Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Andre Alves

[FM'14]I'm on the top of the world.v2: O Hexágono->Deportivo Toluca (México)

Publicações recomendadas

O inicio de época não foi muito famoso, mas depois de tantas mexidas na equipa, não se podia adivinhar um arranque fácil. Na pré-época até tiveste muito bem, com o tempo vais lá, e conseguirás assegurar a manutenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente empatar após estares a vencer por 2 golos a uma equipa que ganhaste na pre epoca custa um bocado....espero melhorias!

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente arranque nos amistosos e esse Ali Al-Dossari tem tudo para ser uma estrela.

É o nosso melhor jogador e tivemos muita sorte em conseguir que ele assinasse por nós.

Tiveste bastante movimentação no mercado, nos amistosos ótimos, vamos ver com se sair na época compinchas.gif

Este ano apenas quero manter a equipa mais nada.

O inicio de época não foi muito famoso, mas depois de tantas mexidas na equipa, não se podia adivinhar um arranque fácil. Na pré-época até tiveste muito bem, com o tempo vais lá, e conseguirás assegurar a manutenção.

Estou confiante que sim a ver vamos :)

Realmente empatar após estares a vencer por 2 golos a uma equipa que ganhaste na pre epoca custa um bocado....espero melhorias!

Este campeonato é muitissimo dificil para equipas que sobem, os orçamentos são bastante dispares, vamos ter que lutar muito.

Compartilhar este post

Link para o post

banner_grande.png

saudi_pro_league.jpg

Campeonato:

image.png

image.png

Comentário Geral:

Olá a todos :smilie_cmpt:

Depois de um arranque menos conseguido, relembro que apenas fizemos 1 ponto em três jogos, começamos finalmente a entrar nos eixos e começamos a fazer os nossos pontinhos que tão importantes são para a nossa sobrevivência.

Estes dois meses vou destacar os jogos onde ganhamos pontos, digo isto porque as derrotas são resultados que considero normais, o expoente máximo deste período foram de facto as vitórias e até mesmo uns empates que tivemos lá pelo meio.

Começo por falar no primeiro jogo frente ao AL-Khaleej, equipa difícil mas que nos facilitou a vida logo ao minuto 12 com a expulsão de um jogador deles, a partir daí o jogo continuou renhido mas com ligeira tendência para nós e aproveitamos para irmos para cima deles e foi aí que residiu a chave desta vitória, conseguimos encontrar bastantes espaços devido à falta de um elemento e com o nosso futebol direto conseguimos desmonta-los todos, mais até a partir da segunda parte quando eles começaram a ficar desgastados.

A vitória seguinte foi contra o Al-Nassr, uma vitória que considero muito feliz, tivemos muita sorte pois fomos completamente esmagados por eles e foi num contra-ataque muito bem elaborado que conseguimos fazer o único golo do encontro, no inicio pensei muito sobre a forma que iria abordar este jogo e achei que o contra-ataque seria a melhor opção e acabei por ter a sorte do meu lado.

OS dois jogos seguintes (oficiais) deram empates, o primeiro foi um empate que poderia muito bem ter sido vitória para nós e devia ter sido vitória pois eles lutam como nós para não descerem e o segundo empate foi contra um tubarão da Arábia Saudita, foi um jogaço da nossa parte a nível defensivo, jogamos mais uma vez no contra-ataque e eles bem tentaram de longe mas não conseguiram e era a única alternativa pois estávamos muito coesos e não conseguiam entrar na nossa área.

Por fim, um jogaço frente ao Al-Qadsiyah, um jogo onde estivemos a perder por 2-0, leram bem, 2-0 e conseguimos recuperar com grande esforço para 3-2, um jogo que elevou imenso o moral que no jogo seguinte apenas perdeu contra o poderoso Al-Ahli por 3-2 e mostramos evolução e acho neste momento que temos de facto equipa para nos mantermos.

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa está a evoluir a olhos vistos. Parabéns pelo trabalho realizado. Vitor Pereira ainda anda por ai?

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa está a evoluir a olhos vistos. Parabéns pelo trabalho realizado. Vitor Pereira ainda anda por ai?

Muito obrigado. :compinchas:

O Vitor Pereira só esteve dois anos no Al-Ahli onde ganhou uma Taça da Arábia Saudita, depois transferiu-se para o Al-Hilal onde ganhou 3 campeonatos, 3 taças, 4 supertaças e uma liga dos campeões em 6 anos, mas tambem tem uma equipa muito boa mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

banner_grande.png

saudi_pro_league.jpg

Campeonato:

image.png

image.png

Transferências:

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

cup.gif

1ªEliminatória:

image.png

Comentário Geral:

Continua a nossa cavalgada até lugares de conforto na primeira divisão da Arábia Saudita, lugares que nos deem reconhecimento para que na próxima época melhores jogadores aceitem jogar com as nossas cores e lugares que dão um prémio bem jeitoso.

