Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Koper

É Natal, É Natal

Gastronomia Natalícia dos Membros do CMPT!  

375 votos

1. 1. O que comeis vossas Excelências na Consoada?

• Bacalhau
      271
    • Cabrito
      50
    • Perú (se sim, eu e o Sui ajudamos a embebedar!)
      62
    • Polvo
      51
    • Choco Frito (Shaft, Shark e Rita <3)
      9
    • Outros Negócios
      59
    • Eu cá queria era o Perep
      58
  2. 2. E doçaria, hum?

• Bolo-Rei
      107
    • Outras Variantes de Bolo Rei (sem frutos secos, Bolo Raínha, Escangalhado, de Chocolate, com a cara da Fanny em açucar, etc)
      45
    • Rabanadas
      164
    • Bilharacos
      20
    • Sonhos
      117
    • Aletria
      117
    • Sorvete de Limão
      13
    • Outros
      179
  3. 3. E bubidinha heim?

• Maduro Branco
      17
    • Verde Branco
      33
    • Maduro Tinto
      51
    • Todos os três, desde que venha o copo cheio
      54
    • Cerveja
      74
    • Refrescos
      203
    • Água del Cano
      89
    • Bebidas Espirituosas Variadas
      73

Publicações recomendadas

Cá em casa (não é bem cá em casa, é em casa da famelga) é o terceiro ano seguido sem prendas e foi do melhor que se fez. O dinheiro da prendas, mesmo não sendo muito, (imaginando que cada pessoa gastava uns 30 euros em prendas) dá para pagar a comida e ainda sobra para se comprar/arranjar uma prenda para uma espécie de amigo secreto (só sai badalhoquice, como é óbvio, ou m*rda que não lembram ao menino Jesus - o ano passado recebi uma lata daquelas antigas, de fermento, cheia com os papéis dos rebuçados flocos de neve e, no meio deles, um isqueiro com publicidade de uma funerária :heart: :lol:). Não haver miúdos pequenos também ajuda claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Odeio o Natal.

Esta falsa felicidade enoja-me. E enoja-me ainda mais a hipocrisia de certas pessoas.

O Pai Natal não pode atender aos pedidos todos que escreves na carta, tenta entender.

Compartilhar este post

Link para o post

Cá em casa (não é bem cá em casa, é em casa da famelga) é o terceiro ano seguido sem prendas e foi do melhor que se fez. O dinheiro da prendas, mesmo não sendo muito, (imaginando que cada pessoa gastava uns 30 euros em prendas) dá para pagar a comida e ainda sobra para se comprar/arranjar uma prenda para uma espécie de amigo secreto (só sai badalhoquice, como é óbvio, ou m*rda que não lembram ao menino Jesus - o ano passado recebi uma lata daquelas antigas, de fermento, cheia com os papéis dos rebuçados flocos de neve e, no meio deles, um isqueiro com publicidade de uma funerária :heart: :lol:). Não haver miúdos pequenos também ajuda claro.

Aqui vai em dois anos, apenas aos mais novos se oferecem prendas. Para quê estar a gastar dinheiro desnecessariamente quando vamos comprar alguma coisa que a pessoa não precisa só para dizer que oferecemos. Às pessoas que queremos oferecer temos o resto do ano para dar miminhos. Desde que o espírito do Natal se mantenha para as crianças isso é que interessa, para os adultos é bom para o convívio.

Compartilhar este post

Link para o post

Então o que é que costumas receber?

Compartilhar este post

Link para o post

A bela da tentativa de meter piada mas que não passa de uma boca falhada.

Editado por Mesut Ozil

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, andas uma flôrzinha comigo pqp :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Na minha família também se faz isso. Prendas só para os miúdos. Os graúdos (diga-se maiores de idade) faz-se amigo secreto também. Se dantes recebia a remessa anual de boxers e meias, oferecidos pelas minhas tias, agora sempre é algo diferente, mais simbólico.

Aqui vai em dois anos, apenas aos mais novos se oferecem prendas. Para quê estar a gastar dinheiro desnecessariamente quando vamos comprar alguma coisa que a pessoa não precisa só para dizer que oferecemos. Às pessoas que queremos oferecer temos o resto do ano para dar miminhos. Desde que o espírito do Natal se mantenha para as crianças isso é que interessa, para os adultos é bom para o convívio.

