Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
CM.PT.85

[FM 2014] Entre Vodka e Títulos - 2018/2019

Publicações recomendadas

Esse campeonato com esse avanço, meu deus...

É verdade, correu bem melhor do que eu estava à espera. Agora estou na dúvida se deva ficar aqui mais um ano para tentar vencer a Supertaça e Taça que escaparam para o CSKA... É um caso a pensar ;)

Compartilhar este post

Link para o post

001_zpse5c02e2d.jpg

Rios de dinheiro, aqui na Rússia é assim. Vou ter saudades disto quando sair do país. A última temporada acabou com um lucro de mais de 30M€, isto sem termos feito nenhuma venda milionária nem sem termos ido muito longe na Liga dos Campeões. A maior fatia de receitas veio dos patrocinios onde encaixámos mais de 110M€. Ora assim sendo, já se podia esperar que a Direcção deixasse uma boa quantia à minha disposição para reforçar a equipa, e assim foi. O orçamento para transferências andou perto dos 45M€ e não precisei de o gastar todo, ainda deixei cerca de 15M€ nos cofres.

# MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS

A juntar aos milhões cedidos pela Direcção, ainda consegui fazer cerca de 20M€ com a venda de alguns jogadores, sendo que a maior receita foi conseguida com a venda do jovem Djordjevic ao Wolfsburg.

001_zps518cc639.jpg

Ora bem, passando agora à apresentação de cada um dos reforços, resolvi trazer um misto de jogadores russos com jogadores estrangeiros de qualidade. Kolesnikov, é um regen de 18 anos que saiu das escolas do Rostov. É russo e um boa opção para o lugar de Criscito que irá começar a temporada lesionado. Na mesma linha de pensamento, chegou ao clube mais um jovem russo com um futuro promissor, Shabaev tem 19 anos e joga a médio defensivo. Infelizmente para ele, não irá jogar na equipa principal este ano e já foi emprestado ao Tom mas tendo em conta os relatórios dos meus olheiros, Shabaev poderá vir a tornar-se numa estrela do futebol russo, é esperar para ver. O francês Belhaoua chegou a custo zero e já tinha assinado pelo clube na época passada quando o seu contrato estava prestes a terminar, vi nele um excelente negócio tendo em conta a sua idade e o potencial que demosntra ter.

Quem também chegou a custo zero, foi o italiano Alessandrini, ex-jogador do Rennais de França. Veio para ser mais uma opção para o lado esquerdo do meio-campo onde o brasileiro Vitinho tem o lugar seguro. Shatov poderá actuar em várias posições no meio-campo ofensivo mas também não terá a vida facilitada no que toca a ser titular. O facto de ser russo, pode trazer algumas oportunidades ao médio que chegou do Lokomotiv.

Com a saida do português Neto, abriu-se uma vaga na defesa. Optei por trazer um dos melhores centrais russos e fui buscar Belyaev ao Rostov por 5M€. Acho que ganhámos qualidade com esta troca. Antes de falar daquela que foi a contratação mais sonante deste mercado, apresento já aquele que foi o último jogador a chegar ao Zenit. Lazovic, estava sem clube e apesar de não ser bem visto pelos meus olheiros, não resisti aos atributos do jogador que parece ser eximio das bolas paradas. Veremos se o meu staff estava correcto quando este sérvio tiver alguns minutos em campo.

Agora sim, podemos falar dos 30M€ que gastei para trazer o italiano Cerri para os quadros do clube. Com a saída do Djordjevic e do Kerzhakov que acabou a carreira, fiquei apenas com o Lacina Traoré no ataque. Não quis estar a trazer "apenas mais uma opção" e trouxe sim, um homem com bastante qualidade apesar dos seus 22 anos, mas a quem também não falta potencial. No final da época veremos se o dinheiro foi bem gasto.

001_zps8fa3780f.jpg

Este ano não houve tempo para uma preparação adequada como mandam as regras. A época na Rússia começa um mês antes do que no resto da Europa, e muitos jogadores estavam ao serviço das respectivas selecções. Este ano teve lugar o Mundial de 2018, que por acaso foi organizado na Rússia. Venceu a França numa final disputada com a Argentina.

