Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
TuNiNhUBeNfIcA

[FM2014] 4-2-4 by Mister Maia

Publicações recomendadas

Ofensivamente a táctica é MUITO boa....defensivamente (já percebi que é do meu FM, portanto não há nada a fazer) é mais do mesmo...cada remate cada golo sofrido...não há jogo que não sofra golos....e raramente sofro menos que 1...por isso...Epic Fail a este FM !!

Editado por MigMartin29

Compartilhar este post

Link para o post

Ofensivamente a táctica é MUITO boa....defensivamente (já percebi que é do meu FM, portanto não há nada a fazer) é mais do mesmo...cada remate cada golo sofrido...não há jogo que não sofra golos....e raramente sofro menos que 1...por isso...Epic Fail a este FM !!

Acho que a nível de FM somente o 12 e que foi o melhor de todos.. desde do 13 que faço as vezes 30/35 remates e desses remates acerto >=50% na baliza e desses 50 só entra 5%.

Até aqui tudo bem porque quando se joga com Man UTD ate normal a equipa rematar muito, mas quando jogo contra equipa da 2 divisão ou inferior. e fazem 5 remates e acertam 4 na baliza e entram 2.

e cabo o jogo empato.. e de uma pessoa desinstalar o jogo... vergonha... e pelo o que indica na ficara melhor... porque são os REIS DO FUTEBOL MANAGER.....

por isso compreendo-te MigMartin29 e todos que acham estas falhar de golos lamentável deste jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

O mais ridículo foi usar a táctica com o bayern contra a juventus (puramente num save que tenho de testes)....fiz 25 remates...eles fizeram 5......perdi 5-0...acho que sim, que este jogo está bastante "bem feito" e dá imensa vontade de jogar. Eu percebo que para muitos algumas tácticas sejam infalíveis, mas eu consegui provar a diversas pessoas (que estavam ao meu lado e algumas delas até frequentam este fórum) que o mesmo save em vários pc's tem comportamentos completamente diferentes com a mesma táctica...e isto não é normal vindo da mesma instalação do jogo...o que quer dizer que uns têm a sorte do random do jogo..outros não...

Por isso vou optar por desistir do FM e de me irritar com algo que seria suposto divertir-me...

Compartilhar este post

Link para o post

O mais ridículo foi usar a táctica com o bayern contra a juventus (puramente num save que tenho de testes)....fiz 25 remates...eles fizeram 5......perdi 5-0...acho que sim, que este jogo está bastante "bem feito" e dá imensa vontade de jogar. Eu percebo que para muitos algumas tácticas sejam infalíveis, mas eu consegui provar a diversas pessoas (que estavam ao meu lado e algumas delas até frequentam este fórum) que o mesmo save em vários pc's tem comportamentos completamente diferentes com a mesma táctica...e isto não é normal vindo da mesma instalação do jogo...o que quer dizer que uns têm a sorte do random do jogo..outros não...

Por isso vou optar por desistir do FM e de me irritar com algo que seria suposto divertir-me...

Podias era ir ao forum da SI e fazer upload dessa situação para o servidor deles e apresentar o caso no forum.

Compartilhar este post

Link para o post

o que eu acho é que a sorte do jogo calha sempre para o mesmo lado ou seja para o pc lol, se eles actualizassem a base de dados do 12 para este ano seria esse que eu jogava, pois foi o fm que eu mais gostei

Editado por TuNiNhUBeNfIcA

Compartilhar este post

Link para o post

E nesses mesmo saves em computadores diferentes fizeste os mesmos jogos contra as mesmas equipas ? Mesmo que sim, querias o quê ? os mesmos resultados ? Bom, transpõe isso para a realidade e agarra em qualquer duas equipas e imagina que fazem 5 jogos (como se fosse o mesmo jogo em 5 computadores diferentes, transpondo a coisa para o FM) e nesses 5 jogos os jogadores que se defrontam são os mesmos. Vais ver que em cada jogo, vai haver resultados diferentes, marcadores de golos diferentes, estatísticas diferentes... tudo diferente. Se pensares, por exemplo, num Benfica - Arouca, se calhar em 5 jogos até acontece um resultado de 2-2 e 4 vitórias do Benfica; se pensares num Porto - Sporting os resultados até podem ser mais distribuídos.... o futebol nunca foi, não é, nem será uma ciência exacta, é altamente aleatório.

