Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

Guest Dpitz

Fdx usar como argumento o SMO....

E eu até concordo com o SMO.

Compartilhar este post

Link para o post

Posição tipica dos tais partidos que não querem governar. Da forma que isto está, porque é que não havia alguém de se coligar, quanto muito, para pôr em prática algumas das ideias da "verdadeira esquerda"? Nunca compreendi essa ideia de "é como nós queremos, ou nada!"

E não concordo nada com essa definição de CDS da esquerda. Para um partido que foi criado há muito pouco tempo, e já com alguns bons nomes nas fileiras, o facto de poder representar uma alternativa válida ao PS desde já é de saudar. Se tiver de começar por se coligar, que o faça, não me parece que sem isso alguma vez fossem governo ou tivessem algum papel relevante na política portuguesa.

Pois... Um partido que foi criado à pouco tempo tem de começar por criar bases, criar uma identidade própria e não se preocupar nos primeiros tempos a se juntar a algo que não defendem, inicialmente, simplesmente porque querem governar. A partir do momento em que não têm identidade definida e juntam-se a alguém com um longo percurso, quer seja PS, PCP, etc., a identidade e a ideologia que inicialmente havia no partido acabará por dissolver-se.

E um dos casos mais flagrantes hoje em dia é o CDS. Foi sempre um partido sedento de poder, desde do início em 78 coligou-se com o PS, em 79 foi a AD, depois houve um interregno pois PSD não precisou deles, nem o PS, em 2002 voltaram-se a coligar ao PSD até aos dias de hoje. Atualmente o CDS não tem identidade própria pois não foi capaz de demarcar-se dos tempos em que andou coligado no inicio de vida e é isso que temo que aconteça com o Livre.

Compartilhar este post

Link para o post

E parece que até as mulheres mais idosas têm granadas em casa como último recurso.

Enfim, à Turquia até sai mais barato, ao invés de terem de arranjar campos de concentração como fizeram há cem anos para os arménios viram a cara e deixam que outros façam o trabalho sujo por eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Posição tipica dos tais partidos que não querem governar. Da forma que isto está, porque é que não havia alguém de se coligar, quanto muito, para pôr em prática algumas das ideias da "verdadeira esquerda"? Nunca compreendi essa ideia de "é como nós queremos, ou nada!"

E não concordo nada com essa definição de CDS da esquerda. Para um partido que foi criado há muito pouco tempo, e já com alguns bons nomes nas fileiras, o facto de poder representar uma alternativa válida ao PS desde já é de saudar. Se tiver de começar por se coligar, que o faça, não me parece que sem isso alguma vez fossem governo ou tivessem algum papel relevante na política portuguesa.

Sim, logicamente. O que eu disse foi mesmo "é como nós queremos, ou nada!". Nestas coisas dá jeito interpretar, mas depois quem tem a visão obtusa são sempre os outros...

Para mim uma coligação não se faz anunciado, a alto e bom som, "estamos disponiveis para coligações à esquerda". Se quiserem coligações com os partidos que bem entenderem, que façam por isso, estudem uma proposta e apresentem a quem de direito responsável pelo partido A ou B.

É muito fácil dizer-se que é de esquerda. O pior é o resto. E de conversinhas já tou eu farto.

PS: Mas o Crato não se demite? Esta m*rda dos professores é brincar com as pessoas, encarando-as como meros números, desrespeitando e humilhando cada cidadão português. Rebaixando completamente uma classe profissional e tirando-lhes a dignidade enquanto trabalhadores.

É o 3º ano consecutivo onde o ano lectivo dá m*rda. E aquele gajo ainda lá está ... Vai-se lá perceber como é que isto é possível. Só mesmo em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pois... Um partido que foi criado à pouco tempo tem de começar por criar bases, criar uma identidade própria e não se preocupar nos primeiros tempos a se juntar a algo que não defendem, inicialmente, simplesmente porque querem governar. A partir do momento em que não têm identidade definida e juntam-se a alguém com um longo percurso, quer seja PS, PCP, etc., a identidade e a ideologia que inicialmente havia no partido acabará por dissolver-se.

