Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Andre Alves

[FM'14]I'm on the top of the world.v2: O Hexágono->Deportivo Toluca (México)

Publicações recomendadas

Bom início! Estás numa posição confortável que te permite sonhar com mais alguma coisa.

Vamos la ver mas acho que será muito dificil.

Ótimo inicio, essa época objetivo deve ser mesmo a parte superior da tabela..compinchas.gif

Vamos lutar para fazer melhor do que a época passada sem duvida.

Posição confortável, posição dos sonhadores.

Mas aqui é muito dificil.

Inicio bom, considerando a tua equipa. Ainda é muito cedo para falar, mas vamos a ver até onde poderás chegar.

Obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post

banner_grande.png

saudi_pro_league.jpg

Campeonato:

image.png

image.png

image.png

image.png

Jogador do Ano:

image.png

cup.gif

1ªEliminatória:

image.png

2ªEliminatória:

image.png

Quartos de Final:

image.png

banner.jpg

Quartos de Final:

image.png

Meias Finais:

image.png

Final:

image.png

Comentário Geral:

Olá a todos :smilie_cmpt:

Antes de mais quero pedir desculpa por fazer uma atualização tão grande, não tinha grande coisa para fazer e não quis saturar isto de atualizações de modo que optei por fazer uma maior que coincidiu com o términos do campeonato e de todas as competições.

Quanto a campeonato, penso que foi positivo, houve um período onde pensei que talvez conseguisse-mos chegar ao quarto lugar mas não fomos capazes, há equipas realmente mais fortes e melhor equipadas em termos de qualidade de plantel e soluções dentro do plantel para ultrapassar todas as dificuldades.

Fizemos melhor que no ano passada, além de termos ficado duas posições acima da classificação do ano passado fizemos mais 6 pontos que o ano passado, mas acho que podíamos ter feito bem melhor do que fizemos.

Sinto que a equipa não está a jogar como quero, não me sinto nada confiante na equipa e isso é muito mau, a nível defensivo é rezar a todos os santos para que joguem bem e nada nem ninguém me tira da ideia de que estou a usar mal as instruções defensivas, vou procurar na próxima época virar-me mais para esse aspecto e não o ofensivo pois quero festejar o golo devido a ser difícil marcarem-nos e não, como aconteceu, marcarmos e eu não festejar porque já sabia que íamos sofrer e isso considero horrível.

Também não tivemos um campeonato fácil, tivemos períodos seguidos contra equipas de topo e isso afetava a nossa moral para os jogos teoricamente mais fracos mas, não acho que seja por aí, é mesmo defeito tático a nível defensivo e é algo a mudar obrigatoriamente.

Na taça chegamos pela primeira vez aos quartos de final da competição e caímos contra o Al-Hilal, equipa que não nos deu grandes chances de vitória, só aqueles dois pontas de lança, são a minha paixão, contra o Al-Ansar a coisa foi fácil, mas mesmo assim sofremos o nosso golo já é da praxe e na 2ªeliminatoria passamos o Al-Ahli, equipa que me estou a fazer com unhas e dentes, neste período estavam pela segunda vez para trocar de treinador e estava a fazer-me ao bife, eliminei-os da taça, venci-os duas vezes para o campeonato e mesmo assim a direção do Al-Ahli não me quer contratar, já me devem estar com uma azia enorme :mrgreen:

No final da época, fomos qualificados entre os oito primeiros para a Taça dos Campeões da Arábia Saudita, uma competição extra para o top 8 da temporada e que fizemos um brilharete, tivemos sorte com quem encontramos pela frente, mas temos que ter muito mérito pelos dois grandes jogos frente ao poderoso Al-Ittihad, mas na final levamos uma tareia enorme da melhor equipa Saudita.

Editado por Andre Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Andre tenta esta tática:

Tática Dortmund + Bayern

Essa tática é uma mistura de A defesa do Borussia Dortmund e estilo de ataque do Bayern.

29V2cvI.jpg

Créditos: FMscout

testei ela em 5 jogos e perdi apenas uma partida.

Compartilhar este post

Link para o post

Andre tenta esta tática:

Tática Dortmund + Bayern

Essa tática é uma mistura de A defesa do Borussia Dortmund e estilo de ataque do Bayern.

29V2cvI.jpg

Créditos: FMscout

testei ela em 5 jogos e perdi apenas uma partida.

Obrigado pela contribuição mas não consigo jogar com táticas de outros treinadores, quero criar o meu próprio estilo de jogo, mas muito obrigado na mesma.

O meu maior problema tem sido a falta de apoio aos laterais muitas vezes ficam no 1 vs 1 ou no 2 vs 1 não tendo grandes hipóteses, de modo que comecei a testar um 4-4-2 losango com dois médios alas apoiar e tenho tido grandes resultados, mas principalmente a nível defensivo temos estado muito mas muito melhor, mais logo apresento a pré-época.

