Vaart10 Publicado 20 Novembro 2015 A última teoria que ouvi é que irá esperar até o Passos Coelho "limpar" umas pontas soltas da sua governação :mrgreen: Que pontas? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 20 Novembro 2015 Um Governo de gestão também estaria sujeito à aprovação de medidas no Parlamento, certo? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 20 Novembro 2015 Porra. Eu proponho um programa semanal em horário nobre na TV para a malta do MRPP ir lá dar a sua opinião. Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 20 Novembro 2015 Se tivesse tempo fazia-me militante do PCTP só para poder ir aos congressos que ai vêm. Levava pipocas. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 20 Novembro 2015 O MRPP é o mais próximo que temos do Tiririca. É um estilo de humor diferente, mas ainda assim com muita qualidade. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 20 Novembro 2015 Adopção por casais homossexuais aprovada no parlamento. 19 deputados do PSD votaram a favor. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 20 Novembro 2015 Ainda bem que isso aconteceu. Agora falta é facilitarem o processo para toda a gente, homo e heterossexuais, porque se os casais hetero já passam por um processo incrivelmente moroso, imagino o que acontecerá aos homo... Agora, sou veementemente contra a eliminação (ou redução) da taxa moderadora para o aborto. Pelo contrário, acho que devia aumentar. Enquanto abortar for mais barato que uma caixa de preservativos, algumas pessoas vão continuar a olhar para o aborto como contracepção, sem sequer pensarem na magnitude do que estão a fazer. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 20 Novembro 2015 Agora, sou veementemente contra a eliminação (ou redução) da taxa moderadora para o aborto. Pelo contrário, acho que devia aumentar. Enquanto abortar for mais barato que uma caixa de preservativos, algumas pessoas vão continuar a olhar para o aborto como contracepção, sem sequer pensarem na magnitude do que estão a fazer. Mas alguém faz um aborto porque sim? Acredito que haja muitas pessoas que facilitem, mas se o facto de o aborto por si só não ser suficiente para os demover, duvido que pagar mais 15/20 euros seja :lol: Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 20 Novembro 2015 (editado) Fiz um artigo em inglês para uma organização jovem progressista europeia sobre a excessiva desigualdade. https://graduatesofdemocracy.wordpress.com/2015/11/20/root-of-evil/ Quem quiser ler pode dizer o que acha. Editado 20 Novembro 2015 por ascom Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 20 Novembro 2015 Está muito bom, ascom. Se eu não soubesse quem era o autor, adivinharia logo que era de um português, pela forma como está escrito :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 20 Novembro 2015 Ainda bem que isso aconteceu. Agora falta é facilitarem o processo para toda a gente, homo e heterossexuais, porque se os casais hetero já passam por um processo incrivelmente moroso, imagino o que acontecerá aos homo... E infelizmente é assim mesmo que tem de ser. Se alguém anda a abortar por desporto precisa é de acompanhamento psiquiátrico não é de taxas moderadoras mais elevadas. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 20 Novembro 2015 Está muito bom, ascom. Se eu não soubesse quem era o autor, adivinharia logo que era de um português, pela forma como está escrito :biggrin: Obrigado! Mas porque dizes isso? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 20 Novembro 2015 Provavelmente porque existirem determinadas características e recursos típicos da língua portuguesa presentes no texto. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 20 Novembro 2015 Provavelmente porque existirem determinadas características e recursos típicos da língua portuguesa presentes no texto. Isto, e a comparação com o desporto :biggrin: Não é algo mau, mas como leio textos em inglês escritos por portugueses quase todos os dias, há coisas que já não me escapam. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 20 Novembro 2015 Se alguém anda a abortar por desporto precisa é de acompanhamento psiquiátrico não é de taxas moderadoras mais elevadas. Sei de uma pessoa que já abortou, pelo menos, quatro vezes. Se não é por desporto, parece. Por outro lado, parece-me uma pessoa extremamente perturbada e instável a nível emocional. Não sei como funcionam os processos de adoção, mas acho que os candidatos a pais deviam ser alvo de um estudo psicológico bastante rigoroso com o objetivo de despistar possíveis situações de maus-tratos. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 20 Novembro 2015 Sei de uma pessoa que já abortou, pelo menos, quatro vezes. Se não é por desporto, parece. Por outro lado, parece-me uma pessoa extremamente perturbada e instável a nível emocional. Mas não há nenhum tipo de acompanhamento psicológico após um aborto? Deveria ser obrigatório, sobretudo se já não for a primeira vez. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 20 Novembro 2015 Não faço ideia, sinceramente. Estou por fora dessa realidade. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 20 Novembro 2015 Existe antes e após Interessante e muito acertado. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 20 Novembro 2015 Existe antes e após E sabes se é obrigatório, Shark? Fui pesquisar à net, mas não encontro informações sobre isso... Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 20 Novembro 2015 Agora, sou veementemente contra a eliminação (ou redução) da taxa moderadora para o aborto. Pelo contrário, acho que devia aumentar. Enquanto abortar for mais barato que uma caixa de preservativos, algumas pessoas vão continuar a olhar para o aborto como contracepção, sem sequer pensarem na magnitude do que estão a fazer. É nas pequenas coisas que se nota o pensamento retrogrado e reaccionario.... Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 20 Novembro 2015 E sabes se é obrigatório, Shark? Fui pesquisar à net, mas não encontro informações sobre isso... Não tenho certeza, mas creio que ouvi no telejornal que eles queriam também que esse acompanhamento fosse descontinuado. Mas a justificação foi óptima.. Porque em meios pequenos não têm privacidade e toda a aldeia vai ficar a saber que o fizeram.. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 20 Novembro 2015 (editado) Isto, e a comparação com o desporto :biggrin: Não é algo mau, mas como leio textos em inglês escritos por portugueses quase todos os dias, há coisas que já não me escapam. Ah, pois o artigo foi originalmente escrito em português para o jornal da minha fac mas acabou por não ser publicado e agora aproveitei e traduzi. Quanto ao aborto, sou 100% a favor, mas não me choca que as pessoas paguem um 10/15 euros e quem é mesmo muito pobre não pague nada. Não é por ser aborto ou não, é porque é uma prestação de serviço. Relativamente aquelas questões como assinar ecografia, ter um médico que tente dissuadir a mulher de fazer o aborto, ou acompanhamento psicológico obrigatório da mulher também sou contra. Cada um tem de ser responsável pelas suas decisões. Editado 20 Novembro 2015 por ascom Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 20 Novembro 2015 Sondagem Expresso/SIC: Marcelo não garante vitória à primeira Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 20 Novembro 2015 Admira-me a Maria de Belém ter tanto, e o Marcelo tão pouco... Compartilhar este post Link para o post