Nestes dois meses tivemos jogos em que tínhamos que ganhar obrigatoriamente e jogos onde a derrota parecia certo, começamos primeiro pelos jogos mais acessíveis, nomeadamente contra o Al-Ra'ed e Al-Ryadh dois clubes que ocupam as duas ultimas posições no campeonato e foi com algum espanto que tivemos mais dificuldades do que esperávamos, mas também consegui ver algo que confirmou a mentalidade da nossa equipa, somos uma equipa pequena mas com mentalidade arrogante e é algo que temos que mudar, não conseguimos aguentar uma vantagem de 3 golos contra o Al-Ryadh, ao intervalo ganhávamos por 3-0, disse à equipa apaixonadamente que estava a adorar o jogo e na segunda parte simplesmente desapareceram do jogo, fizeram nitidamente o frete e só tremeram com o 3-2, mas podíamos não ter ido a tempo, no final nem disse nada, não fosse desmotivar a equipa.

Contra o Al-Ra'ed foi um jogo muito difícil, eles fecharam-se na sua área, colocaram toda a gente atrás da linha da bola e jogaram no contra-ataque, estratégia já utilizada por mim e que neste jogo deu resultado para eles, nós....fizemos o que tínhamos que fazer, futebol ofensivo, rápido e agressivo para cima deles.

Nestes dois meses tivemos também mais dois resultados dos quais nos podemos orgulhar imenso, primeiro contra o Al-Shabbab, num jogo de proporções épicas, um jogaço, um jogo que valeu a pena pagar bilhete, um jogo ofensivo de parte a parte com grandes jogadas de futebol, um jogo contra uma das melhores equipas nacionais este ano que me ficará na memória, a equipa foi gigante e no fim ganhou quem soube sofrer mais e quem se soube superar mais.

Foi um jogo onde estivemos sempre atrás do marcador e no fim da primeira parte já estava 2-2, numa primeira parte fantástica, na segunda ambas as equipas sofreram um pouco de desgaste dada a primeira parte muito intensa e fomos nós que fechamos o jogo com um belo golo aos 63 minutos, mas também a partir daqui foi sofrer muito, no final houve festa rija....

Outro jogo que merece destaque foi contra o Al-Ettifaq....encaramos o jogo de forma tranquila, tanta na conferencia, como na palestra disse sempre que eles eram os favoritos e eles é que tinham que correr atrás do resultado, tirei o máximo de pressão da equipa e funcionou, a equipa entrou tranquila, divertiu-se a jogar futebol e todos pareciam bem competentes.

No entanto, sofremos o primeiro golo de canto e provavelmente dado o meu discurso a equipa manteve calma e acabamos com alguma sorte por fazer o 1-1 através de uma boa jogada de contra-ataque e foi neste momento que achei que poderíamos sair do jogo com uma vitória, falei com a equipa sobre isso e fomos para a segunda parte muito focados, resultando num golo aos 76 para delírio de todos, mais uma vez sofremos muito até final e aos poucos vamos fazendo pontos muito importantes.

Na taça, tivemos um adversário complicado e não tivemos a sorte do jogo, foi bastante equilibrado, e penso que o resultado tanto poderia pender para um lado ou para o outro, acabamos por perder logo na primeira eliminatória, mas foi da maneira que nos concentramos mais no campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem aos poucos a equipa vai conseguindo ter os pontos necessarios para garantir a manutenção e creio que essa ja não te escapará, alias da maneira que as coisas vão não me admirava ver-te a terminar a epoca no top6

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu esperava. A manutenção penso que posso afirmar que está assegurada. Do titulo já são muitos pontos, mas é o primeiro ano na primeira liga, não se pode exigir já isso. É tentar fazer o melhor possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelentes resultados e excelente o trabalho realizado até ao momento, estás a fazer uma ótima epoca

Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

A Manutenção veio, agora próxima época é a hora de arriscar para as posições mais a cima...compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Bem aos poucos a equipa vai conseguindo ter os pontos necessarios para garantir a manutenção e creio que essa ja não te escapará, alias da maneira que as coisas vão não me admirava ver-te a terminar a epoca no top6

É possivel, mas pessoalmente acho que é muito dificil e que no temos equipa para isso, vamos la ver como corre esta reta final e o objetivo independentemente de tudo é a manutenção

Como eu esperava. A manutenção penso que posso afirmar que está assegurada. Do titulo já são muitos pontos, mas é o primeiro ano na primeira liga, não se pode exigir já isso. É tentar fazer o melhor possível.