Compartilhar este post

Link para o post

E nesses mesmo saves em computadores diferentes fizeste os mesmos jogos contra as mesmas equipas ? Mesmo que sim, querias o quê ? os mesmos resultados ? Bom, transpõe isso para a realidade e agarra em qualquer duas equipas e imagina que fazem 5 jogos (como se fosse o mesmo jogo em 5 computadores diferentes, transpondo a coisa para o FM) e nesses 5 jogos os jogadores que se defrontam são os mesmos. Vais ver que em cada jogo, vai haver resultados diferentes, marcadores de golos diferentes, estatísticas diferentes... tudo diferente. Se pensares, por exemplo, num Benfica - Arouca, se calhar em 5 jogos até acontece um resultado de 2-2 e 4 vitórias do Benfica; se pensares num Porto - Sporting os resultados até podem ser mais distribuídos.... o futebol nunca foi, não é, nem será uma ciência exacta, é altamente aleatório.

ta certo o que dizes mas no mesmo save e goleares num com boas estatisticas e noutros seres goleadas achas que faz sentido?a mim aconteceume o mesmo que o capone na segunda tava sempre a golear, ontem estava sempre a empatar

eu acho que a equipa ter comportamentos muito diferentes deve ter haver com os treinos vou testar treinos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem estou a ver como é que os saves são iguais, isto teria que querer dizer que replicaram exactamente as mesmas condições nos mesmos saves, mesmos jogadores, mesmo staff, mesmos treinos, os mesmos jogos. Não estou a ver que seja possível, até porque quando começas um save novo os próprios jogos amigáveis são diferentes, portanto logo à partida há um factor diferente.

Pessoalmente acho que ganhavam muito mais em descontruir certas ideias que isto só é bom quando ganham os jogos todos com goleadas. Há muito pessoal a pensar assim, se ganham uns quantos jogos por 1-0 ou 2-0 ou empatam ou até perdem um ou outro jogo é logo a táctica que não presta e o FM que não presta. Ora, se nos lembrarmos que o motor do jogo evolui de ano para ano para se tornar mais próximo da realidade do futebol, a filosofia das goleadas e das tácticas mágicas só pode ir ficando mais desfazada da realidade... do jogo e do futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Se criares um save, gravares e copiares esse save para outro pc, tens os mesmos fatores a afectarem o save...repara que não mudámos a táctica de computador, mudámos o save TODO....por isso não podem haver diferenças de factores dentro do jogo...

Ora, se num pc fazes 5 jogos e goleias...e no outro fiz os mesmos 5 (não gravei o jogo sequer primeiro, testámos assim, no mesmo save) e só ganhei 1 e fui goleado nos 4....onde é que está a coerência disto ??? Algo não está bem....

Tens alguma razão no que estás a dizer, mas então se está mais próximo da realidade do futebol como justificas estar a ser goleado aos 20 minutos por 4-0 e na segunda parte dás a volta e marcas 8 ??? Ganhares um campeonato a sofrer 45 golos e fazeres 6 jogos da champions, passares a fase de grupos com 20 golos sofridos ??? Onde é que isto se enquadra na realidade ??? Em lado nenhum....

Compartilhar este post

Link para o post

Se criares um save, gravares e copiares esse save para outro pc, tens os mesmos fatores a afectarem o save...repara que não mudámos a táctica de computador, mudámos o save TODO....por isso não podem haver diferenças de factores dentro do jogo...

Ora, se num pc fazes 5 jogos e goleias...e no outro fiz os mesmos 5 (não gravei o jogo sequer primeiro, testámos assim, no mesmo save) e só ganhei 1 e fui goleado nos 4....onde é que está a coerência disto ??? Algo não está bem....

Tens alguma razão no que estás a dizer, mas então se está mais próximo da realidade do futebol como justificas estar a ser goleado aos 20 minutos por 4-0 e na segunda parte dás a volta e marcas 8 ??? Ganhares um campeonato a sofrer 45 golos e fazeres 6 jogos da champions, passares a fase de grupos com 20 golos sofridos ??? Onde é que isto se enquadra na realidade ??? Em lado nenhum....

Ok, assim de repente e a título de exemplo, as reacções dos jogadores às palestras antes dos jogos foi a mesma ?

Compartilhar este post

Link para o post

Michael com todo o respeito, parece que trabalhas para a SI.

então até o parecer é mau :lolada:

Eu não estou a afirmar que o jogo é perfeito, pelo contrário tem muitos aspectos a melhorar e certamente esta versão 14.1.4 ainda terá uns quantos bugs a corrigir. Já para não falar em más descrições das instruções e más traduções que, embora corrigidas, aguardam um patch de correcção com update da base de dados... vá lá entender-se porquê.

