC put together a piecemeal team to compete in the NZFC.

The NZFC itself went through a major restructure during this same period to keep Waikato FC and Team Wellington in competition. To keep the costs down, the third round of the competition was culled. This was good news for some clubs but not others, especially teams based in the Auckland region. As a compensation for them an extended finals was introduced with each team playing home and away.

While Waikato FC did not make the top four and qualify for the playoffs, it was in touch with the leaders throughout the season and had it been lucky enough to pick up a further four points would have qualified for the finals.

@en.wikipedia.com

Imagens da Nova Zelândia:

newzealand_map.jpg

46_amazing_photos_of_new_zealand_scenery_wildli.jpg

body.jpg

images.jpg

New_Zealand.jpg

Informações Gerais:

image.png

image.png

Amigáveis:

image.png

Finanças:

image.png

Plantel:

image.png

image.png

Comentário Geral:

Não demorou muito até encontrar um clube que me acolhesse no seio da sua família, procurei como disse um clube que correspondesse aos meus interesses e que dentro da reputação que tenho me desse algum tipo de acesso a uma Champions League ou que me permitisse lutar por voos mais altos.

O convite veio dias depois de ter rescindido com o Nara Club, vindo da Nova Zelândia, e foi em cheio pois é muito difícil arranjar um clube deste país, pois a primeira divisão tem um sistema igual à Major Soccer League, são 12 equipas que nunca descem e torna extremamente difícil alguém ser despedido pois basta dizer que o clube vai ser competitivo e cumpre sempre esse expectativa.

Com muita sorte consegui emprego no Waikato FC, uma equipa que terminou a época passada em penúltimo lugar, alias lugar esse que tem sido recorrente nos últimos 4 anos, é um clube que nunca foi campeão e é semi-profissional o que me dificultou bastante na contratação de jogadores, no entanto consegui contratar 35 jogadores, maioria deles foram para os juniores pois contratei-os a custo zero e não auferem ordenado, fui busca-los Às equipas das divisões inferiores pois elas nunca querem dinheiro e é o único sitio onde posso me reforçar.

Esta cambada toda de jogadores tem um propósito, como não consigo contratar grandes jogadores, optei por um plano a 3 ou 4 anos, o campeonato aqui é rápido logo o plano não demora assim tanto quanto isso, e baseia-se na formação, neste momento contratei grandes jovens jogadores, todos com 5 estrelas de potencial e daqui a uns 3 ou 4 anos ficarei com uma das melhores equipas da Nova Zelândia.

Para esta nova temporada o objetivo escolhido pela direção é que sejamos competitivos, ou seja, vamos fazer o melhor que conseguirmos, eu sinceramente pelo que já vi acho que temos equipa para atacar os playoffs mas vou esperar para ver pois pelo que vi dos amigáveis a equipa é capaz do melhor e do pior.

Eu sei, no entanto, que a tática era totalmente desconhecida para eles, muita gente nova, e clubes mais fracos normalmente não motivam muito e tivemos ali um período drástico e que me deixou a pensar imenso, mas depois daquela vitória por 5-1 a equipa melhorou brutalmente e conseguimos criar um fio de jogo, conseguimos criar o jogo que queria implementar, não totalmente mas na maioria.

Estes resultados menos positivos, não foram fruto da qualidade da equipa mas sim da desmotivação e da displicência em enfrentar um adversário mais fraco que eles, porque quando esta equipa se decidia a jogar futebol, ninguém nos parava.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom desafio nesta fase da carreira, potenciar esse clubes nessa maravilhosa ilha . Boa sorte..

No meu caso da oceânia apenas tenho ilhas cook e fiji se puderes manda-me o link para tirar a da Nova Zelândia sff.

Estas no país mais forte dessa confederação uma vez que Austrália entra na AFC.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um ótimo desafio se aproxima, tiveste praticamente um campeonato de amigáveis rotfl.gif

Boa Sorte biggrin.gif

Compartilhar este post

Link para o post

espero que este desafio corra ainda melhor que o anterior, onde estiveste fantastico. teu nome perdurara na memoria dos japoneses :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte. A competição bater em mortos league não te correu lá muito bem :mrgreen: Mas também com a quantidade de jogadores novos não podes pedir mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom desafio nesta fase da carreira, potenciar esse clubes nessa maravilhosa ilha . Boa sorte..

No meu caso da oceânia apenas tenho ilhas cook e fiji se puderes manda-me o link para tirar a da Nova Zelândia sff.

Estas no país mais forte dessa confederação uma vez que Austrália entra na AFC.

Manda-me um mp para te mandar isso pf

Eu sei, a Australia ja nao faz parte à um tempo, daí esta liga ter sido a melhor coisa que me aconteceu.

