Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
solha

Transportes aumentam 1% em janeiro

Publicações recomendadas

Citação do jornal "Correio da Manhã" online

150px-Correiomanhalogo.png

O preço dos transportes públicos vai aumentar, em média, 1% em janeiro de 2014, em linha com a inflação prevista no Orçamento do Estado, avançou nesta segunda-feira à Lusa o secretário de Estado dos Transportes.

"A inflação estimada no Orçamento do Estado é de 1% para 2014 e, assim sendo, o ajustamento tarifário que entrará em vigor a partir de 1 de janeiro de 2014, e que será autorizado por portaria a publicar muito brevemente, é de 1% para os títulos das empresas de transporte", disse Sérgio Monteiro.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/transportes-aumentam-1-em-janeiro

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez se ganha menos, mas cada vez se paga mais. Haja paciência para tentar compreender a coerência destas medidas, especialmente quando alguns dos transportes públicos portugueses deixam muito a desejar, nomeadamente em termos de conforto e segurança.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, li transplantes lol.

Não acredito, outra vez a mesma m*rda, os transportes tem sido o mais afectado. Há dois anos pagava 12€, passou para 30€. Agora como tenho de fazer uma deslocação maior ainda pago 90€. Quero ver até onde esticam isto. Isto tem de rolar cabeças para a mama acabar

Editado por Badjoras

Compartilhar este post

Link para o post

Os transportes aumentam, a electricidade aumenta, os preços dos alimentos aumentam... Tudo bens de luxo, portanto podem ser aumentados à vontade que o pessoal não precisa disso para viver.

Compartilhar este post

Link para o post

mais um ano de carro para lisboa :happy:

kareca, a partir de Massamá e indo para Lisboa compensa ir de carro ao invés de comprar o passe?

Compartilhar este post

Link para o post

Se me perguntas se fica mais barato, não fica. De onde moro tenho de ir de carro até à estação (Queluz ou Reboleira são os melhores sítios para estacionar) e depois apanhar o comboio até lisboa.

De carro vou com a maria, juntamos o dinheiro dos passes para a gasolina e, felizmente, consigo arranjar sempre lugar para estacionar em Campolide sem pagar (fica perto das Amoreiras, onde trabalho). No fim das contas gastamos mais uns 20€ por mês em gasolina e demoramos uns 30min em média. O tempo que poupo, conforto e dores de cabeça com a m*rda das greves e atrasos constantes, rende muito mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me de quando comecei andar mais frrequentemente de metro há 4 anos, na altura pagava 95 cêntimos o ticket mais barato. Agora anda no 1,20. E ainda hoje tive uma máquina que me comeu 2 euros, nem nota de crédito nem nada. :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Se me perguntas se fica mais barato, não fica. De onde moro tenho de ir de carro até à estação (Queluz ou Reboleira são os melhores sítios para estacionar) e depois apanhar o comboio até lisboa.De carro vou com a maria, juntamos o dinheiro dos passes para a gasolina e, felizmente, consigo arranjar sempre lugar para estacionar em Campolide sem pagar (fica perto das Amoreiras, onde trabalho). No fim das contas gastamos mais uns 20€ por mês em gasolina e demoramos uns 30min em média. O tempo que poupo, conforto e dores de cabeça com a m*rda das greves e atrasos constantes, rende muito mais.

Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Se me perguntas se fica mais barato, não fica. De onde moro tenho de ir de carro até à estação (Queluz ou Reboleira são os melhores sítios para estacionar) e depois apanhar o comboio até lisboa.

De carro vou com a maria, juntamos o dinheiro dos passes para a gasolina e, felizmente, consigo arranjar sempre lugar para estacionar em Campolide sem pagar (fica perto das Amoreiras, onde trabalho). No fim das contas gastamos mais uns 20€ por mês em gasolina e demoramos uns 30min em média. O tempo que poupo, conforto e dores de cabeça com a m*rda das greves e atrasos constantes, rende muito mais.

Realmente se são "só" 20€ a mais compensa muito ires de carro. Só por curiosidade, quanto demorarias indo de transportes públicos?

Compartilhar este post

Link para o post

O comboio da Reboleira a Campolide leva 8 minutos, rapidinho. O problema é o tempo casa <-> estação (10min) e estação <-> amoreiras (e isto é um pincel do crl, 15/20min a pé e metade do trajeto a subir, tipo para a Torre da Serra da Estrela lol)

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me de quando comecei andar mais frrequentemente de metro há 4 anos, na altura pagava 95 cêntimos o ticket mais barato. Agora anda no 1,20. E ainda hoje tive uma máquina que me comeu 2 euros, nem nota de crédito nem nada. :facepalm:

O metro é 1,40€ e não 1,20€.

Compartilhar este post

Link para o post

Metro do Porto para a zona mais barata é 1,20. Isso deve ser aí em Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post

1 % aqui, 1 % ali...

Lembro-me perfeitamente de pagar menos de 35 € de passe quando entrei na faculdade e se fosse agora já ia a caminho dos 90 €. Mesmo retirando o desconto de estudante da equação, esse passe em específico (L123 SX) teve um aumento superior a 20 % em pouco mais de 4 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando tinha carro também preferia ir de carro, gastava uns 80€ em gasóleo e o passe custa 60€.

Compartilhar este post

Link para o post

depende do que levares, se for folha de ouro fica mais caro

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E os moles nada fazem.

Eu gostava que algum politico me explicasse como é que o aumento do preço dos bens e dos serviços estimula o consumo, e como é óbvio que não estimula, como é que um pais quase na bancarrota sem consumo cria emprego ou cresce.

Mais engraçado é quando se ouve uma ministra das finanças dizer que não há plano para determinada situação porque não se pode andar a prever o futuro. Curioso, tinha a certeza absoluta que a primeira coisa que um gestor tem a fazer é antecipar, mas posso ser eu e o meu curso de gestão incompleto por excesso de riqueza a estarmos enganados.

Agora já vejo uns iluminados que a dizer que se deve é baixar os impostos em vez de subir, parabéns, bem-vindos à minha opinião de há anos. Qual é a empresa que vem para Portugal com taxas até para mandar um peidinho? isto é ridiculo, pior do que isso é que o Povo não se mobiliza, é tempo de usar a força.

Nesta situação, era baixar os passes em 25% e aposto que os utentes do mesmo serviço disparava em flecha. Mas como isso não vai acontecer as pessoas não vão usar e também a qualidade dos mesmos é ridicula.

Eu lembro-me de na Escócia pagar 40e por um passe em que podia ir para onde quisesse as vezes que quisesse e no meio de transporte que quisesse, ou podia até pagar 2 libras diariamente para o mesmo efeito. Cá só para Setúbal num autocarro a cair de podre e em que o condutor passava maior parte da viagem a dar trocos (coisa que não acontece lá porque simplesmente não há trocos) era 2,60€ só ir, e tinha autocarros de meia em meia hora, lá tinha de 3 em 3m.

As coisas têm de mudar drasticamente, praticamente em todos os sectores, é pegar e criar de novo em vez de andar sempre a tentar arranjar merdices em sistemas que já nasceram tortos, gaste-se dinheiro a pensar em vez de tentativas de aplicação que geram sempre mais despesa.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma medida que duvido que resulte em qualquer impacto positivo na economia. Nem austeridade a sabem fazer bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando entrei na faculdade pagava uns 12€ pelo passe Andante (tarifário Estudante). Hoje pagaria quase o dobro (passaram 5 anos).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...