# SUPERTAÇA

Visto que não tive oportunidade de ver os reforços em acção durante a pré-temporada, o jogo da Supertaça surgiu como a estreia para muitos dos jogadores que chegaram este ano. Tendo em conta que apenas fiquei no Zenit mais um ano para tentar vencer esta competição juntamente com a Taça, este jogo tinha uma verdadeira importância para mim.

002_zps2d767a76.jpg

O jogo em si, não foi muito diferente de muitos outros onde encontrámos o CSKA em campo. Aqui porém, finalmente fez-se justiça e conseguimos quebrar uma maldição que já durava há quatro jogos. Fomos o melhor conjunto dentro das quatro linhas e conseguimos traduzir isso em golos, coisa que nos faltava sempre. Vimos o nosso adversário ficar reduzido a dez unidades já na segunda parte o que nos facilitou as coisas e no final lá conseguimos aumentar a curta vantagem que tínhamos.

O primeiro objectivo foi cumprido, agora que venha o campeonato juntamente com a Taça para que me possa despedir da Rússia em grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte, irei acompanhar!

Obrigado ;)

Isto tem andado parado mas não me apaguem isto porque ainda o estou a jogar, tou cansado por isto estar sempre a actualizar o patch e por isso tenho jogado com menos vontade mas talvez actualize esta semana ou na próxima ;)

Compartilhar este post

Link para o post

001_zpse5c02e2d.jpg

Depois de várias semanas a adiar esta actualização, eis que a mesma está pronta para aparecer aqui. Foi uma época dificil de terminar pois fui perdendo a motivação devido às constantes actualizações do jogo que alteravam bastante a forma de jogar da equipa, parecendo que estávamos sempre em pré-época. Jogo a jogo lá fui andando e agora estou pronto para seguir em frente.

Depois de termos conquistado a Supertaça, o objectivo passava pela renovação do campeonato e pela vitória na Taça. À parte disto, também estava curioso para ver como iriam ser os jogos frente ao CSKA, equipa que nos dificultou bastante a vida no ano passado. Sejam bem-vindos à época 2018/2019 ao comando do Zenit.

# PREMIER LEAGUE

Pode dar a sensação de que este campeonato foi muito parecido ao da época passada onde conquistámos o título com bastante tranquilidade. Ainda assim, não foi isso que aconteceu. Conseguimos terminar com 21 vitórias, as mesmas de 2017/2018, mas desta vez sofremos cinco derrotas, mais três do que na época anterior. Os nossos adversários passaram praticamente toda a temporada colados a nós e apenas na recta final conseguimos a tão desejada tranquilidade.

A primeira volta correu bastante bem tendo em conta que fui obrigado a utilizar várias tácticas devido às várias actualizações que o jogo fazia. Apesar de termos vencido quase todos os jogos pois apenas sofremos uma derrota e dois empates, nunca vi a equipa jogar o futebol que mostrava no último ano, aliás, só o fez mais para o final do campeonato. Devo acrescentar que merecemos, sem dúvida, a derrota na visita ao Spartak Moscovo, embora os dois empates tenham sido um pouco forçados pois merecíamos todos os pontos em jogo.

A segunda volta teve inicio ainda em Novembro e não começou da melhor maneira. A vitória escapou-nos nas primeiras três jornadas, o futebol que mostrávamos era pobre, o ataque andava de costas voltadas para os golos e a defesa sofria golos de forma estúpida. Apesar dos resultados nunca perdemos a liderança do campeonato onde chegámos a estar apenas com um ponto de vantagem em relação ao segundo lugar. As coisas entraram no melhor caminho, regressámos assim às vitórias e as exibições já me enchiam o olho apesar de, aqui e ali, continuarmos a sofrer golos impensáveis. Fechámos o campeonato com uma derrota em casa mas o título já estava entregue e os jogadores ainda estavam a recuperar das longas noites de festejos.