E um dos casos mais flagrantes hoje em dia é o CDS. Foi sempre um partido sedento de poder, desde do início em 78 coligou-se com o PS, em 79 foi a AD, depois houve um interregno pois PSD não precisou deles, nem o PS, em 2002 voltaram-se a coligar ao PSD até aos dias de hoje. Atualmente o CDS não tem identidade própria pois não foi capaz de demarcar-se dos tempos em que andou coligado no inicio de vida e é isso que temo que aconteça com o Livre.

Ed, compreendo o que queres dizer, a sério. Mas acho que só por ter acontecido com o CDS não acontecerá obrigatoriamente com o Livre. E há pessoas no Livre ex-Bloco de Esquerda, um partido que sempre se recusou (também não houve oportunidade para tal) a se coligar, e sempre se manteve firme nas ideias de esquerda. Se o Livre for criado e mantiver a intransigência do PC ou BE, para que foi criado então? Mais um para dissolver a importância destes dois partidos e meter um ou dois deputados na assembleia? Porque é mais que sabido que se houver ambição de realmente mudar algo em Portugal dentro do partido, dificilmente o conseguiriam sozinhos. E daí vem a minha ideia: se o custo de ter alguma relevância na política portuguesa é começar por emprestar ideias valiosas e mais à esquerda no PS caso este seja eleito, então que o façam. Não só serão uma mais valia para um eventual governo de esquerda, como mostrará que estarão aptos e com vontade de "pôr as mãos na massa".

Mas admito que nem sou simpatizante do Livre, e muito menos um idealista de esquerda, portanto compreendo muito bem se a minha opinião não colar :)

Sim, logicamente. O que eu disse foi mesmo "é como nós queremos, ou nada!". Nestas coisas dá jeito interpretar, mas depois quem tem a visão obtusa são sempre os outros...

Para mim uma coligação não se faz anunciado, a alto e bom som, "estamos disponiveis para coligações à esquerda". Se quiserem coligações com os partidos que bem entenderem, que façam por isso, estudem uma proposta e apresentem a quem de direito responsável pelo partido A ou B.

É muito fácil dizer-se que é de esquerda. O pior é o resto. E de conversinhas já tou eu farto.

PS: Mas o Crato não se demite? Esta m*rda dos professores é brincar com as pessoas, encarando-as como meros números, desrespeitando e humilhando cada cidadão português. Rebaixando completamente uma classe profissional e tirando-lhes a dignidade enquanto trabalhadores.

É o 3º ano consecutivo onde o ano lectivo dá m*rda. E aquele gajo ainda lá está ... Vai-se lá perceber como é que isto é possível. Só mesmo em Portugal.

Não disseste, mas deu a entender. Se o Livre for um partido com ideias válidas e a única maneira de as pôr em prática for ter de se juntar a outro partido que vença as eleições, acho que devem fazê-lo, e não é por isso que deixarão de merecer respeito, pelo contrário, acho que a coragem de se criar um partido com novas ideias e juntar-se ao PS (em caso de vitória destes) para as pôr em prática é de saúdar, bem mais do que ficar na oposição e servir para pouco mais do que um voto de protesto, já que são raros os casos em que as propostas destes partidos, PC, BE e Verdes, são aceites pelos governos em funções.

O bold concordo totalmente, e é a única coisa sobre o Livre que me deixa de pé atrás. Talvez a ideia tenha sido a tentar passar a ideia de que o partido quer ser governo e assim juntar mais uns votos, mas não me parece que seja o melhor caminho. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Essa página parece troll. Tem agora um post "Portugueses, Portugal precisa de quem o defenda.E o PDR precisa de apoiantes. Esperamos uma autêntica chuva de homens paraalcançarmos os nossos objetivos de promoção da liberdade, da solidariedade edos valores republicanos. Sigam-nos."

E a acompanhar um video das Weather Girls -It's raining men.