Exactamente isto. Aqui já é há uns 5 anos, mas só nos últimos 3 me calhou a mim que fosse assim :mrgreen:

EDIT: Agora li melhor o teu post, e reitero o que tinha dito em resposta ao Mesquita, prendas mesmo só aos putos. Os graúdos faz-se sorteio e calha um amigo secreto a cada um.

Editado por Rumpas

Compartilhar este post

Link para o post

E a maioria dele é distribuido a pessoas que fazem juizos de valor sobre outras que não conhecem.

Isso era uma boca? Não percebi. confuso.gif

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, andas uma flôrzinha comigo pqp :lol:

Nunca atrofiei contigo. :o

Se o fiz não me lembro mesmo e peço desculpa.

Compartilhar este post

Link para o post

É só espírito natalício neste tópico...

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Encomendei aquela garrafa personalizável da Famous Grouse para o meu pai. E.. foi a única compra que fiz até agora. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Encomendei aquela garrafa personalizável da Famous Grouse para o meu pai. E.. foi a única compra que fiz até agora. :lol:

qto custa essa porra?

eu ia fazer as comrpas online, consegui prendas pa todos por menos de 20 libras, depois os portes ficavam a 30 libras e caguei ainda n comprei nada yoloswag

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

qto custa essa porra?

eu ia fazer as comrpas online, consegui prendas pa todos por menos de 20 libras, depois os portes ficavam a 30 libras e caguei ainda n comprei nada yoloswag

acho que é o preço da garrafa só. ~20€

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Sites para mandar vir perfumes a um preço mais reduzido:

Fragrancedirect

perfumesclub

Perfumaniacos

Redperfumes

Só para acrescentar uma coisa. Mandei vir da perfumaniacos um perfume ontem e chegou hoje da transportadora. Tudo direitinho e devidamente embalado. Paguei 3€ de portes. Recomendo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

tudo comprado.

x2

80€ ao todo. :estrelas:

Editado por Swarley

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito que este ano estou a deixar tudo para o fim,não me tem apetecido sair de casa para me meter num centro comercial a escolher prendas e ainda não comprei nada.Vai ter que ser no domingo,deve estar bonito deve...

Compartilhar este post

Link para o post

como se chamava um programa que dava por esta altura na SIC que eram um camião que viajava pelas cidades de portugal a dar prendas?

Compartilhar este post

Link para o post

como se chamava um programa que dava por esta altura na SIC que eram um camião que viajava pelas cidades de portugal a dar prendas?

Não estás a confundir com o Fernando Mendes?

Eu pessoalmente não gosto de bacalhau. Portanto, na véspera como atum com os acompanhamentos do bacalhau. Como se tivesse 5 anos.

Não gosto de Bolo-Rei, só Panettone, e também vão umas fatias douradas. E aguinha para beber, claro.

Sou uma vergonha.

Já no almoço de Natal é mais Peru, Cabrito, Mousse, Bolo Anjo, Maiúsculas no item de cada lista, e o que mais houver.

Editado por totava

Compartilhar este post

Link para o post

não é aquela cena que antes até era um programa (acho que depois deixou de ser) que depois no fim, na altura de dar as prendas, até metiam a garotada a gritar pelo pai natal para ele aparecer?

Compartilhar este post

Link para o post

não é aquela cena que antes até era um programa (acho que depois deixou de ser) que depois no fim, na altura de dar as prendas, até metiam a garotada a gritar pelo pai natal para ele aparecer?

Ya também acho que era isto, lembro-me de ser puto e ver!

Ainda não comprei prenda nenhuma ma tb só vou comprar umas lembranças, e não me importo nada de não receber prendas. Vamos ser 14 (ou mais, não sei bem) e vai ser mais um Natal com boa comida, boas risadas, jogos de sueca, torneios de fifa com os primos, conversas intermináveis á mesa, com o quentinho da lareira... e os meus avós, que graças a Deus ainda cá estão epá, melhor noite do ano :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...