001_zps21b12540.png

Alberto Cerri, o avançado que nos custou 30M de euros foi um dos maiores operários nesta conquista, o italiano marcou 14 golos em 25 jogos e mereceu por isso a entrada para a equipa do ano aqui da Russia. Foi o único homem do nosso plantel a merecer tal destaque. Também foi escolhido pelos jogadores deste campeonato como o melhor jogador do ano, prémio que vem para o Zenit há já seis épocas consecutivas.

Os jovens que lancei esta época, Malykh e Kolesnikov, foram escolhidos como os dois jogadores jovens que melhor estiveram em campo este ano, um feito que me deixa orgulhoso.

E para acabar esta sequência de prémios, o melhor estrangeiro a actuar na Russia voltou a ser um dos nossos, quem mais senão o avançado Cerri para receber esta distinção.

# LIGA DOS CAMPEÕES - GRUPO E

Seguir em frente nesta que é a maior competição a nível de clubes não era uma prioridade para a Direcção, apenas tínhamos que fazer boa figura. O grupo não era fácil com o Dortmund e Manchester City praticamente com a passagem garantida, tínhamos que afastar um deles se quisessemos fazer uma surpresa. A equipa croata iria lutar connosco por um lugar na Liga Europa, coisa que nunca teve perto de conseguir pois vencemos os dois jogos sem cerimónias.

001_zps2640b307.png

A tal surpresa nem esteve tão longe de acontecer pois o Dortmund perdeu o seu último jogo com o Croácia Zagreb, e um empate frente ao City chegava para termos marcado presença nos oitavos-de-final. Infelizmente, não estivémos bem em Inglaterra e o resultado que trouxemos na bagagem até acabou por ser simpático. Garantido o terceiro lugar, seguimos para a Liga Europa, competição que me traz boas memórias.

# LIGA EUROPA

Ainda está fresca, a grande final da Liga Europa de há duas épocas quando levantei o troféu depois de derrotar o Manchester City. Se o consegui fazer com o Sporting, também seria possivel levar o Zenit longe nesta competição, tudo iria depender dos adversários que iriamos ter pela frente. Quando aqui chegámos, encontrámos equipas de qualidade mundial como o AC Milan, Inter, Chelsea, Real Madrid e Bayern Munique, nunca teríamos hipoteses de chegar à final.

001_zpsa419ded1.png

Contudo, o calendário foi-nos sendo favorável ao longo das eliminatórias e com maiores ou menores dificuldades, conseguimos chegar às meias-finais da competição onde encontrámos o Chelsea de José Mourinho. Quem chega a esta fase, sabe que está a um passo da final e a vontade e entrega dos jogadores pode ser suficiente para conseguir esse objectivo. Infelizmente, nada disso nos chegou pois o Chelsea levou a melhor nos dois jogos, isto apesar de termos feito o suficiente para merecermos levar a discussão para prolongamento. No jogo na Russia fomos muito melhores que o nosso adversário mas a sorte não estava connosco nesse dia e despedimo-nos de cabeça levantada.

# TAÇA DA RÚSSIA

Esta sim, era uma competição que queria vencer. Depois da final perdida da época passada, voltei a colocar o Zenit na rota da vitória mas mais uma vez não fomos felizes, e desta feita, não nos podemos queixar do CSKA Moscovo que foi afastado da competição precocemente.

001_zpseff20aa5.png

Tudo nos correu de feição. Nunca encontrámos um adversário de maior reputação pois foram todos sendo eliminados por equipas teoricamente mais fracas. O jogo da final foi um jogo de emoções. Jogámos melhor durante os 90 minutos frente ao Rostov mas face às oportunidades desperdiçadas, fomos para o prolongamento empatados a uma bola. Ai voltámos a estar melhores, apesar do adversário ter tido as melhores oportunidades. Conseguimos chegar à vantagem mas deitámos tudo a perder quando sofremos o empate aos 115 minutos e tudo teria de ser decidido nas grandes penalidades. Dependíamos da sorte, coisa que não tivemos, falhámos uma e o Rostov levantou o caneco.

001_zps02bdecfd.png

Compartilhar este post

Link para o post

parabens pelo titulo. estiveste muito bem na liga europa e fiquei surpreendido com a derrota na final da taca. qual sera o novo desafio? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...