Compartilhar este post

Link para o post

Não disseste, mas deu a entender. Se o Livre for um partido com ideias válidas e a única maneira de as pôr em prática for ter de se juntar a outro partido que vença as eleições, acho que devem fazê-lo, e não é por isso que deixarão de merecer respeito, pelo contrário, acho que a coragem de se criar um partido com novas ideias e juntar-se ao PS (em caso de vitória destes) para as pôr em prática é de saúdar, bem mais do que ficar na oposição e servir para pouco mais do que um voto de protesto, já que são raros os casos em que as propostas destes partidos, PC, BE e Verdes, são aceites pelos governos em funções.

O bold concordo totalmente, e é a única coisa sobre o Livre que me deixa de pé atrás. Talvez a ideia tenha sido a tentar passar a ideia de que o partido quer ser governo e assim juntar mais uns votos, mas não me parece que seja o melhor caminho. ;)

Não dei a entender nada, interpretaste tu dessa forma.

É tudo uma questão de opinião: tu achas valoroso eles coligarem-se com quem fizer governo para "pôr as novas ideias em prática", e eu não acho. De todo.

Não existem votos de protesto, existem votos baseados em ideias. Se o PCP é o partido com mais projectos de lei apresentadas nas mais variadas legislaturas e se tu, inclusive, assumes que são "raros" os casos em que estes são aceites pelos governos ... Queres que seja o PCP ou outro qualquer a procurar coligações fúteis só para ver ideias aprovadas?

É isso que é política? Se o PCP é o partido que mais emite opinião (é certo que sempre dentro do seu prisma habitual, tá claro) e mostra mais trabalho legislativa (pelo menos a nível de propostas), porque tem de ser sempre o PCP o "mau da fita" que não gosta de negociar nem se coligar com outros partidos?

Pura e simplesmente, não faz sentido. É pena o mito que ainda subsiste na sociedade portuguesa, mas enfim. Também já não há nada a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não dei a entender nada, interpretaste tu dessa forma.

É tudo uma questão de opinião: tu achas valoroso eles coligarem-se com quem fizer governo para "pôr as novas ideias em prática", e eu não acho. De todo.

Não existem votos de protesto, existem votos baseados em ideias. Se o PCP é o partido com mais projectos de lei apresentadas nas mais variadas legislaturas e se tu, inclusive, assumes que são "raros" os casos em que estes são aceites pelos governos ... Queres que seja o PCP ou outro qualquer a procurar coligações fúteis só para ver ideias aprovadas?

É isso que é política? Se o PCP é o partido que mais emite opinião (é certo que sempre dentro do seu prisma habitual, tá claro) e mostra mais trabalho legislativa (pelo menos a nível de propostas), porque tem de ser sempre o PCP o "mau da fita" que não gosta de negociar nem se coligar com outros partidos?

Pura e simplesmente, não faz sentido. É pena o mito que ainda subsiste na sociedade portuguesa, mas enfim. Também já não há nada a fazer.

Pronto, então a diferença entre as nossas opiniões é só uma: eu acredito que os partidos que lá vão para o tacho, tendo maioria absoluta, pura e simplesmente não querem saber de propostas apresentadas pela oposição, porque não precisam delas, logo se um partido quer implementar ideias, tem de fazer parte do governo. Tu acreditas que a política não deve funcionar assim, e concordo, mas temos de nos render às evidências, e se a única maneira de aplicar algumas ideias é abdicar de outras, que se encontre um equilibrio e se implemente.

De qualquer forma, eu sou da opinião que mais medida menos medida, mais projecto menos projecto, o problema é estrutural e de mentalidades, portanto nunca conseguiremos endireitar o país de forma definitiva, seja quem for que salte para o poleiro :)

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, então a diferença entre as nossas opiniões é só uma: eu acredito que os partidos que lá vão para o tacho, tendo maioria absoluta, pura e simplesmente não querem saber de propostas apresentadas pela oposição, porque não precisam delas, logo se um partido quer implementar ideias, tem de fazer parte do governo. Tu acreditas que a política não deve funcionar assim, e concordo, mas temos de nos render às evidências, e se a única maneira de aplicar algumas ideias é abdicar de outras, que se encontre um equilibrio e se implemente.

