Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
F_Tex

Morreu João Ribas (Tara Perdida / Censurados)

Publicações recomendadas

Morreu João Ribas (Tara Perdida, Censurados)

Músico português tinha 48 anos e foi vítima de doença respiratória.

João Ribas, vocalista da banda punk portuguesa Tara Perdida, morreu esta manhã (23 de março), vítima de doença respiratória, pôde a BLITZ apurar junto de fonte da editora da banda, a Sony Music.

Nascido a 6 de maio de 1965, em Lisboa, Ribas encontrava-se internado desde o início de março, no Hospital Santa Maria.

No dia 17 de março, o músico escreveu no Facebook:

"Bom dia caros amigos. Faz hoje 15 dias que fui internado no H.S.M. Foi-me diagnosticado logo sangue num pulmão, razão pela qual fiquei internado. Quero então por este meio agradecer a todos/as os que me enviaram tanto por telemóvel como por facebook o carinho amizade e preocupação (muito obrigado mesmo). Quero também agradecer o trabalho e respeito de todo o pessoal do H.S.M. em que para alguns presenteei com um lamiré de uma tal Lisboa. Mais uma vez muito obrigado todos/as a gente vê-se por aí. Punk's not Dead. SOMOS TARA PERDIDA".

Formados em 1995, os Tara Perdida haviam lançado no ano passado o álbum Dono do Mundo . A banda sucedera, na carreira de João Ribas, aos Censurados e aos Ku de Judas.

A BLITZ envia as suas condolências aos familiares e amigos de João Ribas.

Blitz

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Ribas... Existia uma altura que quando se ia ao Bairro Alto e não se via o Ribas lá no meio perdido de bêbado, não estavas no Bairro.

DEP

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha deixado isto também na página do Punk-Rock mas é bom saber que alguém abriu um tópico.

Descansa em paz, grande Ribas! :(

Compartilhar este post

Link para o post

NÃO! Ainda tinha esperança de ver uma reunião dos Censurados :( Ficam na memória os muitos concertos de Tara (o primeiro concerto que vi :heart: ) e o concerto dos Re-Censurados em que o chamaram para participar numa música. RIP Ribas, e obrigado por tudo.

Fica aqui também, que ainda não tinha visto este tópico.

Deixo também aquele que foi o meu primeiro concerto: Tara Perdida na Incrível Almadense em 2006.

Obrigado.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx que m*rda :(

Vi os Tara Perdida ao vivo uma vez em 2009 ou 2010 e a verdade é que o gajo passou por mim antes do concerto e mandava alta pinta de sem abrigo. Não devia tomar muito cuidado com a saúde.

E agora os Tara acabam?

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente. Já levam quase 20 anos de carreira e não acredito que a banda vá meter alguém no lugar do Ribas que foi um dos fundadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixo aqui 2 das minhas músicas preferidas dos Tara Perdida.

Compartilhar este post

Link para o post

É impossível escolher apenas duas músicas favoritas de Tara :mrgreen:

Quem nunca cantou isto num concerto de Tara? :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Quase de certeza que vão acabar. O Ribas era a cara da banda, pouca gente sabe sequer quem são os outros membros, e duvido que tentem sequer arranjar algum substituto.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de tudo, a notícia não me apanhou totalmente desprevenido. Há coisa de uma semana ele tinha publicado isto:

João Ribas

2 h ·

Bom dia caros amigos. Faz hoje 15 dias que fui internado no H.S.M. Foi-me diagnosticado logo.sangue num pulmão.razão pela qual fiquei internado.Quero então por este meio agradecer a todos/as os que me enviaram tanto por telemóvel como por facebook o carinho amizade e preocupação.(muito obrigado mesmo).Quero também agradecer o trabalho e respeito de todo o pessoal do H.S.M.em que para alguns presenteei com um lámiré de uma tal Lisboa.Mais uma vez muito obrigado todos/as a gente vê-se por aí.Punk´s not Dead.SOMOS TARA PERDIDA.

Fiquei logo com a sensação de que era uma espécie de mensagem de despedida :(

Compartilhar este post

Link para o post

[youtubehd]aLe6VFIQGYo[youtubehd]

Estive aí, mítico!

Grande perda para o punk português. Descanse em paz. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca fui a bola com os tara mas ja tinha ganho o meu respeito com os censurados. RIP

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...