É impossivel ser campeão nos próximos 3 anos pelo menos, a diferença é muito grande entre as equipas, o que vale é que se apuram 4 para a Liga dos Campeões

Excelentes resultados e excelente o trabalho realizado até ao momento, estás a fazer uma ótima epoca

Força :compinchas:

Muito obrigado :)

Estás confortável é a única coisa que retiro deste update! Continua, evolui!

Muito obrigado, sempre a evoluir :D

A Manutenção veio, agora próxima época é a hora de arriscar para as posições mais a cima...compinchas.gif

Vamos ter que nos reforçar muito e adianto já que na pré-época vai haver revolução no nosso clube

Compartilhar este post

Link para o post

banner_grande.png

saudi_pro_league.jpg

Campeonato:

image.png

image.png

Jogador do Ano:

image.png

Comentário Geral:

Apresento-vos finalmente a reta final desta longa temporada na principal divisão da Arábia Saudita, uma época bastante boa e que superou as minhas expectativas e também as da direção, relembro que o nosso objetivo passava pela manutenção e conseguimos um lugar a meio da tabela, uma posição muito boa e que nos abre muito boas expectativas para a próxima época que não pode deixar de passar, no mínimo, por este ultimo objetivo, que é terminar a meio da tabela.

Foi um ano em que me permitiu ver na realidade as diferenças entre as equipas nesta divisão e o que vou ter que melhor se quero chegar ao topo e uma das coisas que vou ter que melhorar sem sombra de duvida será a nossa defesa, nem tanto os centrais mas os laterais que enterraram imenso e perdemos bastantes pontos por causa deles.

Em termos de resultados, foi um período muito mau, não conseguimos melhorar ainda mais a nossa classificação e penso que se tivéssemos mantido mais ou menos a mesma consistência poderíamos até ter lutado pelo topo 6, bastava termos mais eficiência a nível defensivo.

Neste período destaco a nível de jogadores o Clément Fernandez, eu não costumo destacar ninguém, mas tenho mesmo que falar neste jogador, contratado por empréstimo em janeiro e tem sido nuclear nesta segunda fase, joga e faz jogar e é o ponta de lança que tanto andava à procura, para já está por empréstimo vindo do Al-Ain mas vou tentar garantir a sua compra em definitivo em julho.

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano o objectivo principal era a manutenção, e penso que tiveste muito bem. Agora é tentar evoluir a equipa para poderes lutar por algo melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Período negro meu amigo. 6 derrotas em 10 jogos. faz uma reunião de emergência ou muda a tática.

Vou ter que ver muita coisa na próxima pré-época, vamos la ver :/

Este ano o objectivo principal era a manutenção, e penso que tiveste muito bem. Agora é tentar evoluir a equipa para poderes lutar por algo melhor.

Vou tentar chegar aos 8 primeiros outra vez e se conseguir já a qualificação continental era mel :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

banner_grande.png

saudi_pro_league.jpg

Amigaveis:

image.png

Tática:

image.png

Finanças:

image.png

Transferências:

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

Campeonato:

image.png

image.png

Comentário Geral:

Passadas umas férias bem merecidas para todos, voltamos à carga com as energias renovadas e um plantel bem mais forte do que o que foi de férias, um plantel que melhorou bastante ao nivel defensivo e ofensivo, mas as alas foram consideralvemente melhoras, com o defesa direito a ter conseguido gastar uma importante verba e que me custou um pouco a decidir se valia ou nao a pena.

A nivel de meio campo tivemos algumas melhorias, vendemos o Efiei que ganhava duas vezes mais que o segundo mais bem pago e não era nenhum crack, decidi, e dada à nova tática, substituí-lo por um médio ofensivo puro e no que toca a jogadores nacionais estava muito limitado nesta posição.

Por falar em tática, como no último período do ano passado tivemos aqueles resultados absurdos, decidi que a tática não estava assim tão bem quanto eu pensei e tive que dar largas à imaginação e pensar muito bem no que podiamos aproveitar em termos de caracteristicas e em termos de equilibrio no meio campo, pois bem decidi mexer mais à base do meio campo onde tenho um trinco e recuperar bolas, um medio centro que vem buscar jogo e um medio centro puro e livre para vaguear por onde quiser e tivemos resultados muito bons na pré-época, destaque obvio para o jogo frente ao Genk onde ganhamos por 3-2 num jogo muito bom da nossa equipa, só o avançado deles tinha qualidade para ser titular indiscutivel em QUALQUER equipa asiática, um autentico monstro, marcou dois golos e foi muito bem parado pela nossa defesa.