Mais um ótimo desafio se aproxima, tiveste praticamente um campeonato de amigáveis rotfl.gif

Boa Sorte biggrin.gif

Muito obrigado :compinchas:

espero que este desafio corra ainda melhor que o anterior, onde estiveste fantastico. teu nome perdurara na memoria dos japoneses :compinchas:

Memoria dos Japoneses Amadores porque até À primeira liga tinha muito mas muito que andar.

Boa sorte!!!

Obrigado :)

Boa sorte. A competição bater em mortos league não te correu lá muito bem :mrgreen: Mas também com a quantidade de jogadores novos não podes pedir mais.

De facto pensei que fosse correr melhor saiu-me um pouco o tiro pela culatra :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

banner_grande.png

absapremierleague.jpg

Campeonato:

image.png

image.png

Comentário Geral:

Vou ser sincero numa coisa, com a pré-época que tivemos eu nunca na vida imaginava que pudéssemos ter este arranque de campeonato, ou melhor, esta primeira metade de campeonato, fizemos jogos sensacionais e que vieram confirmar uma situação que já tinha vindo a pensar.

Era o seguinte, nós estávamos a jogar com filosofia atacante, só que com as instruções que eu tinha acontecia que mal perdíamos a bola no ataque dava contra-ataque que normalmente só tinha a defesa como oponente.

Para perceberem melhor o meu modelo de jogo ele assenta-se no seguinte, posse de bola (não necessariamente passes curtos), circulação de bola rápida, a equipa tem que contribuir para todas as fases de jogo, menos a defesa, onde os centrais ficam no meio campo, os alas apoiam os avançados interiores em coberturas ofensivas e temos posse de bola perto da área adversária onde o avançado segura a bola e mantém a posse de bola.

O que estava a acontecer como já disse é que mal perdíamos a bola eles, vinham por lá abaixo e decidi mudar para "controlar" e o que é certo é que mal perdemos a bola com esta filosofia correm logo atrás dela para a recuperar.

Com esta pequena\grande mudança tática a equipa transformou-se e o resultado é um grandioso segundo lugar do campeonato nacional, com jogos, como já foi referido, muito bem conseguidos como foi contra o Waitakere, equipa que também não começou da melhor maneira o campeonato com três jogos três derrotas, mas que tem vindo a recuperar, contra nós não saíram praticamente do seu meio campo e tivemos o jogo a nosso belo prazer.

Outro jogo que mereceu destaque foi o jogo frente ao Auckland, o todo poderoso da Oceania veio cheio de letra para o nosso jogo, o treinador fartou-se de menosprezar o nosso trabalho e veio cheio de moral, verdade seja dita fomos esmagados pela avalanche ofensiva deles, mas tivemos muito espírito de sacrifício, entrega e luta e mérito, muito mérito para o nosso guarda-redes que fez uma brilhante exibição.

Outro destaque vai para o nosso miúdo liam Little que com apenas 16 anos tem sido fundamental na nossa equipa e contra o Otago foi decisivo com dois golos que nos garantiram a vitória, caso queiram SS é só pedir, ele foi muito bem lançado nas costas da defesa e com muita frieza foi lá duas vezes e por duas vezes molhou o biscoito.

Para já as coisas tem corrido muito bem e torno desde ja oficial os meus objetivos pessoais que passam pelo acesso aos playoffs de campeão, quero qualificar-me ainda este ano para a liga dos campeões e para isso temos que chegar à final nacional.

Compartilhar este post

Link para o post

6 vitórias, 1 empate e 1 derrota. realmente um inicio arrasador na Liga. se possivel posta a screns do Liam Little

Aqui está a SS, pode nao parecer o melhor dos jogadores mas tem jogado bem e é o que interessa e tem evoluído imenso desde a pré-época

image.png

Já começaste arrasador como sempre, vamos lá compinchas.gif

Obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post

banner_grande.png

absapremierleague.jpg

Campeonato:

image.png

image.png

Comentário Geral:

Iniciamos então a segunda metade do campeonato, com o objetivo claro de marcar presença nos playoffs de campeão nacional e com o objetivo também de evitar a todo o custo o Auckland nas meias finais e assim ter uma hipótese de chegar à final e conseguirmos o apuramento para a Champions League.

Esta segunda volta não correu tão bem quanto a primeira mas mesmo assim conseguimos ficar em segundo lugar, esta liga é muito renhida e por isso não há grande problema quanto a perder uns pontinhos.

No entanto, nesta segunda volta tivemos jogos em que perdemos pontos devido a um azar enorme, nomeadamente no jogo frente ao YoungHearts, a ganhar-nos 2-1 e com o jogo dominado fomos perdê-lo, o 2-2 foi um lance caricato, onde o livre direto à entrada da área foi marcado a bola bate no poste e sobre para um jogador deles que foi só encostar, sendo que o terceiro golo foi num livre ainda no meio campo deles, o defesa central bateu o livre bateu à frente do nosso central e entrou, um frango inacreditável que juntamente com o chouriço do 2º golo nos tiraram os 3 pontos.