Uma equipa que pelo que tu demonstras ainda preciso de muitos ajustes. Vais continuar ?

Sim, já estive a pensar no assunto, vou continuar mais um ano, se conseguir qualificar a equipa para a AFC Champions League (ficar nos quatro primeiros) continuo, mas se não conseguir esse objetivo saio, outra alternativa, é ficar muito próximo a falhar só e exclusivamente por questões de qualidade, dado que temos tido estes resultados e não estamos bem, creio que se tivermos uma época como deve ser vamos conseguir o objetivo.

Compartilhar este post

Link para o post

sempre testo alternativas táticas e depois da análise feita eu crio a minha. Nos laterais você pode colocar um para apoiar( o seu melhor lateral) e o outro para marcar. Dessa forma, mesmo que seu lateral ou seus alas subam no apoio vão ficar sempre 3 defensores na marcação. Agora quando o adversário tem meias ofensivos habilidosos nas pontas o ideal é manter os dois como defensores.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa época , pena a derrota na Final da Taça dos Campeões da Arábia e fazes bem em continuar mais um ano :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem, quanto às Taças. Boa reta final na Primeira Liga que te valeu o lugar X, porque não puseste classificação xD

Compartilhar este post

Link para o post

Porra que o Al-Fateh não deu hipótese a ninguém :medinho:

Quanto à tua época, não foi fenomenal, mas considero muito positiva. E tiveste três jogos consecutivos contra as três melhores equipas do campeonato, o que não deve ter sido nada bom para a moral da equipa.

Editado por janeka

Compartilhar este post

Link para o post

sempre testo alternativas táticas e depois da análise feita eu crio a minha. Nos laterais você pode colocar um para apoiar( o seu melhor lateral) e o outro para marcar. Dessa forma, mesmo que seu lateral ou seus alas subam no apoio vão ficar sempre 3 defensores na marcação. Agora quando o adversário tem meias ofensivos habilidosos nas pontas o ideal é manter os dois como defensores.

O meu grande problema era mesmo aparecerem 2 vs 1 com o meu lateral e o pobre coitado nao tinha grandes chances, tive uma ideia que até está a resultar.

Boa época , pena a derrota na Final da Taça dos Campeões da Arábia e fazes bem em continuar mais um ano :compinchas:

Quanto mais não seja para ver o que dá e tentar mais um aninho :)

Muito bem, quanto às Taças. Boa reta final na Primeira Liga que te valeu o lugar X, porque não puseste classificação xD

Esqueci-me completamente e peço desculpa já lá está :)

Porra que o Al-Fateh não deu hipótese a ninguém :medinho:

Quanto à tua época, não foi fenomenal, mas considero muito positiva. E tiveste três jogos consecutivos contra as três melhores equipas do campeonato, o que não deve ter sido nada bom para a moral da equipa.

Eles tem uma equipa temível, com orçamento de Milhões, nós lá vamos andando com cerca de 200.000€ por mês em salários para nos governarmos

Compartilhar este post

Link para o post

banner_grande.png

saudi_pro_league.jpg

Amigaveis:

image.png

Tática:

image.png

Plantel:

image.png

image.png

Transferências:

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

Campeonato:

image.png

image.png

Comentário Geral:

Esta pode ser, eventualmente, a ultima época que faço na Arábia Saudita, pelo menos com o Al-Wahda, isto caso não cumpra os objetivos de ficar nos quatro primeiros lugares que dão acesso à AFC Champions League.

Começamos então a preparação para a nova época e comecei a testar um novo sistema tático, um que privilegie a coesão defensiva e como já disse ao Luiz sempre tivemos grandes problemas a defender as alas, isto porque, muitas vezes os nossos laterais ficavam em desvantagem numérica a defender e sentíamos muitas dificuldades em defender, por muito que tentassem era difícil, e testei esta tática com os médios-alas que pelo que já vi ajudam muito mais os laterais e em termos defensivos melhoramos imenso, tivemos só ali um jogo, contra o Standard que correu menos bem com uma derrota com três golos sofridos, isto porque para tirar duvidas testei o 4-3-3 que estava a jogar e sofremos logo 2 golos.

Mas neste país temos um grande problema, que é o facto de que na pré-época não conseguimos clubes suficientemente bons para testarmos o que queremos, arranjamos apenas na maioria clubes fracos que ocultam muita coisa na nossa equipa, porque é muito fácil ganhar e fazer jogos perfeitos, mas quando chegamos ao campeonato depois apanhamos surpresas e a coisa corre mal.

Quanto a transferências, mais uma vez sentimos muitas dificuldades em conseguirmos contratar jogadores para melhorar a qualidade do plantel, procuramos garantir os dois jogadores que estiveram empestados ao nosso clube, sendo que um deles renovamos empréstimo e outro o avançado conseguimos contrata-lo a custo zero, na defesa também melhoramos nomeadamente ao que toca a centrais e médio defensivo, alias a nossa melhor contratação foi mesmo o médio defensivo, muito bom o rapaz.