O outro jogo foi contra o Al-Ahli Jeddah, uma equipa muito forte e que foi humilhada frente à nossa equipa e foi o exame final desta pré-época que me confirmou que estávamos preparados.

Começando o campeonato, tivemos dois jogos emocionalmente muito fortes, jogamos muito bem em ambos, sendo que contra o Najran começamos a perder com um golo de porcaria, livre direto a bola bate na barreira, o meu guarda-redes atira-se....a bola sobra pra um adversário e foi só encostar, depois disso, foram massacrados com 21 remates contra 9 deles e só mesmo no fim numa boa jogada coletivo conseguimos marcar o mais que merecido 2-1.

Contra o Al-Ettifaq foi mais um jogo onde não estivemos com muita sorte, um golo de canto e um de contra-ataque resultaram num 2-0 inicial para o Al-Ettifaq, ao intervalo tive que descascar no pessoal e ainda conseguimos marcar o 2-2, mas já perto do fim, marcaram num grande golo o 3-2 que ditou a nossa derrota.

Editado por Andre Alves

Compartilhar este post

Link para o post

O que se pode tirar do jogo contra o Al-Ettifaq é a forma como o time reagiu e mesmo com a derrota poderás tirar lições importantes. Boa sorte no restante do campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Desta vez missao cumprida com a manutençao mas espera se melhor para a proxima época

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela manutenção. Continua a evoluir essa equipa. Bom trabalho :handclap:

O que se pode tirar do jogo contra o Al-Ettifaq é a forma como o time reagiu e mesmo com a derrota poderás tirar lições importantes. Boa sorte no restante do campeonato.

De facto foi um jogo que pode dizer muita coisa sobre o aspeto mental da equipa.

Desta vez missao cumprida com a manutençao mas espera se melhor para a proxima época

Sim, tambem ja tinha dito que para o ano os objetivos passariam pelo top 6 ou mesmo qualificação continental (top4)

Compartilhar este post

Link para o post

banner_grande.png

saudi_pro_league.jpg

Campeonato:

image.png

image.png

Comentário Geral:

Com o objetivo em mente do top8 novamente a equipa tem estado muito bem, mas este ano, ainda sentimos uma grande diferença entre as equipas de topo e nós, não conseguimos rivalizar ainda com eles apesar de que temos tido resultados bem engraçados contra eles, uma vitória surpresa aqui, uma derrota por margem mínima ali e vamos tentando fazer o que podemos.

Este período começamos muito bem com uma vitória frente ao Al-Ahli Jeddah, uma equipa que tínhamos derrotado na pré-época e que tínhamos obrigatoriamente que lhes ganhar, não podíamos repetir o que se passou a época passada contra o Al-Shabbab, onde ganhamos 4-1 na pré-época e uma semana depois empatávamos 2-2 num jogo onde estávamos a ganhar por 2-0 e este ano tive cuidados redobrados e conseguimos uma fantástica vitória por 2-0.

Os jogos foram andando e tínhamos começado com uma sequencia de jogos mais acessíveis mas perdemos 4 pontos com equipas mais fracas, foram dois empates muito frustrantes a 0 que ficou marcado pelo domínio de uma equipa e muito ineficácia da mesma, principalmente contra o Al-Shoula equipa recém-promovida.

No entanto, a equipa teve uma reação fantástica frente ao todo poderoso Al-Hilal, uma equipa muitas vezes superior à nossa, seja em qualidade de plantel ou orçamento, encaramos o jogo de forma cautelosa e mais à base do contra-ataque e deu frutos, pois foi assim que fizemos os nossos dois golos ambos pela direita em duas arrancadas do nosso extremos direito contratado por empréstimo ao Al-Fateh, onde cruzou e ao segundo poste o nosso menino Mohammed Al-Yami fez dois golos.

Esta vitória nunca seria alcançada se não fosse o trabalho da nossa defesa que esteve muito muito bem ao contrário do costume e foi aí que residiu o fator chave para o nosso sucesso neste jogo tão difícil.

Depois deste jogo a equipa foi um pouco abaixo e comecei a alterar o modelo de jogo apenas para futebol mais direto e ate que funcionou na vitória frente ao Al-Diryiah, onde criamos muito mais oportunidades nos 20 minutos finais do que no resto do jogo todo.

Editado por Andre Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Bom início! Estás numa posição confortável que te permite sonhar com mais alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo inicio, essa época objetivo deve ser mesmo a parte superior da tabela..compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...