Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

A última teoria que ouvi é que irá esperar até o Passos Coelho "limpar" umas pontas soltas da sua governação :mrgreen:

Que pontas? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Um Governo de gestão também estaria sujeito à aprovação de medidas no Parlamento, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Porra. Eu proponho um programa semanal em horário nobre na TV para a malta do MRPP ir lá dar a sua opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivesse tempo fazia-me militante do PCTP só para poder ir aos congressos que ai vêm. Levava pipocas.

Compartilhar este post

Link para o post

Adopção por casais homossexuais aprovada no parlamento. 19 deputados do PSD votaram a favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que isso aconteceu. Agora falta é facilitarem o processo para toda a gente, homo e heterossexuais, porque se os casais hetero já passam por um processo incrivelmente moroso, imagino o que acontecerá aos homo...

Agora, sou veementemente contra a eliminação (ou redução) da taxa moderadora para o aborto. Pelo contrário, acho que devia aumentar. Enquanto abortar for mais barato que uma caixa de preservativos, algumas pessoas vão continuar a olhar para o aborto como contracepção, sem sequer pensarem na magnitude do que estão a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Agora, sou veementemente contra a eliminação (ou redução) da taxa moderadora para o aborto. Pelo contrário, acho que devia aumentar. Enquanto abortar for mais barato que uma caixa de preservativos, algumas pessoas vão continuar a olhar para o aborto como contracepção, sem sequer pensarem na magnitude do que estão a fazer.

Mas alguém faz um aborto porque sim? Acredito que haja muitas pessoas que facilitem, mas se o facto de o aborto por si só não ser suficiente para os demover, duvido que pagar mais 15/20 euros seja :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Está muito bom, ascom. Se eu não soubesse quem era o autor, adivinharia logo que era de um português, pela forma como está escrito :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post
Ainda bem que isso aconteceu. Agora falta é facilitarem o processo para toda a gente, homo e heterossexuais, porque se os casais hetero já passam por um processo incrivelmente moroso, imagino o que acontecerá aos homo...

E infelizmente é assim mesmo que tem de ser.

Se alguém anda a abortar por desporto precisa é de acompanhamento psiquiátrico não é de taxas moderadoras mais elevadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Está muito bom, ascom. Se eu não soubesse quem era o autor, adivinharia logo que era de um português, pela forma como está escrito :biggrin:

Obrigado! Mas porque dizes isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente porque existirem determinadas características e recursos típicos da língua portuguesa presentes no texto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Provavelmente porque existirem determinadas características e recursos típicos da língua portuguesa presentes no texto.

Isto, e a comparação com o desporto :biggrin: Não é algo mau, mas como leio textos em inglês escritos por portugueses quase todos os dias, há coisas que já não me escapam.

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém anda a abortar por desporto precisa é de acompanhamento psiquiátrico não é de taxas moderadoras mais elevadas.

Sei de uma pessoa que já abortou, pelo menos, quatro vezes. Se não é por desporto, parece. Por outro lado, parece-me uma pessoa extremamente perturbada e instável a nível emocional.

Não sei como funcionam os processos de adoção, mas acho que os candidatos a pais deviam ser alvo de um estudo psicológico bastante rigoroso com o objetivo de despistar possíveis situações de maus-tratos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sei de uma pessoa que já abortou, pelo menos, quatro vezes. Se não é por desporto, parece. Por outro lado, parece-me uma pessoa extremamente perturbada e instável a nível emocional.

Mas não há nenhum tipo de acompanhamento psicológico após um aborto? Deveria ser obrigatório, sobretudo se já não for a primeira vez.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Existe antes e após

E sabes se é obrigatório, Shark? Fui pesquisar à net, mas não encontro informações sobre isso...

Compartilhar este post

Link para o post

É nas pequenas coisas que se nota o pensamento retrogrado e reaccionario....

Compartilhar este post

Link para o post

E sabes se é obrigatório, Shark? Fui pesquisar à net, mas não encontro informações sobre isso...

Não tenho certeza, mas creio que ouvi no telejornal que eles queriam também que esse acompanhamento fosse descontinuado. Mas a justificação foi óptima.. Porque em meios pequenos não têm privacidade e toda a aldeia vai ficar a saber que o fizeram..

Compartilhar este post

Link para o post

Isto, e a comparação com o desporto :biggrin: Não é algo mau, mas como leio textos em inglês escritos por portugueses quase todos os dias, há coisas que já não me escapam.

Ah, pois o artigo foi originalmente escrito em português para o jornal da minha fac mas acabou por não ser publicado e agora aproveitei e traduzi.

Quanto ao aborto, sou 100% a favor, mas não me choca que as pessoas paguem um 10/15 euros e quem é mesmo muito pobre não pague nada. Não é por ser aborto ou não, é porque é uma prestação de serviço.

Relativamente aquelas questões como assinar ecografia, ter um médico que tente dissuadir a mulher de fazer o aborto, ou acompanhamento psicológico obrigatório da mulher também sou contra. Cada um tem de ser responsável pelas suas decisões.

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Admira-me a Maria de Belém ter tanto, e o Marcelo tão pouco...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...