De qualquer forma, eu sou da opinião que mais medida menos medida, mais projecto menos projecto, o problema é estrutural e de mentalidades, portanto nunca conseguiremos endireitar o país de forma definitiva, seja quem for que salte para o poleiro :)

"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar." Julio Cesar

Confere, desde sempre fomos assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Se essa frase final é o teu pensamento... qual é a tua motivação para estares em Portugal?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Se essa frase final é o teu pensamento... qual é a tua motivação para estares em Portugal?

Eu gosto do meu país e gosto da generalidade das pessoas que o povoam. Mas é inevitável admitir que há muita coisa a funcionar mal. E tudo bem, nenhum sitio é perfeito, e quando alguma coisa está mal, cabe a nós tentar mudar. O 13th Reverend que me desculpe, mas no tópicos das praxes ele deixou um post que reflecte bem aquilo que penso:

Há mais um pormenor- quiça o mais sério- errado nesse sujeito que descreveste. Como é que ele consegue chegar ao 12º ano sem levar os estudos a sério?? Este é que é o nosso real problema. Desengane-se quem pensa que são os idiotas que andam nas universidades- e nos partidos políticos, nos altos cargos das empresas e em tudo quanto é sítio importante e preponderante- o maior mal do sistema educativo. São idiotas que andam no secundário! E os projetos de idiota da escola preparatória. E os idiotas dos pais que foram ensinados a ser idotas chapados pelos idiotas que têm mandado na Educação em Portugal.

Felizmente, há ainda muita gente que nasce com um par de neurónios e lá consegue escapar à espiral de idiotice pegada que é este país. Eu já disse em tempos que as praxes e a restante vida académica são uma ótima preparação para o que espera aos idiotas desta nação.

Porque este Portugal está viciado para os idiotas. Porque são os idiotas que, apesar de não mandarem- por isso é que são idiotas-, comandam os destinos de todos nós. E porque há cada vez mais idiotas a trabalhar para os idiotas. E isso já incomoda os idiotas que mandam e que já evoluiram para imbecis e já se acham superiores aos idiotas que exploram e dos quais dependem.

A verdade é que já pensei inscrever-me num partido e tentar dar o meu contributo. Mas a forma como os partidos e, nomeadamente, as juventudes na sua generalidade funcionam, enojam-me. Estou a falar da JS, JSD e JP (não me considero nem de esquerda nem de direita, portanto teriam de ser estas as minhas opções). É interesses atrás de interesses, meninos mimados e filhos do papá em todo o lado, e qualquer pensamento diferente é logo descredibilizado e aquele que lhe dá voz gozado. Não há espaço para argumentação, para dizer "sim, tens razão", nada de nada. E mesmo aqueles que têm boas ideias, ficam sem espaço para se imporem, e acabam ou por saltar fora, ou por se juntar ao rebanho. E vou dar três exemplos, vão discordar da qualidade destes sujeitos enquanto políticos, mas acredito que concordem que ambos tinham boas intenções: Marcelo Rebelo de Sousa, no seu tempo de Secretário do PSD, o Seguro agora no PS e o Guterres há uns tempos (esse ainda chegou ao poder e depois ajudou a dar a facadinha no estado do país) - todos estes mais mansinhos, digamos assim, e todos estes trucidados na política. Qual é a minha motivação para tentar dar a minha contribuição e acabar trucidado também, muito provavelmente, ainda nas bases do partido?