A questão é que de ano para ano, cada edição do FM que sai é sempre a pior de todos os tempos e a filosofia das tácticas maravilhosas que fazem o Cascalheira ganhar ao Barcelona por 5-0 continua ainda na cabeça de muita gente. Depois, ainda que muito pessoal tenha gosto em partilhar tácticas que excelentes resultados deram no seu save, como o caso aqui do nosso companheiro que abriu o tópico, ainda há quem fique muito admirado porque fazem download, vão a salivar para o jogo à espera de goleadas e títulos e a coisa não lhes corre bem. Mas pronto, agora andamos em cópias de saves que num computador fulminam tudo e todos e noutro computador não dá uma para a caixa. Certo, é o mesmo save e as opções foram exacta e precisamente as mesmas. Se calhar até foram, mas lá está, em circunstâncias iguais os resultados serão sempre diferentes.

Mas se o pessoal está mesmo seguro que o problema é do jogo, forum da SI com esses saves, upload para os servidores e apresentar-lhes a situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Então explica-me uma coisa, porque é que depois de gravar uma tática durante um jogo quando quero voltar para o jogo umas vezes aparece confirmar alterações e noutras so cancelar.

Compartilhar este post

Link para o post

Então explica-me uma coisa, porque é que depois de gravar uma tática durante um jogo quando quero voltar para o jogo umas vezes aparece confirmar alterações e noutras so cancelar.

hummmm... talvez porque quando aparece Confirmar Alterações tenhas alterado alguma coisa e quando aparece Cancelar não tenhas alterado nada, se calhar....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou a dizer que o problema é do jogo, simplesmente estou a constatar uma situação que para além de interessante, é estranha, mas pronto, já não está cá quem falou. Eu não fico à espera de nada, porque se quisesse um jogo que ganhasse sempre arranjava maneira de o fazer porque conheço como os jogos são feitos...

Resultados diferentes sim, dispares não e como é esse o caso, é de estranhar...

Mas pronto, voltem à discussão das vossas tácticas que eu volto para o meu cantinho sem vos incomodar !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou a dizer que o problema é do jogo, simplesmente estou a constatar uma situação que para além de interessante, é estranha, mas pronto, já não está cá quem falou. Eu não fico à espera de nada, porque se quisesse um jogo que ganhasse sempre arranjava maneira de o fazer porque conheço como os jogos são feitos...

Resultados diferentes sim, dispares não e como é esse o caso, é de estranhar...

Mas pronto, voltem à discussão das vossas tácticas que eu volto para o meu cantinho sem vos incomodar !

Por isso é que disse para expores a situação no forum da SI

Compartilhar este post

Link para o post

hummmm... talvez porque quando aparece Confirmar Alterações tenhas alterado alguma coisa e quando aparece Cancelar não tenhas alterado nada, se calhar....

Nas duas situações eu alterei alguma coisa senão não tinha interesse em gravar.

Compartilhar este post

Link para o post

o que eu já percebi é que nesta patch jogar pelo meio é uma sorte, pelos flancos é mais consistente, daí eu vou corrigir alguns aspectos na táctica e depois partilho

Compartilhar este post

Link para o post

o que eu já percebi é que nesta patch jogar pelo meio é uma sorte, pelos flancos é mais consistente, daí eu vou corrigir alguns aspectos na táctica e depois partilho

Mister Maia, venho acompanhando esse forum ao longo de 1 mês e testando constantemente suas táticas.

Essa última que você soltou pro pessoal fazer o download eu gostei bastante, vem me trazendo bons resultados (estava quase sendo rebaixado para a Série B do Brasileirão) haha... Estou utilizando sem armador..

Peguei a dica de jogar a defesa pra Muito Recuada em função dos meus zagueiros lentos, porém ainda continuo tomando muitos gols. Uma dúvida, quando alteramos a defesa pra muito recuada, eu preciso retirar a defesa em linha também ?

Abraço e obrigado.

Editado por kaiobld

Compartilhar este post

Link para o post

Mister Maia, venho acompanhando esse forum ao longo de 1 mês e testando constantemente suas táticas.

Essa última que você soltou pro pessoal fazer o download eu gostei bastante, vem me trazendo bons resultados (estava quase sendo rebaixado para a Série B do Brasileirão) haha... Estou utilizando sem armador..

Peguei a dica de jogar a defesa pra Muito Recuada em função dos meus zagueiros lentos, porém ainda continuo tomando muitos gols. Uma dúvida, quando alteramos a defesa pra muito recuada, eu preciso retirar a defesa em linha também ?

Abraço e obrigado.

não experimente activar a opção jogar apartir da defesa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...