Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

Sim, compensaria. Se fosse possível, haveria dinheiro para renovar a frota, para uma mais eficiente e mais moderna, que é um dos problemas da companhia e para expandir essa mesma frota, que é outra necessidade premente para optimizar o hub de Lisboa. Para além disso, serviria para reduzir a fatura dos juros que é brutal.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mas mesmo assumindo que não havia impedimentos à colocação de rios de dinheiro na TAP, algum dia compensaria?

Se não compensasse, ninguém estaria na disposição de a comprar, né?

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Muito milhões. Milhares, possivelmente.

Se não compensasse, ninguém estaria na disposição de a comprar, né?

O problema é como se obtém essa compensação...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não. Muito milhões. Milhares, possivelmente.

O problema é como se obtém essa compensação...

Claro :)

Já agora Tio, tu que estás mais por dentro do assunto, o que é que dizes do facto de as propostas da Avianca (a anterior e a última) terem sido chumbadas por preocupações dos credores em passar a dívida da TAP para uma empresa não-europeia e duvidosa, como seria a Avianca? Achas que foi esse o grande obstáculo, o de aumentar o risco da dívida e entalar os bancos portugueses aos olhos do BCE, ou a cena das garantias bancárias era provavelmente verdade?

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho dúvidas nenhumas que o problema não eram as garantias bancárias. Agora o que era, não sei. Sei que não a queriam vender ao Efromovich (e não à Avianca). O porquê, não faço mesmo ideia. Mas a empresa ia ser do Efromovich e não da Avianca. É como a TAP ser agora do Neeleman e não da Azul.

Compartilhar este post

Link para o post

Na rua? Nada. A não ser as passeatas da CGTP e as excursões à maior árvore de natal da galáxia.

Compartilhar este post

Link para o post

Elucidem-me, o Cavaco esteve cinco meses em gestão devido a quê?

Deve estar a referir-se ao período entre Abril e Agosto de '87.

Compartilhar este post

Link para o post

Na rua? Nada. A não ser as passeatas da CGTP e as excursões à maior árvore de natal da galáxia.

Se comemos e calamos temos o que merecemos. Mas espero que não, isto é demasiado grave...

Compartilhar este post

Link para o post

Elucidem-me, o Cavaco esteve cinco meses em gestão devido a quê?

hmmm... como dizer isto...

em resumo: o governo caiu depois de uma moção de censura, os partidos PS+PRD+PCP disseram que o líder do PS podia ser primeiro ministro com apoio da maioria parlamentar, e o presidente decidiu manter o governo em gestão até poder marcar novas eleições. Onde o partido do governo ganhou surpreendentemente com maioria absoluta.

Soares, esse fascista :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se comemos e calamos temos o que merecemos. Mas espero que não, isto é demasiado grave...

Desde a manifestação da ponte acho que não me lembro de outra acção popular nacional que tenha produzido alterações concretas e imediatas. Todos os exemplos de que me lembro foram acções de classe e envolveram paralisações (camionistas, estivadores...). Até a Maria de Lurdes Rodrigues conseguiu cumprir o mandato e bater records de permanência no cargo apesar da quantidade de protestos e de professores que mobilizou contra ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde a manifestação da ponte acho que não me lembro de outra acção popular nacional que tenha produzido alterações concretas e imediatas. Todos os exemplos de que me lembro foram acções de classe e envolveram paralisações (camionistas, estivadores...). Até a Maria de Lurdes Rodrigues conseguiu cumprir o mandato e bater records de permanência no cargo apesar da quantidade de protestos e de professores que mobilizou contra ela.

não exageres, há poucas mas há exemplos: a manif da TSU.

o que eu ando a achar estranho ninguém reparar é que há mais de 30 anos que não havia uma manifestação de direita.

Compartilhar este post

Link para o post

E o que é que protestaram dessa vez?

foi a cena na escadaria do parlamento, tava à espera de ver tudo cheio de um lado e meia duzia de outro...

Compartilhar este post

Link para o post

Fora de Portugal ninguém ligava nada ao que se estava a passar. Se até o pré-aviso de golpe de estado criou algum escarcéu.. :mrgreen:

Não é preciso que ninguém borre as cuecas para acontecer alguma coisa. Basta ir havendo barulho e corpos na rua, que a UE não pode permitir ser associada a isto...

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, eu manifs da CGTP acho é que vai haver durante o governo PS.

O PCP não podendo fazer oposição no parlamento vai mobilizar fortemente a ala sindical para fazer pressão de forma a enviesar à esquerda todas as propostas do PS.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, eu manifs da CGTP acho é que vai haver durante o governo PS.

O PCP não podendo fazer oposição no parlamento vai mobilizar fortemente a ala sindical para fazer pressão de forma a enviesar à esquerda todas as propostas do PS.

depois do que ti anibal disse hoje, começo a ter dúvidas que venha a haver governo PS.

ou o AC consegue que o BE e o PCP tenham um ministro, ou tira do acordo aquela barbaridade do "votamos contra uma moção de censura se vier da direita". assim acho que como dizia o Baldaia hoje, é melhor esperar sentado.

Compartilhar este post

Link para o post

A expressão de satisfação do Cavaco quando afirmou ter estado "cinco meses a liderar um governo de gestão" :lol: Que motivo de orgulho!

Mas afinal houve pior: o Durão a dizer que já se enfrentou pior do que a ameaça do Estado Islâmico - a referir-se à Ucrânia - e que essa ameaça foi... vencida!

Espera, piorou: a Maria João Bastos esteve retida dentro de um restaurante aleatório durante os atentados. A TVI24 é a melhor coisa que existe :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

não exageres, há poucas mas há exemplos: a manif da TSU.

o que eu ando a achar estranho ninguém reparar é que há mais de 30 anos que não havia uma manifestação de direita.

A birra do Paulo Portas teve mais força que aquela gente toda nas escadarias.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas afinal houve pior: o Durão a dizer que já se enfrentou pior do que a ameaça do Estado Islâmico - a referir-se à Ucrânia - e que essa ameaça foi... vencida!

Isto é verdade? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...