Posto isto e para responder à tua pergunta, o que me mantém cá é que o país até é muito decente para se viver, se fecharmos os olhos à forma deficiente como alguns ramos do Estado funcionam, como disseste aí atrás, a Educação por exemplo (que na minha opinião, é o maior cancro em Portugal a par da Justiça), e a todos os casos de corrupção, e tráficos de influências, e fugas aos impostos, e blá blá esse tipo de coisas a que assistimos todos os dias na TV ou no nosso dia-a-dia muitas vezes. Como tal, tento ser honesto e trabalhador e justo, mesmo que os outros não o sejam ou não o reconheçam, faço a minha parte, que neste momento é estudar para poder um dia repôr tudo aquilo que os meus pais me deram e ajudar a minha familia, e pronto, é basicamente isso. No entanto, como disse no outro tópico, vejo como um objectivo de vida sair de Portugal, conhecer novas culturas e tal, esse tipo de coisas, e em principio terei mesmo oportunidade de o fazer. Quem sabe um dia não volto com mais experiência e tenha a oportunidade de mudar nem que seja uma parte infima daquilo que é o Estado estes dias. É possivel, basta ver o Paulo Macedo: excelente gestor, conseguiu transformar toda a forma como a direcção de impostos funcionava, e está a fazer um óptimo enquanto ministro de saúde. O seu percurso até que me dá algum alento para ver as coisas correrem melhor por cá, um dia :)

Compartilhar este post

Link para o post
LA IMPACTANTE RELACIÓN ENTRE EL ÉBOLA Y EL VUELO MH-17 DERRIBADO SOBRE UCRANIA

14 Votes

glenn thomas mh17

Cada vez parecen encajar más piezas en este diabólico puzzle.

Glenn Thomas, consultor de la OMS en Ginebra, experto en sida y, sobre todo, experto en el virus del Ébola, volaba a bordo del Boeing 777 de Malaysia Airlines (el vuelo MH-17), abatido sobre Ucrania este julio de 2014.

Glenn Thomas era uno de los portavoces de la OMS y participó en una serie de investigaciones acerca de las operaciones de prueba con el virus del Ébola en el laboratorio de armas biológicas en el hospital de Kenema, Sierra Leona.

Universidad de Tulane

Universidad de Tulane

Este laboratorio estaba asociado con la Universidad de Tulane, en Nueva Orleans y colaboraba también con el Instituto de Investigación Médica de Enfermedades Infecciosas de la Armada de EEUU (US Army Medical Research Institute of Infectious Disease)

USAMRIID_Logo

Recordemos también que en dicho laboratorio trabajaba el doctor Shiekh Humar Khan, el máximo experto en Ébola de Sierra Leona y considerado un héroe nacional por su lucha contra la enfermedad y que murió el pasado 29 de julio tras ser infectado por el virus.

Shiekh Humar Khan

Shiekh Humar Khan

Ahora que este laboratorio ha sido clausurado por orden del Gobierno de Sierra Leona, emergen detalles sobre los posibles intereses que se ocultan tras su gestión.

Bill y Melinda Gates tienen conexiones con el laboratorio de armas biológicas ubicado en Kenema, y ahora, después de la apertura de una investigación informal, aparece también el nombre de George Soros, que a través de su Fundación, estaría financiando estos laboratorios de armas biológicas.

Glenn Thomas

Glenn Thomas

Glenn Thomas era consciente de las evidencias que demostraban que el laboratorio había manipulado diagnosticos para que dieran positivo para el Ébola (en nombre de la Universidad de Tulane), con el fin de justificar la aplicación de un tratamiento médico obligatorio sobre la población. El objetivo final de esta maniobra sería aplicar una vacuna experimental contra el Ébola que, de hecho, infectaría con el virus a los pacientes.

Glenn Thomas se había negado a participar en este encubrimiento y esa podría ser la razón por la que Glenn Thomas habría sido asesinado (Nota: suponemos que el derribo de dicho avión uniría diversos intereses en diferentes asuntos, algo así como una oportunidad para “matar varios pájaros de un tiro”)

Los medios de comunicación oficiales nunca han informado sobre la presencia del laboratorio de armas biológicas en Kenema, y mucho menos de la disposición de cerrarlo con el fin de detener las pruebas con el Ébola por parte de la Universidad de Tulane.