Ao longo deste processo fui alterando a tática, mais até a nível de jogadores específicos, o ponta de lança fixo é agora só ponta de lança, os médios alas agora encurtam linhas, mas de resto é parecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Alta máquina o Adil Al-Yami.

Boa sorte!

Nem sei como consegui alguem como ele pelo salario que pede :D

Tens aí jogadores para chegar à Champions asiática. Força!

Não exageremos, com muito trabalho e alguma sorte talvez, mas ha grandes jogadores aqui.

É acreditar que chegas lá!

Eu penso que este ano com bastante trabalho chegamos la mas....

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que entendi estas a usar um Losango, com os alas voltando na marcação.Está deixando os laterias fixos para defender apenas? quando eles avançam não embolam com os meias?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que entendi estas a usar um Losango, com os alas voltando na marcação.Está deixando os laterias fixos para defender apenas? quando eles avançam não embolam com os meias?

Os medios alas ajudam imenso a estancar o fluxo ofensivo dos meus adversários e tem uma particularidade que é encurtarem linhas, ou seja atacam abertos e defendem fechados, quanto aos laterais tem duas opções sempre a apoiar o ataque, que é, se o adversário jogar mais aberto pelas alas não tem opção encurtar linhas e se o adversário jogar mais pelo meio meto encurtar linhas, com mentalidade atacante e jogo fluido as coisas tem corrido muito bem daqui a pouco atualizo e já vês os resultados ;)

Compartilhar este post

Link para o post

banner_grande.png

saudi_pro_league.jpg

Campeonato:

image.png

image.png

Comentário Geral:

É com muita alegria que vos comunico este fantástico 4º lugar, nunca antes me tinha visto nestes lugares de qualificação continental e parece que é um mundo novo, mas digo isto também por causa da forma como temos vindo a jogar.

Os jogadores são praticamente os mesmos, mas este novo sistema tático veio acrescentar muitas mudanças, para muito melhor, na equipa, é um sistema com muitas particularidades e que se transforma no decorrer do jogo.

No entanto a tática por si só, não é suficiente, ao longo destes jogos via a nossa equipa fazer jogos muito bons e que ganhava sem margem para duvida e outros, até contra o Al-Shabbab, equipa para os últimos lugares, fazer um jogo miserável, foi então que comecei a reparar que os adversários nem sempre atacavam da mesma forma, uns preferiam um jogo mais aberto, outros um jogo mais fechado e a diferença está nos laterais em encurtar linhas.

Quando um adversário jogo mais pelas alas, os laterais não tem essa ordem, mas quando o adversário opta por um jogo mais fechado, então aí dou essa indicação aos laterais, sendo que podem ver no jogo frente ao Al-Ittihad em que demos 3-0, resultado expressivo e claro, em que encurtamos linhas, dado que jogavam pelo meio e fizemos um jogo muito tranquilo.

Isto porque os médios -alas tem ordens para encurtar linhas a defender e secamos os extremos deles em que não podem ir nem para a frente nem para o meio do terreno, apenas para trás.

Foi a partir deste jogo que concluímos isso e nem de propósito no jogo seguinte eles já utilizavam um jogo mais aberto e tirei a opção dos laterais encurtar linhas, e podem ver pelos vossos próprios olhos o que aconteceu....

Este mês queria essencialmente falar-vos deste sistema tático que nos está a dar bons resultados.....

Editado por Andre Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Ao fim de muito tempo, as coisas parecem estar realmente a assentar. O plantel tem ganho experiência e os jogadores estão mais "rodados". Força nisso :)

Compartilhar este post

Link para o post

Nota se pela exibicao da equipa que és capaz de ir a champions...

quanto lugares vao por essas bandas?

Compartilhar este post

Link para o post

Que grande evolução, já estas lá por cima.. parabéns compinchas.gif

Obrigado :)

Ao fim de muito tempo, as coisas parecem estar realmente a assentar. O plantel tem ganho experiência e os jogadores estão mais "rodados". Força nisso :)

Obrigado mas penso que as coisas nao estavam a correr bem devido a falhas no meu sistema tático.

Nota se pela exibicao da equipa que és capaz de ir a champions...

quanto lugares vao por essas bandas?

Vão 3 garantidos e o 4ª depende de quem for o vencedor da Taça dos Campeões da Arábia Saudita que se realiza no fim com as primeiras 8 equipas, se o vencedor estiver nos 3 primeiros então sim, vai o quarta classificado e qualificam-se todos diretamente para a fase de grupos.

Bom inicio de campeonato, e realmente o Al-Yami é maquinão :prayer:

Muito obrigado e como disse nunca pensei arranjar um jogador daqueles pelo salário que oferece e ainda para mais com margem de progressao :D

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...