Esta derrota juntamente com a derrota no jogo anterior frente ao Hawke's Bay tiraram bastante moral ao grupo e com dois grandes jogos pela frente iria ser muito dificil conseguir aguentarmo-nos no top-4, o que é certo, é que conseguimos um grande empate frente ao Waitakere, num jogo bastante sofrido e contra o Auckland fizemos o que podemos, eles tem de facto uma equipa fortíssima e só com uma exibição do outro mundo e eles bem mal é que os podemos vencer neste momento.

Depois desta avalanche de jogos difíceis seguiram-se 3 jogos teoricamente mais acessíveis e tínhamos mesmo que fazer os 9 pontos e consolidar o 2º lugar, tal não aconteceu mas também só perdemos pontos frente ao Otago que jogou muito bem e não entendo, como uma equipa que joga como eles jogaram está nestes lugares, suamos muito para empatar com eles.

Os outros dois jogos foram vitórias muito tranquilas e destaco o ultimo jogo onde o nosso miúdo Liam Little, o nosso craque fez um Hat-Trick e até lhe fiz um :prayer: sai da cadeira e venerei-o, impressionantes as performances deste miúdo de 17 anos feitos recentemente.

Editado por Andre Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Ultima fase não foi nada boa, esse 4 jogos sem vitorias icon_facepalm.gif

Mas vamos seguindo, o que nos aguarda pela frente?

Editado por Oplaay

Compartilhar este post

Link para o post

Essa ultima fase correu mesmo mal. A diferença do Auckland para o resto deve ser enorme.

Sim é enorme, mas acredita que se eu tivesse o plantel deles ninguem me tirava um unico ponto.

Ultima fase não foi nada boa, esse 4 jogos sem vitorias icon_facepalm.gif

Mas vamos seguindo, o que nos aguarda pela frente?

Pois de facto foi vergonhoso comparando com a primeira volta mas conseguimos o segundo lugar e vi ontem que o que dá acesso à Champions não é a final do playoff mas sim o primeiro e segundo lugar no campeonato por isso já estamos na Champions :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

18 de bravura e 13 de liderança num miúdo de 17 anos é impressionante

Daí ele ser razoavelmente profissional e evoluir bastante, ele está muitissimo melhor do que quando surgiu nas camadas jovens o ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post

banner_grande.png

absapremierleague.jpg

Meia Final:

image.png

image.png

Final:

image.png

Prémios e Records:

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

Jogador do Ano:

image.png

Comentário Geral:

Assim chegamos ao términos da temporada, com os playoffs para apurar o campeão nacional e fizemos o que conseguimos, frente ao Hawke's Bay tivemos uma primeira mão muito fraca, a estratégia que quis montar não funcionou da forma como a imaginei e não conseguimos fazer nadinha, e quando digo nadinha é mesmo nada, raras foram as vezes que passamos o meio campo e a meio da segunda parte tivemos que lidar com a expulsão de um defesa nosso e mais tarde, já com as substituições todas feitas lesionou-se um jogador e ficamos a jogar com 9 o que impossibilitou a tarefa.

Na segunda mão, não tive outra estratégia se não ir para cima deles com tudo o que tinha à minha disposição, comecei logo na conferencia em não falar quase nada e na palestra referenciei a vingança que queríamos ter contra eles e começamos desde o primeiro minuto a sobrecarregar e foi assim ate ao fim do jogo, a equipa a partir da segunda parte começou a quebrar um pouco mas fiz umas trocas e no fim dos 90 o jogo estava insano, um autentico caos, com sucessivos ataques<->contra-ataques tendo um resultado de 4-2 que nos dava um empate na eliminatória e consequente prolongamento.

No prolongamento não desistimos de os pressionar e não deixar jogar e sufoca-los, conseguimos mais dois golos, num jogo onde fomos muito felizes na finalização, sendo que o Hawke's Bay esteve horrível para grande alegria nossa.

Nesta altura eu estava radiante pois pensava eu que a final nos daria acesso à Champions League e para meu espanto o que dá acesso é o primeiro e segundo lugar na fase regular e de campeonato, a final só serve mesmo para saber quem é o campeão, ao saber isto a pressão saiu toda e jogamos contra o Auckland super tranquilos.

Fomos completamente massacrados e perdemos por 2-1, no entanto o principal objetivo estava concluído e a Champions é uma realidade para a próxima época :)

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma grande época André. O Auckland deve mesmo ter um equiparrão. Achas que algum dia irás conseguir tirá-los do topo? Eles tem vindo sempre a ser os campeões dos utlimos anos?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...