Geroge Soros

Geroge Soros

El multimillonario George Soros, a través de la Fundación Soros Open Society, ha invertido significativamente y durante muchos años en el ahora conocido como el “triángulo de la muerte del Ébola” formado por Sierra Leona, Liberia y Guinea.

Por lo tanto, Soros sería uno de los principales interesados en acabar con la vida del portavoz de la OMS Glenn Thomas, con el fin de impedir que se propagara a través de los canales oficiales la noticia de que el brote de Ébola fue creado realmente en un laboratorio de armamento biológico.

Esto coincidiría con las denuncias de la población local, que acusaron al centro médico de Kenema de expandir artifialmente el virus, hasta el punto de atacarlo durante el verano, hecho que condujo al Ministerio de Salud de Sierra Leona a cerrarlo el pasado 23 de julio.

Quizás nunca lleguemos a conocer la verdad sobre el asunto, pero cada vez está más claro que todo lo referente al Ébola es uno de los asuntos más sucios y tenebrosos de los últimos tiempos…

fonte: http://elrobotpescador.com/2014/10/06/la-impactante-relacion-entre-el-ebola-y-el-vuelo-mh-17-derribado-sobre-ucrania/

a pessoa que escreveu isto tem claramente problemas na cabeca, e bem graves. É que nem Dali nos seus sonhos mais medonhos

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o que é mais ridículo, putos ainda à espera de professores com uma semana de Outubro já corrida ou o Crato ainda não se ter demitido.

Compartilhar este post

Link para o post

ou mesmo alguns pais dessas crianças que vão para a porta da escola só para aparecerem atrás do reporter em directo no jornal da tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

A equacao é simples:

Estar no governo em minoria numa coligacao = ter alguns dos nossos projectos lei aprovados

vs.

Nao querer entrar em coligacoes = ter muito poucos projectos lei aprovados

Ora bem o PCP opta pela segunda, sabendo que nunca vai ser governo, faz milhares de propostas, pois pode fazer as mais idiotas e descabidas que tanto faz uma vez que nunca ninguem lhe vai pedir contas pois nunca vao integrar governos...

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto hoje em Kobane já houve ataques aéreos, entre 4 a 7, provavelmente tendo como alvo o armamento mais pesado do EI. Mas talvez seja tarde demais já que a guerra desde ontem já se faz rua a rua. Da linha da frente não param de chegar relatos de heroísmo das mulheres e homens do YPG e até de civis, sendo que já deverá haver mais de 400 mortos.

Meanwhile os Turcos continuam a assitir a tudo com os binoculos desde a fronteira.

Por toda a Europa e noutras partes do Mundo hoje tem havido manifestações de solidariedade com os Curdos. Na Turquia houve manifestações e confrontos em muitas cidades e há 1 morto por uma bala da policia.

BzWJ_EBCQAEZPgx.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Kiev perdeu, durante a madrugada de hoje, o controlo do aeroporto de Donetsk (a batalha era travada ali já há bastante tempo). Calcula-se que debaixo do complexo do aeroporto haja mais de 100km de túneis ligados a outras cidades e bases militares ucranianas (de onde têm surgido, pensa-se, reforços para os militares de Kiev que ali combatiam). Não há mapas destes túneis porque são segredo de Estado já desde o tempo da União Soviética. Agora o combate continua... nos túneis.

Entretanto, "cá em cima", foram capturados 2 tanques T-64 de Kiev que agora passam a ser dos rebeldes.

__

E o Brasil, pela primeira vez em 92 anos, tem um comunista do PC do B a governar um Estado (Maranhão) sem o apoio do Partido Trabalhista e com 63% dos votos.

Compartilhar este post

Link para o post

Outro dia li pela primeira vez acerca da existência desses tuneis, realmente parecia-me impossivel como é que as tropas ucrânianas mantinham o controle do aeroporto há tantos meses numa zona onde estavam totalmente rodeados há muito tempo.

Deve ser uma construção impressionante, mas depois disto devem acabar destruidos... Ainda assim espero que saiam imagens.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...